22 de abr. de 2010

Ferrari já conhece os problemas de seus motores

Segundo publica a revista alemã Auto Motor und Sport parece ser que a Ferrari já sabe o porque dos problemas nos motores de Fernando Alonso: falta de ar!

Um problema com a válvula pneumática faz com que se escape muito ar do sistema, durante a corrida.

Em temporadas anteriores, se aproveitava a parada em boxes para "abastecer" de ar esse sistema, mas com a proibição do reabastecimento, o pit-stop agora é muito rápido e não dá tempo de acrescentar o ar ao sistema pneumático. Além disso, as paradas em boxes são "prematuras"; quando o sistema ainda tem ar suficiente.

Com a perda de ar, o óleo que passa pelo motor esquenta mais e mais, já que reduz o volume do ar e aumenta a pressão.

Segundo a mesma publicação, se a Ferrari prova para a FIA que esse problema é um problema de confiabilidade geral, poderá conseguir uma exceção - assim como a que a FIA concedeu à Renault - para "mexer" em seus motores.

Os motores já utilizados por Fernando Alonso e Felipe Massa não poderiam ser tocados, mas a fábrica poderia fabricar 5 motores novos, para cada um.

17 comentários:

Ném um próblema Priscilla...é a Ferrari...se precisar fazer motor novo...sém próblemas....queria ver se fosse outra equipe com o motor "fumando"...seria punida por não estar ecologimante dentro dos padrões não fumantes.

Os motores não eram da Reb Bull, mas da Renault que estava andando normal e consumindo menos que a média.

Acho esse congelamento de motor muito tosco. Mas de fato é a área que mais se investe o dinheiro e inflaciona os orçamentos.

Na veradae tém que se manter a regra, e não é por ser a FERRARI...que deva se abrir excessões.

Com o orçamento que ela tém! que busque alternativas sém tirar vantagéns ém cima das outras.

Que diminua o giro de seus propulsores...ou que use 16 motores na temporada...sei-lá.

Qualquer coisa que outras equipes precisam e que infrijam as regras...a Ferrari é sempre a primeira a bater o pé contra.

E não é que o problema era o ar. Então o Burti estava certo quando a quebra do Alonso, muito tempo no vácuo fez o motor "morrer".

O dificil é que o Galvão sempre toma a frente,[corta,atravessa no meio] quando o Burt..vai dar alguma explicação ou tirar duvidas.

Dar opinião própria então? ném penssar!!!

POis é! O estranho é que esse "detalhe" nao é do novo regulamento, ou seja, já existia no ano passado, porém a Ferrari nao esperava que com os novos pit stops, o sistema neumático ficaria sem ar.

Ao final, se consegue provar que o problema é geral acho que deveriam de deixar mexer no motor.

Deixaram a Renault mexer!!!! E olha aí agora...Nem a Mclaren com F-Duct consegue passar os caras.

A velocidade ponta dos Renaults é a maior agora em pista. Entao pq nao deixar a Ferrari mexer?

Já que virou zona...Afinal, sao 6 carros com motores Ferrari.

É verdade !!! Deixaram a Renault atualizar seus propulsores ano passado, com a alegação que ela ficou defasada ém relação as outras.

Então que se libere o mesmo para quém tiver com próblemas e pronto. E não para uns e outros não.

Já da para saber quém vai ganhar a concorrençia dos pneus fácil! A Pirelli...pois é a única que quer exclusividade...As outras querém concorrençia e será que a FIA quer???

O Mosley não queria. Mas tomara que o Todt seja uma pessoa mais sensata. Um dos problemas de ultrapassagem são os pneus.

Concorco com vc Priscilla,mas mudando de assunto vou poder participar do bolão? _0-0_
===

Claro que pode Edu...

Assim eu e o Latueiro ficamos com mais companhia lá no fundão, lugar dos retardatários!!!

Kkkkkkkkkk...

Sobre os motores a Ferrari vai ter o direito a melhorar os propulsores, mas a Renault só pode fazer a mudança entre duas temporadas e não no meio delas!!! Se for diferente vai ter confusão???

Quanto aos pneus, eu vejo com bons olhos a concorrência, mas não sei se é o momento certo e as marcas certas, já pensou Pirelli x Avon??? Quem em sã conciência preferiria os pneus franceses???

Edu, para participar basta apostar, não precisa de autorização previa.

Outra coisa...

Esse "neumático" aí deve ser pneumático, o que quer dizer ar comprimido!!! E eu pensando que os carros eram movidos a gasolina!!!

Kkkkkkkkkkk...

Essa informação que a Ferrari disponibilizou é um prato cheio para os rivais, "apertem o ritmo no final da prova que o motor quebra"...

Kkkkkkkkkkk...

Afff....E olha que esse "neumático" nao me convencia...rs Desculpa! Já consertei...

Edu,

Sobre o Bolao, é só apostar, ok?

Já era hora... Agora vamos ver se descobre por que o carro do Massa não consegue aquecer os pneus.

Interessante seria Pirelle x Michellin....!!

Bém vindo ao clube dos "ratardatários" edu!!kkkkkkkkkkkkkk

Será que o próblema da falta de aquecimento dos pneus do carro 2 da Ferrari...está no carro mesmo???

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More