9 de jan. de 2009

Buemi confirmado na Toro Rosso, oficialmente

Sebastian Buemi foi confirmado oficialmente piloto da equipe Toro Rosso para a temporada de 2009.


O suiço de apenas 20 anos, fazia parte do Programa de Jovens Pilotos da Red Bull e correu em 2008, na Gp2, pela equipe Arden Internacional, terminando o ano na 6º colocação.

Buemi participou dos testes coletivos em Jerez, ao final da temporada, com a Toro Rosso e também aos mandos do Red Bull e foi o mais rápido em todas as sessões, a excessão de uma.

Sebastian Buemi será o substituto de Sebastian Vettel, que correrá com a Red Bull, porém a equipe não tem nenhuma pressa em revelar seu companheiro de equipe.

Como eu já havia comentado, Jaime Alguersuari, também piloto da Red Bull Junior, em entrevista recente, afirmou que os pilotos de 2009 da Toro Rosso serão Buemi e Bourdais, e que estaria esperando a confirmação de seu nome como piloto de testes.

5 comentários:

Cada ano que passa mais jovens estão na Fórmula 1. Não sei se isso é bom ou ruim Pri. Penso que a Fórmula 1 é um esporte a motor muito respeitado. Espero que ela não fique como a GP2, com muitos garotos pilotando. Sem preconceito, mas a questão é que não vai haver diferenças.

Enquanto Lucas di Grassi e Bruno Sena corriam pra todo canto, conversavam com todo mundo e não conseguiram nada. O Buemi sem alrades, de mansinho, no estilo "come quieto", já ta ae com vaga garantida pro mundial.
Impressionante a sorte de uns e o azar de outros.
Que o diga o Giorgio Pantano, apesar de ter sido campeão da GP2 em 2008, não conseguiu se quer um teste em alguma equipe.

Putz que falta faz aquelas equipes pequenas, garagistas, que davam chance a esses pilotos novatos e desconhecidos.

Tomara que confirmem o Bourdais logo. Sou simpatico a ele. E ele sabe o valor de pi né? Coisa rara. hehehe.

Uahuahuha...
Pois é Groo, o Bourdais tem cara mesmo um professor de matematica ou fisica.

Mas brincadeiras a parte, tambem torço pelo frances. Apesar de ter idade avançada, acredito que ele possa dar certo na F1. Pena que está na ameaçada Toro Rosso.

HAHAHAHAHAHA...Esse Groo...

Olha, eu nao sou contra a garotada na F1, desde que sejam talentos como o Hamilton e Vettel, por exemplo.

Buemi, nao teve resultados expressivos na Gp2: foi apenas o 6º ano passado. Talvez como parte do programa de Jovens pilotos da Red Bull, o contrato dizia que ao abrir uma vaga ele seria o seguinte na lista, nao sei...acho que tinham melhores opçoes pra colocar lá...

Enfim...

Sobre o francês: Me uno à campanha Fica Bourdais!;)

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More