5 de abr de 2010

Troféu Blogueiros - GP da Malásia

Terceira corrida disputada, novo líder do Mundial de F1 e mais uma avaliação entre blogueiros.

Confira e Opine!

A média depois do GP da Malásia fica assim:

51 comentários:

A média do Petrov devia ter sido bem maior. O do Alonso 6. O piloto de videogame no máximo 7,5. Buemi bem menos. E Rubinho tendendo a zero. Não tem cabimento até hj não saber como q se larga num F1.

Pri, descobri um erro na linha exatamente do Eduardo Campos na tabela geral da planilha Dados. A linha dele está igual do B'Hengler. Só fui notar hj pq finalmente ele pontuou. Vou disponibilizar ela corrigida. Se não conseguir postar ela é pq meu teclado pifou.

Lee?? Não é que ele não sabe como largar num f1...apesar que ém todas as equipes que ele passou...só carro dele tém esse tipo de pane!! O que será?

Mas na Malásia acredito que a presença do "DICK", atráz dele...incomodou e o desconcentrou.

Acho que penssou...se ele me passar na largada? amanhã não posso ném ler os noticiários.

Priscilla, tém como postar a pontuação geral dos pilotos até o momento. Depois das trêz corridas?

Falei em tom sarcástico. Ano passado na BGP a desculpa dele era q não conseguia se adaptar ao sistema de largada. É incrível como só ele não consegue usar o sistema de largada de nenhuma equipe.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não da prá segurar!!

Pois é Lee...
Finalmente eu pontuei, mas foi por culpa do "Lasanha"...
Aquele "FDP"... Kkkkkkkkkk...
Perdi minha "invencibilidade"...
Kkkkkkkkkkk...
E que negócio é esse da "linha" do Eduardo estar igual á minha...
Qualé, minha linha é "bem mais grossa"...
Kkkkkkkkkkk...

Eu acho que as notas até que estão bem, mas voltaram ao que eu e o Wallacy falamos, estão muito proporcionais à colocação do piloto na pista...

E neste ponto, o "Dick" foi o pior piloto da pista denovo, enquanto o coitado do "PDLR" quebrou o carro e ficou na lanterna injustamente!!!

Eu achei as notas bem condizentes dessa vez.

Achei que teríamos divergências no caso do Alguersuari, mas pelas notas acho que todos vimos a corrida fantástica do espanholzinho.

No caso do Schumacher nao foi o pior no geral pq se analizamos as notas dos supostos 6 melhores, ele foi uma negaçao.

O B'Hengler fica com uma implicância com o Schumacher... caracoles!!!

Dessa vez tá praticamente tudo batendo de forma equilibrada.

http://rapidshare.com/files/372399435/Bol__o_GRF1_v2.0beta.xlsx

Novo sistema de preenchimento, parecido senão igual ao que vc pensou inicialmente. Ainda tenho q concertar várias fórmulas na mão, pq conta dessa tabela horizontal. Então acho q a definitiva fica só para amanha. Só estou disponibilizando esse pq teve o erro em que o Eduardo saiu com a msm pontuação do B'Hengler, nessa parte dos pontos está tudo certo.

Sacanagem...
Foi só eu começar a marcar uns míseros pontinhos para o programa de contagem de pontos quebrar!!!
Se cuida aí moçada... Agora que embalei ninguém segura!!!
Kkkkkkkkkk...

Valeu Lee Moy!

Hehehe...Já estamos tendo espionagem no Bolão...rs

Cuidado B'Hengler!

Lee Moy, se não me engana agora o podia vale 10 pontos e não 5.

Outra coisa, seria legal usar uma barrinha de seleção dos pilotos, ao inves de precisar copiar e colar.

Toda essa confusão pelos meus preciosos 12 pontos!!! Imagine o rolo que seria se eu tivesse o mesmo número de pontos que o Guilherme e o Wallacy!!!

Não, Guilherme (RJ), você continua lá atrás, mas na minha frente!!!

Kkkkkkk...

E a minha "implicância" com o "Dick" tá demais... Estou cada dia tendo mais argumentos para provar minhas opiniões!!!

Kkkkkkkkkk...

@Pri...
Esse post da Malásia rendeu mais de 100 comentários, imagina se faltando umas 3 provas para acabar o campeonato e a pontuação continuar embolada desse jeito... Vai ter tanto comentário que ninguém mais vai conseguir ler tudo direito!!! Kkkkkk...

