30 de dez. de 2009

"Duplo": projeto revolucionário(?)

José Angel Hévia é o nome do "inventor" desse projeto que pode revolucionar a Fórmula1.

O projeto, intitulado "Duplo", propõe a construção de trechos duplicados em alguns circuitos onde a falta de pontos de ultrapassagens pode por a perder a corrida de alguns pilotos.


Com o "Duplo" em ação, se acabaram as "chicanes ambulantes". O piloto que se sinta obstacularizado por um carro mais lento na frente poderá usufruir deste "novo" trecho para realizar a ultrapassagem. Poderia ser a solução dos problemas de ultrapassagem na F1.

Cada circuito é um caso mas a intenção é que o trecho tenha a mesma distância que o trecho "original" da pista, a fim de não prejudicar quem decida tomar o novo caminho.


Quem desvela a proposta do projeto é o site espanhol TheF1.com. Segundo o site a proposta já foi formalizada e entregue a FIA.

***Seria realmente a solução dos "nossos problemas"? R.:O "circo" da F1 já não seria mais escrito com " "***

Comente!

13 comentários:

Sei não Priscilla!!! de certa forma a um certo nivelamento entre os carros. E ém 2010,com tanque cheios e não podendo reabastecer...a tendencia é aumentar mais esse nivelamento. Pode ser que a diferença fique para os pilotos mais ousados!!

Oba, vou adorar ver Mario Kart em live action. ¬¬

Depois de curvas quadradas teremos atalhos nos circuitos. O que mais eles podem copiar dos jogos?

Eu não acho que haverá nivelamento com os carros mais pesados... Geralmente quando há alterações no regulamento poucos carros se destacam enquando os demais ficam esparramados no circuito...

Sobre esses "atalhos" eu gostaria de fazer uma pergunta:
"Vai ter semáforo para definir quem tem a preferencia??? Ou será uma placa de "pare - preferencial"???" Kkkkkk...

Isso aí vai provocar cada acidente cinematográfico!!! Espero que todos os envolvidos sobrevivam!!!

PS: eu com o comentário quase pronto e passa o B'Hengler@RR4 e reseta o computador!!!

Sabém o que me veio a memória,com esse negocio de pista dupla! Lembram-se de quando o Salazar achou que dava para discontar a volta tomada de Piquet? Já imaginaram um Vettel lider[apenas opção] e um Kobayashi afoito pra mostrar serviço e uma pista dupla pela frente e uma RBR lider lhe atrapalhando. Pode sim resolver os problemas de tráfego com uma pista dupla. B´HENGLER ME DESCULPE A IMITAÇÃO...kkkkkkkkkkkkk!!!!

Kkkkk...

Mas Latueiro, o Alguersuari quase fez isso na última corrida deste ano!!! Quando errou o box da equipe ele quase dizimou a vitória do Vettel na briga pelo vice-campeonato!!!

Agora imagine o Alguersuari correndo em pistas duplas!!!

Kkkkkkkk...

É verdade B´HENGLER!! Mas dando um pouco mais de razão para o LEE MOY...Fazia tempo que não me divertia tanto com os antigos f1 do s nitendo. Principalmente para acompanhar o lider,que sempre se destaca dos outros hêhê!! êta bichinho dificil de pegar sô....

Então esse trecho só seria utilizado para ultrapassar um piloto mais lento.
E assim sendo seria pouco utilizado, tornando-se um trecho "sujo", pois poucos carros passariam por ali.

Fico imaginando um lider de corrida, querendo ultrapassar algum piloto mais lento, usar essa vantagem, e quando passa pelo "trecho duplo" seus pneus pegam sujeira e o carro começa a perder rendimento.

E no caso de uma corrida com chuva, o trecho ficaria um sabão. Muita sujeira com agua ficaria uma "beleza". Imagina o cara rodando??

FFUUUUUU!!!!

"Falando sério"....o Aderson,tém toda razão. Na verdade,eles precisam é parar de construir circuitos bonitos e ridicúlos e quadrados. Então tragam de volta...indianapolis,detroit,adelaide...até o assasinado jacarepagua...era um desafio e belas ultrapassagéns. E fica muito mais barato$$$.

Só para relembrar, Latueiro:o Piquet estava dando uma volta no Salazar quaando os dois se tocaram.
Quanto a essa idéia, não vinga pois o Aderson mais uma vez tem razão.E como disse o B'Hengler, se não colocarem um guarda de trânsito, vão ter que arrumar um perito para determinar o culpado pelas constantes batidas.
Feliz ano novo a todos e que possamos todos ter muita paz, saúde e emoções na próxima temporada!!

Só achei que voçê foi bonzinho,não Eduardo? se tocaram??? o Salazar atropelou o Piquet,na entrada da chincane.....

Concordo plenamente, Aderson...Sei não mas acho que os membros da FIA vão é rir quando virem o projeto.rs

E o Lee Moy, "acertou na pinta": Mario Kart em Live Action...hahaha

Se eu entendi bem, o trecho não serve só para passar adversarios mais lentos, e sim para ser usado regulamente durante a corrida, o carro durante a corrida passa por qualquer um dos trechos, que possua as mesmas curvas, etc e etc..

A idéia até que é boa, simples e funcional. Porém ultrapassar outro carro por "outro trecho" não é tão legal quando ver o outro carro passando por ele, lado-a-lado.

bastante interessante. mas não vai pegar!uheuehu

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More