11 de set de 2011

GP da Itália

Sebastian Vettel chega à sua 8ª vitória na temporada 2011 e esta a um passo de se proclamar Campeão Mundial pela segunda vez.

Vettel subiu ao pódio, visivelmente emocionado diante de toda a torcida tifosi, escoltado por Jenson Button e Fernando Alonso.


O líder alemão perdeu a primeira posição na largada para Fernando Alonso, em mais uma grande largada do espanhol. Na sequência, um Safety-Car, provocado por um acidente na 1ª curva, permitiu a Sebastian Vettel reagir e arriscar tudo em uma ultrapassagem sobre o espanhol. Liderança retomada, Vettel passeou por Monza.

Na segunda posição, o "mineirinho" Jenson Button, que no momento-chave da corrida pra ele - quando Schumacher e Hamilton brigavam pela 3ª posição - soube se aproveitar da bobeada dos rivais para ganhar a 3ª posição e superar ao F150º de Alonso, na segunda parte da corrida.

Um Alonso que sabia da importância de um pódio correndo "em casa" e que apesar do desempenho abaixo do esperado durante todo o final de semana. Alonso fez mais uma brilhante largada e era o 1º colocado já na 1ª curva. Apesar da luta, Alonso não pôde segurar a Vettel. Depois do segundo pit stop, os pneus médios minaram o já fraco desempenho do Ferrari.

Quarto lugar para Lewis Hamilton. Talvez o maior derrotado do dia já que o inglês se postulava como o adversário direto de Vettel pela vitória.

O problema de Hamilton teve nome e sobrenome: Michael Schumacher. A Mercedes segurou o ímpeto de Lewis e seu MP4-26 graças a sua velocidade máxima. Na briga pela posição, Button chegou e passou os dois na mesma volta. Schumacher, finalmente, após mais uma boa exibição, foi o 5º colocado.


No 6º lugar, Felipe Massa, que sofreu um toque de Mark Webber -  que o deixou fora da corrida - no início da prova, tentou fazer uma prova de recuperação, mas com o nível dos 5 primeiros, foi praticamente impossível.

Fantástico sétimo lugar para Jaime Alguersuari, em sua melhor posição na carreira. Depois da decepção de Spa, Jaime pode pontuar e terminar em uma meritória 7ª posição. Lembrando que Alguersuari largou na 18ª posição.

Oitavo lugar para Paul di Resta, que se confirma como o melhor estreante do ano.

Na 9ª posição, Bruno Senna. O brasileiro foi ativo em toda a corrida e superou a Sebastian Buemi nas voltas finais para chegar aos seus primeiros pontos na Fórmula1.

Fechando o "Top 10" o outro "Toro": Sebastian Buemi, que não teve sua melhor exibição do ano, mas que garantiu mais um ponto para a equipe.

A Fórmula 1 abandona a Europa e entra na "fase asiática": dentro de duas semanas, Cingapura!

Vettel poderá ser Bi-Campeão antecipado já na próxima corrida. Dependerá dos resultados de Alonso, Webber e Button, mas poderá ser Campeão com 6 etapas de antecedência.

Assim terminou o Gp da Itália:


 1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h20:46.172
 2.  Button        McLaren-Mercedes           +     9.590
 3.  Alonso        Ferrari                    +    16.909
 4.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    17.471
 5.  Schumacher    Mercedes                   +    32.677
 6.  Massa         Ferrari                    +    42.993
 7.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
 8.  Di Resta      Force India-Mercedes       +     1 lap
 9.  Senna         Renault                    +     1 lap
10.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
11.  Maldonado     Williams-Cosworth          +     1 lap
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +     1 lap
13.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 lap
14.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 laps
15.  Glock         Virgin-Cosworth            +    2 laps


37 comentários:

Bom, o Hamilton só teve dificuldades para ultrapassar o Dick Vigarista porque seu carro estava com o câmbio muito curto, o motor lacrava em 329 Km/h, chegando ao limite de rotações...

A McLaren é um caso à parte nas últimas provas, sempre com muito mais aerofólio traseiro do que os adversários!!! Até a Mercedes anda com menos asa!!! Vai aonde???

Essa regulagem é até boa para andar atrás, se utilizando da DRS, mas na frente é uma tragédia!!!

E sobre o B. Senna, a equipe errou ao chamá-lo aos boxes na última volta do Safety Car, deveria ter feito isso logo que deu o entreveiro da primeira curva...

