29 de set. de 2011

Horner e Ecclestone se "confessam"

Bernie Ecclestone e Christian Horner têm muito em comum.

Durante o Gp de Cingapura, deram uma sincera e divertida entrevista, juntos, para a web oficial da Fórmula 1.


Confira! 




Pergunta: Bernie e Christian, ambos tentaram ser pilotos antes de deixar de lado essa paixão. Bernie disse, anteriormente, que "jogou a toalha" depois de descobrir que seu talento não existia. Por que Christian tirou a toalha?
Horner: Era tão bom quanto Bernie, pelo que tinha poucas razões para seguir com minha carreira na pista...
Ecclestone: É bom quando as pessoas reconhecem suas limitações e tiram conclusões por elas mesmas.
Horner: Exatamente! tirei minhas próprias conclusões.

P: Parece que foi acertada.
E: Apenas me perguntei quantos chefes de equipe conseguiram defender ambos títulos.

P: Ron Dennis com Ayrton Senna na Mclaren, Flávio Briatore com Fernando Alonso na Renault e Jean Todt com Michael Schumacher.
E: Mas todos esses nomes demonstram que não é tão fácil conseguí-lo. Christian e Sebastian estão dando passos de gigante.
H: Então por que você sempre me dizia que era por pura sorte? (risos)
E: Porque é verdade. Olhe os seus competidores: Ferrari, Mclaren, Mercedes. Por quê os deixou sem sorte? Mas a verdade é que a Red Bull Racing também fez um bom trabalho.

P: Sebastian surpreendeu a vocês dois?
H: Não. Inclusive está ficando cada vez melhor a medida que vai pegando experiência.
E: ...e isso nunca termina. Ainda tem muito pra viver.
H: Estou particularmente surpreendido de como encaixa as críticas e como as deixa passar. Todos os que dizem que não é um piloto de verdade, que preferem fechar os olhos e ignorar a valente ultrapassagem sobre o Alonso em Monza. Agora mesmo é o piloto que marca a referência. Tem uma rapidez imensa e uma consistência impressionante.

P: Por que ele é tão bom?
H: Primeiro, porque crescemos como equipe e aprendemos dos nossos erros do ano passado e segundo porque o título ganhado deu uma significante confiança em sí mesmo. Ele sabe agora que é capaz de conseguir e trabalha para isso.
E: Sebastian sabe que triunfou mas segue com os pés na terra. Isso é imensamente importante neste negócio. Sebastian está relaxado e lembra sempre de quem realmente é, por isso as coisas são tão fáceis.

P: Christian, perante o domínio de Sebastian, qual é a motivação de Mark Webber?
H: Bem, ele ainda está suficientemente motivado para ganhar a todos com exceção do Sebastian.
E: Que Sebastian é melhor que Webber já sabemos mas, dos que estão aí, quem é melhor que Mark?


P: Dos pilotos atuais, deveriam admitir que Fernando Alonso e Jenson Button...
E: Aí está! Acho que não está bem infravalorar a Mark. Nesse contexto, pilotando com Sebastian, você não tem um trabalho fácil porque, desde meu ponto de vista, Sebastian é o melhor piloto atualmente.
H: E parece que todos coincidimos em que não devemos subestimar a Mark quando lhe comparamos com Sebastian. Porque esse é um grande erro. Mark está infravalorado atualmente.

P: Bernie, como você motivaria seu segundo piloto?
E: Lhe ofereceria mais dinheiro
H: Essa não é uma boa ideia.(risos) Se seguimos esta regra...a quantos pilotos você teria pagado a mais quando era chefe da Brabham.
E: Não cobravam tanto como agora...

P: Ambos levaram suas equipes a vitória do Campeonato. Qual é a chave para triunfar?
E: Boas pessoas, bons desenhadores, mánager de equipes e pilotos. Mas, voltando à minha época na Brabham, tinha uma vantagem significante: Tínhamos um "mestrado" em fazer trapaça mas nunca nos pegaram. Isso não é possível hoje em dia. (Christian ri). Hoje tudo depende de quem interpreta melhor as regras.
H: Assim que isso nos leva diretamente a "ter boas pessoas".
E: Por isso me surpreende que Red Bull seja tão boa! Pense no que poderiam conseguir se tivessem um bom chefe de equipe...(risos)

P: Christian, na Fórmula 1 existe um dito que se você ganha uma vez, te amam, e si a coisa se mantém, te odeiam. O que você pensa sobre as diversas acusações sobre a legalidade do seu carro e a violação do orçamento da temporada passada?
H: Eu estou fazendo meu trabalho e de momento posso viver dele.
E: Qualquer equipe do grid quer ter uma explicação do porque Red Bull está tendo tanto êxito. Apenas é por fazer um trabalho correto.

