4 de fev. de 2010

Apresentações 2010: Virgin

A equipe Virgin Racing apresentou ontem o carro com que Lucas di Grassi e Timo Glock disputarão o Mundial.


O VR-01 é o primeiro carro desenhado totalmente por um computador CFD, utilizando a dinâmica de fluidos e surge nas cores vermelho e negro.


O carro é mais um do grid que montará os motores Cosworth e hoje, 5ªfeira, têm previsto um shakedown, ou um teste privado, na circuito de Silverstone.
A anedota da apresentação foi o falho na web da equipe na hora da apresentação. Deveria ser ao vivo e não pode ser.

8 comentários:

Não vejo a hora de ver na pista prá saber se essa tecnologia CFD pode "de cara" ser tão eficiente ao ponto de desprezar o "velho" tunel de vento.

A pintura ficou ótima, combinação tradicional de cores fortes sem ser "berrante". Achei linda. Marca a equipe que tem o objetivo de inovar.

O "velho" túnel de vento precisa de muita perspicácia. Pois ainda é "no olho", já no ambiente virtual você tem uma precisão enorme além de poder ver tudo em slow motion.

Esse vídeo mostra um pouco do conceito: http://www.youtube.com/watch?v=WruTNnF6Ztg

Além da tecnologia dai ser um pouco mais antiga, se repararem as partículas ai são bem "grandes", pois provavelmente o pc do camarada não era lá tão potente.

De qualquer forma isso não garante que o carro da virgin vai ser bom. Afinal, poderia ficar um ano inteiro no túnel de vento ou em simulações se alguem não tiver uma "boa idéia" para corrigir os problemas de aerodinâmica, nada feito.

Pois é, Wallacy. O CFD nao é garantia de nada. Nesse link que deixei no post para um post sobre CFD que fiz a um ano atrás,(Vale a pena ler novamente) que no caso era usado pela Renault já vimos no que deu...

Dessa vez foi um carro inteirinho feito com esse sistema e com certeza tem seus prós e contras...

Se vai andar, não sei. Mas essa pintura, muito bonita, alías, lembra muito um Indy...

Também tive a impressão de estar vendo um carro da Indy.Mas para mim é até agora o carro mais bonito da F1.Depois, os da Williams.

Mais crtl+c crtl+v. A Virgin desbancou a McLaren. Se alguem quer saber oq seria uma mistura entre o carro da RBR e da BGP estaí a Virgin para mostrar.

Acho que talvez a USF1 esteja preparando algo criativo, mas não dá para esperar muito deles.

Que carro lindo esse da Virgin. Acho q é com design mais bonito.

Vejam as fotos do Shakedown do carro:

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/02/virgin_vr01_shakedown_20100204-1.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/02/virgin_vr01_shakedown_20100204-2.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/02/virgin_vr01_shakedown_20100204-5.jpg

Essa combinação de vermelho com preto ficou show demais.

Espero q o carro seja rapido, pois quero ver o Lucas tendo chance de brigar por pontos.

Bóm pessoal...realmente não deu,[joguei a toalha] Vendo a entrevista de EDDI SHARP [dono da racing sharp] Equipe pela qual NAP, fará sua estréia na Nascar...todo empolgado com a participação do brasuca. E já ém suas primeiras ida a pista...[sém conhecimento algúm] já conseguiu a 7 posição,no meio de 53 concorrentes já acostumados com a categória...acho que foi bóm. E muito bóm mesmo! foi ver toda a alegria e empolgação do NAP...nesse inicio de 2010. Alegria essa que eu não vi na f1..[a não ser nas primeiras corridas, antes de perceber que o contrato que havia assinado com a Renault..tinha cido rasgado com a volta de Alonso a equipe]...É guardar 2011 e ver o que vai dar. "Desculpém pessoal...mas até o momento o carro mais bonito ém todos os aspectos...ainda é a ferrari...gostemos ou não dela".

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More