Assim, ele nem sequer tinha chegado no pelotão e a corrida já tinha se reiniciado!!! Até quem se envolveu no acidente como o Rubinho estava à frente dele...

E podem escrever o nome desse alemãozinho aí, o tal de Vettel, ele é bom... Alonso tentou dar uma espremida e ele passou pela grama!!!

Kíêkéýülççôn!!!

Muito bem...então vamos lá. O Liuzi,acredito que não vai com a minha cara não. Só pode, em uma primeira tacada o cara me aniquilou no bolão...

Webber,possivelmente foi aconselhado a medir as palavras depois do incidente com o TA-LENTO do ZACA. Tenho notado que o telentoso ZACA ta meio que sem noção de tempo e espaço nas corridas...tanto quando tenta ultrapassar ou é pra ser ultrapassado. É claro que o Webber errou ao querer passar em plena chicane. Se esqueceu que ali estava o ZACA e não o Alonso.[como na au rouge em spa]...e se fudeu.

Serei mais tolerante com o ZACA até o fim da temporada...pois ficou bem nitido que ele tem chegado na posição real do F-150 Italia. A posição do Alonso é inrreal pro desempenho desse carro da Ferrari.

B.Senna...vou cumprir o prometido e aguardarei mais um pouco. Pois até o momento em 2 corridas...SPA e Monza...mostrou que a sua estrela é bem diferente a sua localisação em relação ao PE DE CHINELLO.

SPA,largou com a faca nos dentes e fudeu com o Alguersuari...voltou pra corrida e pagou punição e um punhado de gente fou quebrando a sua frente.

Monza...largou mediocrimente com medo e perdeu varias posições...o que lhe salvou do fenonimal Liuzi.
E ainda contou com mais abandonos a sua frente...alem da grande ajuda que teve de Liuzi.

B.Senna fez 2 belas ultrassagens...Maldanado[Wilhams] e Buemi[Toro Rosso] e ele de Lotus-Renault+kers+asa...então não foi nada mau né. Espero qua não va até o fim da temporada se mantendo na pista e os outros quebrando pra ele ficar ali no bolo intermediario.

O B. Senna regulou o carro com pouca asa, atingindo a maior velocidade no retão, 347km/h. Se não tinha muita confiança nas freadas, pra q deixar o carro solto? Só conseguiu ultrapassar pq os pneus eram superiores, foi nítido a dificuldade em ultrapassar carros inferiores, mesmo a TV não mostrando. Conseguiu uma posição acima da q largou mais por conta da quebra dos outros carros, do que por mérito próprio. Ou seja até agora não mostrou nada demais. Só quero as notas do blogueiros. Se sair 7, 8 é Pacabá.

Schumacher sensacional. A única vez que o Hamilton conseguiu colar na parabólica foi pq o Schummi errou o contorno e aí o inglês conseguiu ultrapassar. Mas tomou o troco imediatamente depois.

Vettel com um super carro. 1s mais rápido que o Alonso se deixou até no luxo de passear na terra.

E o Asturiano cansado de queimar a língua do Galvão. kkkkkkkkkkk

#Latueiro... o lugar da Ferrari seria o 4º lugar, atrás de Vettel e McLarens! Mas o Alonso consegue fazer mais que isso e quase sempre belisca o pódio. Já o Massa não consegue tirar o mínimo que o carro oferece e sempre chega de 6º pra trás.

#B´Hengler, o Schumacher hoje fez ótima corrida para os padrões atuais. E vai ganhar nota 9 da galera com justiça.

#Lee, qualquer nota abaixo de 7 paro o Bruno Senna é que será injusto. Mesmo herdando várias posições, ele praticamente largou de 16º, com o problema do strike do Liuzzi. Levando em conta que 5 dos principais pilotos não tiveram problemas e com um Schumacher inspirado, o B. Senna acabou chegando em 3º, atrás apenas do Alguersuari que fez ótima corrida e do Di Resta, que tem sido o melhor dos novatos.

Ele herdou quatro posições. Uma ganhou nos boxes e as outras duas conseguiu a ultrapassagem pq tinha carro, kers, pneus e asa traseira.

Aliás tinha tudo isso tbm na primeira parte da corrida, mas foi completamente incapaz de ultrapassar o Buemi e Maldonado, eu acho, durante o primeiro jogo de pneus macios. A TV não mostrou, mas eu acompanhei pelo Live Timing.