Eu perguntei da outra vez e me disseram que não houve mudança nessa pontuação. Se a Pri confirmar só mudar o valor na planilha Ref que já recalcula tudo.

Wallacy, olhando as formulas do Excel não tem nada parecido. Talvez no macro seja possível fazer algo do tipo, mas macro já é algo muito avançado para mim. Oq dá para fazer é q como já tem três GPs preenchidos, quando vc digitar as primeiras letras ele automaticamente busca na coluna da célula uma palavra que tenha as mesmas iniciais, é só dar TAB que autocompleta. Vai ter pouquíssimos casos que vai ter que escrever todo o sobrenome. Acho que isso é mais rápido que copiar e colar de uma outra tabela com os nomes. Mas vou dar uma estudada melhor nas formulas, só que a maioria é de digitar letra ou número e buscar em uma tabela a referência.

Não importa a grossura da linha, mas o prazer que ela proporciona, B'Hengler...

Irei reproduzir o que comentei no Blog do Pezzolo:

Fernando Alonso guia a corrida inteira sem embragem e vcs tão 5,75?! Tão de piada, né?ehuehuehue

Petrov também merecia uma nota maior, assim como Di Grassi e Chandhok.

Tem que levar em conta o que o piloto pode fazer com o carro.

Negativo, B'Hengler... você me passou pra trás nessa!!!

Fiquei estacionado nos 9 pontos graças ao "Não Termina" que cravei com quase certeza absoluta que o Rubinho ia me ajudar. Na largada, quando vi o Rubinho parado no grid, até gargalhei... ok, nem tanto quanto você deve ter gargalhado quando viu o 'alemão queixudo' estacionando a Mercedinha...

108 comentários do post Malásia... me lembrou LOST!!!

@Eduardo...
Kkkkkkkk... Jurava que você iria falar que a minha linha era "mais grossa" mas a sua "mais comprida"...
Kkkkkkkk...

E essa tabela do excel feita pelo Lee deu tanto trabalho que atrasou a apuração dos resultados do bolão, que geralmente saiam na segunda, antes das notas dos blogueiros... E olha a bagunça que virou, acabou invertendo a ordem da bagaça!!!

Como dizia meu xará FHC, "assim não pode, assim não dá"... Kkkkkkk...

Foi só eu fazer uns pontinhos que já estão tentando me derrubar!!! Kkkkkkk...

@Guilherme (RJ)...
É verdade... Já estou dando volta nos retardatários!!! Kkkkkk... E eu tô rindo à toa ultimamente, deve ser mesmo o efeito "Dick Vigarista"... Kkkkkk...

@Wallacy...
O podio acabou ficando mesmo nos 5 pontos, mas isso não importa, estatisticamente falando ninguém vai conseguir acertar mesmo até o final do ano... Pro ano que vem a gente muda!!! Teria que valer uns 50 pontos no mínimo!!!

Bão cêis yão rindo e eu....estacionei nos 6 pontos.

Algúma previsão de chuva, para gp da china....porquê nessa carroça que eu embarquei,tá feia a coisa!

Ém 2009 a RBR fêz barba e cabelo...então tenho que buscar todas as alternativas possiveis.

Não foi lá que o Hamilton ficou na caixa de brita na entrada do box e começou a dar adeus ao titulo de 2007.

hehehe...No famoso caso de apariçao do "SAN GANCHAO"...rs

A dois anos ele nao aparece por lá...rs

Lee Moy,

Nao vi que a tabela já estava preenchida com os pontos...Me tirou trabalho...Gracias!;)

Pensei que tivesse mudado para 10 pontos.

E se eu fosse você não duvidava da previsibilidade do grid de algumas pistas. Espera a segunda metade do campeonato para ver se ninguem vai acertar o grid.

Empate nas primeiras posiçoes!

Resultado em algumas horas...;))))

Nosso bolão tá tão embolado quanto o campeonato de F1 2010!!!

Pri, é só preencher as apostas e o resultado final que ela faz o resto. rsrs

Tá não B´HENGLER!!

Ém trêz carreras...acertei um vencedor e um pole e ??? 6 pontinhos. E não faço idéia da posição de horra que me encontra na tabela atualmente.

Então fica valendo a frase preferida de Fangio...carreras são carreras não.

Acabou a mordomia...indo pro trampo, bóm papo prá galera, a noite tamo de volta...

Eu mantive uma boa média de pontos...

