5 de fev. de 2010

Campos Meta pode não estar em Bahrein

A participação da equipe Campos Meta na F1 em 2010 pode não passar de uma breve sensação.

Com apenas 1 piloto confirmado - o brasileiro, Bruno Senna - a primeira equipe espanhola de Fórmula1 terá poucos dias para resolver seus problemas financeiros.


Chegou a anunciar a venda de suas ações para Tony Teixeira, chefe da A1GP. Logo, o que seriam a venda de parte das ações, passou a ser de quase toda a equipe, o que culminaria na extinção de uma equipe espanhola. Porém , nenhuma das duas alternativas chegou a finalizar-se e a Campos segue em um mau momento financeiro.

A Stefan GP já está a postos, esperando apenas a que uma das 13 equipes inscritas para o Mundial desistam de sua vaga. Enviará seus equipamentos a Bahrein, tamanha a certeza de que "alguém" abandonará.

A equipe sérvia chegou a um acordo com a ex-Toyota para receber apoio técnico durante 2010. Além disso, motores e caixas de câmbio também entram no acordo.


Para cúmulo de situações, o atraso de pagamentos do chassis Dallara, complica um pouco mais a situação dos espanhóis. Se rumorea que a empresa italiana vendeu seus direitos à equipe sérvia, a Stefan GP, deixando a Campos sem chassis.

O pior disso é que junto ao rumor da venda de direitos está o fato de que a Stefan comprou os direitos não para usufruir do chassis, já que têm o "apoio da Toyota", mas pura e simplesmente par acabar com as chances, definitivamente, da Campos Meta.

Stefan mantém contatos com Kazuki Nakajima(ex-Williams) e Ralf Schumacher, o que poderia significar adeus às chances de Bruno Senna competir na F1 este ano.

Nesta segunda-feira(08 de Fevereiro) a Comissão da F1 estudará o caso da equipe Campos e pode ser que peçam para que se retirem do Mundial.

25 comentários:

Se depender de Bernie Eclestonne, a equipe tá em mau lençois.
O velhaco vai fazer o possivel pra abrir as portas para os servios.
Cara, se a Campos ficar de fora é melhor buscar um psicanalista pro Sobrinho Senna que ele vai precisar.
:):):)

PS. Quem deve tá rindo disso tudo é o Nelsinho Piquet.

Já li algo sobre a Stefan ter acertado com um piloto que esteve na F1 nas últimas duas temporadas. Provavelmente seria o Nakajima, mas fora ele tem o Nelsinho e o Bordais.

Agora, se realmente for verdade que a Stefan está tentando excluir uma equipe para tomar-lhe a vaga, o que será que esta equipe será capaz durante a temporada?!?!?!

Guilherme,

Nada mais que normal essas coisas no circo da F1. Se o Bernie fosse tão moralista nunca que estaria trabalhando nos bastidores para que a Stefan possa substituir a Campos.

Mas eu acho que caso ocorra a substituição o Nakajima deverá ser um dos pilotos, já que a Toyota vai ter ainda influência sobre a Stefan.

E ai galera...sinto muito Aderson, mas nã acredito que o Nelsinho esteja rindo de tudo isso! Ele passou um ano e meio sendo sacaneado, e sabe muito bém o que o B.Senna deve estar passando com toda essa situação.

"A f1 anda muito cheia de "disse não disse" então prefiro esperar mais um pouco para ver o desfecho final dessa história."

Agóra quém deve estar com dor de cabeça...é aquele dirigente[não lembro o nome] que saiu falando aos quatro cantos...que era impossivél 2 brasileiros na equipe deles. "E ai o B.Senna também pisou na bola...pois deu várias declarações,tirando qualquer chaçe de Nelsinho correr pela sua equipe. Grande erro cometido pela equipe e o próprio Senna...pois a capacidade administrativa e capitação de patrocinios por parte de Nelson Piquet[pai] e Nelsinho é muito grande. E essa parceria agóra fêz e ta fazendo falta a equipe campos...uma pena.

Mas não acredito que B.Senna fique fora da f1. [Se até o R.Shumacher vai voltar!!]

Pelas ultimas noticias eles provavelmente não estarão em corrida nenhuma este ano.

E o carro da Virgin ja esta andando

http://www.youtube.com/watch?v=jJO4OFPNTuU

Muito legal ver um projeto saindo do papel. Espero q a campos e a USF1 consiga tambem!!

Das novatas ainda tem a Lotus, qual o cronograma deles?

A unica declaração dada até agóra sobre a lotus...foi do Kova, "estamos muito atrasados" então vamos aguardar né!!

Bolas,alegria de pobre dura pouco. Nelsinho Piquet...fazia bóa corrida ém daytona pela ARCA. Largou ém 7, e vinha muito bém na 5 posição...e teve problemas com o carro caindo para 28 posição. Mas ainda tém corrida,mas ficou mais dificil...os caras mandam de mais.

Uma coisa não se pode negar, que é a coragém de Nelsinho ém encarar aquela turma da nascar americana.

Depois de um inicio bém forte...ele já começou a descobrir que ali é um ninho de cobras criadas,e quém chega de fora enfrenta uma verdadeira ninhada. Esperimentou um pouco de tudo hóje ém Daytona. Andou entre os primeiros,no meio do pelotão e lá atráz...onde terminou. Teve próblemas no carro...foi jogado prá fora...esperimentou de tudo um pouco...mas valeu.

