4 de abr. de 2010

GP da Malásia

A chuva não apareceu neste domingo durante a corrida em Sepang, mas emoção não faltou.

Sebastian Vettel pulou para a 1ª posição logo na largada e Webber e Rosberg o seguiram até o final.

Entre os "4 grandes", Hamilton começou muito bem a corrida e terminou mais uma vez com uma bela exibição, alcançando a 6º posição.

Jenson Button não foi tão bem, mas também somou pontos importantes para o campeonato com sua 8º posição.

Fernando Alonso fez uma excelente corrida se tomamos em conta as circunstâncias: a embreagem do F10 quebrou logo na volta de apresentação. Alonso rodou até o penúltima volta freiando e mudando as marchas de forma"especial" para se manter vivo na corrida e ainda assim marcou tempos em 1:37.

Ao final, o motor não aguentou. Faltando 2 voltas para o final, quando ultrapassava Jenson Button o motor quebrou deixando Fernando sem os pontos que lhe manteriam líder do Campeonato.

Felipe Massa por sua vez, conseguiu levar sua Ferrari até o final na 7º posição, tornando-se o novo líder do Campeonato.

Dobradinha da Red Bull que por fim consegue concretizar o rendimento de seus carros e já passa a ser a 3º equipe na classificação geral.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello "ficou" na largada e perdeu muitas posições. Conseguiu terminar na 12º posição.

Di Grassi foi o 14º e Senna o 16º colocado.

Destaques

Robert Kubica mais uma vez levou sua Renault a zona alta das posições no grid terminando na 4º posição e somando 30 pontos no geral.

Jaime Alguersuari, em plena progressão, fez agressivas ultrapassagens e marcou seus primeiros pontos na F1.

Bola Fora

A FIA, que não sancionou a Lewis Hamilton por seu zig-zag em pista quando se defendia dos ataques de Vitaly Petrov. Mais de 4 mudanças de direção e apenas um "toque de atenção".

O motor Ferrari, tão confiável, mostrou muitos problemas hoje, com 3 abandonos.

1.  Vettel       Red Bull-Renault
2. Webber Red Bull-Renault + 4.8s
3. Rosberg Mercedes + 13.5s
4. Kubica Renault + 18.5s
5. Sutil Force India-Mercedes + 21.0s
6. Hamilton McLaren-Mercedes + 23.4s
7. Massa Ferrari + 27.0s
8. Button McLaren-Mercedes + 37.9s
9. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1m10.6s
10. Hulkenberg Williams + 1m13.3s
11. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1m18.9s
12. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
13. Alonso Ferrari + 2 laps
14. Di Grassi Virgin-Cosworth + 3 laps
15. Chandhok Hispania-Cosworth + 3 laps
16. Senna Hispania-Cosworth + 4 laps
17. Trulli Lotus-Cosworth + 5 laps

107 comentários:

Corridaça!!!

A FIA e suas lambanças, depois no final do campeonato o Hamilton repete a manobra contra algum piloto da Ferrari e aí eles punem com "drive truth"... Aí chove de críticas raciais com razão!!!

E eu achei que o Alonso não tentou a ultrapassagem no Button, por mim ele desviou para evitar a batida porque o motor dele quebrou e perdeu a redução de marchas para frear o carro, evitando um acidente na traseira do inglês... A conferir!!!

Vale ressaltar que a prova só foi emocionante porque os pilotos com melhor carro ficaram lá atrás no grid de largada... Em condições normais teríamos uma "procissão"...

E como se dizc comumente aqui na minha terra, no dia de hoje, "boa entrada de ovos a todos"...

Kkkkkkkkkkk...

Mini review:

- Exelente largada do Felipe, novamente.

- No Bahrein disseram que o Alonso respondia o Felipe quando ele fazia algo, na corrida de hoje vão dizer que o Felipe ficou atrasando o Alonso na pista, enquanto esse (por meritos) ficou havia se posicionado na frente.

- Button parecia esperar uma chuva no final da prova.

- A estrategia de Box do Felipe foi mais conciente, só que a do Alonso melhor tecnicamente, já que esse ficou mais tempo de cara para o vento. A diferença é que o Alonso não fez o dever de casa e não voltou do box fazendo voltas tão fortes quanto as do Felipe (proporcionalmente) quando saiu.
Entretanto se ele teve a oportunidade de andar mais rapido que todos até o final da prova, e muito mais rapido, já que os outros estavam quase 2s mais lento que ele.

- Aposto que os torcedores do Alonso acharam que o Alonso iria ultrapassar o Button rapidinho.
Felipe demorou uma decada, pois realmente o carro da MC está muito bom de reta. Alonso chegou no Button com um pneu mais concervado que o do Felipe quando chegou no Button, só que obviamente ele se esqueceu que não é tão facil assim e forçou demais.

Pessoalmente culpo a quebra do Alonso exclusivamente ao piloto, o Luciano Burti tentou achar um problema no carro, só que o som era o mesmo das corridas anteriores é do estilo do Alonso passar macha daquele jeito. E por conta desse estilo ao força uma passagem onde não existia e em uma troca de macha abruta o motor não resistiu.

Até porque como o proprio Burti disse, ficar tanto tempo no vacuo prejudica a refrigeração do motor. O Massa claramente se distanciava um pouco do Button quando via que não ia conseguir ultrapassa-lo.

E mesmo que não tivesse quebrado o Alonso havia espalhado, de novo, o Button ia recuperar a posição, como fez, já que o Alonso quebou na curva seguinte.

No geral Alonso fez uma pessima corrida, andou rapido quando tinha pneu novo e nada mais que isso. A do Massa poderia ter sido melhor, ele foi meio concervador, porém deu resultado. A do Hamilton foi exelente, porém sua agrecividade quase lhe custou a posição para o conservadorismo do Massa, em outra situação, sem o Button, o Massa chegaria no Hamilton facil facil muito antes, como chegou afinal no final da prova.

Vale lembrar que assim como 20 anos atrás, não adianta nada ser tão agrecivo se isso vai lhe custar os pneus.

Aposto que muitos criticaram o Massa por ficar tanto tempo atrás do Buemi, e sim, ele realmente demorou demais lá. Só que ali era o inicio da corrida, a Ferrari não está lá um primor assim, não da para desgastar o pneu todo em um unico adversario.

Se eu pudesse dar uma palavrinha com cada piloto diria:

- Alonso baixa bola.
- Massa, o carro da frente não vai soltar uma mola.
- Hamilton, calma que ainda faltam 50 voltas.
- Button, o apressedo come cru.
- Barrichelo, ok o seu motor é vagabundo, porém na prima pelo menos larga direito.
- Bruno Senna, isso ai tá pior que GP2.
- Vetel, é tão bom ter um companheio assim né?
- Rosberg, Michael de que mesmo?
- Outros pilotos(pra simplificar): Aparecer na TV deixam suas mães orgulhosas não é?

Curioso que o Alonso ainda terminou na frente do Di Grassi.

Valeu tio Bernie!

Jesus Wallacy! Mini Review?! Sobrou foi pra todo mundo...rs

Sobre o Alonso, o cara perdeu a embreagem na volta de aquecimento. Dentro das circunstâncias foi uma corridaça sim! O Burti nao quis ver um problema. Realmente existia um problema!

O Marc Gené, piloto de provas da Ferrari também notou algo e o engenheiro do Alonso em algum momento disse: "Sei que é difícil mas vc deve empurrar!"...

Pra arrematar o Alonso no final comentou da embreagem entao ficou tudo mais claro...

Dentro das circunstâncias, pra mim a corrida do Alonso foi muito boa!

Concordo Priscilla, mas devido às circunstâncias ele deveria ter ficado mais longe do Button... Foi o erro de querer alguns pontos a mais que lhe custaram não marcar pontos...

E isso vai fazer uma diferença grande no final do ano, apesar que ainda acho que o título já tem dono, aquele que teria sido vencedor das 3 provas até agora se o carro não o tivesse deixado na mão!!!

E o "Dick Vigarista" deve estar arrependido "no úrtimo" de ter voltado à F1 com carros nivelados e pilotos bem melhores do que ele na pista!!!

Kkkkkkkkkkkk...

B'Hengler, acho que nem tanto de ficar próximo do Button, mas sim de querer arriscar...

Digo pq o probelma nao foi de superaquecimento mas sim de forçar o motor devido as marchas sem embreagem...

Como disse o B'Hengler: Corridaça!!!

Adoro esse circuito da Malasia. É o unico dos circuitos da era Tilke que presta.

Vamos a alguns pontos:

- Red Bull segue sobrando na frente e o Vettel se tiver um carro confiavel daqui para frente leva esse campeonato.

