26 de set. de 2011

Sobre o enfrentamento Alguersuari e Alonso


Aqui está uma guerra que começou fria, e que estava certa de que não levaria muito mais tempo para "apagar" o fria do nome. Em Cingapura pode ter sido sua primeira chispa.


Volta 34, corrida relançada após a saída do SC. Alonso era o 3º, e Webber o 4º. Muitos retardatários na pista, obviamente, e chega a hora de Jaime Alguersuari "abrir" para Alonso e Webber. O espanhol da Toro Rosso parece que "não entende" a mensagem de deixar passar e em uma freada Webber ultrapassa Alonso, tomando-lhe a 3º posição que seria sua antes ou depois dado o baixo rendimento do F150º.

Alonso não se queixou publicamente da manobra de Alguersuari, mas o twitter da equipe Ferrari sim: " Webber passou o Fernando graças a ajuda do Alguersuari. Muito gentil, ele...como sempre".

As declarações da web italiana irritaram ao "retardatário": "Não tem sentido jogar a culpa em mim por ter perdido uma posição ou o Mundial, é absurdo. Não é nada profissional, por a culpa em outro por não subir ao pódio" - comentou Alguersuari logo depois da corrida.

Alguns jornalistas espanhóis contam que Alonso foi conversar com Algursuari sobre o "mal entendido em pista" logo após a prova.

Alguersuari afirma naquele momento também tentava ultrapassar e que não quis prejudicar ninguém, mas Jaime: Bandeira azul é bandeira azul.

Esse pode ter sido o primeiro capítulo da guerra aberta entre os dois espanhóis.

Desde sua estréia na Fórmula1, Alguersuari demonstra publicamente sua  falta de relação com o outro espanhol do grid:

"Alonso é frio, muito frio. É um homem de poucas palavras. Não tenho a suficiente relação com ele como para descrevê-lo" foram algumas palavras de Alguersuari para o piloto da Ferrari em 2010.

Por outro lado, Alonso nunca se mostrou próximo ao piloto da Toro Rosso, tanto que levou dias em felicitá-lo pela estreia na F1 em 2009, algo que Alguersuari tão pouco escondeu.

A verdade é que Algursuari não tem a simpatia de muitos espanhóis justamente por suas declarações algo prepotentes e as vezes desacertadas, além de sua tentativa diária de se desvincular de Fernando Alonso. Ele acaba ganhando a antipatia dos que não gostam dele, por natureza, e dos Alonsistas.

Complicado tem o tema o espanhol da Toro Rosso! Mas ainda se pode solucionar...

E ao final, quem tem razão pra você: Jaime Alguersuari ou a equipe do twitter Ferrari? ;-)

6 comentários:

Eu que procuro sempre estar lendo os bastidores da f1 [eu adoro isso] não me lembro de nem uma frase entre o Alguersuari e Alonso...pois a distancias entre os 2 conterraneos é enorme em termos de f1.

Agora essa twittada da Ferrari não deixa de ter uma certa razão...ja vimos em pista não uma so...mas situações bem comedidas da equipe B dos Taurinos em relação ao chefe e aos seus concorrentes. Se podemos resumir assim.

So acredito que essa twittada nesse sentido da equipe Ferrari, deveria ser direcionada a um membro do cavalinho rampante tambem....pois o piloto B da equipe é so ver o touro chifrudo no retrovisor e ja fica louquinho para sair da frente e não atrapalhar em nada.

Assim como em 2008...lembra gp da Alemanha...onde o zaca era postulante ao titulo [ pelo menos dava essa impressão] o Hamilton teve mais dificuldades para passar os retardatario do que o seu concorrente direto ao titulo daquele ano.

Chilique do Alonso, como sempre!!
Era indiferente ao Jaiminho, mas agora sou fã dele...

Primeiro o GAGÁlvão deu aquela pérola do Keke Rosberg, aí na primeira chamada dos boxes para o ESCANDAlonso no rádio houve-se um estranho: "janela para Safety Car aberta"!!!

Confesso que imaginei o MepASSA no muro, ou até mesmo uma STR que usa motores Ferrari... Só agora sabendo do "amor" entre os espanhóis percebi que só se fosse a do Buemi, querendo garantir a renovação do contrato para ano que vem!!!

Mas o Alguersuari foi pro muro e provocou a entrada do carro de segurança.

Só que foi no fim de corrida quando inexplicalvemente o Button parecia ter uma McLata mais inteira que o Touro chifrudo na frente.

Claro que não mudaria nada...mas por via das duvidas foi um belo refresco né.

Principalmente por que o Butão teve que se virar com as disputas ferrenhas entre BARRICA X PASTOR X KAMIKASI JAPONES.

Rory Byrne 2 titulos Benneton e 5 com a Ferrari…[todos com o hepta campeão Shumacher]

Sei não,mas para a f1 é uma baita noticia...principalmente para A.Newey que deve estar num verdadeiro tédio por falta de adversário a altura.

Agóra...para o meu amigo B´Hengler...sei-não!!!

so sei de uma coisa,se fosse o Massa q falasse isso era o chorao do ano,tbm era indeferente ao Jaime(muito meigo o jeito q vc o chamou Eduardo,ai tem,rsrs),mas agora to começando a dar valor a esse cara,rsrs.Hengler,Massa no muro,ixe,o Massa ja eh fraco,ele vira Nelsinho entao seria uma tragedia total,rsrs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More