O que posso falar sobre o "episódio" Campos é o seguinte...

Primeiro que, se for verdade o que a StefanGP está fazendo, isso deveria ser passível de punição... Atravessar o chassis do adversário!!! Até a Dallara deveria ser punida...

Mas pelo que conheço da F1 destes últimos 30 anos tudo vai ficar no "acordo", na "vista grossa"!!! A StefanGP substitui a CamposMeta, mas vai ter que levar junto o "queridinho" do tio "Bernie"!!! Assim, B. Senna estaria com o cockpit garantido na F1 2010 de qualquer jeito!!!

latueiro,

assisti a corrida de estreia do Nelsinho na ARCA e gostei bastante do seu desempenho.

Andou forte e na frente até a bandeiras vermelha q aconteceu. Na relargada, teve problemas na bateria e foi parar no final do grid.

Com a parada nos boxes para abastecer e a relargada. Conseguiu subir pra 28°. E foi andando forte ate chegar a 14° posição.

Mas no final ainda aconteceu outros acidentes e acabou caindo pra 27°.

Mas para uma estreia eu diria q foi muito bem. Andando muito forte e com arrojo.

Gostei bastante!!

Realmente voçê assistiu a corrida RAPHAEL!! Descreveu com nitidêz, tudo que aconteceu na prova de ontém...melhor do que eu. abs

A única coisa que vi dessa corrida do Nelsinho foi o excelente controle de carro da Danica quando levou o toque (no bom sentido, claro) do Nelsinho:

http://www.youtube.com/watch?v=VtXm5jO2E0Y

Se foi uma boa estreia não sei, até porque chegou em 27º (penúltimo), enquanto a Danica chegou em 6º. Correr em ovais é um porre, ainda mais nessa categoria de carros. Dizem que é a 3º divisão de lá.

Mas e o toque??? Foi maldoso ou não??? Pra mim, toque de corrida típica desses ovais...

Realmente a DANICA...mostrou porquê é uma das pilotos top dos EUA. E a maioria que se tocou na corrida se ferraram...inclusive o Piquet jr. Agóra meu caro GUILHERME...O Nelsinho correu pela ARCA....que é uma categória "aspirante da principal"[algo parecido com a stock-car light que antecede a stock-car principal aqui no Brasil] a 3 divisão a qual ele correrá esse ano...é a f-truck séries que é formada por pick-ps. E a equipe é a RED HOURSE...que praticamente pertence ao grupo TOYOTA.

BOLAS...Terei que me benzer. Que inicio de 2010 mais complicado,como torcedor e aficssionado por esportes.
No futebol...tá feia a coisa...que o diga o meu "S.PAULO FC"...também um clube de futebol treinado por um Ricardo Gomes...voçê vai exigir o quê????

Na F1...Não tenho ninguém para torcer por enquanto. Então dificilmente,deixarei de fazer as coisas para acompanhar a f1...da forma que sempre acompanhei.

Sempre gostei da equipe WILHANS...mas já tém um bóm tempo que ela não empolga torcedor algúm.

Sempre gostei de acompanhar a f-indy...e os pilotos brasileiros que lá sempre estiveram,vencendo ou não.

Tive tv por assinatura por 3 anos seguidos...dai eu gostar tanto da NASCAR[e também por causa dos games que são show]...mas confesso que vai ser dificil me acostumar com a idéia de quê? lá agóra tém um PIQUET.

Inicio de 2010...complicado para esse pobre torcedor goiãniensse.

"CARAMBA???" Só agóra percebi que o post sobre a apresentação do carro da Wilhans...não rendeu um só comentário? Efeito Barrichelo???

Kkkkkk...

O da Mercedes também não, Latueiro!!! Efeito "Dick Vigarista"???

Kkkkkk...

Agora, se 2010 está complicado você tem que "mudar" para melhor:
- Mude de time;
- Torça para o Grêmio;
- Contra a Ferrari;
- Contra o "Dick Vigarista";
- Compre uma "SkyGato"...(www.maxfly2000.com)

Kkkkkk...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....???

vai rindo! vai....ném notei a marcedes...kkkkkkkkkkkkkkk

Latueiro não se preocupa que o nosso São Paulo vai engrenar.

Vamos lutar esse ano pelo titulo da libertadores!!!!

Não se precoupe Latueiro, meu Cruzeiro vai eliminar todos os brasileiros na Libertadores de novo e dessa vez ganha a Libertadores!! hahahaha

Quem diria q a Campos iria precisar do talento$$$ do Piquet bate muro,rsrs.Eduardo,eh ruim viu,o Cruzeiro eh um bom time,mas nenhum clube brasuca se compara ao tricolor paulista,hehehe.

Pena o Brasil não ter fábricas e marcas próprias,nem equipes... E nem patrocinadores, a não ser as cervejarias(proibidas)ou a estatal
Petrobrás, hj substituída pela Petronas, da Malásia...Bruno Senna
ou Piquet, fica tudo bem difícil.
Depois do Rubinho e do Massa vai ficar difícil pro Terceiro Mundo.

Só se for com a Casas Bahia ou a Ricardoelectro, rs,rs,rs...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More