- To começando a achar q esse será o ultimo ano do Webber e ano q vem teremos o Kimi.

- A mercedes já começa a mostrar melhoras no seu desempenho, mas ainda muito longe da Red Bull e proximo de Mclaren e ferrari.

- Rosberguinho segue dando um pau no Tio Schumy, que, como disse o B'Hengler, não tem encontrado moleza com essa garota.

- Kubica vem fazendo um excelente trabalho a frente de Renault, carro q ano passado era uma corroça, mas esse ano ja se mostra forte e bem proximo das 4 grandes.

- Excelente corrida do Sutil e da Force India, que vem crescendo muito e com esse carro vai dar trabalho nos circuitos de baixa pressão aerodinâmica. Hoje o Hamilton (Mclaren é a mais rapida em reta), não conseguia chegar proxima do Sutil. Se continuarem nesse ritmo, acho q vão papar o GP no circuito de Spa.

- Hamilton mais uma vez mostrou que um piloto muito ousado e corajoso, fez varias ultrapassagens e andou rapido (fez sua barbeiragem em uma manobra ilegal na disputa com o Petrov), mas ainda precisa aprender a cuidar melhor dos pneus se quiser lutar por posições mais a frente.

- Massa largou mais uma vez muito bem e se manteve na frente do Alonso. Ainda conseguiu uma ultrapassagem dificil sobre o Button que lhe rendeu os pontos para ser lider do campeonato.

- Button q tentou arriscar denovo trocando cedo os pneus, e acabou sofrendo no final com os pneus desgastados, mas mostrou muita velocidade e não entregou facil a posição para os pilotos da ferrari.

- O Alonso fez uma corridaça para que esteve com problemas na embreagem. Pena q forçou demais e acabou quebrando.

- Bom desempenho hoje do Hulkenberg, andando forte e bemmmmmm a frente do Rubinho, que disse q o carro é uma porcaria.

- Parabéns ao Bruno e ao Lucas por terminarem suas primeiras corridas na F1, mas com carros tão fracos não da pra se esperar muito deles.

Agora a pergunta é quando o Schumy volta da aposentadoria???? rsrsrsrs

Agora se a Red Bull estivesse com motores Mercedes o dominio deles seria maior ainda. Ser mais rapido e ainda ter um motor com 30cv a menos é impressionante!!

Vou dar uma saidinha..coisa rápida e volto...isso aqui hóje vai ser ótimo. Até eu torci pro zaca..kkkkkkk e levei um banho no bolão...bolas a chuva não veio e mesmo assim escorreguei feio.

Eu não achei que o Alonso ia chegar e ultrapassar o Button, pq nas retas a McLaren estava muita mais rápida. Mas tinha grandes chaces de ultrapassar assim como o Button. Nem sabia que ele teve o problema com a embreagem. Começo de temporada nunca vi ele conservador. Talvez faça falta mas acho muito dificil. Ah sim e quem tem que mostrar serviço é o Massa que ainda não ganhou nada. O Alonso já provou diversas vezes que é o melhor desse grid. Afora que Australia ao contrário dos seus críticos jogou com a equipe.

A corrida só foi legal no começo e no final, o meio foi muito chato.

Hamilton novamente provou que é piloto de videogame. Um absurdo aquele zigzag ter só rendido uma atenção.

Kubica para mim é o segundo melhor piloto. Assim como o Alonso ano passado e retrasado está empurrando essa carroça da Renault.

Ainda bem que apostei na vitória do Vettel, garanti um pontinho. hahaha

O Chandok está dando um coro no Senna, será que só tem sobrenome mesmo?

O Rubinho em mais de uma década de F1 até hj não sabe largar. Depois o povo reclama que tem gente que persegue ele. O mais foda é ainda ter que ler as desculpas esfarrapadas dele.

Sutil fez o dever de casa de largar bem e se manter no ritmo do que o carro podia oferecer.

O Alonso tava com quantas marchas?

Bolas..não preciso comentar nada. Voçês resumiram o que foi a corrida perfeito....parabéns Wallacy. Tomara que o ZUADO...prá não dizer outra coisa mais complicado...leia atentamente o seu comentário e veja bém a diferença entre "assistir" corridas de f1 e entender de corridas de f1.

Se bém que no caso dele...???meio complicado. Não?

Agóra??...vamos ser realistas também né. Se não fosse a chuva na classificação e que provocou a inversão do gride....taria todo mundo aqui soltando um punhado de[#*¨&] a respeito da corrida.

Basta ver o Hamilton...passeou na pista até chegar na Renault do Kubica...antes já tinha penado pra passar a outra Renault.

O ZACA...fêz bóa corrida e só...passou o Button,porquê conseguiu a coisa quase impossivél da f1 atual...que é conseguir entrar ém uma reta colado ém quém está a frente...se não? tinha chegado atráz,mesmo tendo um carro mais rápido.

Se nos dois primeiros gps...Alonso teve um carro melhor acertado...dessa vêz foi o ZACA, que teve um carro melhor desde a largada...isso era nitido. Não sei se o Espanhol,talvêz prevendo chuva tenha feito um acerto diferente do ZACA...e se deu mau.

As RBR,sobraram???...na prática...sim! na téoria não. Já que Mclaren e Ferrari tiveram um desgaste grande,para se recumperárem na corrida...e isso fáz muita diferença no fim da prova.

Tomara que no próximo gp..possamos ter essas trêz equipes largando juntas e ai sim...termos uma avaliação melhor do potencial de cada uma.

Um bóm exemplo disso tudo!! Quntas voltas o ZACA,ficou preso atráz do Buemi??? Na téoria o conjuto...carro e piloto da Ferrari...é muito superior...mas na prática o que se viu...não foi isso não. Prevaleu sim o Melhor equipamento...pois a STR, teve que parar primeiro devido ao desgaste dos pneus.

Ainda não avaliei o estrago que essa corrida provocou nos meus numeros no bolão...Mas a senssação não é das melhores não.

Por enquanto vai os meus parabéns aos comentários postados até o momento...por pessoas que realmente entendém do assunto ém questão,que é a f1.

Desculpém a mancada do Hamilton querer passar o Kubica...mas sim a Force-india...que também usa motores MB.

latueiro, vc não acertou nada dessa vez rsrsrs

e como foi dito o Alonso estava com problema na embreagem. É só ler o comentário dele. Se fosse outro piloto teria abandonado a corrida.

Esses comissários de provas tão de brincadeira. Depois de dar um tapinha nas costas também deram no do Vettel ao ultrapassar no setor com bandeira amarela.

Kkkkkk...

Fica frio Latueiro que fui o "campeão" da rodada, só prá ter uma idéia do estrago nos pontos da galera... E com apenas 12 pontos!!! Mas estou guardando a artilharia do bolão para o post de amanhã...

Kkkkkk...

E sobre a RBR eu acho que nesta corrida eles estavam com vantagem bem menor do que nas anteriores... A McLaren, principalmente, andou muito mais rápido hoje, mas em função da lambança do treino de classificação, não puderam competir de igual para igual...

E sobre os pneus, eles estão se desgastando pouco e rendendo pouco quando novos em comparação a usados, tanto que já é impraticável fazer mais que 1 parada...

Lee, mas o Vettel não tentou ultrapassar, foi o Glock (ou di Grassi) que estacionou na pista...

Já o inglês...

"FALA, BARRICHELLO"

O piloto Rubens Barrichello disse que ainda não sabe o que aconteceu com seu Williams na largada da prova deste domingo, em Sepang. O brasileiro lamentou a oportunidade desperdiçada de somar mais pontos para a escuderia

“Não sei o que aconteceu no início e preciso analisar isso com a equipe. Então, no fundo do pelotão, tentamos uma estratégia diferente para nos levar de volta para frente, mas nosso carro não era competitivo. Perdemos uma boa chance hoje”, disse o brasileiro.

Barrichello soma cinco pontos na tabela do mundial de pilotos em 2010.

B'Hengler

Que eu li foi o Trulli da Lotus que estava de retardatalho. E na narração eu também imaginei foi ele na duvida entre ultrapassar um retardatalho ou não.

Bém...meu caro B´HENGLER@RR1...[não vou rir]...Acredito que para a pórxima corrida...talvèz eu largue no bolão..na posição de honrra!kkkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério!! "Pau que da na Maria..também serve para a Antonia!!"...Na corrida passada se o ZCA, tivesse sido punido por zig-zag na pista? Fatalmente o Hamilton teria sido punido hóje também. Então ficou tudo ém casa mesmo.

