Collin Kolles, uma vez nomeado novo diretor geral da, de momento, equipe Campos, falou sobre a situação real na qual se encontrava a equipe Campos ao jornalista inglês, Adam Cooper.
Kolles explicou que o único que a equipe tinha era o carro, e mesmo assim, porque os responsáveis pela fabricação era a Dallara, e não eles.
"Meu papel é o de limpar o caos. Não tinham praticamente nada, só o caos. O único departamento que "quase" existe é o de software, com oito jovens que nunca viram um carro de Fórmula1 na vida e que estão fazendo programas de simulação por software. Logo estão dois ou três engenheiros com experiência na F1, e isso é tudo. A verdadeira história é um pouco louco, entende?"
Kolles espera ter dois carros alinhados no grid em Bahrein:
"Vamos ter dois carros em Bahrein. Nao sei como vamos fazer, e nao importa, mas vamos ter dois carros no grid. Se conseguimos isso, será uma das coisas mais surpreendentes. Nao tinham nada. Tinham uma oficina vazia, sem nada dentro".
Sobre o QG da equipe, Kolles explica que seguirá sendo em Múrcia, mas que de momento, ficarão na sede da Dallara, pra onde já foram enviados motores(Coswoth) e as caixas de câmbio.
"A sede estará na Espanha, mas de momento, vamos trabalhar na Dallara, para a primeira corrida, e aí já veremos. A médio prazo estaremos, definitivamente, na Espanha. A equipe terá sua sede em Múrcia. temos que construir a fábrica de desenho, o túnel de vento e tudo".
Kolles trabalha para que a equipe esteja em pista na primeira corrida do ano, "o resto, é resto".
"Existem coisas que serão as últimas, porque fazer uma equipe em duas semanas não é fácil. Só é possível porque tenho a nfra-estrutura. Tenho gente trabalhando para mim como Mike Krack, que era engenheiro chefe da BMW, por exemplo. Geoff Willis é uma espécie de consultor, no momento, e já veremos como proceder com ele".
"Tenho muitas coisas para fazer, mas este é o menor dos problemas(fazer o shakedown antes de Bahrein), os mecânicos e engenheiros, e assim sucessivamente. Isso está praticamente resolvido. Existem outras questões. Pricipalmente, temos que chegar a acordos com Dallara, Cosworth, Xtrac, todos os outros provedores, as negociações com os pilotos, com Bernie...Temos que eliminar os "impedimentos" para a corrida".
Sobre a alinhação dos pilotos, Kolles não confirma o até então único piloto da Campos: o brasileiro, Bruno Senna.
"Está claro que precisamos de dinheiro para resgatar a equipe...e isso é tudo. Na Jordan, em 2005, também tive que começar com pilotos que pagavam. Depois de quatro anos já tínhamos pilotos profissionais".
Segundo o próprio Adam Copper, hoje mesmo, Kolles se reunirá hoje com Bruno Senna para definir a situação do brasileiro na equipe. Karun Chandock tem muitas chances de se converter no segundo piloto da equipe espanhola.
***Onde estará Adrian Campos???***
Fonte:f1aldia.com
8 comentários:
E a USF1 ja pediu ao tio Bernie para não correr as 4 primeiras provas do ano. Alguem tem duvida q esse time nunca existiu?????????
E essa Stefan, será q existe tambem????
Ao menos a Virgin (que a globo insiste em chamar de Manor) e a Lotus (paraguaia) colocaram seus "carros" na pista.
Essa lista de equipes aprovada pelo Mosley é uma maneira de vingança a longo prazo???
Fazer a F1 passar vergonha publicamente pelo incapacidade de julgar equipes capazes de montar um carro!!!
E pensar que Prodrive e Euskadi(é isso???) foram reprovadas!!!
Se alguém tinha dúvidas,se o B.Senna estáva sendo patrcinado por baixo do "pano"...acho que hóje acaba essa dúvida...é só fazer um [21]!! kkkkkkkkkkkk
Acho que o Senna sobrinho devia pular fora desta barca furada.
A equipe é tão desorganizada e ruim que aposto, irá tomar volta dos ponteiros antes da décima volta de cada gp.
Isto se correr... Claro.
A situação da Campos era muito pior que se imaginava, mas seria uma decepção enorme pro Bruno Senna não conseguir alinhar no grid.
Pior que nem dá pra imaginar como é o carro no quesito 'confiabilidade'... nem um treino deram...
Quem diria q o talento $$$$$ do Piquet turtle seria a salvaçao da Campos,nao me surpreendo se chamarem o tartaruguinha pra guiar nao,grana ele tem
Se eu fosse o Bruno, pularia do barco agora. Essa canoa furada só vai fazer a estreia dele uma vergonha.
Se o objetivo é colocar o carro no Bahrein, e o resto é resto, então pode esperar um carro pelo menos 5s mais lento que qualquer outro, que só vai manchar seu próprio nome e os nomes dos pilotos que sofrerem no fundo do fundo do fundo do grid.
Tá na cara que a Campos será o grande vexame do ano. Lamentável essa situação.
Postar um comentário