7 de set de 2011

Toro Rosso confirma acordo com a Cepsa

A equipe Toro Rosso confirmou um acordo de patrocínio com a Cepsa, petrolífera de origem espanhola, ligada ao grupo inversor Aabar Investments, de Abu Dhabi e o banco suíço Falcon Investments - que já vem sendo representado desde vários GP's nos STR6.



A equipe de Faenza levará as cores da Cepsa no aerofólio traseiro, no "bico", nos "endplates" do aerofólio dianteiro, nas laterais e no macacão dos pilotos, já a partir do GP da Itália que acontece este fim de semana, em Monza.

O que se espera é que a Toro Rosso dê um salto considerado de qualidade ainda nesta temporada, apesar de depositar todas suas esperanças na temporada 2012, onde poderão, de fato, se aproveitar de todo o investimento na equipe.

Vários foram os rumores sobre a aliança Toro Rosso-Cespa, inclusive chegou-se a comentar sobre a possível compra da equipe por parte da petrolífera.

A Cepsa é uma das últimas aquisições da IPIC ( International Petroleum Investment Company), propriedade do Governo de Abu Dhabi, que pretende ganhar projeção internacional de suas atividades e marcas.

10 comentários:

Bom dia galera. Toro Rosso. É isso ai...mas se não der uma jeito de acabar com esse jeitão de filial da Red-Bull...

Vai ter sempre essa cara e perfil de equipe escolinha onde quem manda é a RBR e la ele poe quem ela quiser.

Tva eu pensando k comigo e vendo o quanto a hipocresia em muitos "torcedores" do automobilismo brasileiro, aqui e lá fora.

Desde o incio da carreira de Nelsinho Piquet na f-3 Sulamericana...o garoto foi alvo de criticas por ter apoio incondicional da empresa do Nelsão [autotrac] e seus parceiros.

Agora tai o B.Senna com apoio incondicional de Empresas...que se alguem achar que o dinheiro que ela usa não for publico...[menos a gillette] vou mudar meu endereço e perfil....e o que vejo é uma festa danada por essas empresas brasileiras terem comprado a vaga na Renault, até o fim da temporada ao menos. Então tá né.

Alonso considera Felipe Massa um de seus melhores companheiros de equipe que já teve em suas dez temporadas na F1.

Apesar de estar superando o brasileiro na temporada, o bicampeão mundial elogiou o seu colega, argumentando que a diferença entre os dois no cronômetro é pequena.

Em 2011, Alonso acumula uma pontuação que é superior ao dobro dos pontos obtidos por Massa, sendo que a disputa nos grids de largada está em 10 a 2 em seu favor. No ano passado, o espanhol foi vice-campeão mundial, com cinco vitórias, enquanto Massa não venceu e terminou em sexto.

“Não tenho vida fácil com ele – estamos muito perto um do outro”, declarou Alonso ao “Auto Bild Motorsport”.

“Frequentemente, a diferença é de apenas um décimo. Ele é um dos melhores companheiros de equipe que tive. Trabalhamos bem juntos apesar de termos estilos de pilotagem bem diferentes.”

Além de *Massa, Alonso já teve oito companheiros de equipe: Tarso Marques, *Alex Yoong, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, *Giancarlo Fisichella, Lewis Hamilton, Nelsinho Piquet e Romain Grosjean.

[*] esses pilotos foram os preferidos de Fernando Alonso.

Tomara que não seja o principio do fim...

se quer ser grande deve ter pilotos mais decentes e melhores do que os atuais...mas ao meu ver...diante de uma patrocinador espanol...aquela coisa castelhana continuará por lá e se achando muito bom....

Grande Kesnault...é bom têlo de volta. Como sempre,opniões curtas e diretas.

Pessimista hein Groo.

É...eu também acho que com essa parceria o Alguersuari fica com a vaga.

Sobre a equipe, ano que vem já deve vir com novas cores, pq a Cepsa vai ser acionista majoritária.

Sobre a entrevista do Alonso: Me engana que eu gosto!

kkkkkkkkkkkkkkkk...Pri? tu ta de gosação né! "me engana que eu gosto" caiu como uma luva em cima dessa entrevista do Alonso. Agora quem fez papel de bobo foi o entrevistador...pois so de não perceber que o Alonso curtindo com a cara dele....e dpois correr e publicar a materia,

So do espanhol falar que a diferença entre ele e o ZACA é de 1 decimo....ele pegou pesado...ou ta achando que todo brasileiro tem manias GALVANICAS.

O Alonso está certo em falar q não tem vida fácil com o MepASSA...

Afinal não é facil sempre ficar 0.5s na frente em toda classificação e umas 3 ou 4 posições a frente na corrida. rsrsrs

Quanto a Toro Rosso, para crescer teria q primeiro contratar pilotos de verdade, essa duplinha atual só não anda no fim do grid pq o carro é razoavel. Segundo, contratar um bom projetista, não adiante copiar a cara da Red Bull se o q faz o carro ser bom está pode dentro. E por ultimo, investimento q está começando.

Quanto ao Bruno Senna, hoje quem não tem patrocinador por trás não corre na F1, essa é a verdade. Deixa o cara ser feliz. Se ele for bom vai ficar, senão será so mais um q passou por lá. Ficar nessa comparação entre ele e o Nelsinho é tosqueira demais. Fica parecendo que quer provar q o Nelsinho poderia ter ido melhor na F1, ele teve a chance dele e não deu certo, bola pra frente. Agora é a vez do Bruno Senna, se não der certo, bola para frente, outros virão.

Felipe Nasr está ai como futuro do brasil na F1. Se continuar pilotando bem e se tiver apoio financeiro de uma boa empresa por ir mais longe que os outros.

Muito bom Rafhael...so um detalhe em tudo muito bem colocado por vç.

Não da para comparar os "pilotos" Nelsinho e Senna.. pelo menos por hora a diferença entre os 2 é grande...tanto nas pistas quanto na midia.

Sobre os patrocinios a que mencionei,tenho certesa que vç entendeu o que eu quis dizer.

Alias...com a provavel saida da Kevin Harwiking Inc. da nascar truck siries equipe que atualmente Nelsinho disputa a temporada da nascar. Este deixou no ar...uma possivel adesão da Piquet Sports no Automobilismo americano...e ja apareceu muita gente com a velha teoria do Nelsinho torrando o dinheiro do papai.

O que muita gente não sabe é que a Piquet Sports é do Nelsinho e não do Nelsão. E o dinheiro usado por ele....é dele mesmo e publico...assim como muitos acham.

Foi so isso que mencionei...ou seja? ai temos 2 pesos e 2 medidas né.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More