Pergunta que não quer calar..."se realmente Alonso teve próblemas com a embreagém logo na largada...assim como foi interpretado pelo L.Burt...que o Galvão mandou calar na hóra[cortou pra ser exato]...e com esse barulho todo na imprenssa sobre Kubica no lugar do ZACA, prá 2011...E ai o seu Galvão passou a classificação toda,tentando desmentir essa noticia...e que a globo tém um "espião" implantado dentro da Ferrari..que passa todas as informações necessárias para a emissora...e a globo vém tentando nos enfiar o ZACA..TV adentro de qualquer maneira...podéria dar um cafézinho extra pra um mecãnico mais ZUADO da equipe e...???

Sabemos quê um parafusinho mau apertado ém um carro de f1...pode fazer um estrago danado, não??????

latueiro, poderia ser mais específico? Não vi nenhuma manobra anormal do Massa na Australia. Pode ter sido o sono.

China, daqui uma semana ou duas?

"FALA BRUNO SENNA" Após o gp da Malásia e terminar a sua primeira prova na Fórmula 1. Chegou em penúltimo, quatro voltas depois do vencedor Sebastian Vettel. Até aí tudo bem, mas o que chamou a atenção mesmo foi o fato de o brasileiro ter tomado uma volta do indiano Karun Chandhok, que também usa o carro da estreante Hispania.

Na terceira prova do ano, é a segunda vez que Chandhok supera Senna. O indiano completou uma prova pela segunda vez seguida, e desta vez terminou em 15º, uma posição e uma volta à frente de Senna. Para o brasileiro, a vantagem do companheiro de equipe está na prática.

“O Karun é experiente, está no automobilismo há bastante tempo e sabe bem o que quer. Foi meu companheiro de equipe em 2008. Ficar um ano fora do automobilismo de monopostos não te ajuda a sentar no carro e fazer a melhor performance", justificou Senna na coletiva após a prova.

"Eu tinha muita mais consistência, muito mais agressividade quando saí da GP2. Um ano fora está me machucando um pouco, mas logo, logo eu volto", completou o brasileiro, que também achou uma explicação técnica para a superioridade de Chandhok.

"Sempre confiei nas frenagens pra ganhar tempo nas minhas voltas, mas nesse caso eu to sofrendo bastante com a estabilidade dos freios e acabo que uma técnica um pouco menos perfeita pra frenagem está dando vantagem para o Karun. Agora a gente precisa olhar como trazer o acerto do carro um pouco mais para o meu estilo de pilotagem”, explicou.

latueiro, poderia ser mais específico? Não vi nenhuma manobra anormal do Massa na Australia. Pode ter sido o sono.

China, daqui uma semana ou duas?

Me explico sobre o comentario do Alonso.

Ele disse que teve que problemas na caixa de maxa que lhe fizeram ter que "frear de uma forma estranha". Seja lá o que isso que dizer.

Relembrando que se ele tivesse perdido uma macha, não seria nem o primeiro nem o ultimo. E curiosamente isso só acarretaria em um problema de "sobre aquecimento" do motor.

Podemos usar como exemplo nossos carros passeio, podemos esticar as machas sem comprometer o desempenho do carro, a diferença que forçamos o motor de forma demasiada aplicando uma quantidade de giros maior que a neecssaria para aquela velocidade.

Em um F-1 é o mesmo, se o piloto não perder a primeira nem a ultima macha ele "vive bem", consegue andar rapido e tudo mais. Só vai ter um motor muito mais desgatado.

Foi isso que o Burti disse que viu, ele viu o Alonso sem uma macha, eu não vi, porém ele trocava de macha realmente muito rapido, como sempre faz.

O que podemos ver dessa "forma estranha" de frear, isso só deu trabalho ao piloto, parece não ter comprometido o desempenho do carro. Porque digo isso?

Alonso é um exelente piloto, não magico. Não da para tirar leite de pedra se a pedra não tiver tetas.

Se ele marcou 1:37, é porque as dificuldades foram assimiladas e o carro, apesar de tudo, estava andando bem.

Sendo assim digo que ele fez uma corrida mediana, assim como o Massa. A diferença que Alonso viu uma "teta" em uma pedra macho e se deu mal. Por isso digo que a culpa foi dele.

Alguem duvida que se o Button não estivesse ali o Alonso não teria quebrado?

Ele sim forçou para cima do Button demasiadamente, e sim para um carro que até semana passada sofria de super aquecimento é prejudicial ficar tanto tempo no vacuo do inimigo. Corrida passada o proprio Alonso fazia diferente, quando não dava para passar distanciava um pouco. Ele já estava com um carro mais rapido mesmo, não seria problema reaproximar.

Massa demorou, demorou, uma ora achou a "pedra femea" e como o Latueiro disse conseguiu entrar colado na reta.

Paciencia faz bem as vezes, por isso culpo a quebra do carro ao Alonso. Ele como piloto deveria saber quando pode ou não pode abusar do seu equipamento.

Veja que existe uma diferença, para mim pelo menos, em fazer uma exelente corrida e ser um bom piloto.

Por ser um bom piloto ele conseguiu assimilar o problema, porém fez uma corrida mediana por não saber mensurar os ricos de andar com um carro debilitado.

Então o Alonso tinha mais chances de superaquecer o motor que o Massa. Portanto o Massa podia ficar colado no Button por mais tempo e assim aconteceu.

Só para dar uma cutucada no B'Hengler. Em 94 Barcelona, Schumacher ganhou a corrida andando só com a 5ª marcha quase toda a corrida.

Desculpe Lee!! tava fuçando outras coisas e lendo um punhado de bobagéns escritas internet afóra!

Sobre a sua pergúnta...o ZACA mudou trajetótria na Austrália a frente do Webber ou do Hamilton[até o narrador oficial da corrida quase foi a loucura com medo de drive-tour] depois que viu que não deu ém nada, passou a achar a monobra normal.

E tém mais...tão falando muito do Hamilton...mas na verdade o que ele fêz não foi ficar mudando de trajetória pra impedir o Russo de o últrapassar não...eu vi o Russo aproveitar se da curva de baixa, e embutir na trazeira de Hamilton que sabia que se ele entrasse na reta embutido nele daquela forma...passava fácil por ele...pois teria uma retomada de velocidade muito mais rápida sém o ar frontal. Resumindo..o que ele fêz foi tentar se desvencilhar do Russo que acompanhou o mesmo trajeto feito por Hamilton. Bém diferente do que seria se o Russo tivesse tirado o carro de lado e o Hamilton mudace junto...e acho que foi isso que os fiscais também viram.

E o Vettel últrapssou sim com bandeira amarela...se é um Buemi na vida...drive-tour nele...

kkkkkkkkk,chupa latueiro,FELIPE PASCOA pra vc

Massa chega a liderança mais uma vez,mostrando que agora o Alonso tem um adversario na equipe e nao apenas "um bom companheiro",rsrs,a briga vai ser dura,sendo realista,embora nao goste do Alonso,sei q ele eh um otimo piloto e bate-lo nao eh facil,no entanto Massa tbm eh um piloto de muita qualidade,sera uma excelente briga.Agora a imprensa espanhola vai fazr de tudo pra "tirar" o Massa da ferrari,eh um absurdo esta a frente do fofuxo,rsrs,o "excelente" laterneiro vai se aposenta e tenta uma vaguinha de jornalista no AS,rsrs,oq sera uma evoluçao pra o catador de letras,e tbm oq o AS escreve nao difere muito em qualidade com oq o latueiro escreve,rsrs.Eu to vendo q o problema do rapaz trata-se de um quadro clinico muito serio,envolvendo alucinaçoes,delirios,perda de noçao da realidade,continua insistindo,acreditando que o Piquet lesma tartaruga caramujo playboy filhinho de papai eh melhor q o lider do mundial de formula 1,rsrs,eh neh,mas o doidao do Daime ate agora pense q eh Cristo,existe casos piores,oq nao faz q o caso do latueiro nao seja preocupante,ou latueiro,tu tbm eh do Daime amigo?kkkkkkkkkkk

Latueiro,

O Petrov só estava esperando pegar o vácuo direito e tirar o carro para ultrapassar. No final da reta ele fez isso, mas por conta da manobra ilegal do Hamilton não deu para escolher qual lado e o momento melhor para ultrapassar. Os fiscais consideraram ilegal sim, só que só deram uma repreensão.

Talvez o Massa tenha mudado duas, uma para se defender e a outra para fazer a tangente correta da curva. Ainda mais que Austrália não tem retas tão longas para ficar zigzageando igual Hamilton fez hoje. Realmente não me lembro como foi o lance do Massa, mas o do Hamilton foi muito visível e absurdo. O cara acha que está jogando videogame, brincadeira.

É incrível como esse jogador de videogame não conhece uma regra sequer. Já avançou em semáfora vermelho, ultrapassou em bandeira amarela e com safety car e agora fica dançando em reta como se ela fosse curva.

