Décima pole position para Sebastian Vettel e seu RB7; primeira pole position, com a Red Bull, no circuito onde conseguiu sua primeira vitória.
As dúvidas que pairavam sobre o desempenho do RB7 em Monza começaram a se desfazer já sexta-feira, com os treinos livres. A classificação foi apenas uma confirmação disso: Vettel marcou a pole com o tempo de 1:22:275, com Hamilton a menos de 0,5 segundos do tempo do alemão.
Algo curioso sucedeu nesta classificação: todos tentaram se beneficiar do vácuo do piloto imediatamente a frente. Isso condicionou a melhora, ou não, dos tempos na Q3.
Na terceira posição larga Jenson Button, com um tempo muito próximo ao de seu companheiro, mostrando que a Mclaren vem forte para esta corrida.
Quarta posição para Fernando Alonso, que "achou" um lugar na segunda fila do grid depois dos resultados paupérrimos dos três treinos livres. Fernando foi um dos que utilizou a "tática do vácuo" para tentar ganhar esse valioso 0,1 segundo sobre Mark Webber, o 5º colocado.
Mark tentou apenas uma volta rápida e se mostrou bastante decepcionado com a estratégia falida.
Felipe Massa será o companheiro de Webber na 3ª fila do grid. A 6ª posição não é tão decepcionante para o brasileiro se levamos em conta a atual situação do F150º. Talvez se Massa tivesse se aproveitado um pouco mais "do vácuo" de Schumacher poderia ter conseguido uma posição melhor, segundo o mesmo confirmou após a Qualy.
Ótima sétima posição para Vitaly Petrov que superou aos dois Mercedes e ao seu companheiro de equipe. Bruno Senna tirou Paul di Resta, no último segundo, da disputa da Q3 e decidiu poupar pneus para a corrida, não marcando tempo nesta classificação.
A Lotus-Renault conseguiu mais uma vez colocar seus dois carros entre os 10 melhores do grid.
Oitava e nona posição para os dois carros da Mercedes, que tiveram estratégias diferentes: Michael Schumacher marcou o oitavo melhor tempo, a 2 décimos do tempo de Petrov e 7 décimos mais rápido que seu companheiro, Nico Rosberg, com os pneus macios.
Rosberg optou por utilizar o composto médio, mais duro, e ter mais opções para a corrida de amanha.
Os tempos da classificação do GP da Itália:
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m22.275s
2. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m22.725s + 0.450
3. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m22.777s + 0.502
4. Fernando Alonso Ferrari 1m22.841s + 0.566
5. Mark Webber Red Bull-Renault 1m22.972s + 0.697
6. Felipe Massa Ferrari 1m23.188s + 0.913
7. Vitaly Petrov Renault 1m23.530s + 1.255
8. Michael Schumacher Mercedes 1m23.777s + 1.502
9. Nico Rosberg Mercedes 1m24.477s + 2.202
10. Bruno Senna Renault No time
Q2
11. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m24.163s + 1.249
12. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m24.209s + 1.295
13. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m24.648s + 1.734
14. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m24.726s + 1.812
15. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m24.845s + 1.931
16. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m24.932s + 2.018
17. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m25.065s + 2.151
Q1
18. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m25.334s + 1.358
19. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m26.647s + 2.671
20. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m27.184s + 3.208
21. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m27.591s + 3.615
22. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m27.609s + 3.633
23. Daniel Ricciardo HRT-Cosworth 1m28.054s + 4.078
24. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m28.231s + 4.255
8 comentários:
Bem...então vamos lá ná!! Serão 7 corridas até o fim dessa temporada e sem cobrança alguma pra cima do B.Senna. Então me limitarei a abservar e ver até onde realmente pode se desenhar a carreira do piloto brasileiro.
Claro que sem as galvanisses do Galvão...pois essa história de lembranças de A.Senna? So vão arrumar´pra cabeça do rapaz.
Vamos ver no que da...pois com um carro mais competitivo ao menos ta demostrando vontade de mostrar serviço. E se formos levar em consideração os outros 2 participantes brasucas...então nem se fala.
Analisando a situação do Bruno Senna eu vejo o seguinte.
Ele ficou 7 meses sem correr e praticamente fez 1 treino com o carro da Renault nesse tempo todo, o q é relativamente pouco. Além disso, o nivel de exigencia técnica do carro da Renault para o da Hispania é absurda. Fora isso, em 2009 ele ficou sem correr em monopostos, voltando a guiar a carroça da hispania.
Levando tudo isso em consideração, analiso que o desempenho dele foi muito bom. Com uma qualificação sensacional em SPA em condições totalmente adversas. E em monza, onde conhecer o ponto de freiada é crucial, conseguiu arrancar um 10° lugar. Muito bom mesmo.
Se mantiver esse desempenho ou até melhorar, tem chances de ano q vem ser titular na Renault ao lado do Petrov, já q acho pouco provavel que o grande Kubica volte no próximo ano.
Pri, nao é a primeira pole do Vettel em Monza nao. Ele foi pole também em 2008 com a toro rosso...
Essa do Latueiro foi boa, hein!!! Kkkkkkkkkkkkkkk... Quero ver não ter cobrança até o final do ano!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk...
Bom, eu concordo com o Lee, mas achei o B. Senna bem contido na pista... Em Spa era nítido que a cada volta ele criava um pouco mais de "coragem"... Vi o mesmo na classificação em Monza... Prudência??? Até nas entrevistas ele se mantém prudente!!!
Talvez seja uma maneira de tentar se poupar das c@g@d@s que faria se fosse partir com tudo estando fora de ritmo... E mesmo assim ele está relativamente rápido!!!
Realmente acho uma situação complicada, o carro é bom mas limitado, o companheiro de equipe é meio que um mané e a imprensa faz oba-oba com seu sobrenome!!! E tome MARACUJINA!!!
Verdade, Tio Bernie. É a primeira dele com a Red Bull...
Esse carro da RBR não existe. Serve até para rally.
Droga, maldito Button. Mais um podio teria vindo a calhar.
Mas esse Massa tah cada vez pior. hahahaha
Imprensa italiana vai descer a lenha na corrida de casa. hahaha
Kkkkkk...
E o que tinha de marmanjo torcendo contra o B. Senna na briga contra o Buemi no bolão nao é brincadeira!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas a TV tem que parar de mostrar o brasileiro, quase o Galvão engasga quando o brasileiro tirou um raspão do Buemi... Imagine o Latueiro!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Postar um comentário