22 de abr de 2010

Ferrari já conhece os problemas de seus motores

Segundo publica a revista alemã Auto Motor und Sport parece ser que a Ferrari já sabe o porque dos problemas nos motores de Fernando Alonso: falta de ar!

Um problema com a válvula pneumática faz com que se escape muito ar do sistema, durante a corrida.

Em temporadas anteriores, se aproveitava a parada em boxes para "abastecer" de ar esse sistema, mas com a proibição do reabastecimento, o pit-stop agora é muito rápido e não dá tempo de acrescentar o ar ao sistema pneumático. Além disso, as paradas em boxes são "prematuras"; quando o sistema ainda tem ar suficiente.

Com a perda de ar, o óleo que passa pelo motor esquenta mais e mais, já que reduz o volume do ar e aumenta a pressão.

Segundo a mesma publicação, se a Ferrari prova para a FIA que esse problema é um problema de confiabilidade geral, poderá conseguir uma exceção - assim como a que a FIA concedeu à Renault - para "mexer" em seus motores.

Os motores já utilizados por Fernando Alonso e Felipe Massa não poderiam ser tocados, mas a fábrica poderia fabricar 5 motores novos, para cada um.

18 comentários:

Ném um próblema Priscilla...é a Ferrari...se precisar fazer motor novo...sém próblemas....queria ver se fosse outra equipe com o motor "fumando"...seria punida por não estar ecologimante dentro dos padrões não fumantes.

Problema da Ferrari se não pensou antes.Ela que arque sozinha com as consequências então.

Ano passado ninguém ficou com dó da Red Bull quando parecia que a equipe não teria motores para o fim da temporada.

E, neste ano, parece que só os motores italianos estão diante do fiasco.

Mas como a categoria vem perdendo credibilidade cada vez mais, não duvido que a FIA(T) lhe dê oportunidade de reparar o erro.

Os motores não eram da Reb Bull, mas da Renault que estava andando normal e consumindo menos que a média.

Acho esse congelamento de motor muito tosco. Mas de fato é a área que mais se investe o dinheiro e inflaciona os orçamentos.

Na veradae tém que se manter a regra, e não é por ser a FERRARI...que deva se abrir excessões.

Com o orçamento que ela tém! que busque alternativas sém tirar vantagéns ém cima das outras.

Que diminua o giro de seus propulsores...ou que use 16 motores na temporada...sei-lá.

Qualquer coisa que outras equipes precisam e que infrijam as regras...a Ferrari é sempre a primeira a bater o pé contra.

E não é que o problema era o ar. Então o Burti estava certo quando a quebra do Alonso, muito tempo no vácuo fez o motor "morrer".

O dificil é que o Galvão sempre toma a frente,[corta,atravessa no meio] quando o Burt..vai dar alguma explicação ou tirar duvidas.

Dar opinião própria então? ném penssar!!!

POis é! O estranho é que esse "detalhe" nao é do novo regulamento, ou seja, já existia no ano passado, porém a Ferrari nao esperava que com os novos pit stops, o sistema neumático ficaria sem ar.

Ao final, se consegue provar que o problema é geral acho que deveriam de deixar mexer no motor.

Deixaram a Renault mexer!!!! E olha aí agora...Nem a Mclaren com F-Duct consegue passar os caras.

A velocidade ponta dos Renaults é a maior agora em pista. Entao pq nao deixar a Ferrari mexer?

Já que virou zona...Afinal, sao 6 carros com motores Ferrari.

É verdade !!! Deixaram a Renault atualizar seus propulsores ano passado, com a alegação que ela ficou defasada ém relação as outras.

Então que se libere o mesmo para quém tiver com próblemas e pronto. E não para uns e outros não.

Já da para saber quém vai ganhar a concorrençia dos pneus fácil! A Pirelli...pois é a única que quer exclusividade...As outras querém concorrençia e será que a FIA quer???

O Mosley não queria. Mas tomara que o Todt seja uma pessoa mais sensata. Um dos problemas de ultrapassagem são os pneus.

Concorco com vc Priscilla,mas mudando de assunto vou poder participar do bolão? _0-0_
===

Claro que pode Edu...

Assim eu e o Latueiro ficamos com mais companhia lá no fundão, lugar dos retardatários!!!

Kkkkkkkkkk...

Sobre os motores a Ferrari vai ter o direito a melhorar os propulsores, mas a Renault só pode fazer a mudança entre duas temporadas e não no meio delas!!! Se for diferente vai ter confusão???

Quanto aos pneus, eu vejo com bons olhos a concorrência, mas não sei se é o momento certo e as marcas certas, já pensou Pirelli x Avon??? Quem em sã conciência preferiria os pneus franceses???

Edu, para participar basta apostar, não precisa de autorização previa.

Outra coisa...

Esse "neumático" aí deve ser pneumático, o que quer dizer ar comprimido!!! E eu pensando que os carros eram movidos a gasolina!!!

Kkkkkkkkkkk...

Essa informação que a Ferrari disponibilizou é um prato cheio para os rivais, "apertem o ritmo no final da prova que o motor quebra"...

Kkkkkkkkkkk...

Afff....E olha que esse "neumático" nao me convencia...rs Desculpa! Já consertei...

Edu,

Sobre o Bolao, é só apostar, ok?

Já era hora... Agora vamos ver se descobre por que o carro do Massa não consegue aquecer os pneus.

Interessante seria Pirelle x Michellin....!!

Bém vindo ao clube dos "ratardatários" edu!!kkkkkkkkkkkkkk

Será que o próblema da falta de aquecimento dos pneus do carro 2 da Ferrari...está no carro mesmo???

LOL, SOU NOVATO, MAS SÓ NO BLOG

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More