XII..Lee? engoli a parte da briga na reta...voçê tém razão quanto a manobra do Hamilton. não todo o barulho que o Galvão aprontou não...mas houve exageros sim...Mas se tivessém punido o Hamilton? Teriam punido o Vettel também com certeza.

Pronto o "PARANÓICO" tá achando que o ZACA, ganhou o titulo...kkkkkkkkkkkkkkkkk..vai se tratar meu amigo...alucinação é perigoso...e voçê tá tendo muitas últimamente...o Nelsinho Piquet não está correndo na f1 não...mas voçê tá vendo o cara ém tudo quanto é canto...kkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso mesmo que estou pé da vida com os comissários. Era para ter punidos os dois não ter dado um tapinha nas costas e falado: pirralhos nunca mais façam o que fizeram.

Eu achei bom a Fia não se meter na briga do Lewis com punição pesada.
Tem que acabar com isto de mexer na linha uma vez só.
É impossível se defender mexendo uma vez só.
E se não puder se defender é melhor entregar logo a posição.
Preciosismo nesta regra boba...

Aliás...?? ém respeito a dona do blog[diga-se não deve ser psiquiatra,mas atura um paranóico no blog de bóa] e aos colegas que precisam ler esse monte de besteirol...farei o mesmo que RFHAEL F1 E O EDUARDO DE CAMPOS disseram. Falarei só de f1...más???só com as pessoas normais ok.

HÁ!!! Aproveita o embalo pra se tratar...da "paranóia pra esquizofrenia" é só um passo viu...meu amigo ZUADO.

Este comentário foi removido pelo autor.
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Eu já vi duelos de posição memoráveis em que respeitavam a regra de mudar a linha só uma vez (tirando o fato de alguns deles o defensor ter tentado jogar o atacante para fora da pista hahahaha). Se fosse um piloto mais impetuoso e sem noção como o prório Hamilton, ele poderia ter causado um acidente com aquela manobra. Sorte dele que o Petrov, que está se mostrando um piloto que não é de fazer burrices mesmo com uma carroça, esperou até que o Hamilton parasse de ficar balançando.

Mudar uma vez e uma segunda para pegar tangente, nunca vi realmente a FIA punindo. Próxima volta e ultrapassava o Petrov de todo o jeito. Mas ficar de babaquice só pq o Petrov com um carro muito mais fraco e que conseguiu pegar o vácuo, tem que mais é ficar só jogando videogame, autorama, ferrorama, sei lá.

Sobre a manobra do Hamilton, achei ilegal tambem e deveria ter sido punido.

To achando q a convivência com Schumacher nessa temporada tem afetado o julgamento dos comissários, que num passado nem tão distante deixaram de puni-lo por coisas bem piores.

Com toda sinceridade Rafhael...Shumacher como todos os grandes campeões...cometeu vigarices na pista, fora delas é outro assunto. Também não sou adepto do Alemão...mas não tiro o seus méritos.

Já comentei algúmas vezes o fato dele ter erdado uma Benetton...que o grande tri-campeão Nelson Piquet..levou dois anos praticamente para torna la competitiva. Méritos do Alemão que deu conseguiu dar continuidade a esse trabalho e conquistar dois titulos.[meio na marra né]

Quém realmente acompanha a f1 a mais tempo...lembra bém a margaça ém que se encontrava a Ferrari...[beliscava uma vitória ali,outra aqui e só]

O Alemão aceitou o desáfio e encarou as cores vermelhas da equipe italiana...claro que ele correu riscos de ficar só com os dois titulos conquistados na Benetton. E ser apenas mais um bi da f1...já que a equipe italiana aposentou bóns pilotos que por lá passaram. [Prost que o diga]

Parou de correr a trêz anos...quando aida havia CTC,PNEUS RANHADOS,OS CARROS PARECIAM PUTEIRO AMBULANTE DE TANTO TRECO COLOCADOS NOS CARROS....Também teve acidente com motos e que foi de certa maneira sério.

Voltou agóra ém condições totalmente adversas...tendo que aprender novamente...confesso que esperava bém menos dele.

Por isso não faço comentários sobre ele por enquanto. Vou agurdar pelo menos a segúda fase da competição..e dai sim, vou poder falar se ele errou ou não ém ter voltado.

É igual o ZACA...só porquê ele assumiu a ponta da competição...e principalmente conhcendo bém o piloto Brasileiro...vou esperar mais um pouco. Claro que também quero o titulo para o Brasil....já tém um tempinho sém nada para um pais detentor de oito titulos mundiais...concorda.?

@Lee...
O carro do cara ganhava corridas de ré, imagine o "regaço" que ele não fazia "só" com a 5ª marcha...
E onde é que está este cidadão no momento???
Foi colocar carro igual aos outros e alguns pilotos "um pouco" competitivos na pista e ele foi pro fim do grid!!!
"Mega-campeão" esse heim!!!
Vou escrever uma coisa e vocês me cobrem depois, e também podem me sacanear se não acontecer...
B'Hengler Diná diz:
"DICK VIGARISTA ABANDONA A F1 ANTES DO FIM DA TEMPORADA DE 2010"...
Vai doer o pescoço!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sobre o Hamilton, a manobra foi nitidamente ilegal e deveria ser punida de forma mais severa, como uma passagem pelos boxes, mas também é bom lembrar que o Petrov colocou de lado e iria passá-lo por fora e ele deixou "perder a tangência" e o espremeu para fora da curva... Alguém com sangue de barata igual a mim na pista e ele perderia as rodas!!! Tá na hora da FIA colcoar a "perda de tangência" como manobra ilegal também!!!

Um dado interessante para a continuidade do campeonato...

Acabamos a 3ª corrida e F. Alonso acabou de fundir o 4º motor... Sempre lembrando que cada piloto conta com apenas 8 ou 9 deles para o total de 18 provas!!!

Então ele tem 4 ou 5 motores para os próximos 15 GPs... Matematicamente ele simplesmente tá fora da luta pelo título...

Chupaaaaaaaaaaaa latueirooooooooo,rsrs

Interessante dado Hengler,se fosse eu q passasse ele o muito doidao do latueiro ia fazer um escarceu,rsrsrs,mas sei nao,nao axo q o espanhol ta fora da disputa,agora acredito q pelo carro q tem o Vettel seja o grande favorito ao titulo,digo pelo carro q tem nao pq o Vettel nao seja muito bom piloto,mas como todos sabem aqui eu ainda nao o axo esse bam bam bam todo,ta atras de pilotos como Hamilton,Massa,Alonso,Kubiça,em minha humilde opiniao,rsrs

mais um dado interessante de se frizar,ate agora so teve pistas que geralmente o Massa nao vai muito bem,se ja ta na frente agora,quando chegar Turquia ai eu qro ver amigo,rsrs,te cuida Alonsito,rsrs

É Zuador, só que o Massa já está no 3º motor... E não muda muito a minha matemática a respeito do futuro dele no campeonato também...

Digo a muito tempo que o título de 2010 fica com o Vettel porque o adversário dele dentro da equipe é o mais fraco e aí ele não divide os pontos... Veja, em 3 provas o Hamilton ficou 2 à frente do Button e 1 atrás, o mesmo entre Massa e Alonso...

Já o Vettel ficou as 3 à frente do Webber e o Rosberg as 3 à frente do "Dick"... Teoricamente o título seria decidido entre os 2, mas como a Mercedes não tá com a bola toda (apesar que se colocasse o Rubinho no lugar do "Dick" a "Nicole" seria franca favorita), o Vettel passa para franco favorito sozinho!!!

Só abro um parênteses ao Kubica, pois a Renault evoluiu bastante, e como o motor é o mesmo dos dois, vai saber o que não pode acontecer daqui algumas corridas!!!

Mas que o "Dick" abandona a F1 este ano isso eu não tenho mais dúvidas...

Kkkkkkkkk...

B'Hengler, o vettel terminou o GP da Australia atrás do Webber, melhor dizendo, nem terminou!!!

Voçê colocou bém...B´HENGLER. Faltam 16 provas e são 8 motores para cada piloto!

Alonso já queimou 4 com o de hóje, e o GONÇA...queimou 3...!!

Mas não vejo motivos ainda para penssar ém tirar o pé. E muito menos descartar Alonso da luta pelo titulo.

Bom caso do GONÇA...é mais complicado...por quê ? porquê merecidamente ele é lider mas pilotou até agóra,prá isso...ou sejá, somar pontos. E foi o que ele fêz até agóra nos 3 gps disputados.

Só que com essa diferença de pontos para quém vence corridas,para quém não vence! fica dificil penssar ém titulo né. Principalmente porquê é mais fácil o Webber tirar pontos dos concorrentes do que do Vettel.