E além do mais, ele ficou para trás não foi por conta da batida do Luizzi, mas sua péssima largada. E desempenho classificatório tbm não conta, pq ficou atrás do companheiro. B. Senna fez nada de excepcional.

Kkkkkkkkk...

@Dick Vigarista...

Se não fosse a regulagem do carro para andar bem nas retas ele teria ficado para trás como sempre tem ficado... Além disso ele fez vários movimentos ilegais e não foi punido (prá variar)...

Ele pegava um lado da reta para se defender e quando a velocidade do L. Hamilton nivelava ele atravessava na frente assumindo a melhor tangência para fazer a curva!!! Essa segunda mudada de traçado é ilegal!!! Se respeitasse as regras o inglês faria a ultrapassagem na freada...

Agora, se fosse outro piloto que não o Dick, a FIA não ficaria mandando recado para ele, teria o punido com um drive thru e estava dado o recado, não???


@B. Senna...

Largou mal e ainda teve a infelicidade de estar no lado que deu zebra!!! Aí a equipe demorou em tomar a decisão de trocar os pneus e lhe prejudicou novamente...

Mesmo assim foi relativamente bem, mas era nítido seu temor de fazer alguma merda, por isso repito, ele está contido na pilotagem!!! Acredito que em algumas provas ele se apresenta de verdade (apesar que não é lá aquelas coisas que o Galvão fala)...

Sobre as notas 9 do Dick, tenho certeza que vários pilotos merecem mais que ele...

Vettel, Alonso, Button e Alguersuari, só para citar alguns!!!

E sobre o comentário do Latueiro sobre o B. Senna: "ainda bem que ele prometeu pegar leve"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Priscila,

Há três anos, Vettel vencia pela primeira vez.

Agora já é bicampeão, e vai muito mais longe.

Talvez não alcance Schumacão, mas certamente ficará entre os grandes nomes na história.

abs

Não discuto o talento de Vettel...mas por enquanto ele pilota um carro de outra categoria e tem feito a sua parte e muito bem por sinal. Mas quem acompanha a f1 a muito tempo sabe que a ameixa do bolo hora acaba ou estraga...ai neguin tem que se vira.

E em 2008 nessa mesma pista de monza...Vettel so nos mostrou o quanto a vitória pela STR foi atipica. Acidente de trabalho pra ser mais exato. Mas soube aproveitar muito bem esse acidente e hóje colhe os louros do oficio.


Agóra...o que acontece na Ferrari...pois desde o inicio da temporada o carro mostrou deficiencias com os pneus mais duros. Não tem niguem la para dizer...Alonso? tu vai sacrificar a posição de largada e inicio de prova com os pneus mais duros...mas depois vamos so de macios...e ai vç tira a diferença no braço. So que ninguem vê isso lá. Fazer o que né.

Mas é claro que a confusão provocada pelo Liuzzi mudou todo o panorama da corrida do Bruno: mandou o Bruno Senna lá pra tras (18º), enquanto isso o Alguersuari se beneficiou disso e foi pra 11°.

Na relargada, Webber e Massa se tocam. Alguersuari ganha + 2 posições, enquanto Bruno ganha apenas a do Webber que saiu da corrida.

Na volta 6 o Alguersuari era 9º e Bruno era 15°.

Volta 16, Bruno era 12º e Alguersuari 9º. Diferença: 4s. Entre eles, 2 pilotos que Bruno ultrapassou: Kobayashi e Buemi.

Volta 34, Bruno 10º e Alguersuari 7º. Diferença: 15s.

Volta 45, Bruno 10º ataca Buemi. Alguersuari é 7º. Diferença: 7,5s.

Volta 48, Bruno ultrapassa Buemi.

Foi como B'Hengler falou: ele teve a infelicidade de estar do lado que deu a merda e o Alguersuari se deu bem nessa.

OBS: O B'Hengler não questionou a minha nota 9 pro Schumacher. E disse que o Alguersuari até merece mais do que 9, eu concluo pelo resumo das posições durante a corrida que o Bruno também deva merecer algo parecido com a nota do Alguersuari.(até porque não vi nenhuma ultrapassagem do Alguersuari, mas aí a transmissão é que ficou focada no pega dos líderes).

