18 de set. de 2011

Kimi Raikkonen visita Williams

Segundo informações dos meios de comunicação finlandeses, Kimi Raikkonen esteve visitando a equipe Williams, na fábrica da equipe, em Grove, na semana passada.


O Campeão Mundial de F1 em 2007 parece indeciso com relação ao seu futuro e sua simples presença faz saltar novamente os rumores sobre uma possível volta à Fórmula 1.

É sabido que Rubens Barrichello ainda não renovou seu contrato com a equipe Williams e que existem vários nomes para substituir o brasileiro na equipe britânica. Sobre Pastor Maldonado, tudo dependerá de quanto seu patrocinador PDSV poderá seguir trazendo para a equipe.

A equipe está passando por uma total reestruturação interna e já confirmou a volta da parceria Williams-Renault para a próxima temporada. Mike Coughlan, que será o novo chefe de engenheiros da Williams em 2012, por coincidência -ou não- trabalhou com Kimi Raikkonen por 5 anos na Mclaren, por tanto, por mais que  a equipe afirme que a visita do finlandês à fábrica era "estritamente privada", é inevitável pensar que Raikkonen pode unir-se ao novo projeto da equipe de Grove na temporada 2012.

Questao econômica

A dúvida no caso de Raikkonen seriam os termos econômicos. A Williams precisa de um "apoio financeiro", dos dois pilotos. Raikkonen, obviamente, tem um preço alto e não seria precisamente, o homem a trazer dinheiro "gordo" para a equipe, a nao ser pela expectativa de ver novamente o campeão finlandês em ação .

Outros nomes, mais acessíveis, também estão na órbita da equipe para um possível acordo em 2012. Adrian Sutil é um dos fortes candidatos pois levaria com ele o patrocínio da Medion.

Van der Garde, da GP2, é outro que conta com grande patrocínio que lhe possibilitaria uma estréia na categoria no próximo ano.

4 comentários:

Putz...

Mas aí, como é que fica o projeto do Rubinho de chegar nos 500 GPs???

Kíêkéýülççôn!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas B´Hengler...tu deixas de ser maldoso...pô! o barrica brilhou no golf esse fim de semana em SAMPA.

Agóra me desculpe Priiiiii...] mas se a Renault quis o B.Senna em virtude das suas qualidades como piloto e carisma. [e não por que ele levou uma bruta de uma gaita para a equipe] pelo menos ele [senna] jura de pé junto que não esta na f1 por causa de $$$ e nem por ser sobrinho do imortal...mas sim pelo seu "talento!" então imagina se o Kimi quiser realmente voltar...se a Williams vai preocupar com dim dim...jamé minha cara.

Seria muito interessante a volta do Kimi em qualquer equipe que seja.

O que vai ficando cada vez mais claro é que a Williams não quer mais o Rubens Barrichello.

Abraço!

Ele só visitou, mas foi saber do carro que a Jaguar está desenvolvendo em parceria com a Williams para Le Mans.

O fato é que quando desmentiram o interesse de Kimi em voltar a F1 pelo time de Grove, um certo brasileiro respirou aliviado.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More