B'Hengler,

A Ferrari está no 2º motor ainda...Com certeza o Alonso passará ao 3º já na China( dentro de 2 semanas) mas por precauçao talvez o Massa também troque.

Sobre a manobra do Hamilton,

O problema da FIA é que tudo o que o Hamilton faz de errado na corrida seguinte é proibido mas ele nao leva nenhuma puniçao. Desde 2007 é assim, nao sei pq ainda me assombro com isso.

Sobre o Alonso, concordo com o Wallacy de que a corrida do Alonso e do Massa foram parecidas, porém ainda sigo pensasndo que o Alonso fez excelente corrida se olhamos pelo lado de que ele nao tinha embreagem...Entre um carro "são" e um "ferido", que o ferido faça o mesmo que o são me parece louvável.

Já se ele forçou ou nao...Fazer o que?! O cara tá mais rápido e o carro chegou até a penúltima volta belezinha. O mais normal é que vc pense que dá...Piloto sempre vai achar que dá...

Vou pesquisar o lance dos motores mas ainda acho que vcs tao "jogando motor fora"...rs

Coisas pra se levar em consideração:

Mesmo com Alonso se colocando em 1º plano já na 1ª corrida, méritos pro Massa que nas corridas seguintes, mesmo largando atrás do espanhol, conseguiu fazer duas baitas largadas, diminuiu a vantagem e agora lidera a competição.

Outro ponto importante:
Regularidade continua sendo determinante na F1 atual, com tantos bons pilotos disputando o campeonato.

Melhor ainda:
Hamilton continua sendo o "show-man". Vai pegar um muro pela frente, mas enquanto não acontece é o inglês quem coloca pimenta nas corridas.

Vettel é ainda o favorito para o título, mas precisa manter o mínimo de regularidade e pontuar sempre. Vide casos de Massa, Rosberg e Button.

Como lembrou o B'Hengler, no caso mais preciso do Alonso, já está quase no limite em relação à troca de motores. Não dá pra descartar o espanhol, mas complicou... e muito!

Palmas pro Kubica que furou a fila dos favoritos G4!!!

Barrichello não perde a chance de falar bobagens. Não larga, depois bosteja contra a própria equipe que lhe deu uma nova chance.

O B. Senna não levou 1 volta do Chandhok, mas ficou esquisito pra ele chegar tão atrás.

Ok, já tenho so datos sobre os motores:

Alonso e Massa estao no 3º motor porém o 1º ainda pode ser usado nas sextas-feiras e se for o caso na última corrida do Mundial. Para corridas já nao pode.

O resto do grid está no 2º motor...

Primeiro não teria condições do Alonso ter queimado 4 motores...Lendo o comentário do B´HENGLER...viajei e queimei um motor a mais dos 2 pilotos Ferraristas.

Guilherme só um detalhe...se o Vettel vencer a próxima corrida, a da China, e o GONÇA chegar ém segundo...o Vettel já assume a liderança. E ainda tém o Webber..que dá as baianadas[sém ofensas,adoro a bahia] mas tém carro prá estár exatamente nessa segunda posição.

Priscilla, o B'Hengler está certo sobre o motor.

Veja:

http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/mal-race-report.pdf

Tanto o Alonso quanto o Massa usaram o 3º motor nessa prova. Alonso também terá que usar um 4º motor.

Massa pode até trocar o Motor, só que ele tem a vantagem de poder usar esse motor em treinos livres (por já está usado) e prolongar a vida de outros motores.

Na verdade, como o Massa não teve problema nenhum nessa corrida e o motor era novo, ainda acho que ele irá usar esse em outra corrida, até mesmo na proxima.

Só em nivel de comparação, o Webber , Kubica, Hulkenberg, Pertrov, Chandhok Kobayashi e Glock ainda estão no primeiro motor.

O resto está com dois motores, afinal.

Ainda não é hora de descartar a Ferrari já que só o Alonso terá usado 2 motores a mais que a maioria. Cuidando bem eles poderão dar uma sobrevida de um ou outro motor em outra prova que exige menos, ou mesmo em treinos livres.

Diferente de antes, eles podem trocar o motor a qualquer hora e voltar a usar o motor trocado quando desejar, obviamente só não podem recuperar um motor que estragou, como esse do Alonso.

Pri, sobre a coisa do Alonso, concordo que ele fez uma corrida melhor que a do Massa nesse aspecto, a diferença que "responsabilidade" faz parte da equação, e eu, pessoalmente, longe de querer ser dono da verdade, acho que para um piloto como ele, ele realmente (como disse no meu cometario) deveria ter baixado a bola. O Felipe não demorou tanto para ultrapassar o Button atoa, ele deveria ter visto que forçar tanto assim iria causar um prejuizo ainda maior.

O Massa foi muito criticado no Bahren por ter "pegado leve" já que estava com problema (e ninguem disse que ele correu "bem" por esta em uma situação adversa).

Porém ele foi muito mais criticado em Valencia quando liderando com uma distancia enorme do segundo colocado não tentou poupar equipamento e o motor quebrou na ultima volta.

Ninguem está pedindo para o Alonso virar bundão igual o Massa virou, bom senso só isso que precisava.

Por isso que fiz as criticas que fiz ao Alonso, as vezes ele se esquece que apesar de bom piloto, e ser considerado por alguns o melhor do Grid, ele não é Deus. Para mim, faltando tão pouco era melhor não se arriscar tanto.

Porém, isso é aguas passadas. Todo mundo tem seu dia de "noob", e como todo ser humano as vezes julga mal uma situação.

Ao meu ver ele ainda é o favorito do campeonato. Exceto se ele estourar outro motor.

Wallacy,

Acho que estamos bagunçando as informaçoes nesse caso dos motores, começando por mim...rs. Acho que entendi mal o coment do B'Hengler.

O que eu quis dizer foi extamente isso que vc postou e, que portanto o B'Hengler falou: que os dois estao no 3º motor, porém, lembra daquele primeiro motor usado em Bahrein, que eles trocaram por precauçao? Eles ainda podem usá-lo para treinos livres...

Eu também tinha a informaçao de alguns pilotos com apenas 1 motor usado mas fiquei com preguiça de postar...rs

Mas enfim, resumindo, nao vejo o porque das Ferrari's, ou melhor do Alonso, se preocupar pelos motores pq ele tá no limite aceitável...

A Ferrari não vem fazendo ritmos fortes em treinos livres. Somente se concentrando na maior parte do tempo em acerto para a corrida. Mas enfim essa coisa de poupar motor é um saco.

O Massa em Bahrein não sei onde o povo começou com essa teoria da conspiração de q a Ferrari ja estava privilegiando o Alonso. Nem comentei, pq sou fã do Alonso e só ficaria mais suspeito de falar.

Bem largada nunca foi o ponto forte do Alonso. Mas apesar do Massa estar na frente se quiser continuar vai ter comer mais feijão.

Curiosidades da corrida:

- Massa ficou 7 voltas atrás do Buemi. E 17 voltas atrás do Button.

- Alonso ficou as ultimas 11 atrás do Button. Realmente foi uma pedra no meio do caminho da Ferrari.

- A melhor volta do Barrichelo foi 1:39.428, a melhor do Senna foi 1:45.3. E ele chegou a andar 1:55.2 em outros momentos da prova.

- O Melhor pit da prova foi do Alonso, lembrando que a equipe dele era a do Kimi, que foi a do Shumi.

- O piloto "mais rapido" da prova foi o Hamilton, com 289.5 KPH, seguido do... Buemi com 288.8. Massa e Alonso chegaram a 286

- Hamilton foi o melhor do primeiro setor da pista, seguido pelo Massa. No segundo setor o Webber foi o mais rapido seguido pelo Vettel e o mesmo Webber foi o mais rapido do terceiro trecho, seguido pelo Alonso.

- A ultrapassagem do Vettel sobre o Trulli chegou a entrar em investiação, porém segundo a FIA ele não foi punido por ter reduzido "drasticamente" a velocidade antes de de ultrapassar, ele não foi punido pois no momento o Trulli estava tão lento que para o Vettel parecia que o Trulli tinha problemas no carro. E pelo artigo 16.2, nesse caso é possivel fazer a ultrapassagem.

Curiosamente não existe "NENHUMA" referencia a manobra do Hamilton nos documentos da FIA.

Outra curiosidade:

Massa só foi mais rapido que Alonso em um treino do primeiro final de semana da temporada. De lá pra cá o espanhou foi sistematicamente mais rapido. Inclusive nessa prova, ele fez 5 voltas virando 1:37 enquanto o Massa só fez duas. Se Alonso tivesse parado antes teria, muito provavelmente chegado na frente do Massa.

