3 de dez. de 2009

2º dia de testes em Jerez

Os testes para os "novatos" da F1 seguem pelo segundo dia consecutivo em Jerez de la Frontera, Espanha.


Gary Paffet, piloto Mclaren marcou o melhor tempo da 4ª feira, com 1:18:718, 4 décimas melhor que o tempo marcado na 3ª feira por Andy Soucek, com a Williams.

O segundo mais rápido foi Nico Hulkenberg, novo piloto da Williams e companheiro de Rubens Barrichello na temporada 2010. Daniel Ricciardo foi o 3º melhor, com o Red Bull.

Ericsson, Di Grassi e Hildebrand testaram apenas pela tarde.

Assim estiveram os tempos em Jerez:

Pos. Piloto Equipo Tempo Voltas
1. Paffett McLaren 1'18''718 80
2. Hulkenberg Williams 1'19''184 94
3.

Ricciardo

Red Bull

1'19''243 92
4. Di Resta Force India 1'19''411 58
5. Gutiérrez BMW-Sauber 1'20''190 68
6. Conway Brawn GP 1'20''222 83
7.

Ericsson

Brawn GP

1'20''440 37
8. Hildebrand Force India 1'20''517 49
9.

Bianchi

Ferrari

1'20''586 113
10. Di Grassi

Renault

1'20''898 54
11. Tung Renault 1'21''492 67
12.

Bortolotti

Toro Rosso

1'21''761 79

A lista de pilotos que entram em pista , hoje, 5ª feira, é essa:

- BMW Sauber
Day 3: TBC
- Brawn GP
Day 3: Mike Conway (GB) [Morning], Marcus Ericsson (SE) [Afternoon]
- Ferrari
Day 3: Daniel Zampieri (IT), Marco Zipoli (IT), Pablo Sánchez López (MX)
- Force India
Day 3: Paul di Resta (GB) [Morning], J.R. Hildebrand (US) [Afternoon]
- McLaren
Day 3: TBC
- Red Bull Racing
Day 3: Daniel Ricciardo (AU)
- Renault
Day 3: Lucas di Grassi (BR)
- Toro Rosso
Day 3: Mirko Bortolotti (IT)
- Williams
Day 3: Nico Hülkenberg (DE)

14 comentários:

[?]...só um pouquinho atrasada....!

A Williams está utilizando o motor Toyota ou já o novo Cosworth???

Alguma idéia de quando aparecerão as equipes novatas nos testes???

Parece que o Bruno Senna já descartou a hipótese de formar dupla com Nelsinho na Campos.

Acho que no máximo só vai pintar uma chance pro Nelsinho como piloto de testes numa equipe novata. O que já seria razoável.

O Bruno Senna não pagou pra correr (putz...um boi que tava aqui perto de mim, dormiu!) mas tá de certa forma influençiando a equipe Campos pra não contratar o Nelsinho.

Na maioria das entrevistas que dá, ele sempre toca nesse assunto dizendo que o Nelsinho não vai ser contratado pela Campos.

To adorando este Hulkermberg... heheheh Go Williams Go!

Agora é oficial:
Sauber consegue a vaga da Toyota.
O time B da Ferrari está de volta.

Putz, Anderson...

A Ferrari não conseguiu passar a proposta dos 3 carros por equipe; agora, com a Sauber, a equipe italiana então terá, em tese, 4 no grid... não é só aqui que se arruma jeitinho pra tudo.

E o Fisichella terá uma vaguinha nessa equipe ou ficará mofando e mamando uma graninha na Ferrari para ser 'piloto de testes'???

A STR não continuará com os motores Ferrari???

Aí seriam 6 carros, não???

E a Mercedes só vai "vestir" a McLaren, Bra...Mercedes e Force India... Falou-se tanto na F-Mercedes e na verdade ficou tudo na mesma!!!

Bóm galera,na verdade o B.Senna,tém dado entrevistas como piloto numero 1 da equipe...e ele ainda ném sabe quém vai ser o segundo piloto. Tomar pau de qualquer outro segundão...tudo bém. Mas tomar pau de um Piquet? não é interessante ném para ele e ném o patrocinio. E o rápido e injustissado L.D.Grassi....continua testantando componentes para 2010????

