4 de dez. de 2009

Kimi Raikkonen correrá com Citroen en 2010

Os rumores se confirmaram e Kimi Raikkonen correrá com Citroen o Mundial de Rally de 2010.

Com a equipe Mercedes de F1(ex-Brawn) surgia a possibilidade de que Raikkonen continuasse na categoria em 2010, mas finalmente foram os rallys, grande paixão de Kimi, o que conseguiu convencer ao Campeão Mundial.


Raikkonen correrá com um Citroen C4, o mesmo do multi-campeão Sebastian Loeb, porém com a segunda equipe Citroen, a Junior World Rally Team, patrocinada pela Red Bull.

O contrato é de um ano, o que deixa espaço para uma possível volta do ex-piloto da Ferrari à F1 em 2011, possivelmente com a equipe Red Bull.

27 comentários:

Eita, quantos Citroens o Kimi vai detonar nesse mundial???

Coitados daqueles Fiat Punto que o Raikkonen pilotou. Perda total.
Estourou o eixo de um, capotou com o outro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara vai lá apenas se divertir e, provavelmente, voltar pra F1 numa RBR... sem stress!!!

hahahah O Kimi dá umas capotadas classudas mesmo.
Que ele vai se divertir, vai. Mas também pode divertir bastante a plateia.

Na verdade torço pra ele se dê bem por lá, mas gostaria de vê-lo retornar em 2011. Pelo menos mostra que o cara tem moral: ele decide quando entra e quando sai da F-1 numa boa...

Kimi sempre foi muito rápido. Incompetente foi a Ferrari em não ser capaz de colocar o carro na sua "mão". Na ultima etapa do Rally que disputou em Julho, colocou 10 segundos em cima do Mika Hakkinen (bicampeão mundial de F1 99/00).Multa contratual milioária no bolso agora é só curtir o mundial de Rally e voltar numa equipe de ponta no ano que vem. Ganhou o WRC

A galera fala como se o Kimi tivesse saido da ferrari pq quis,ele foi mandado embora,simples assim.Bom,q o Ice man ta bem ele ta,ja q gosta mesmo eh de grana,e ta de bolso cheio e ainda vai poder anda de rali,vai toma um fumo estupendo do Loeb,mas pelo menos vai se diverti fazendo oq gosta.

Tudo bem que o Kimi não teve um carro competitivo este ano mas em 2008 a Ferrari tava super competitiva.
E cadê o Raikkonen??

Batia no muro, rodava, fazia umas corridas apáticas, não ajudou o Massa em nada na luta pelo titulo.

Que ele vá tomar vodka e capotar no rali.

Hahaha, olha o pratrocinio da futura equipe do Kimi no WRC: Red Bull.

Isso não é mera coincidência. Em 2011 ele estará na Red Bull junto com o Vettel.

Então faça um [21]....????? é fácil.

Mais um bom motivo para acompanhar o rallie.

Se bem que ele escolheu porque as corridas socolejam o carro igualzinho quando ele ta de porre. rs

Concordo plenamente com o Aderson.Ate q o cachaça se deu bem viu,foi demitido e vai ganhar apenas 17 milhoes de euros pra nao fazer nada,rsrs,e ainda vai capotar nos ralis,rsrs,fora q provavelmente volta pela red bul e tenho certeza q vai levar pau do Vettel.

ZUADOR...Eu não confiaria tanto assim não. Até agóra quém foram os parceiros do Vettel...?

Latueiro,vc tem razao de sua deconfiança,na verdade sou mais um dos poucos q nao axa o Vettel o fodao,porem amigo,o Kimi ta descendo a ladeira,e o garoto ta em ascençao,realmente nao teve companheiros muito expressivos,mas axo q daki pra 2011 o garoto ta maduro e o Kimi depois de um ano parado,tcs tcs,vai apanhar do garoto

Concordo Zuador. mas...? temos que admitir, que Raikkone é sim meio desligadão...mas quando tém um carro bóm ém mãos...é dificil de ser batido. E ao contrário...se ele realmente voltar ém 2011...volta mais forte...pois estára de cabeça tranquila e muita grana no bolso.

@Aderson...
Não acho que o Kimi não ajudou o Massa em 2008... Ele entregou a posição em duas corridas, numa delas de maneira descarada (acho que na China)...

@Zuador & Latueiro...
Vejo o Kimi como um bom piloto, mas que estava se apagando em meio a uma nova geração de pilotos relativamente bons e de nível equilibrado, como Vettel, Hamilton e Kubica, sem contar Massa e Alonso (já mais velhos)...

Outra coisa, será que o Vettel não estará na Ferrari em 2011??? Todos falam disso como certeza absoluta... E agora ainda temos a Mercedes na f1... Se ele continuar se destacando a Red Bull vai ter que pagar bem pelos seus serviços ou ele cai fora!!!

B´HENGLER, concordo ém partes com sua opinião. E quanto a Vettel...nas duas equipes que correu,teve total apóio das equipes!! e Bordais e Webber de companheiros...prefiro esperar mais um pouco. E eu não vi,esse assédio todo ém cima dele não!!!