Torço para o Massa, porém ele precisa corrigir esse "problema", tudo bem que ele tem 6 meses parado, porém se continuar assim de nada vai adiantar essa "regularidade".

É!! mas tém um porém...a não as equipes pequenas, por vários motivos, eu tenho minhas dúvidas se algúmas das chamadas grandes, terão coragém de ir para a corrida da china com motor usado!! É pedir para ficar no meio do caminho.

É um circuito muito grande e não tó lembrado no momento...mas acredito que tenha a maior reta de todos os circuitos da temporada.

Isso quer dizer...pé atolado até o kimba....se não fica prá tráz. E uma freiada muito violenta no fim dela...mais um próblema, prá quém já tiver pendengas com freios.

Se não acontecer nada anormal nos treinos...como foi no gp de hóje...
a Mclaren já viaja como favorita,junto com a Ferrari...e olho na Force-India...se eles melhorarém o dawforce para as curvas,sém prejudicar a velocidade de reta...só não briga pela vitória por causa dos pilotos que tém.

Se bém que a primeira vitória de Vettel e a única de Kubica, foram conseguidas de supetão...então tudo é possivél. Eu acho né!!

Quanto ao Alonso...próvavelmente outro piloto téria estacionado e desistido da corrida. Mas ém se tratando do espanhol...impossivél querer isso dele.

Alias acredito que o GONÇA...começara´ a ter que se preocupar com ele. Acredito que a lua de mel...terminou hóje. Já que Alonso agóra está atráz na pontuação e com Vettel do lado e Button e Hamilton, fungando no cangote dele.

Realmente, Latueiro, se o campeonato terminasse na China com apenas 4 corridas e o Vettel ganhasse o GP China, o alemãozinho voador seria campeão... mas não é na China que acaba a temporada.

Regularidade é muito importante quando se tem 3 equipes num nível muito parecido. A Red Bull até está num nível superior, principalmente em 'classificações', mas na corrida mesmo nem tanto. Ferrari e McLaren estão muito parelhas com a Red Bull.

Só um exemplo: nas próximas 5 corridas o Massa não sobe ao pódio, mas termina sempre em 4º e fará 60 pontos. Já o Vettel ganha uma, chega em 2º em outra e 3º numa outra. Em duas ele não pontua. Vettel fará 58.

Detalhe: O Massa normalmente começa mal o campeonato e vai crescendo até chegar bem no final. Isso vem acontecendo ano a ano. Além disso, tem corridas que o Massa rende muito mais do que nas outras. Essas corridas ainda não chegaram.

Sinceramente, eu achava que nessas 3 corridas o Massa estaria em 4º ou 5º no campeonato. Tá me surpreendendo positivamente mesmo sem ter feito nenhuma 'grande' corrida.

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Bom, quanto aos motores tirei os dados do blog do Rodrigo Mattar... Ele jura que o Alonso estava utilizando o 4º motor hoje, o que estourou... Pode até ser que foram "somente" 3, mas 3 motores em 3 corridas dão uma média de 18 motores em 18 provas e ele só tem mais 5!!! Lamento Pri, mas é carta fora do baralho...

Sobre a demora na troca de pneus do Alonso eu "tenho uma teoria" de que eles estavam esperando definir o "chove/não chove", já que ele tinha problemas no carro e não queriam arriscar a ficar parado por problemas no câmbio... Foram no garantido, mas isto custou algumas posições...

Sobre os pneus, os carros com pneus novos rendem bem, mas quando encostam em algum carro apenas 2s mais lento não conseguem a ultrapassagem devido às m&rd@as de pistas que estão no calendário da F1... Se fosse em Monza não tinha prá ninguém... Exceto nos casos em que o piloto faz zigue-zague para "evitar o vácuo"... Que piada!!!

Ha, e sobre o lance da volta a mais do B. Senna, é que ao final da prova o Vettel já tinha dado a 4ª volta de vantagem sobre o Senna e ainda não tinha chegado no Chandock...

Este comentário foi removido pelo autor.

Ano passado foi as mesmas regras. Reb Bull teve alguns problemas de motor mas não vi isso afetando seriamente o desempenho deles.

Bem isso não altera o fato que o Chandok está andando sistematicamente na frente do Senna. Seja classificação seja corrida. E ambos são novatos. Um carro tão ruim favorecer um dos dois não tem muita lógica.

Guilherme é claro que eu sitei apenas um exemplo...no caso de Vettel vencer a Próxima corrida.

Prá china eu tenho mais fé nas Mclarens e Ferrari do que Red Bull...não pelos carros ém si...mas pelos motores dessas duas equipes. Querendo ou não, empurram mais que os Renault.

E é claro que tém pistas até o fim da temporado que o GONÇA,costuma se dar bém nelas...a Turquia, é uma dessas. Ok

Mas se o "se" não ajudar e os carros da RBR não tiverém próblemas...a Ferrari vai ter melhorar mais o seu carro...pois tém uns 5 circuitos que são muito favoraveis as RBR.

E como eu já disse...a tendéncia é Alonso e o GONÇA tirarém pontos um do outro...e eu dúvido que mesmo seja inicio de temporada ainda, o Webber vá tirar ponto de Vettel. A não ser que esse venha a ter próblemas durante uma corrida...do contrário duvido.

E isso eu ném vou sitar as duas Maclarens e mais o Nico que andam se embreando ali no meio...no geral concordo com voçê ok

Sem defender o cara Lee, mas a HTR está colocando as peças novas primeiro no carro do indiano... Tanto é que o tanque de combustível do brasileiro só agora pode contar com aquelas separações internas que impedem o "balanço" do mesmo... E além disso, o indiano sempre foi mais lento que o brasileiro, mas aí ficar 1 ano parado talvez pese bastante...

Ganhei um chaveiro com uma tartaruga de presente,lembrei de um certo ex piloto de formula 1,só faltou a pingapura.Rsrs,sei q nao so eu como o Hengler ta rindo a toa,o Shumi ta tomando um,um,um,um fumo grandeeeee do Nico Rosberg,ele diz q ta se divertindo,se ele axa divertido ta com nove miseros pontos enquanto o companheiro de equipe tem 35,tudo bem,rsrs.O Guilherme frizou um ponto q tbm prestei atençao,me surpreende bastante o Massa como lider nesse inicio,pois foram tres corridas q ele nao costumava ir bem,quando chega as corridas q ele rende qro ver como o Alonso vai se virar nos trinta,to louco pra q chegue Turquia,onde nem o dick em sua fase aurea batia o Massa.Hengler,tem certeza q o Massa ta no terceiro motor?deve ser o segundo motor nao?Sei q o Rosberg ta agradando,admiro o Shumi,mas to gostando da postura do garoto,ta tirando mo onda com o Shumi,q axou q ia chega la e ia abalar geral,Rosberg ja chegou dizendo q nunca torceu pra ele,q torcia pro Mika e num sei oq la,rsrs,eh,parece q pela primeira vez ele nao corre com um companheiro de equipe submisso,mas eh claro tbm q na ferrari ele fez por onde ser tao absoluto.

Sobre a parada tardia do Alonso eu explico em algumas horas. Indo trabalhar...

Pior que eu também gostava mais do Mika Hakkinen....

É sério Wallacy??...Mika era gente bóa nas pistas...talvês por isso conseguiu levar dois titulos na bagagém.

B´HENGLER ? para né...essa justificativa que voçê arrumou pro B.Senna? Ficou 1/2 esquisita não!

Claro que não dá para falar nada desse carro HTR...Mas da pra falar o quê do Indiano.
Mesmo que por injetar mais $$$ do que o Senna, ele receba as melhorias primeiro.

Não estou contestando a sua opnião
sobre os dois pilotos.

Apenas achei estranho!

HÁ...Minha conta blogger funcionou...não gosto muito do anônimato não.

Quantas voltas a Virgim e a Hispânia ficaram atraz dos líderes ?

1. Vettel Red Bull-Renault2. Webber Red Bull-Renault + 4.8s3. Rosberg Mercedes + 13.5s4. Kubica Renault + 18.5s5. Sutil Force India-Mercedes + 21.0s6. Hamilton McLaren-Mercedes + 23.4s7. Massa Ferrari + 27.0s8. Button McLaren-Mercedes + 37.9s9. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1m10.6s10. Hulkenberg Williams + 1m13.3s11. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1m18.9s12. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap13. Alonso Ferrari + 2 laps14. Di Grassi Virgin-Cosworth + 3 laps15. Chandhok Hispania-Cosworth + 3 laps16. Senna Hispania-Cosworth + 4 laps17. Trulli Lotus-Cosworth + 5 laps

Só eu não fui pro trampo até agóra?

