7 de dez. de 2009

Silverstone confirma permanência na F1

O circuito de Silverstone confirmou oficialmente que permanecerá no calendário da F1 até...2026!


Depois de muita negociação e várias incertezas, com as negociações falhidas de Donington Park, Bernie Ecclestone e os responsáveis pelo circuito de Silverstone, entre eles, seu Diretor, Damon Hill, chegaram a um acordo e em 2010, a Fórmula1 estará na Grã-Bretanha.

Além do mais, Hill anunciou que o circuito sofrerá algumas reformas de melhoria nos boxes e paddock:
"(...) Tentaremos melhorar o acesso ao público, mudaremos as arquibancadas e incrementaremos o fator entretenimento" - disse Damon Hill.

A previsão é de que as obras se acabem em 2011.

14 comentários:

Finalmente algo a ser comemorado... Acho Donington meio sem sal..

Pra mim, Donington é sem sal, vinagre, azeite,...

Silverstone não tem comparação.
O traçado é sensacional.
Correndo de simulador, o trecho que vai da Copse até a Stowe é de tirar o folego.

Silverstone, Spa e Monza é apenas o que restou dos saudosos circuitos aonde a chance de ultrapassagem existe.
Circuitos isentos da mentalidade apenas comercial do sr. Herman Tilke.

Além da chuva Aderson...tém o friozinho gostoso e tira qualquer animo para bater lata fria!!! E quanto ao nosso zacarias...ano que vém? ele tá se esquecendo que vai correr ao lado do ALONSO...e ai....ele vai ter que arrumar bóas desculpas....

Coloque Interlagos nessa sua lista, Aderson...

As corridas por aqui sempre são movimentadas, com pegas, disputas, ultrapassagens, etc... Ultimamente até melhor do que Silverstone e Monza!!!

Acho que o segredo de Interlagos é a subida após a curva do junção, que permite ultrapassagens na reta...

Só que interlagos...antes de inventárem moda,era bém melhor...

É sempre bom manter um circuito tradicional e cheio de historia como Silverstone, principalmente quando o Bernie só pensa em dinheiro.

Fica Silverstone e volta Montreal.Beleza!!!!

Alguém aqui,chegou a ver corridas,na época ém que a pista de silverstone,fazia parte da base aérea? Eu lembro de piloto sair do traçado e se perder [custar a voltar para o traçado] era show.

Não é do meu tempo, não! Rsrsrs...

Sou do tempo em que o autódromo recebia o apelido de "Silvastone", pois tinha um tal de Ayrton Senna da Silva que barbarizava e batia todos os recordes possíveis e inimagináveis.Saudade...

Não precisa empolgar tanto né......Mas vai ai umas recordações pra voçê,EDUARDO!![não precisa agradecer]... "Não precisa seAté o início dos anos noventa, Silverstone tinha um desenho ainda mais rápido do que o do atual traçado. Mesmo assim, continua sendo uma pista com boas médias de velocidade, graças ao bom número de retas. Como é bastante usada nas categorias de base do automobilismo britânico, não representa muito mistério para os pilotos. Mas, ainda assim, é um circuito cheio de manhas, no qual velocidade não é tudo. Os reis de Silverstone
De 1950 a 2008, foram 42 as provas disputadas pela F-1 em Silverstone, em diversas configurações de traçado e equipamento. Mas com algo em comum: os pilotos mais bem sucedidos nesta pista são todos campeões mundiais, com algum destaque para os britânicos. Alain Prost é o maior vencedor, com cinco triunfos, mas Jim Clark, Michael Schumacher e Nigel Mansell ficaram em primeiro lugar três vezes cada um. Nas poles, Damon Hill se iguala a Clark e Mansell, tendo largado na frente em três oportunidades."

Pilotos da casa
Ambos vivem num ambiente similar: piloto inglês, numa equipe inglesa, correndo em frente à sua torcida. Mas, se em 2008 as atenções eram todas para Lewis Hamilton, neste ano o herói local chama-se Jenson Button. Como a McLaren vive um momento ruim, o atual vencedor Hamilton lutará por pontos. Em compensação, depois de vencer seis vezes em sete provas disputadas neste ano, Button – favoritíssimo à vitória – precisa deixar a pressão de lado na hora de entrar no cockpit.

Os brasileiros
Com tanta história na F-1, Silverstone já foi o palco de boas exibições dos brasileiros. O primeiro a vencer por lá foi Emerson Fittipaldi, em 1975, naquela que seria sua última vitória na F-1. Ayrton Senna repetiu o feito em 1988, sob muita chuva. Rubens Barrichello, em 2003, também cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, numa das melhores apresentações de sua carreira. Nas poles, é Rubinho que tem a vantagem, tendo largado duas vezes na frente. Ayrton Senna e Nelson Piquet também fizeram, cada um, uma pole em Silverstone. Felipe Massa ainda tenta seu primeiro pódio nesta pista, algo que Barrichello já conseguiu cinco vezes, assim como Senna (3), Fittipaldi (2), Piquet (2) e José Carlos Pace (1). Além deles, também marcaram pontos em Silverstone Maurício Gugelmin, Cristiano da Matta e Pedro Paulo Diniz, feito que Nelsinho Piquet tenta igualar neste ano.

O que é um dia de chuva!!!

Quando a Priscilla sair de férias ela deixa o Latueiro no lugar... Kkkkkk...

Muito boa a estatística de "Silvastone", Latueiro... Por sinal esse apelido citado pelo Eduardo existiu mesmo... É que nas categorias de base o Senna destruiu os recordes parelho...

Bóm...já que voçê mandou. Mas é uma pista meio cri-cri...esperimentei uma mini qualificação nela com o f1 88...e o resultado não foi muito animador não. E olha que já tenho uma certa pratica com esses simuladores. E para substituir a [MUSA]....tenho que comer muita poeira ainda ok?

hahahah...Adoro esses dados de "antigamente".

Como eu já comentei aqui algumas vezes, nessa época ainda nao acompanhava muito os bastidores, portanto, agradeço a cada pedaçinho da história que vcs contam por aqui...

De qualquer forma, já fica de sobre-aviso aí em Latueiro, qualquer coisa te aviso...rs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More