1 de fev de 2010

Pré-Temporada: Dia 1 - Valência

A pré-temporada da Fórmula1 começou hoje, no Circuito de Cheste, em Valência.

O dia começou com a apresentaçao do STR5 da equipe Toro Rosso. A equipe Mercedes também aproveitou os treinos para apresentar seu verdadeiro MGP01.

Outra que estreou carro, mas sem cerimônia alguma foi a Williams de Rubens Barrichello. Sem formalidades, a equipe apresentou seu carro em pista mesmo(logo veremos um post sobre o FW32).


A equipe Renault também mostrou suas verdadeiras cartas - na apresentação utilizaram partes dianteira e traseira, do R29, para despistar.


Sete equipes estiveram presente e o melhor tempo do dia ficou com a Ferrari de Felipe Massa. Logo atrás do brasileiro, Pedro Martínez de la Rosa e Michael Schumacher, respectivamente.


Felipe Massa também foi o que mais voltas deu pelo traçado valenciano - 102 em total.

Sebastian Buemi foi o que menos rodou em pista já que um problema no câmbio o impediu de seguir o treino. O suiço deu apenas 18 voltas.


Rubens Barrichello, com o FW32, provocou a única bandeira vermelha do dia, já no fim da tarde, provavelmente por uma pane seca.

Os tempos de hoje em Cheste:

1. Massa 1'12"574 102
2. De la Rosa 1'12"784 74
3. Schumacher 1'12"947 40
4. Rosberg 1'13"543 39
5. Paffett 1'13"846 86
6. Barrichello 1'14"449 75
7. Buemi 1'14"762 18
8. Kubica 1'15"000 69

22 comentários:

Pane seca....?

Interessante, se isso for verdade que dizer que ele está com um bom carro em mãos, pois se durou 75 o rendimento está ótimo.

Vale lembrar que agora nessa nova F-1 as vezes é melhor andar um pouco mais devagar e "render" mais.

A Ferrari parece está com um bom carro também, se deram 102 voltas com o melhor tempo é porque estava tudo ocorrendo muito bem. Isso também é um ponto positivo.

Schumi é (ou deveria ser) um cara esperto, se só deu 40 voltas deve significar que ele ou teve problemas (normal para uma equipe "nova") ou está escondendo o jogo, e acho que está escondendo o jogo já que conseguiu 1"12.

Essa nova F-1 parece um "show" de esconde esconde.

Sei não! se ém um treino...ficou sém combustivél e 2s atráz da ferrari? ém ritimo de corrida...só vai até a metade da prova...pois se ficar economisando...toma volta do lider,do segundo do terceiro e ai por diante...É claro que é só especulação. Agóra quém tem que por a barba de molho é o NICO...se não o sonho da 1 vitória na f1...vira pesadelo.

Tô ferrado!!!

É tanto post prá ler que perdi a conta...

Sobre os "Ctrl+C / Ctrl+V" que pegou geral nos carros apresentados, o interessante é a adaptação que cada equipe fez do que de melhor apareceu ano passado...

Um detalhe sobre o bico do RB5, o mais copiado geral, é que ele foi desenvolvido para um carro sem difusor duplo!!!

Não entendi porque ele ficaria sem combustível na corrida? Afinal ele andou 75 voltas, o que considero bastante.

É só um treino Wallacy. Mas suponhamos que para não ficar 2s mais lento,tenha que acelerar mais que o normal ém ritimo de corrida...se até os motores mais economicos estão quebrando cabeça para chegar ao fim de corrida sém ter que tirar o pé. Imagine esse motor beberrão??

Esses tests com a gasosa sao normais.

Eles fazem isso justamente para testar a capacidade do tanque. E, se ele tinha um setup de corrida, normal que nao tenha conseguido tempos significativos, já que o estado dos pneus influi.

Sobre Schummi e Rosberg, eles se dividiram durante dia por isso nao deram taaantas voltas quanto gostariam...

Não, ele não ficou sem combustivel.
Deu pane no sistema eletrico e o acelerador eletronico não funcionava.

Apesar das "cópias", talvez os treinos desse ano se assemelhem com os do ano passado, porque há muita coisa nova nos carros. Não tem muito sentido agora uma equipe esconder o jogo ou fazer "pra torcida".