Espero que a sorte continue ao meu lado. Recuperei uma diferença enorme do primeiro colocado.

E eu estou mantendo minha diferença com os primeiros colocados. hahahaha

Adriano Muha,

Chora não, ele provavelmente vai correr muito bem na china. Se não correr, vai ser outro problema no carro que aparentemente vai fazer ele "acelerar estranho" (já que dessa vez ele disse que tinha que frear estranho).

Carros de F-1 são Wolverines, aperta trocentos botões e nem parece que nada aconteceu. Exeto que alguma coisa fica "estranho".

Até o Rubinho correu sem um predaço da asa dianteira e marcou o melhor tempo da pista em alguns momentos. Alguns diriam que alguns pilotos teriam desistido, porém sabe como é né... Justificar qualquer coisa é bem facil, não precisa ser verdade, basta parecer ser verdade.

Na verdade, estou esperando o post tecnico da Priscila para falar melhor sobre esse "estranho" problema do Alonso.
Ainda acho que essa coisa de 'pilotagem mais dificil de minha vida' é uma desculpas Rubinho Like. Parece os "problemas hidraulicos" que de vez em quando tinha o Shumacher. Afinal, campões nunca fazem nada de errado.

Mas Wallacy, o Alonso não é de ficar dando desculpas esfarrapadas. Quando erra, admite o erro. Quando é culpa do carro fala que é o carro. Ao contrário da maioria dos pilotos que só sabem culpar o carro como Hamilton, Rubinho, Massa, AYRTON SENNA.

Este comentário foi removido pelo autor.

Lee, era justamente isso que mais irritava no Senna.Ele nunca admitia um erro seu.Ou era o carro ou algum outro piloto que atrapalhava sua vida.

Pode até não ser, até porque ele "realmente" tinha o problema, dava para ouvir afinal.

A questão é se ele afetou tanto quando ele diz que afetou. Porque para alguém fazer 1:37.2 com "tantos" problemas é só sendo mágico mesmo. E sabemos que apesar de bom piloto, isso ainda ele não é.

E isso não é exclusividade de nenhum piloto de F1, nenhum mesmo. O que os números mostram é muito diferente do que eles dizem que aconteceu.

Alonso é super santinho, além de não ter noção do que aconteceu em Cingapura, foi perseguido pela McLaren, e agora tinha o pior carro do grid, etc... (adicione todos os momentos convenientes aqui)

Todas as vezes que o Alonso disse que errou, foram em momentos "típicos" de erro, como uma escapada da pista, ou algo assim. Ai fica fácil.

A mídia fabrica heróis, e o herói da vez é o Alonso.

Pilotagem mais difícil de minha carreira.... Sei... Tô acreditando.

Ele vai ganhar essa temporada, tenho quase certeza. E por méritos, porque ele definitivamente é um excelente piloto. Porém essa de "pilotagem mais difícil da vida" não cola de maneira alguma.

Nesse aspecto Alonso nada se diferencia dos pilotos que você citou.

Lee,

O Massa ultimamente não está colocando no carro desculpas por algum insucesso. Nem mesmo na equipe Ferrari.

Na Austrália, devolveram o Massa mais de 3s no pit, com isso perdeu posições. Não ouvi nada dele sobre a equipe o ter prejudicado.

Na Malásia o piloto disse que tudo contribuiu para não ter conseguido sair do Q1... (falha da equipe em nao ter mandado os carros antes do toró)

E já ouvi ele dizendo que não estava conseguindo tirar o máximo que o carro pode render.

E em 2009 a Ferrari começou muito mal, nem Massa e nem Kimi conseguiram nada. Depois de algumas mudanças, o carro melhorou e o Massa produziu mais que o Kimi até o "Dia da Molada na Testa".

Na Bahren ele disse: Alonso conseguiu acertar o carro e eu não.

Mesmo assim como todo piloto, de volta e meia ele solta um... "O carro..." etc etc.

De certo que muitas vezes é realmente culpa do carro, porém tem vezes que parece as desculpas da largada do Rubinho. Sempre muito conveniente.

A diferença do "Massa reclamão" do Massa de hoje é que depois de tomar uma mola na cara ninguém ta cobrando muito dele. Na verdade, ninguém realmente espera que ele corra melhor que o Alonso.

Quando a cobrança é grande, as desculpas se tornam mais comum. Vide Alonso na McLarem, afinal... Perder para um novato só pode ser culpa de terceiros.