Guilherme,

Não é bem exatamente como a Ferrari queria de colocar 3 carros na pista mas a equipe italiana volta a ter um "curral pra poder criar seus bois".
Explico: O queridinho da Ferrari para o futuro se chama Jules Bianchi que é gerenciado pelo Nicolas Todt.
Certamente vão tentar colocar o rapaz na Sauber pra ir aprendendo as coisas. E isso pode até acontecer no ano que vem.
O Kimi Raikkonen entrou na F1 pela Sauber pulando varias categorias.

B´Hengler:

A STR usa motores Ferrari sim mas não tem um vinculo de amizade com a Ferrari como a Sauber tem.
A Toro Rosso é apenas um cliente da equipe de Maranello.
Não duvido que a Ferrari vai dar uma ajuda tecnica e financeira para a Sauber em troca de um cockpit na equipe.

É Aderson, o tal Bianchi jassinou um contrato com a Ferrari, mas para a partir de 2011.

O Campos continua buscando piloto mas nao sei quais os critério$...;)

Latueiro,

Tem que dá um desconto pq ontem teve final...hehehe

Volto daqui a pouco...

Quando digo que o Satoru Nakajima era mais piloto do que o A.Campos muita gente duvida!! agóra eu não sabia que ele quando abre a boca sai um monte de besteirol igual essa entrevista dele ém S.Paulo. Só pode ser para fazer média com empresas brasileiras atravéz da midia[que idolatra Senna] Pois na época ém que correu na minard...Senna estava sentado no melhor cockpit da decada, que era os carros da mclaren" Equipe que nesse periodo,só perdeu um titulo exatamente para a Wilhans de Piquet. "Ayrton ensinou a todos nós o que era ser piloto de F-1. Naquela época, caras como eu, Mansell, Prost, Nanini, Piquet... A gente saía do carro, passava as impressões pro engenheiro de pista e uma hora depois estava indo embora do autódromo. O Ayrton ficava lá horas, ficava a noite toda, atrás de um detalhe que rendesse um décimo na pista. Ele mudou a maneira de trabalhar na F-1, ensinou como tínhamos que fazer. De certa forma, ele extingiu a função de engenheiro de pista. Os pilotos, a partir dele, têm que ser engenheiros também (...) Senna era um perfeccionista, vivia para correr. Acho que ele não era um homem feliz, então colocava todos os seus esforços na F-1 para tentar extrair dali algo de positivo, que lhe desse uma satisfação. Mas sempre achei que ele não era um homem feliz. Mesmo na F-1, ele amava o carro e a competição, mas não gostava de toda a política que havia em volta. Acho que ele correria mais um ano na F-1 e pararia." Quém acompanhou essa época da f1,sabe muito bém que ele cometeu uma grande gaff ou trocou as bolas...

Latueiro,

Nessa época eu ainda nao acompanhava bastidores da F1, mas sei lá, se o cara , que tava lá tá falando , algo de verdade deveria ter nao? Pq ele poderia nao ter citado o Piquet e estaria tudo ok...mas sei lá...

E outra, nao tem nada demais se o Piquet ia embora. Acho que ele explicou bem o pq do Senna ficar e os outros nao...

Desculpa se falo bobagem, mas nessa época nao acompanhava muito sobre o paddock.

Minha cara Priscilla. Como bém disse,é uma outra época. Mas o Campos quis fazer média...já que o B.Senna vai correr de graça...e a Embratel + petrobrás...se encantaram com a equipe e o nome "CAMPOS META"!!! E ele correu pela minard,quando Senna estava chegando a Mclaren e N.Piquet,já estava por conquistar o tri-campeonato do mundo pela Wilhans. E já estava incomodado com o "caminhão de dinheiro que a lotus lhe tinha ofericido, para os padrões da epoca...muita gente morreu de inveja." E ele não conheceu ném um pouco do Piquet,Emersson, Royttenmhans...Jones o I.Capelli,era dedicado ao trabalho da equipe.

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