Já sabemos o motivo do porque de não ter a Jaime Alguersuari inscrito na lista de pilotos da FIA para 2010: a equipe Toro Rosso está a espera de patrocínios.
A Repsol, patrocinadora pessoal de Jaime não estará mais com o piloto em 2010 e esse é o motivo pelo atraso na confirmação. Ninguém acredita que a Red Bull possa "jogar no lixo" uma carreira como a de Alguersuari, mas o fato é que a equipe espera boas notícias do piloto espanhol, que pode vir com o patrocínio de uma empresa catalã.
Kamui Kobayashi estará no grid em 2010. O piloto japonês havia sido relacionado com a equipe Lotus, mas agora foi confirmado como o mais novo piloto da equipe Sauber.
Kobayashi correu 2 vezes ano passado com a Toyota - substituindo a Timo Glock - e convenceu não só aos aficionados da F1, mas também aos chefes de equipe, como Peter Sauber que se diz "impaciente por trabalhar com Kamui".
Depois que a Gerard Lopez comprou 75% da equipe Renault - a equipe seguirá chamando Renault - dúvidas começaram a surgir para Robert Kubica.
O polonês assinou com a equipe francesa nada mais terminar a temporada 2009 ainda sem saber que rumo tomaria a equipe no ano de 2010, e parece ser que o novo dono preocupa.
"Gostaríamos de saber algo sobre Genii Capital(empresa de Gerard Lopez) e quem está fazendo o que na equipe. Um sócio pode ser um sócio sem controle ou um sócio que controle tudo" - disse Daniele Morelli, representante de Kubica à BBC.
"Precisamos de um pouco mais de tempo para avaliar a nova situação, portanto não estou em condições de dizer se nos vamos ou se ficamos"- completou Morelli.
Ukyo Katayama foi resgatado com vida do Monte Fuji, onde praticava alpinismo com 2 pessoas mais que parecem ter falecido.
Foi o próprio Katayama quem avisou a polícia sobre o acidente sofrido por ele e seus dois companheiros, onde um havia falecido e o outro se encontrava em estado muito grave.
A equipe de resgate segue a busca pelos outros dois companheiros sem muita sorte no momento.
Katayama se dedica al alpinismo desde que deixou a F1 em 1997.
9 comentários:
Sem querer desmerecer o Kobayashi mas provavelmente o japa levou bons patrocinadores para a Sauber.
A equipe de Peter Sauber perdeu o patrocinio da FxPro e da Petronas e deve estar na pindaiba.
Foi divulgado meses atras que Kobayashi poderia levar o patrocinio da Panasonic e da KDDI para a equipe que ele assinasse contrato. E deve ter acontecido isso.
Alias, cadê o Petrov que tem tanto dinheiro para pagar uma vaga?
Até agora ele não assinou nem com a Campos e nem com a Sauber.
Mais uma prova que esta geração de pilotos é bem melhor que a de 10 anos atrás. Kobayashi quase ficou de fora...
@Aderson...
O "pai"trocínio do "sushi" não vai ser muito significativo... Hehehehehe... E a Panasonic estava esperando a décadas algum japonês que fosse interessante de patrocinar, não iria deixar passar batido o "Koba"...
@Guilherme...
Esta nova geração é realmente muito boa e equilibrada (mas não se compara aos tempos de Piquet, Prost, Senna e Mansell)... Tem muita gente que com carro bom teria sido campeão em 2009... Mas é sempre bom lembrar que teremos cada "figura" em 2010 que essa reputação corre sérios riscos!!! Kkkkkk...
@Priscilla...
Foi modesta com o Alguersuari... A equipe está desesperadamente atrás de um piloto que pelo menos acerte o box da equipe... Kkkkkk...
Se o Alguersuari trouxer muita grana pra Toro Rosso, ele pode até parar no pit da Ferrari que o Franz Tost não vai nem notar.
rs....
Aderson,
mas se o Alguersuari parar no pit da Ferrari e perguntarem pra ele porque errou é so ele falar: "Estava com problemas no meu motor e parei direto na matriz pra resolver o problema."
rsrsrs
kkkkkkkkkk
Pô Raphael, não havia pensado nisso.
É uma boa desculpa. :):)
Kkkkkk...
A Petronas aplicou um baita migué na Sauber.
Disse que não iria mais patrocinar equipe nenhuma, que na F1 só iria fornecer oleo.
Hoje a Petronas anunciou que vai patrocinar a Mercedes.
Só queria ver a cara do Peter Sauber.
Que sacanagem com o careca! (sem duplo sentido, por favor.)
Postar um comentário