30 de set. de 2008

Ressaca de Cingapura

Sete das dez equipes da F1 querem uma mudança na regra do Safety-car...


As 3 equipes que não estariam de acordo, possivelmente seriam equipes pequenas, que poderiam aproveitar da estratégia e da entrada de um safety para se beneficiar.

A reclamação por parte das equipes e pilotos já vem desde o ano passado, mas não foi adiante. Dessa vez voltam as críticas e a mudança será provavelmente para o ano que vem.


A corrida de Cingapura foi todo um êxito, certo?


Não para todos. Enquanto a equipe Mclaren exalta a beleza da noite, a iluminação, as instalações do circuito e incluso Ron Dennis pede mais corridas à noite, Luca de Montezemolo, o todo-poderoso da Ferrari, disse ser humilhante para a F1 disputar corridas assim, já que mais se parecia a um circo. A umas semanas atrás, Montezemolo declarou sua repudia pelos circuitos urbanos. Depois de Cingapura então...

Falando em corridas noturnas...


Suzuka pode voltar ao calendário como Gp noturno. A partir de 2009, Suzuka e Fuji se alternarão na organização do Gp do Japão. Ecclestone tem Suzuka "na mira", já que Austrália parece não se interessar muito pelo acontecimento noturno.


Depois da vitória em Cingapura...


Perguntaram a Flávio Briatore se a vitória afetaria a decisão de Alonso para o ano que vem: "Não tem porque afetar. Fernando sabe perfeitamente que estamos nos esforçando ao máximo para que tenha um carro vencedor. Melhoramos 2 segundos desde que começou a temporada. Estávamos atrás da BMW e agora estamos na frente e, inclusive perto da Ferrari e da Mclaren."

E Briatore tinha razão: "A vitória é graças ao grande esforço que fizeram no carro desse ano, mas não muda minha decisão para o ano que vem." - disse Alonso.

Vai saber...


Ainda na Renault...


A revista Autosport comenta que Piquet Jr. poderia ser substituído por Luca di Grassi na Renault para ano que vem. Piquet não acompanha o crescimento da equipe nessa segunda parte do campeonato( é o 13º com 13 pontos) e segundo alguns sites, já teria sido "oferecido" para a Toro Rosso.

"Scusate il ritardo"...


"Desculpe o atraso". Essa era a mensagem de Valentino Rossi para seus milhares de seguidores que o viram vencer no Japão e ser campeão pela oitava vez em sua carreira. Claro, com dois anos de "seca" - daí a mensagem do campeão. Valentino venceu, com Stoner e Pedrosa de "acompanhantes" no pódio. A briga agora fica entre eles pelo vice-campeonato.


Fonte:www.thef1.com
www.sport.es
Fotos:www.google.com

4 comentários:

Alguém precisa dizer pro Montezemolo que humilhante é o papelão que a Ferrari vem fazendo com os seus pilotos: cagada atrás de cagada! Essa devia ser a preocupação dele...

Beijo Pri!

è vero Denise!!!

Piscilla, concordas comigo que o Pilot Coulthard vem destruindo sua RBR de várias formas!!!

No entanto seu compaheiro de equipe, MArk Webber vem fazendo o mesmo em treino de forma bem peculiar... são praticamentes BEIJOS no Guard Rail!!!

Então fiz uma charge em sua homenagem ao seu ótimo Blog e devo postar no meio da minha salada política - é que estou fazendo reflexões pois essa semana tem Eleições Municipais no Brasil!!!

Seria interresante que você morando da ESpanha também participa-se!!!

Beijão!!!

Oi Priscila!

Aqui quem fala é o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix. Desde o início de agosto, estou trabalhando como editor do site Pit Stop, hospedado no portal SRZD. O Pit Stop é um site de automobilismo novo em folha e com uma proposta diferente: unir as notícias mais recentes com textos sobre curiosidades e histórias do esporte a motor mundial.

Muito em breve, vamos inaugurar uma seção de "Parceiros" no Pit Stop. Estamos procurando blogueiros que estejam interessados em colocar o nosso banner em seus blogs para constar na lista de links do Pit Stop com mais destaque. Aqueles que colocarem só o nosso link também vão entrar na lista de Parceiros, mas com um pouco menos de destaque.

Se você quiser aceitar a nossa proposta, peço que mande também uma pequena descrição, de no máximo duas linhas, sobre o seu blog.

Meu e-mail é pitstop@srzd.com e o link do banner é este: http://bp2.blogger.com/_vbpOn5aTUW8/SJiH81Y15kI/AAAAAAAAL1s/rrtXuSciQQI/s400/GetAttachmentddd.JPG

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Grande abraço,

Gustavo Coelho
Site Pit Stop – www.srzd.com/editoria/pitstop

A regra do safety car precisa ser alterada de qualquer jeito. Ela é pior que loteria, as equipes estão aprendendo a jogar com a regra. Tem gente que sabe como se aproveitar para pular para as primeiras colocações com a entrada do safety car. O regulamento é um absurdo que está ficando manjado. Acho muito improvável que a próxima temporada se inicie sem uma regra nova.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More