Mas pra mim os 2 levariam a mesma nota: 8

@Guilherme

O Bruno quem escolheu ir para os boxes, ou ao menos a equipe quem decidiu. O Alguersuari escolheu continuar. O Bruno largou tão mal que ficou pra ver a batida do Luizzi, enquanto que o espanhol largou muito bem e escapou da confusão. Ainda não consigo ver onde que o Liuzzi prejudicou com a corrida do Bruno. Se ele tivesse largado bem não teria sido "prejudicado". E o mesmo Buemi que ultrapassou no fim, ele foi incapaz de fazer isso na primeira parte da corrida.

Essa diferença de 7,5s que vc aponta pouco diz sobre o desempenho do Bruno. Porque o carro da Renault é muito melhor que o da STR. Alguersuari deu sorte, mas ainda sim é uma façanha ele ter chegado longe com sua STR.

O Seninha fez uma boa corrida,espero que nao seja so fogo de palha e seja tao ruim quanto o Piquezinho.faz tempo que nao temos um piloto brasileiro que preste na f1.O Vettel foi o piloto que mais evoluiu na F1,ate o ano passado era caquinha atras de caquinha,hj eh um piloto q alem de pouco errar,mantem o arrojo e continua muito rapido.Alonso apesar de nao gostar dele,vem sempre mostrando que eh um otimo piloto.Hamilton tbm um otimo piloto,so q mais inconstante.Ja que parece que nao falam muito do Button eu vo fala,o cara vem correndo muito bem,depois do Vettel ao meu ver ele eh o grande nome da temporada

Ah sim, o Bruno deveria era agradecer o Liuzzi por ter acabado com a corrida do Petrov. Por esse poderia ter ficado à frente do Bruno facilmente.

O cara sai não sei de onde pra vim falar caquinha sobre f1. E desde de quando da para se comparar....Pagar pra correr e ser bajulado na equipe...ter um Petrov como companheiro...um E.Boullier como chefe em vez de um Briatori....e principalmente...desde quando da para se comparar esse carro da Renault...com aquela Renault de 2008/9...

Então com tudo isso o B.Senna vai ter que fazer muito pra chegar perto que o Nelsinho Piquet fez em 2008...2009 não conta pois ele ja havia denuciado a equipe e a Renault so não o mandou embora no inicio por que o escadalo iria a tona mais cedo ainda. Então a equipe se limitou a não deixar o garoto fazer nada nas corridas e mandalo embora por falta de resultados.

Mas não adintou nada...perdeu e teve que pagar e pedir desculpas ainda por cima.

Se quiser o texto é grande...posso postar muito mais sobre a Renault de 2008.

Alias...se o Heidfeld conseguir vaga para 2012 sera um feito...a não ser que seja por uma equipe nova na categoria...pois ha um pacto entre as equipes de que piloto que leva alguma na justiça não tem espaço na categoria.

Pra quem não sabe...esse foi um dos motivos do barramento da equipe russa Stefan...exatamente por ela quere ter Nelsinho Piquet como piloto e claro contando com ajudas tecnas do Nelsão...o mesmo que a BMW exigiu e não conseguiu...então se mandou tambem.

Alguem duvida que o Nelsão iria realmente comprar uma parte da BMW...mas tambem esbarrou nas outras equipes e seu pacto de soberania.

Por isso mesmo a Renault não foi banida da categoria...pois contou com apoio de todas as outras equipes,mesmo tendo cometido o erro. E o Alonso saiu ileso nessa historia...por total apoio da maioria....e Nelsinho teve total liberdade para continuar pilotando onde quisesse.

Só um detalhe Latueiro...

Você vive levantando essa de que a Renault de 2008 era pior do que a atual, mas não custa lembrar que essa Renault de 2008 foi campeão de construtores da segunda metade do campeonato!!!

Do meio para frente ela foi a equipe que mais fez pontos, levando inclusive 2 vitórias com o EscandAlonso - e numa delas ele nem precisou de ajuda do companheiro de equipe no muro!!!


@Lee...

O Barrichello estava onde o B. Senna deveria estar na largada... Falar que ele não seria prejudicado se largasse direito é meio contraditório... Isso sem contar que ele teve que desviar dos destroços de carros pela direita, Alguersuari e companhia passaram furando a gincane pela esquerda!!!


@Gincanes...

Eu ainda acho que ao furar a gincane o piloto deveria ter que percorrer um trecho alternativo que lhe tirasse ao menos uns 5s... É ridículo... Já pensou errar a Eau Rouge??? Então, porque pode furar gincane???