É bóm estar de volta DON. Bóm se não foi pane seca, menos mau. Agóra sabém dizer se esse treino de hóje tá sendo transmitido pela net? e onde??

"Esse filme ta parecido com o de 2009"...Uma equipe praticamente fechada e aberta as pressas e 2 pilotos normais[sém expressão algúma] e começa os testes se enfiando entre os primeiros ? a Braw foi ssim ém 2009. Será??

Massa plenamente recuperado!!!

Sauber andou bem... andará melhor com 'Koba'...

"STEFAN GP" Isso que é vontade de estar no grid de 2010...está enviando todos equipamentos para o Bahren sém saber ao menos se alguém vai desistir...ou sabe?????

Sim, pelo visto não foi pane.

Mais de tivesse sido, até agora não entendi porque o Latueiro considera o motor beberrão. Uai são 75 voltas... 75! Isso é mais que uma corrida inteira.

De qualquer forma, analisei esse treino exatamente como o de 2009. Que refletiu e muito o inicio da temporada.

Como a mudança mais significativa é o "não abastecimento" arrisco que todos estão tentando ver até onde o carro vai. Da para perceber que o Felipe fez 39 voltas testando um monte de coisas, depois fez outras 63 quase que "direto" sem melhorar muito seu tempo.

A coisa mais normal nessa altura do campeonato é testar como o carro se comporta saindo de um tanque cheio até ele ficar bem vazio.

Acredito que se o problema do Rubinho tivesse sido mesmo pane seca, a Willians não a dizer, seria entregar o "ouro", iam saber o quando o motor cosworth consome.

E a Ferrari, bem... Essa é sempre uma forte concorrente, nunca deverá ser subestimada.

Não foi pane seca no caso do Rubinho. Foi problema no acelerador eletrônico do motor.

O carro da Ferrari ate o momento parece o melhor, mas é bom ficar de olho na Sauber.

Carro q vem sendo trabalhando a quase 1 ano.

Qual a finalidade dessa "antena" tão comprida na Ferrari?

Bóm,meu caro Valter...segundo algúns comentários ém outros blogs. Essa antena longa no carro da Ferrari...funciona como um "ANTI-MOLA" soltados por outros e coisa tal [seria uma especie de para-raio...no caso..mola]. Wallacy concordo com voçê e os calculos que voçê fêz. Porém o ritimo de treino é totalmente diferente de um ritimo de corrida.

valter,

essa antena deve ser algum medidor. pq me lembro q outras equipes em testes de pré-temporadas passadas às vezes colocavam isso no carro tbm.

De olho nessa Sauber.

2° dia de testes e continua andando rapido!!

#Latueiro,

Muito boa essa do pára-raio, quer dizer, anti-mola no carro do Massa... he he he

#Raphael,
De olho nessa Sauber, não. Os 2 olhos nela... e bem abertos!!! E o 'Koba' fez bonito!

Já li por aí que a Sauber está treinando mais leve que as concorrentes para ver se chama a atenção dos patrocinadores.

O problema do Rubinho foi no acelerador??? Realmente ele nunca se deu bem com esse pedal mesmo... na Willians não seria diferente... he he he

Rubinho deu uma entrevista dizendo q andou hoje com mais de meio tanque o tempo todo.

Segundo ele, o tanque do FW32 tem 160kg. A diferença de tempos entre com tanque vazio e cheio é de algo em torno de 4 segundos.

O felipe hoje andou na tarde de tanque cheio com tempos na casa de 1:16 e seu melhor tempo foi 1:11.7 de tanque proximo do vazio (???). Da pra notar um grande diferença nos tempos, proximo a casa de 4 segundos que o Rubinho mencionou.

Ah! Entao foi mal ai, gente!Li que tinha sido pane seca o caso do Rubens mas blz...

Sobre a enorme antena no Ferrari, é um medidor que passa muita(ou toda) informaçao sobre aerodinâmica, comportamento do carro nas curvas, vento e tal...

Excelente comentário Guilherme: Com a Sauber tempos que manter os 2 olhos beeem abertos...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More