17 de dez. de 2009

Sobre a volta de Michael Schumacher à F1

Até que se confirme o piloto que será companheiro de equipe de Nico Rosberg na Mercedes GP(ex-Brawn), os rumores sobre um possível retorno de Michael Schumacher não deixarão de existir.


O caso é que mais que rumores, a notícia começa a parecer um segredo mal guardado.

A própria equipe não nega um acordo para contar com os serviços do alemão Heptacampeão Mundial de F1.

Na Alemanha se especula que o salário de Schumacher poderia ser de 7 milhões ao ano, mas parece ser que o problema principal não é o dinheiro mas sim o físico. Michael sofreu um forte acidente de moto, em Fevereiro deste ano, e sentiu as consequências quando testou com a Ferrari, na primeira tentativa de trazer o "Kaiser" de volta a F1, substituindo Felipe Massa.

O próprio Felipe disse que o alemão se queixava bastaste das dores no pescoço e isso traz um pouco de dúvida sobre o retorno de Schumacher. O alemão leva 4 meses justamente tratando desse aspecto para estar 100% em forma, mas...pra quê se o motivo não fosse o retorno à F1?

Comenta-se que Michael Schumacher poderia testar um GP2 em Abu Dhabi antes de se "aventurar", novamente, com um Fórmula1. De momento, apenas temos rumores...

Michael completa 41 anos em Janeiro e pode ser que na data já seja novamente piloto de F1 e mais uma vez sobre o comando de Ross Brawn. Nick Heidfeld parece ser o único candidato à vaga de Michael caso este recue da oferta.

O problema é saber se de verdade pode haver um retorno ou se mais uma vez estão apenas "vendendo notícia".

Opine!

10 comentários:

O Kubica tambem está de olho nessa vaga da Mercedes alem do Heidfeld.
Ele tem contrato assinado com a Renault mas com esse novo comando da empresa Genii, o polonês tá meio cabreiro e já falou em rever a situação dele na equipe.

Se eu fosse o Schumacher, aceitaria voltar só por diversão, usando um terceiro carro da Ferrari (se fosse permitido). Seria uma coisa mais de marketing do que de competição mesmo.
Sem haver cobranças de ser aquele Schumacher de antigamente.

"Sem haver cobranças", Aderson???

Que é isso!!! O cara não é o "heptacampão"??? "O cara" das estatísticas ("furadas", por sinal...)...

Então, ele tem que entrar na pista e mostrar que é bom no meio de uma geração mais ou menos talentosa, que se apresenta no circo da F1 atualmente...

Ou será que ele só sabia correr com um carro 4s mais rápido por volta que os demais adversários e tendo o companheiro de equipe com os braços engessados??? - o que, "coincidentemente", ocorreu em todos os seus "bem discutíveis" títulos!!! - porque sempre que apareceu alguém um pouco melhor ele ficou na poeira!!!


Sinceramente, acho que a Mercedes tem preferência pelo Kubica... Está usando o nome do "Dick Vigarista" para conseguir algum patrocínio de peso - se é que vai ter alguém que vai querer queimar o nome ali!!! Se der errado o nome do polonês eles vão de Heidfeld mesmo...

Ha, o Kobayashi fechou com a Sauber... Agora a moçada do blog vai "prá galera"... Faz tempo que não via alguém chegar na F1 e conquistar tantos fãs em tão pouco tempo!!!

E a Renault vendeu parte das ações para "investidores" (de um paraíso fiscal)... Vai ser coisa boa... A primeira atitude deve ser pedir autorização para a volta do Briatore!!! E é por isso que acho que o Kubica vai prá Bra...Mercedes mesmo!!!

Nossa B´Hengler,

Eu estou começando a desconfiar que vc não gosta do Schumacher!

;) :):)

O B'Hengler? Imagina Aderson....rs

No caso eu pesno o mesmo que o B'Hengler: Se o Schummi volta, terá que mostrar resultados...Supostamente ele estará pioltoando o melhor carro do grid e terá a Nico Rosberg do seu lado. Essa decisao tem que ser muito bem pensada pq toda sua reputaçao poderia ser jogada pela borda...

Caramba, o B'Hengler meteu o pau no alemão sem piedade... he he he... mas prefiro aguardar algo mais concreto nessa historia. Só acho que dessa vez não será marketing não...

Agora, essa geração é bem melhor que a do alemão queixudo, disso não tenho duvidas...

Que é isso galera...

Sem o "Dick Vigarista" eu teria que escrever tudo pela metade por falta de assunto!!!

Kkkkkkkk...

Priscila, vc falou a palavra certa: supostamente.
Não existe nenhuma certeza que a Mercedes será tão superior quanto foi a BrawnGP no inicio da temporada.

Eu fico me perguntando o que mais Schumacher quer provar na F1? Heptacampeão, recordista de vitorias, podions, poles e pontos.
Quer mostrar que pode mais o que??

Se ele fosse correr de rali ou continuar nas motos eu até entenderia. São diferentes esportes a motor.

Então acho que se ele decidir correr é só por diversão, fazer marketing pra Mercedes e pro Bernie e aumentar sua polpuda conta no Banco.

Por mais que ele tenha um desempenho abaixo do que já teve, ele sempre vai ser lembrado como o cara que fulminou recordes na F1.

Olha, Aderson,

Quem deve estar fazendo essa mesma pergunta é o Rubinho... ‘Por que Michael, por que?’ he he he...

Eu imagino que alem da diversão o retorno do Schumacher deve ser pelo desafio. Ter a oportunidade de reatar a dupla Ross Brawn, numa outra equipe (alemã), disputar corridas mesmo, ate o titulo, caso o carro seja bom. Com essa nova pontuação, o alemão vai fazer uns 100 pontos no mínimo... vai aumentar as marcas pessoais e se manterá na midia, essas coisas que desportistas de alto rendimento curtem...

Mesmo que não consiga nada de relevante, essa volta a F1 já terá sido gratificante para seus fãs... menos pro Rubinho...

E prá mim, Guilherme...
Pro Rubinho e prá mim!!!

Aliás, para mim e para todos os que curtem de honestidade e o velho lema dos esportes, "que vença o melhor"!!! (e não o mais trapaceiro!!!)

Kkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More