B´Hengler...tu andou tomando umas águas de coco por ai???

Meu caro...aquela Renault de 2008 era a mesma de 2007...so mudou os pilotos. E os resultados da metade do campeonato pra frente so foram possiveis graças aos pilotos e não ao carro.

Depois da besteira que fez Nelsinho no gp da Alemanha apos a batida do Glock...ao entrar no pit antes do carro de segurança e quase vencer a corrida....foi dai que a equipe passou usar umas taticas malucas nas corridas e que deram mais certo com Alonso. Inclusive pepois do gp alemão foi que surgiu aquela ideia maluca de provocar algo parecido em cingapura e de certo pra um e fudeu a carreira de outro.

Se o Alonso estivesse nesse carro da Renault atual...tu achas que ele estaria andando onde? O que falta pra esse carro é piloto...so isso.

Ando pensando em seguir a "@Mariespada" [mariana espada] no twitter @Guardrail....mas vou pensar primeiro.

B´Hengler...quando se tem acidentes em chincanes,quem vem atraz passa por onde der meu caro...se não vira um fusue danado. Azar do Senna...que na verdade foi uma baita de uma sorte.

Latueiro, a Mari participava do blog Ultrapassagem e agora está, com o Becken Lima, escrevendo para o Papayaorange, que trata exclusivamente da McLaren.Vale a pena seguí-la...

Não me lembro dela meu caro Eduardo...achei interesante,mas fiquei em duvidas quanto ao perfil.

O Bruno largou em décimo. Se tivesse feito uma boa largada estaria á frente do Petrov e saíria ileso do acidente. kkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu disse ele devia ter agradecido o Luizzi por ter acertado em cheio o russo.

Mas eu não agradeço o Liuzi em nada meu caro Lee. 2 pilotos que apostei no bolão tirados na primeira curva? é foda meu!

Dai pra frente as sacanagens do Shumi e Button aliado a lambança do canguro australiano...foram apenas um complemente na minha ja abalada aposta.

Vamos lá:

http://pt.wikipedia.org/wiki/F1_2008

Aí, Latueiro, você vai ver que F. Alonso foi o maior pontuador das últimas 8 provas daquela temporada!!! E se o mérito desse desempenho é do(s) piloto(s) a frase é no singular, porque o outro foi uma decepção só!!!

@Lee...

Longe do 9 né... Kíêkéýülççôn!!! no máximo um 7, afinal a defesa dele prá cima do Hamilton com motor lacrado é fácil, como foi contra o Button??? Isso sem contar as manobras irregulares de mexer na tragetória mais de uma vez...

Mas cada um vê de um jeito... Olha o caso do B. Senna, é a mesma situação... Alguns torcedores achando ele o máximo, outros torcedores (do Piquet ???) achando ele uma merda!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Latueiro,fala caquinha sobre f1 eh continua defedendo o manezao do nelsinho,vamo combinar neh amigo,pelo menos o inicio de Brunno nao ta pior do q eu jogando playstation.Enfim,fãs tem suas cegueiras,fazer oq,como nao sou fã de nenhunm espero q o Seninha nao seja so mais um sobrenome.Alias o Nelsinho nao fez nada em 2008,foi um segundo lugar totalmente circunstancial em q ele fez uma treino classificatorio medenho e tirando isso foram mais 11 miseros pontos,enquanto isso Alonso teve mais de 60 pontos,ou seja,foi longe de ser um boa estreia,bem longe...mas como eu disse,fã eh fã...o Hengler ja disse tudo,enquanto o Alonso voava na pista,o outro voava no muro.Bom,eh isso,tbm nao acho o Seninha o maximo,so espero q ao menos ele nao seja tao mané,pois já apareceu muito mané brasileiro na f1,chega

Kíêkéýülççôn!!!.... B´Hengler...e desde quando eu disse que o Nelsinho foi bem na Renault em termos de pontuação?? O Téo Jose critico ferrenho do NAP, tambem reconheceu que a equipe so tinha olhos para Alonso. Então nessas condições até que ele foi bem..pois conseguiu beliscar alguns pontinhos.

E eu realmente torço muito pro Nelsinho...mas ele agora ta em outra categoria e se tu quer saber...a competição é mais dificil e acirrada...pois todos os veiculos são equivalentes e a media de velocidade,beira os 270/80 kmh...e é a corrida toda e não em pontos diferentes da pista não.

