15 de fev de 2010

Fatos da Semana

A fabricante de pneus Michelin está em negociações com a FIA para voltar a F1 em 2011.


A Michelin abandonou a F1 em 2006 após a decisão da FIA de ter apenas um fornecedor de pneus.

A atual fabricante de pneus do Campeonato, a Bridgestone, já anunciou que este será seu último ano como fornecedora da categoria.



A equipe Campos segue com problemas para alinhar seu carro no grid de Bahrein.

A fabricante de chassis Dallara, aumentou o prazo para o pagamento de 4 milhões de euros, devidos pela Campos, mas confessa que apesar de ter o carro "pronto", o projeto da equipe espanhola se atrasou.


A equipe de Adrian Campos parece ver uma luz ao fim do túnel com um possível investidor que seria anunciado entre esta 3ª ou 4ª feira.


A FIA volta atrás com relação à obrigação das equipes de participarem de todas as provas do Campeonato.

Após ter sido confirmada pelo próprio Presidente da FIA, Jean Todt, a cláusula do Pacto de Concórdia que permitia as equipes perderem até 3 corrias no ano, parece ter "várias interpretações" o que chegou a "confundir".


Porém, a FIA, através de um comunicado oficial, afirmou que "qualquer abandono, ainda que de um só evento, constituirá uma violação do Pacto de Concórdia e das normas da FIA".



Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, a FIA, em 2010, não divulgará a carga de gasolina de cada carro, assim o comunicou na semana passada.

O que se pretende é criar mais expectativa quanto à disputa. Com isso, mantém em segredo o limite de cada tanque e equipe.

14 comentários:

Dizem as "más" línguas que o investidor da Campos é nada menos que a Wolksvagem!!!

Meu caro B´HENGLER...disse


"Dizem as "más" línguas que o investidor da Campos é nada menos que a Wolksvagem!!!"

Pode dar nome aos bois??

Não lembro onde li isso...
Mas foram em vários sites e blogs...
Porém, a própria montadora desmentiu isso rapidamente!!!
Rapidamente demais, se é que me entende...

As "más" linguas, é porque eu gostaria de ver as montadoras apenas como fornecedoras de motores e peças para os carros e não como donas de equipe!!!

PS: E quanto à Michelin, eu levaria as negociações até perto de 2011 quando não houvesse mais tempo de achar algo de valor no mercado de pneus... Aí abandonaria a FIA e faria a F1 2011 correr de KUMHO!!! Seria o máximo... Kkkkkk...

Meu caro...renho ceteza voçê viu isso onde eu vi e muito.

Alias é exatamente onde a globo enfrenta a maior concorrencia, para ´ver quém puxa o saco mais de Massa, Barrichello e Senna,[prá não dizer outra coisa] e ainda sobra uma pontinha pro DI Grassi..."uol esportes...amigos da velocidade...tazio...!!! Alias? nos últimos dias tém tanta entrevista do Massa lá...que não dá para saber qual é a mais bisonha de todas.

Não...olha mais essa dele...vê se eu dou conta!!

Ném vou mencionar outra entrevista dele,dizendo da falta que N.Haidfel vai fazer a f1...pois ele é a cara da f1...eu mereço??


"Felipe Massa novamente reiterou o bom relacionamento com Fernando Alonso na Ferrari e revelou que realmente vê Michael Schumacher como um irmão mais velho"

@Latueiro...
Nunca li nada a respeito de F1 no UOL... Nem sabia que existia os tais "amigos da velocidade"... Quem é Tazio???
Kkkkkk...
O "pior" (ou seria melhor???) é que é verdade!!!
Kkkkkk...

hehehe...Eu também ouvi a tal história da Volkswagen mas acho que isso foi brasa e nao fogo...rs

Por isso nao publiquei...Pode ser que me engane mas parece ser que a Volks nao tem nada com o tema nao...

Não sou a favor de "segredos". Acho que deveriam informar o peso para o público. Pode ser logo depois da largada.

Roberto,

a questão não é o peso q vão largar em si. mas sem reabastecimento dá para calcular com uma razão simples o consumo de cada motor. aí é politcagem das equipes tentarem esconder o máximo de informações possível sobre os carros.

Bolas...campos e usf1...tão parecendo novela da globo...ou record...quém sabe mexicana...bolas nunca acaba.

HáHáa! Se o barrichello com carro bóm,quase foi campéao...imaginém eu então...[pensmentos recentes de shumacher para a alegria do B´HENGER]

Kkkkkk...

Ele deve ter refletido e visto que se tivesse permanecido na ativa pela Ferrari teria sido campeão 2 vezes em 3 anos, em 2007 e 2008... Foi cada lambança!!!

Mas ele vai voltar agora e se arrepender pelo resto da vida!!!

Kkkkkkk...

A F1 atual está muito competitiva e não se aceita mais as trapaças do passado (assim espero)...

Kkkkkkk...

Acabou o carnaval galera!! Vamos a luta...a f1 tá pegando fogo no molhado...??

Bóm! A Lotus ao menos,parece melhorzinha que a virgin.

Ou será que o Di Grassi,deu tanta sorte assim...tendo Glock...como companheiro?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More