P: Bernie, porque você acha que Red Bull está arrasando nos últimos anos?
E: Provavelmente porque Adrian Newey seja um gênio desenhando, mas também outra parte se deve ao trabalho que realiza toda a equipe. Agora mesmo existem menos equipes com vontade de ganhar. Eles são fiéis a essa frase: "Me mostre um perdedor feliz e te mostrarei um perdedor".

P: Christian, você acredita que ser segundo em qualquer situação te faz sentir um perdedor?
H: Essa é uma frase típica do Ron Dennis. Mas claro que queremos realizar magníficas corridas e ganhar muitos títulos. (risos)

P: Fernando Alonso disse recentemente a Sebastian Vettel que se unisse a ele na Ferrari. O que você acha disso?
H: (Risos). Minha impressão é que neste momento o touro está sendo mais rápido que o cavalo "nervoso". E se eu tivesse algo que sugerir seria que se unisse a Ferrari pouco antes de se retirar. estamos orgulhosos de tê-lo na equipe e esperamos poder tê-lo entre nós alguns anos mais para poder celebrar êxitos.

P: Bernie, vimos várias mudanças que estão ocorrendo na associação de equipes (FOTA). O que você acha de que Red bull esteja com eles?
E: Tento não pensar nisso.
H: Não estaremos muito tempo nesta direção.

P: Mas por que existe?
E: É uma associação necessária para as equipe que só pensam em conseguir carros competitivos no grid, sem mais. Apenas me preocupo de que existam suficientes recursos financeiros.

P: Bernie, você tem a certeza de que Sebastian conseguirá o título este ano?
E: Sem dúvida; inclusive já poderia sair de férias. Não há ninguém que possa tirar (o título) dele.

16 comentários:

"Voltando à minha época na Brabham, tinha uma vantagem significante: Tínhamos um master em fazer trapaça mas nunca nos pegaram. Isso não é possível hoje em dia. (Christian ri)."

Esse tipo de comentário e esse tipo de reação me preocupa!!!

Isso é deboche deles, B'Hengler...

Agora, imagina se isso aqui dito pelo Bernie fosse mesmo verdade:

"Que Sebastian é melhor que Webber já sabemos mas, dos que estão aí, quem é melhor que Mark?"

Como assim??? Igualar Webber com Alonso, Button e mesmo Hamilton com suas barbeiragens... Piada pronta... só pode ser...he he he

Kkkkkkk...

Ali eles deram uma "pilha" nos concorrentes para tentar incendiar um campeonato que o bombeiro Vettel insiste em apagar!!!

A grande questão que ficou pendente nessa afirmação do Eclestone é: quem era esse "MASTER em fazer trapaça"??? Será quem eu estou pensando Latueiro...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

OPS! Perae...agora, vendo a dúvida de vcs, acho que me confundi com a traduçao...

Um master quer dizer...um "mestrado", um "doutorado" no tema, sacou?!

É que aqui chama-se master e achei que aí tbm...sorry guys!

Vou alterar o texto para evitar que a confusao se extenda...rs

Hummmmmm...

Tudo bem, mas quem era o "PROFESSOR COORDENADOR" desse "mestrado/doutorado" aí???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não adianta mais Pri, sempre tem alguém que coordena essas falcatruas!!! E outros que são os "mestres" em inventar as falcatruas... Os nomes dos "bois" é a grande questão!!!

E nem é tão segredo assim, né???

E o Latueiro que não se manifestou ainda... isso que me deixa preocupado... heheheh... o calor de Goiania deve estar consumindo nosso grande "master" Latuuuuuuuu!!!!!!

Ou então deve estar por essas bandas cariocas assistindo ao rock/pop/melody do Steve Wonder!

E toma-lhe Rock in Rio!!! Só na telinha, claro... porque já não tenho pique pra encarar maratonas de rock ao vivo. Já me bastou o Rock in Rio II, no Maracanã... 4 noites com direito a Joe Cocker soltando o vozeirão em "Unchain My Heart"...

Kkkkkkk...

Que inveja de quem mora no Rio nessas horas, Guilherme (RJ)!!! E apesar dos "enta" chegando eu encararia um "trem" desses...