Basta cobrar resultados de um piloto que ele fatidicamente vai dizer que a culpa não foi dele.

Até ai tudo bem, normal, direito dele, só não me peçam para engolir.

Relendo meus comentarios, acho que estou meio rabugento essa semana.

Ainda bem que hoje vou sair com a patroa.

Só não vale jogar a culpa da rabugice na patroa...(risos)

Na Austrália, o Alonso largou mal e admitiu que foi culpa sua por ter ficado na linha branca (é só ver no replay que realmente ele não mudou o traçado, e as demarçaões quando chovem ficam bem escorregadias). Se fosse o Rubinho ia colocar a culpa da demarcação de uso quando a pista é uma rua por ela existir.

É muito fácil colocar a culpa no piloto por estourar motor. Se não estourasse duvido que vc não iria mimizar o fato da embraegem dele ter ficado avariado.

E nenhum piloto fica bancando o bad boy, mesmo pilotando como qual. Nelsinho Piquet só pelo fato de ter aceitado bater no muro, até hoje fica afirmando que é o menos culpado. Hamilton na austrália ano passado devolveu a posição para o Trulli por burrice própria e não por culpa da equipe e ficou choramingando pq chamaram de mentiroso e foi. O Senna morreu achando normal que estava no direito dele ter dado o troco no Prost. Se ele fosse um esportista tão grande como as pessoas pintam teria deixado quieto. Em 2007 o Alonso começou em desvantagem em relação ao Hamilton por conta dos pneus Brigstone, mas correu atrás virou o jogo e aí a equipe resolveu privilegiar o Hamilton e deu no que deu, entregou de bandeja o campeonato para o Kimi. Canalhices todos os pilotos vencedores já fizeram em maior ou menor grau e quantidade. Ficar defendendo os que fizeram menos é....

Sobre a largada, todo mundo viu que ele largou mal.

Largada boa mesmo foi do Massa que foi para segundo colocado (ou seja, Alonso ia perder a posição de qualquer forma).

Não estamos brincando de procurar declarações de quem se culpou mais.

Pode duvidar, porém se o motor do Alonso não tivesse quebrado eu ia falar exatamente a mesma coisa. Para mim, quem faz varias voltas 1:37 baixo é porque não teve todos os problemas que disse ter.

Vale a ressalva que eu frisei muito bem em outros comentários que não acho que o motor do Alonso tenha quebrado pelo problema na embreagem, e sim porque ele ficou muito tempo no vácuo do Button, e para um motor que na ultima prova estava tendo problemas de super aquecimento deve ter sido fatal.

Prefiro analisar dados que declarações de pilotos. Os números não mentem, os pilotos sim.

Sobre o resto do comentário não entendi bulhufas onde você quis chegar, então deixa pra lá.

Todos os pilotos que ganharam alguma coisa e que são lembrados pelos torcedores jogaram sujo, salva raras exceções que não foram Piquet, Hamilton, Senna, Prost, Schumacher, Alonso, etc. Ou seja quem fica aí de papo que um piloto é melhor que outro porque fez menos canalhice está descambando para a hipocrisia.

Como o exemplo que eu dei. Schumacher em 94 em Barcelona ficou mais da metade da corrida com o cambio travado na quinta marcha. E conseguiu cravar tempos iguais antes da quebra. Ou seja não dá para chegar a conclusão que vc tirou só se baseando no tempo das voltas. Para provar a sua versão ou a do Alonso só analisando a telemetria.

Todo mundo viu que largou mal, mas ainda sim teria piloto culpando pneu, sistema de largada, adversario que fechou a porta, etc. Ele em nenhum momento culpou o Button por ter tocado na sua traseira como todos viram. Se fosse outros pilotos se bobear teria ido até nos boxes tirar satisfação.

Jogar a culpa nos outros o Alonso não é de fazer isso, pode ser que realmente não teve problema em Malásia ou até mesmo ter exagerado UM POUCO, mas como disse só telemetria para provar que realmente não teve nada de sério no carro.

Eu vejo essa questão dos erros dos pilotos e falhas nos carros de maneira relativa...

Um piloto que está de bem com a equipe não vai ficar falando que só ela é culpada, assim como um piloto que está querendo fazer as malas vai ruminar bastante prá cima do carro...

O interessante é que os pilotos ficam alterando estes tipos de comportamento ao longo da carreira, alguns em maior outros em menor intensidade, mas todos já deram uma pitada de culpa no carro quando o resultado não foi o esperado...