Fala, Latueiro...

Também cheguei aqui e estou aguardando a explicação da Pri sobre o Alonso. As informações aqui não são tão certeiras como na Espanha.

Mas e aí...

Os motores da Ferrari vão deixar os caras na mão?

O Vettel conseguirá uma sequencia de vitórias caso o carro não o prejudique?

A McLaren ganharia o GP de ontem se não tivesse largado tão detrás?

A Renault tem carro e piloto (Kubica, claro) pra disputar o título?

Alonso tá ou não tá 'morno' demais quanto a ficar atrás do Massa?

Heidfeld estaria fazendo melhor que o Schumacher?

E a última, mas a mais importante: Teremos, afinal, uma chance grande de vermos mais um campeão mundial brasileiro???

Com a palavra, Latueiro...

E eu já tô voltando do trampo!!!

Não estou defendendo ninguém, Latueiro... Estou colocando opiniões sobre os pilotos, não torço especificamente para nenhum piloto atual, exceto contra o "Dick" - e tô me dando bem...

No mais torço para que vença o melhor, afinal estamos em uma temporada bem equilibrada e com vários pilotos com um nível de pilotagem bastante próximos, o que promete bastante...

Só que se a RBR não quebrasse o Vettel teria 3 vitórias e a temporada estaria um tédio igual ano passado!!!

B'Hengler,

Quanto à prova no Bahrein, ainda acho que o Vettel teria que suar um bocado pra se manter na liderança naquelas voltas finais.

Na Austrália, certamente teria vencido.

Mas ontem fiquei com a impressão que a McLaren teria reais chances de lutar de igual pra igual com a RBR.

Se puder responder às questões que passei pro Latueiro, fique à vontade... enquanto não chegam as notícias sobre Alonso.

Abraços!!!

Amigos, vou almoçar agora... servidos??? Deixo a conta paga aqui pra vocês.. basta pagarem a passagem de avião pro RJ... he he he

Bém...daqui a pouco eu irei prá oficina e ai só a noite úfa!!

Guilherme?? Tenho pelo menos até o fim da semana para responder o questionário não?

Mas como o B´HENGLER, bém frisou...esse campeonato até agóra tá interessante porquê na teoria, ele é uma coisa e na prática...tá mostrando outra até o momento.

E ano passado quém andou muito na china foi exatamente a RBR...com vitória do Vettel.

Também não torço B´HENGLER, prá ném dos que estão ai no grid. E voçê sabe bém disso!kkkkkkkkkkkk

Mas também quero que os Brasucas atuais se deêm bém! Apenas que parém de ficar arrumando desculpas pra tudo.

O ZACA, se não tivesse arrumado aquela desculpa esfarrapada,da batida de Cingapura, prá justificar a perca do titulo de 2008...ao invés de falar a verdade..." teve a batida...eu fiz cagadas mais a equipe o ano inteiro, por isso perdemos o titulo" Não!! Prefiriu se omitir e ficar na imprenssa falando do Nelsinho Piquet e tirando o [dele] fóra. Mas mesmo assim...ainda prefiro um ZACA,campeão do que um Senna..na atualidade.

*Com todos os próblemas e choradeira Guilherme...o Barrica é bém melhor que o Heidfeld.

B´HENGLER?? A situação do B.Senna até o momento é parecido com a de Nelsinho ém termos de condições de trabalho. [Não comparando carro e estrutura de equipe é claro]

Mas ém termos de "patrão e companheiro de volante" a situação do Senna é bém mais confortável, não ?

Guilherme dancei feio no bolão,por causa da classificação pra corrida...seria Hamilton,Button e Alonso na cabeça...kkkkkkkkkkkkkkkk

Ok, já cheguei...Vamos a explicaçao do porque o Alonso demorou a parar em boxes:

Se os dois pilotos pedem para parar na mesma volta, a preferância é de quem estava na frente. Neste caso do Massa. Com o Massa parando o Alonso teria pista livre porém, um pneu que, apesar de composto duro, estaria desgastado. COmeçou a rodar em 1:39 baixos, enquanto antes atrás do Massa, virava em 1:40.

O Massa com pneus macios vôou durante 3 ou 4 voltas que é quando o pneu macio tem muito grip. POrtanto, ao Alonso nao le valia parar logo depois do Massa porque sairia de novo...atrás do Massa.

O que ele fez foi esperar que o Massa "gastasse" essas 4 voltas de grip máximo do pneu e passasse a fazer voltas "normais" e aí ele poderia, talvez bater o companheiro.

Apesar das voltas constantes em 1:39, o ritmo do Massa com componente macio foi mais alto(lembrando que o carro do Alonso estava sofrendo um esforço máximo a causa da embreagem) e ele entrou nos boxes, quando viu que a tentativa nao daria em nada...

Foi isso! Nada de esperar chuva nao...rs

*Explicaçoes do Marc Gené, piloto Ferrari, durante a corrida

Também li algo parecido com essa declaração sua Pri. E quanto Alonso já no fim de prova não poupar o carro...ele achou que faltando só duas voltas pra acabar a corrida, dava pra tentar ganhar posição do Button...mas nã deu.

Dá-lhe Massa...só pegar ritmo de corridas e vai crescer mais ainda no campeonato...pós acidente tá ótimo...ótima ultrapassagem sobre Button....e o tartaruga Alonso??

Tartaruga do Alonso que teve q remontar sua corrida duas vezes. Enquanto que o Massa só uma. hahahaha

Sem falar que até agora o Massa não conseguiu bater nos treinos de classificação e nem volta mais rápida na corrida.

Se a tendência é quem parar primeiro se beneficiar com os pneus novos e fazer voltas bem rápidas, por que o alonso não pediu pra parar bem antes, já que estava com problemas no carro???

E naquele momento com o Button, Alonso foi otimista demais em querer ganhar mais do que podia... faltou controle mental.

Guilherme,

Porque naquele momento ele sairía "no bolo" com Massa, Hulkenberg e Alguersuari com os mesmos compostos e pneus mais aquecido...

O jeito foi esperar...e tenatr uma estratégia diferente dos demais. As vezes funciona e as vezes nao...

Guilherme,

Ia desgastar até mais que Felipe os pneus macios por conta do problema. E não tinha como saber exatamente o comportamento dos pneus macios com o tanque leve. E ele não foi otimista demais, viu o Felipe ultrapassando e foi tentar também. A equipe não falou nada sobre poupar motor ele foi atras da ultrapassagem.

Os engenheiros responsáveis pela análise de dados é que fizeram cagada. Se for essa lógica é culpa do Vettel em Bahrein que forçou demais o motor para não ter as duas ferraris fungando no cangote dele.

Este comentário foi removido pelo autor.

E sobre o problema do cambio, pelo que entendi das declarações não era exatamente que ele perdeu uma marcha em específico, mas que hora uma marcha entrava outra não, hora era outra marcha q não entrava. Por isso que ele falou que tinha q frear de forma estranha porque a cada redução de marcha era uma caixinha de surpresa. Pelo menos foi isso que entendi.

Para quem tem carteira de motorista, eu não teria a menor capacidade de ter conseguido guiar um carro naquelas condições e pelo menos metade dos pilotos desse ano também. hahahaha

@Latueiro...
Bem mais confortável... Kkkkkkk...
Acho que em condições normais há um rodízio de desempenho entre pilotos da mesma equipe...
Só é diferente disso quando a coisa é bem deturpada ou a diferença de capacidade é muito grande...
Basta olharmos o desempenho das principais equipes este ano, Alonso 1 x 2 Massa; Button 1 x 2 Hamilton; Senna 2 x 1 Chandock... Tá dentro da média... Agora, Rosberg 3 x 0 "Dick" e Vettel 3 x 0 Webber é porque a coisa tá feia!!!

PS: Sei que o Vettel não chegou na frente do Webber na Austrália, mas comparem o desempenho dos dois e me digam quem chegaria na frente tirando a quebra do carro???

@Priscilla...
Sei lá... Acredito mais na minha teoria... Então porque não parou 1 ou 2 ou 3 voltas antes??? Tinha que ser na mesma do Massa??? Tipo, "quero parar na volta "x" e o box responde, nesta não pode que a preferência é do Massa, aí é só mandar, então vou na anterior"!!!
Acho que a "hipótese" da espera pela definição da chuva é mais plausível em um carro com problemas... Ele estaria à frente de vários carros e todos precisariam fazer apenas 1 pit stop...

@Guilherme...
Alonso tinha desistido da briga 1 volta antes do problema do Vettel porque o carro estava superaquecendo, assim como o Massa... Dava Vettel nas 3 provas até agora sem dúvida alguma no meu modo de ver...
E sobre o questionário eu vou responder agora, mas vale lembar que minhas respostas estão influênciadas por assistir "Baby TV" durante o almoço... Dá cada "rebosteio"!!!