A F1 moderna se o piloto ta num carro competitivo ele vai bem sendo bom ou não...se não ta em carro bom...se contenta com o que der.

E ao contrario...tambem torço pro B.Senna vencer na categoria...ja que opitou por pagar por uma vaga melhor...então tomara que se firme e consigo um carro melhor para 2012...ou fique onde está mesmo.

Mas até agora ele não mostrou nada para que eu pudesse ao menos comparalo com Nelsinho Piquet...pois ele ainda não pegou um Alonso da vida pro torcedor poder cobrar desempenho semelhante...e nem teve um Briatori da vida como chefe.

Então por enquanto não da para rasgar sedas pro virtual representante brasileiro na categoria da f1...e o Brasil precisa urgente de um vencedor nela.

Realmente Zuador...pra quem se baseia apenas nas opniões galvãonistas...fica fácil né.

Agora se tu sabe aritimetica...pegue os miseros pontinhos feito pelo Nelsinho naquela Renault e compara com a pontuação maxima do zaca em relação ao mesmo companheiro do Nelsinho...so que de Ferrari e ja a 10 anos.

Vai descobrir que a pontuação mudou muito na f1 em apenas 3 anos.

E mesmo assim o Nelsinho continua como o melhor estreiante da categoria...e ficou so 1 ano e meio là. "axo que isso tu viu né" ou tambem é cego.

Pois burro eu sei que vç não é...os seus proprios cometários mostra isso.

Não some não...pois aida temos que falar sobre Webber...Zaca...Pé-de-Chinelo...chandock...karun...HRT...virgin...Di Gratis....aff!! ah..claro..sobre o sobrinho tambem.
Tu viu que largada senssacional em SPA e Monza?? bom pelo menos ele mostra que a estrela dele é bem melhor colocada do que a do PÉ DE CHINELLLLOOOO....

Nao latueiro,se baseasse em opinioes galvanistas nao tava aki dizendo q so apareceu mane brasileiro na f1 desde a morte do Senna,use a logica,concorda q eh incoerente?Melhor estreante brasileiro da categoria estreando numa renault em que o companheiro fez mais do triplo dos bons,vc falou da aritimetica,eh so calcular amigo,quanto a "carreira" de Nelsinho nao sei nao,nao me interessa,so acompanho formula 1e nao sou fã,por isso nem a q cargas d´agua ta a profissao dele,rico com certeza ele ta,mas isso todos os manés q passaram pela f1 estao.Axo q o Nelsinho nao tinha mais cacife pra pagar por uma vaga com o filme tostado como tava,e o papai dele ja bancou demais o moleque,quando finalmente chega na f1 eh essa vergonha?Tbm nao acho vc burro,acho so que vc eh fã,e fã acaba nao enxergando algumas coisas mesmo estando escancaradas,mas eh isso,torço pro Brunno se da bem,mas...num sei,como ja falei,faz tempo q nao aparece um bom piloto brasuca na f1

Esquenta não Zuador...é o calor que ta fazendo aqui em Goiania que ta me extressando.

Mas tambem não vou dizer que axei a passagem do NAP pela f1, uma maravilha...apenas reconheço sim...que as facilidades que os outros pilotos tem! isso ele não teve não. Mas é claro tambem que ele poderia ter agido de outras formas...mas pelo menos não teve medo de ir a publico e entregar todo mundo...e de quebra ainda saiu mais rico da categoria do que entrou.

Mas não se assuste caso ele volte mais rapido do que muitos pensam. Apesar de que ele mesmo afirma que a f1 pra ele é passado.

Eu não classifico os pilotos que chegam a f1 de manés...por que so de chegarem lá...ja é um grande feito.

Agora tem os que dão mais sorte que outros...o Nelsinho não deu...quem sabe com essa passação de mão na cabeça do B.Senna...ele não tenha mais sorte um pouco do que outros brasucas que la passaram e alguns estão tentando se etrnisar.

Ao contrário de vç...eu adoro todo tipo de automobilismo...talves por ja ter tido o prazer de alguns rachas com carros preparados no circuito goiano...e a adrenalina é alta meu caro. Posso garantir.

Chicago é uma das provas mais disputadas do caledario da nascar americana....sera a primeira vez que o Nelsinho e Paludo pilotarão nesse oval...onde o vencedor alem do premio normal da vitoria ainda leva uma se não me engano uma corvette toda equipada de brinde.