Não dá para comparar o Kimi com o Webber... e olha que o Webber deu trabalho pro Vettel. Por isso que não dá pra dizer que o alemãozinho vai esmagar o Iceman.

Enfim, essa dupla na Red Bull, Kimi e Vettel, concretizada mesmo em 2011, estará em condições de igualdade contra as duplas da Ferrari e McLaren, se existirem até lá. E ainda acho que Mercedes fará uma dupla muito boa em 2010, Nico e Kubica, caso a Renault suma da F1.

Acho que tudo vai depender da "aprendizagem" que o próprio Vettel venha a ter até 2011.

Se aproveitar bem as ocasioes e aprender com elas, seja falhando ou vencendo em 2010, já em 2011, caso forme uma possível dupla com Raikkonen, a briga será espetacular...

"LOTUS"...Um belo começo! e nada mais do quê...? Alex Yoong,ex-piloto de f1...."olheiro e descobridor de novos talentos Ásiaticos para a equipe...que um dia se chamou "lotus"...

latueiro,o Kimi praticamente desde do inicio da carreira na f1 teve carro bons nas maos exceto o primeiro ano,em 2008 tinha um aviao e ficou muito atras do Massa,eu axo o Kimi bom piloto,mas nunca o axei nenhum brastemp,eu num axo q ele seja desligadao,ele eh cabeça fria,mas axo meio vago isso de Kimi eh bom quando qr,ninguem ta ali na f1 pra brinca.vejo muito o pessoal dizendo,se o Kimi vai mal eh pq ta desmotivado,se vai bem,ta normal,ele eh um fenomeno.Quanto ao Vettel,bom piloto,de muito potencial,nao axo ele isso tudo ainda...,pra mim ele ta verde,mas quando amadurecer vai ser dificil de ser batido,e tem mais um ano pra isso,e assim,embora o Webber num seja nenhum show man,eh um piloto regular q comete poucos erros,e assim axo q na f1 nao temos tantas diferenças abismais de um piloto forte pra um mediano,axo q a diferença de um mediano pra um forte pode ser muito pequena,tipo 5 por cento.

Eu acho que o pessoal gosta mais do Kimi por causa das atitudes dele fora da pista.
Por isso o chamam de "o cara".

São varios episodios: o picole com refrigerante, o empurrão no fotografo que cai sentado, a resposta surpreendente ao reporter e outras que agora não me recordo.

Por ser assim fora do padrão, o pessoal gosta tanto dele.

Porque piloto mesmo, Kimi já estava ha um tempo a desejar.

Que seja feliz no Rali!!

Entendo o que quer dizer Zuador. E longe de mim ser fã, de Kimi Raikkone...!! Mas realmente ele é um piloto "tranquilo" e tenho dúvidas quanto a sua volta. Principamente se tiver uma bóa participação no ralli.

Exatamente Aderson,eu gosto muito da personalidade do Kimi,divertidissimo,rsrs,foram varias respostas,teve akele ele deu quando indagado sobre uma declaraçao do Alonso q disputava com ele o titulo de 2005,quando disse eu nao dou a minima pra oq esse cara fala ou deixa de fala,pq deveria me preocupar,quando perguntaram pq ele nao foi pra despedida do Shumi,e ele disse q foi pq tava cagando,rsrsrs,eh tranquilo demais,ta nem ai pra oq axam ou deixam de axar dele,teve coragem de fica fora da f1 ja q compensava mais pela grana,isso eh legal.Latueiro,axo q se ele tive oportunidade de um carro competitivo ele volta,e axo q tera sim,na red buul q te da asas,rs.

É isso ae Zuador.
Pro Kimi é sempre assim: Que se lixe, tô nem ae!!
Kimi = Cool

PS: Aleluia!
Silverstone está de volta e por 17 anos.
Que M-A-R-A-V-I-L-H-A !!!!
\0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

"ALELUIA"...? F.Massa tá tentando arrumar emprego para o DI GRASSI...[tadinho do injustiçado] e mais...tém pilotagém perfeita,muita tecnica...não sobe ém "zebras"...não toca ém ninguém!! E ném um dono de equipe, ainda viu esse génio das pistas dando sopa a tanto tempo????

4 DIAS DE CHUVA SÉM PARAR AQUI ÉM GOIANIA....E EU NÃO FUI TRABALHAR NESSA SEGUNDONA,É MOLE NÃO.

Latueiro,

Zacarias Massa adotou aquele ditado: O inimigo do meu inimigo, é meu amigo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele falou umas bobagens como forma de atacar o Nelsinho.

"Não sobe em zebras??"
Eu quero ver o di Grassi fazendo tempo em Monza sem subir nas zebras.

PS: Conheço muito neguinho que levanta as mãos pro céu quando não pode ir trabalhar por causa da chuva.

Vc é um caso raro. :)

Este comentário foi removido pelo autor.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More