@Questionário...
1) Sim. Os motores Ferrari vão deixar os "caras" na mão...
2) Vettel sem problemas no carro é o Button com BrawnGP em 2009, mas a McLaren está cada vez mais perto e a Ferrari cada vez mais longe!!!
3) Talvez... Olhando os tempos obtidos pelos pilotos em suas melhores voltas o Webber fica melhor que o melhor da McLaren, mas o Vettel fica bem atrás... Mas tudo é uma questão de necessidade também!!!
4) Piloto para vencer a Renault tem... O carro é o que mais evoluiu desde o início do ano e se continuar assim entra na briga... Em 2008 a Renault teve o melhor desempenho no segundo semestre, a questão é saber se esse ano eles não conseguem isso tarde demais novamente...
5) Alonso está se comportando exatamente como Massa fez no Bahrein... É novo na equipe e estava à frente no campeonato... Vamos ver o que acontece de agora em diante... Na McLaren em 2007 ele chutou o balde e errou feio, talvez tenha aprendido!!!
6) Heidfeld e quase todos os demais pilotos do grid... Excessão feita ao Kovalainen e BADoer por méritos próprios... Kkkkkk... Eu sei que sou suspeito para responder essa, mas você pediu... Kkkkkk...
7) Nenhuma chance de termos um campeão mundial brasileiro este ano... Pensando bem, depende, o Cielo tá com tudo ainda, né??? Kkkkkkk... Alguém aí acredita em Papai Noel??? Kkkkkkkk...

Bém como eu desisti de ir pro trampo hóje...vou aprender mais sobre f1 com a turma do blog...é claro!

B´HENGLER...não entendi patavina algúma onde voçê quer chegar...e acho que também não entendeu nada do que comentei. Mas posso te garantir que não me lembro de outra situação igual na f1...se voçê já viu..."sou todo ouvido" no nosso caso é melhor dizer tô de olho nas letras. E obrigado por responder o questionário do Guilherme...voçê achou atalhos [brechas] pra todas as pergúntas..kkkkkkk

Quanto ao Alonso...as próximas duas corridas vão responder o que ele pretende pra essa temporada.

E a Ferrari vai copiar o duto de ar da Mclaren...o que é bóm tém sim que ser copiado não?

Agóra...tém equipes se arrastando pelas pistas e sonhando ao ficar na mesma volta do lider....e aparece alguém com a idéia do KERS...pra 2011...é pra atolar de vêz...

a redbull foi o primeiro a dizer q ia copiar. ainda nao li nenhuma declaraçao oficial da ferrari mas com certeza vao copiar ainda depois da canseira q o button deu qndo chegava nas retas.

O inglês Adrian Newey revelou estar preocupado com o uso do duto-F nos carros da Fórmula 1. A maior parte das equipes está se esforçando para seguir a invenção da McLaren, mas ele acredita que pode ter algum tipo de perigo no uso deste dispositivo. O ex-integrante da McLaren conversou com o jornal Gazzetta Dello Sport.

“O duto-F da McLaren é inteligente e abre novos caminhos. No entanto estou preocupado com a segurança. O sistema funciona com uma avaria na asa traseira para livrar a carga aerodinâmica. Forçar um piloto a fazer um movimento brusco para alterar esta carga tem a ver com a segurança”, disse.

Apesar de estar preocupado com a segurança, Newey já está trabalhando para introduzir o dispositivo nos carros da Red Bull, pois ela poderia trazer mais velocidade aos carros do time austríaco.

E ai ?? o que a galera acha dessa entrevista.

Eu achei uma espécie de reclamação e tentativa de chamar a atenção da FIA...para os carros Mclarens. "Mas por via das dúvidas...vamos adaptar o nosso também."

Valeu pelas respostas diretas e objetivas, B'Hengler, mas ainda discordo sobre a corrida no Bahrein. Foi só o Vettel ter o problema que tanto Alonso quanto Massa passaram a virar de 1s a 2s mais rápidos. Não é certo que Vettel perderia a vitória, mas que ia ser atacado pelo Alonso nas voltas finais, isso seria.

O Alonso não é um cara de ficar enrolando ou inventando desculpas. Ele disse que estava na intenção de atacar o Vettel e atacaria mesmo.

Conforme o Alonso atacou o Button ontem. Ele arriscou não só porque o Massa havia conseguido a ultrapassagem, mas pelo fato do Button ter trocado pneus muito cedo e naquela altura da corrida talvez estivessem bem deteriorados os pneus da McLaren.

Agora, quanto aos placares:
O Massa ganha de 2x1 a todos os adversários diretos, no Schumacher é 3x0, e justamente o Kubica que não parece ser um potencial adversário é que ele perde pro polaco de 2x1.

Então caros amigos....sabemos que a F1 só lembramos da última corrida mesmo, e se o campeonato tivesse acabado na Malásia, Massa campeão e Dom Alonso das Astúrias(kkk, mais uma do Galvão...)seria vice...mas promete essa temporada..... e por mais que arrisquemos palpites embalados à sentimentos de torcedores fanáticos algumas vzs,ninguém sabe mesmo o que vai acontecer...

É verdade!! Alguém sabe o indice de abandono no cicuito chinês...pois vou me basear por ele no próximo bolão.

@Latueiro...
O que quiz dizer foi que o B. Senna está pegando menos problemas internas na equipe do que o NAP... Só que eu não quero entrar muito nesse assunto pois eu não sou muito bom no "boxe"... Kkkkkkk...
E quanto à entrevista do Newey, acho que ele quiz dizer o seguinte: "é assim moçada, esse treco que a McLaren inventou é a coisa e nós vamos copiar, mas ela pode provocar stol nos aerofólios dos carros e só Deus sabe a desgraça que pode acontecer com um carro a 300 por hora voando sobre uma arquibancada"...

@Guilherme (RJ)...
O Kubica está na mesma situação do Vettel, perde uma para o companheiro de equipe porque teve problemas e não completou a prova (ou ficou bem para trás)...

Este comentário foi removido pelo autor.

latueiro,

Apesar de ter a reta mais longa do calendário, é um circuito que exige menos do motor que Sepang. E lá é inverno agora, as temperaturas não estarão muito altas.

Esquece oq falei sobre o inverno, lá verão. kkkkkk

Bem, mesmo assim a indice de abandono por problema mecanico é baixo.

Dando uma nova olhada na minha bíblia Automotor da temporada 2008. Coincidentemente na Malásia, o Vettel que guiava uma STR com motor Ferrari abriu o bico o motor.

Ném penssar B´HENGLER. Agóra se o génio da RBR...pensa dessa forma, então não copie...deixe só pros outros...ele já tém um foguete ém mãos...pra quê se arriscar e tranforma-lo ém um...um? como se chamava aquele foguete Americano que explodiu ao decolar??

Chalenger Latueiro... Mas pode-se ocmparar com a Minardi do C. Fitipaldi em Monza!!!

Lee, é primavera na China, mas o Hemisfério Norte está saindo do inverno mais rigoroso do último século.. Sei não, mas acho que calor mesmo só na Hungria, lá pelo meio do campeonato...

É saindo do inverno. Essa coisa de ficar imaginar e girar o globo terrestre para saber qual país está em que estação é complicado. kkkkkkk

Mas acho q dificilmente teremos problema de motor. O circuito tem um máximo de aceleração bem menor que Bahrein e Sepang, juntando com as temperaturas amenas. Se alguem carro tiver problema de refrigeração é melhor jogar no lixo o projeto desse ano e começar o do ano que vem já.

Vou ver se faço um post técnico sobre o tema do câmbio do F1. Vai dar pra entender beleza o que acontece e o que aconteceu no caso Alonso...


Sobre a declaraçao do Newey:

Pra mim é dor de cotovelo pq nao foi ele quem inventou...rs

Agora, realmente, 8 km/h a mais nas retas nas maos do Hamilton "aquecendo pneu no meio da reta de meta" é beeeeem perigoso...;)

Terei que rever a configuração do meu r-factor mod 2010...até agóra tém havido muito estouro de motor naquela longa reta do circuito chinês. Inclusive a minha Wilhans...estranho não....

Não, B'Hengler... falei sobre Massa contra todos seus adversários e não cada piloto contra seu 'companheiro' de equipe.

No caso: Massa 1 x 2 Kubica. O polaco é o único piloto a ganhar do Massa.

Beleza, entendi mal...
Mas olha que ele está com um carro bem limitdo... Agora imagine o que esse polonês seria capaz se estivesse montado num possante de verdade!!!

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