Mas também tem aquele piloto que sempre fala que o carro não estava como o esperado, apesar dele fazer a pole e liderar a corrida de ponta a ponta!!! Acredito que isto seja uma maneira de dizer "eu também faço parte do sucesso, não é só o carro"!!!

PS: Wallacy, vê se não fica falando só de F1 que, geralmente, as "patroas" não gostam muito... Kkkkkkk...

Então acho que você não entendeu meus comentario Lee, em momento algum disse que só o Alonso faz isso e outros não.

Não sei se você "se lembra", minha resposta foi ao Adriano, que veio todo "doido" pelo heroi Alonso que pilotou com embreagem emprerrando.

Você mesmo deu um exemplo ainda pior, a do Shumi em 94, que é bem pior que engasgada entre a 2ª e 3ª macha.

A questão dos tempos, telemetria etc. Isso só prova o que eu falei antes, que mesmo com todas essas adversidades os carros e pilotos de F1 estão preparados. Aperta meia duzia de botões e pronto. Isso força mais o equipamento? Certamente.

O que estava questionando era os camaradas que estavam quase tendo orgasmo por saber que o Alonso pilotou com o cambio com defeito.

To para ver um piloto de F1 que não enfrentou isso.

Para mim problema mesmo é quando o camarada deixa de conseguir andar direito. Se não isso, em meu dicionario, nunca poderá ser chamado de problema.

Lembra quando o Senna andou só com 3 rodas? Aquilo é um problema. Ou quando (insira aqui qualquer piloto) teve a asa dianteira arrancada? Outro problema. Agora "frear de forma esquesita"??? Problema? Não... Isso você usa para impressionar os fãs.

Pilotagem mais dificil da vida? Não! Impressionar os fãs. (aposto que o treino de classificação na chuva foi mais dificil)

Em fim, deixemos esse assunto de lado.... Não vai levar ninguema lugar algum.

Alonso ta bem no campeonato, é rico, ta feliz em sua ferrari. Deixe os fãs dele ficar babando ai com qualquer coisa que ele diz. Provavelmente ele vai arrasar na proxima corrida, dai vai ser a vez do Massa ter um problema que na verdade não era um problema e bem... "Seja o que sejar"... hehe

To esperando é ver qual é a proxima desculpas do Shumacher. Esse sim deve ta bolando um repertorio bem interessante.

Afinal, como todos sabemos: Uma coisa é mesma coisa, só que quando muda é diferente.

Será que eu perdi algúma coisa????

Não se esqueçam que o ZACA...ainda não renovou seu contrato,que vence no fim do ano.

Então...esqueçam qualquer reclamação por parte dele, até assinar essa renovação.

É Wallacy, mas e os pilotos que só de perderam a terceira ou quarta marcha já desistiram de corridas. Uma mísera terceira marcha já cansei de ver pilotos encostando na pista ou recolhendo para a garagem. Claro que não foi tudo akilo que o Alonso pintou mas também não é tão fácil como vc está querendo afirmar. Não é qualquer cabeça de bagre que consegue se adaptar quando tem problema na embreagem.

Caberia a possibilidade de o Alonso "forçar pra quebrar"?

Chegaria na China com tudo novo e apenas 2 pontos perdidos...

Melhor do que chegar na China com problemas e perder posiçoes no grid por uma troca ou estourar motor estando em 1º.

Acho que é muita "viagem" minha...rs

Pode ser que sim...e também pode ser que não Priscilla.

Uma coisa tá bém visivél para o gp da China...Se não acontecer nada anormal com o carro,ou chover. As Mclarens vão voar nesse circuito.

E se chegar as duas juntas [dobradinha] já viram como vai ficar a classificação né.

Bem pri, dai o plano teria que ser tão elaborado quanto foi do de cingapura.

Afinal, vale lembrar que ele perdeu um motor para o resto da temporada.

Dai seria mais fácil, simplemente trocar o motor e usar esse em algum treino livre.

Prefiro dizer que ele viu que não ia passar o Button e quebrou forçando uma passagem. Dai ele não precisaria se explicar porque ficou tanto tempo atrás de um piloto com pneus tão desgastados, e de quebra ia ganhar varios fãs pela "pilotagem mais difícil da vida".

Porém no geral, acho que foi tudo bem simples. Ele foi com muita cede no pote e o motor não aguentou.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More