Então imagine se alguem vai pra pista pensando em marcar ums pontinhos...pricipalmente porque Kyle Busch e K.Harwiking [sprint cup]tambem irão participar.

Acho que é sexta 21h...experimete dar uma olhadinha e depois me diz o que axou. Garanto que vai gostar...pois la o piloto respirou ou pensou na namorada...dançou.

Ah!! desculpa ai Zuador...eu viajei na f-truck brasileira e na corvette-medica que é rapida no atendimente.



Um vencedor não só irá ajudar as crianças necessitadas, mas vai levar para casa 2011 Harvick do Camaro Coupe 2SS. O veículo, cor exterior e pacotes de acabamento foram escolhidos a dedo pelo próprio motorista e incluem interior de couro preto com detalhes em laranja inferno, 21 "rodas de alumínio maquinado, 6-velocidade transmissão manual, motor V8, flares trimestre e muito mais.

Esse ate´eu queria.

Realmente a f1...ta em baixa...os blogs desertos...principalmente alguns com a pachecada pra cima do B.Senna, esses os comentários cairam muito ou os que estão la são mesmos pachecos com nicks diferentes..."verdadeiros camaleões"

Teve uma fera em um blog...que classificou Alonso e Hamilton de pilotos mediocres.

Ai eu vou falar o que mais.

A melhor corrida do ano. De longe! Sabe, Alonso pilotando assim é capaz de até eu vira fã. Que largada.

Latueiro,tranquilo amigo,se vc gosta de todo tipo de automobilismo fica melhor entao,pq assim enquanto o NAP estiver pilotando vc acompanha.Sua paixao por automobilismo se assemelha a minha pelo judo,pra mim ate campeonato interno de escola pequena ta valendo,rsrs,ja ganhei ate medalha de arbitro pra tu ter uma ideia.Quanto aos "manes",digo isso no sentido que eles nao tem brilho,arrojo e atitude de campeao de f1,nao deixam de ser acima da media tendo em vista pilotagem num geral,mas digo q sao digamos fracos em relaçao aos fortes,comparando com meu esporte eu tbm era um "mane",pois o maximo q consegui foi um titulo estadual enquanto na academia ta cheio de campeao nacional e ate medalhista em mundial.hehe,mane de verdade sou eu q nao tenho grana,os cara tao rico pra caramba,rsrs.Tu participasse de racha velho?rsrs,cuidado pra nao ter q desamassar seu proprio carro.Groo,foi uma largadaça do espanhol mesmo,infelizmente sou obrigado a reconhecer

Ah!! mas isso foi a muitos anos atraz...e depois, eu sempre trabalhei com carros...mas nunca peguei amor por eles. Na verdade nem tenho carro e não faço nenhum esforço em ter. Mas ja fiquei quase 7 em tocar em volantes de carros fora das oficinas.

Minha filha esta tirando a cnh...la vem mais uma divida pro papai aqui...que ja tem uma bem grandinha.

Quanto aos manes...entendi o que quis dizer e concordo. Espirito vencedor e ser vencedor...é so para os fortes, os fracos apenas compõeem grid.

Mas como disse...experimente dar uma olhada na corrida da nascar sexta as 21h...pelo canal speed,ou pela net atravez dos links postado no twitter do @NelsonPiquet. E vera pegas extraordinarios e entendera um poco do fascinio que essa competição despertou no NAP...pé colado o tempo todo e com carros atraz na frente e dos lados...ou seja? não da para respirar não. Te garanto que não perdera seu tempo dando uma espiadinha na corrida e de quebra ainda tem o Miguel Paludo que piloto um truc com motor toyota e manda bem tambem o brasuca.

quse 7 anos sem tocar em volantes de carros fora das oficinas. Não precisa nem perguntar se me fez falta...so quando precisei urgente buscar um no centro de goianis e me senti mas perdido do que tudo...mas bastou acelerar um pouco para ver eu estava enferrujado sim...mas desaprender jamis.

quse 7 anos sem tocar em volantes de carros fora das oficinas. Não precisa nem perguntar se me fez falta...so quando precisei urgente buscar um no centro de goianis e me senti mas perdido do que tudo...mas bastou acelerar um pouco para ver eu estava enferrujado sim...mas desaprender jamis.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More