Porém eu não perderia tempo assistindo Helton Jhon, Steve Wonder, Cláudia Leite e Ivete Sangalo... Kíêkéýülççôn!!! Isso não é rock!!!

Mas também não iria curtir um Spinknot... Eu iria querer uma noite com Foo Fighters, Bon Jovi, AC/DC, Detonautas, Capital Inicial e CPM22, não necessariamente nesta ordem!!!

E poderia ter também ver uma noite estilo anos 80, recordando A-Ha, Men at Work, Survivor, Oingo-Boingo, Midnight Oil, INXS, Alphaville, Simple Minds, REM, Europe e The Outfield... Uma noite dessas valeria a pena até com os assaltos e os "fantasmas"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Desde de sexta feira sem net,ja viram né. No momento apenas procuro uma forma de devolver de bom grado a operador OI...esse fim de semana em total abstrato. Mas como sou um cara extremamente legal...estou por enquanto apenas dando umas olhadas em outroa operadoras de telefonia fixa com internet acoplada.

O Bernie antes de insinuar um A, sobre o MASTER da equipe dele [brabhan] tem que pensar muito...pois depois que ele se foi...so restou ao Bernie e sua equipe as recordações.

Bem...quanto a isso ai, que andam chamando de rock-in-rio....não vou emtir opinião...pois seria desnecessario né.

Bom, se isso aqui é verdade...

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/pelo-radio-ferrari-pediu-massa-para-segurar-hamilton-destrua-sua-prova.html

E "se" eu fosse diretor da prova, a Ferrari teria levado bandeira preta nos dois carros e suspensão pelos próximos 3 GP's...

E se ameaçasse qualquer coisa na imprensa ou apelação seria banida da F1... Essa m3rd@ de equipe não faz falta!!!

A frase completa é: destrua a corrida dele o máximo que puder. Não acho q tenha sido uma ordem subliminar da Ferrari para que o Massa destruísse literalmente a corrida do piloto de videogame. A ordem pode ser perfeitamente interpretada como continue lento quase parando que alguma merda o Hamilton vai fazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tem o rádio da McLaren pro Hamilton, mas que não deixaram ir ao ar:

Rádio: Lewis, Ferrari na sua frente. É o Massa.

Hamilton: Ok, chefe. Vou esperar o momento certo. Ontem, novamente, ele ficou me jogando contra a galera, disse que que não tive paciência na classificação.

Rádio: Nada disso, garoto! Repetindo: É o Massa. Ignore-o, passe logo, não perca tempo, anda, coloca de lado, vai logo, não espere a reta, passe por cima se precisar!!!

Hamilton: Ok... tô liberado então??? Beleza, é comigo mesmo...

KABRUN............

Última volta:

Hamilton: Avistei a Ferrari mais uma vez na minha frente. Vou pra cima novamente do Massa...

Rádio: Não, seu idiota. Essa Ferrari é do Alonso. O Massa está muito atrás de você. Traga 10 pontinhos pra casa e não me faça mais merdas...

Discordo totalmente no tocante a Alonso, meu caro B´Hengler...o que ele tem haver com as presepadas do ZACA juntamente com o seu engenheiro?? Se tinha que dar bandeira preta! tem que dar para o ZACA e quem deu essa ordem de certa forma normal.

Normal no sentido de querer retardar ao maximo o desempenho de Hamilton e seu McLaren,que sem duvidas era mais rapidos que os Ferraris. Exemplo disso o desempenho de Button.

Isso não tira nem um pouco o erro de Hamilton...mas deixa claro que o Zaca iria atrapalhar ele de todas as formas. Foi o que ocorreu e consequentemente o levando aquele erro grotesco que atrapalhou a sua corrida e a do ZACA é claro.


"Engrassado é que o Massa se acha muito melhor que o Nelsinho Piquet. Tô vendo.

Falando em NAP...por um erro da equipe ele deixou de vencer a corrida do Kentuck...ou pelo menos tentar, pois o ritimo de corrida dele, era pra vencer...e ai, a equipe inventa um pit...[mudança de extrategia] e como niguem parou mais e ninguem bateu para ter bandeira amarela...NAP teve que se virar para chegar na 4 posição...quando tinha tudo para brigar e até vencer a corrida.

http://www.marca.com/2011/10/04/motor/formula1/1317724651.html

essa do pé de chinela foi muito mais explicita que a do Massa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More