15 de set. de 2008

Hamilton joga sujo ou dá espetáculo?

Depois de duas corridas eletrizantes, com Lewis Hamilton - e a chuva - como protagonista, a dúvida que paira é: Lewis joga sujo ou dá espetáculo como nos velhos tempos?

Hamilton durante o Gp da Itália

A verdade é que, desde a polêmica no Gpa da Bélgica em Spa, a honradez do inglês foi posta em questão várias vezes.

No Gp de Monza desse fim de semana, a escalada de posições de Lewis foi fantástica para muitos e suja para outros tantos.A maneira como o inglês ataca e até mesmo defende sua posição, põe em risco aos outros pilotos.

Parece ser que Hamilton corre beirando a ilegalidade em seus atos.Porém desde seus tempos de Gp2, essa é uma característica bem conhecida por seus rivais.

Sobre seus momentos de agressividade em Monza, Timo Glock era um dos mais enraivecidos:

"A próxima vez que esteja com ele em pista, me comportarei exatamente do mesmo modo que ele"- em referência ao ataque de Hamilton que quase o jogou pra fora da pista.

A verdade é que entre seus movimentos dentro das pistas e suas declaraçoes pra lá de egocêntricas, Hamilton está se tornando um dos pilotos mais odiados pelo paddock.

Nos fóruns e blogs, as opiniões estão divididas.

Qual é a sua opinião?


Vídeo com as manobras de Monza


Câmera On-Board Glock


Câmera On-Board Webber


Dica de vídeo com as manobras : "Sujinho"

12 comentários:

Senna era um exemplo de esportista, pois tinha um estilo de pilotagem sempre agressivo. Deixava claro que queria vencer e ia a lutar, mas nunca foi desleal. O unico concorrente que pode questionar o que estou dizendo é PROST!!!

Hamilton é comparado a Senna pelo arrojo, mas a maneira exagerada que ele utiliza não tem nada de belo, e sim de desonesto!!!

Como o Glock deu a entender: se eles disputarem uma posição é 'murro'!!!

Mas eu acho que será murro se ele encontrar o Massa e o Kubica, os dois mais casca grossas da F1 a meu ver!!!

REconheço que o inglês trouxe audiência a F1, mas também o questionamento sobre esportividade!!!

Mas... só o murro pode dizer se ele vai aprender a ser um legitímo gentleman!!!

O Hamilton fez inúmeras ultrapassagens, em vários setores do circuito, quando estava pesado ou leve, arriscou várias vezes, não tomou conhecimento nem negociou nenhuma, até porque estava num carro ótimo e muito bem acertado para as condições da pista e, principalmente, pelo estilo ousado.

Essas 3 ultrapassagens que você mostrou, Priscilla, realmente foram mais audazes, agressivas, mas não desonestas. Prova disso é que ele logo que ultrapassava abria logo distância e ia à caça da próxima vítima.

Mas aconteceram outras muito bonitas e bem executadas: http://br.youtube.com/watch?v=L_6mV5qYuM8.

As corridas ficam mais animadas, com certeza.

Bjs!!!

A opinião?!
Esse post está parecendo mais um, de um alonsomaniaco chorão, no teor da choradeira que tomou conta da imprensa espanhola. hauhauhau

Começou de novo....esse post não tem nada de alonsomaníaco, e sim só faz referência às reclamaçõs dos 3 pilotos que se sentiram de certa forma ameaçados já que o inglês definitivamente põe em risco os outros pilotos com o seu arrojo todo, que prá mim , mais parece, manobras do Dick Vigarista (tipo cortar chicane), mas enfim...melhor pro Massa que vai ganhando amigos por aí que podem ou não dar uma endurecida no jogo pro Hamilton, e haja visto o equilíbrio do campeonato pode sim fazer a diferença ...tomara...parabéns pelo Guard Rail Priscila e continue sendo nossos olhos e ouvidos aí na europa...bjos!

Quando a sua agressividade ou não... tiveste no passado pilotos que fizeram pior. O Senna, por exemplo, jogou o Prost fora no Japão, em 1990, e até morrer, nunca se arrependeu a manobra. O Piquet andou à briga com o Eliseo Salazar, depois de ter sido jogado fora em Hockenheim. Para não mencionar a manobra que o Schumacher fez para ganhar o título de 1994, e tentou repetir o feito em 97...


O Hamilton ainda não fez nada disso, nada. Eu acho que essas criticas e essa histeria à volta do Hamilton só demonstram vistas curtas, memória ainda mais curta, e um pouco de ódio, é só.

Para mim, é um piloto excelente, que vai ser campeão do Mundo em breve. Tem tudo para fazer parte do Olimpo, como o Schumacher e o Senna, e esses "ódios" só aumentam a sua reputação...

Só pq ele jogou o CLOCK pra fora e bateu no Alonso e no Webber?

Foi sem querer querendo...

Me escapuliu...

Mutley Kovalento
http://br.youtube.com/watch?v=SazBzvQ0ZAM

As coisas não vão ficar facil pro Hamilton daqui pra frente.

O Glock já disse que vai agir da mesma maneira da proxima vez que houver uma disputa com Hamilton.

E o Alonso fez uma declaração um tanto bem interessante:
"Não quero deixar de ser o campeão mais jovem"

Ora, quem é que pode atualmente tirar esse titulo do espanhol??

Dá pra imaginar o que pode acontecer nas corridas restantes, né?

Te cuida Hamilton, o negocio fedeu pro teu lado.

Oi Priscilla,
Hamilton dá espetáculo, mas joga sujo. Não vou generalizar, mas em alguns lances, passou do eletrizante para o irresponsável. Está agindo como menino mimado sem limites que acha que o mundo (a pista) é só dele.

"A maneira como o inglês ataca e até mesmo defende sua posição, põe em risco aos outros pilotos." Ele vai melhorar e se aperfeiçoar (espero), mas no momento, para certas manobras, deveria receber Bandeira metade preta, metade branca na diagonal: "O piloto tomou alguma atitude anti-desportiva, a qual deve ser corrigida o mais rápido possível para não haver desclassificação."

Ele tem um TIC TIC NERVOSO: toda vez que ultrapassa, joga o carro no adversário.
"Estou preso no trânsito
Com pouca gasolina...
...Eu sempre me achei um rapaz normal...
Isso me dá...
Tic tic nervoso
Tic tic nervoso"
http://www.youtube.com/watch?v=2S8pEYxnGvs

Bjs

Oi Pri...
Acho que vou ficar com as duas opções...
Mas aquilo ali não é para moça (que me desculpe vc e todas as moças :-) )...Tem que disputar mesmo e quem tem mais "bolas" leva vantagem! :-)

Nossa, que comentário machista! rsrrs

Beijão!

Jogar pilotos para fora da pista é certo?
Não?
Então ele fez errado. Duas vezes. Hamilton é um piloto sensacional nas disputas de posição, mas às vezes exagera e faz manobras sujas. Depois ele reclama quando é punido...

Vou um pouco do contra aqui e não acho que ele tenha feito de má fé...

Principalmente no caso do Glock, quando ele já tinha ultrapassado...

Até pq, o Glock foi o cara que mais rodou nessa temporada, atrapalhando por muitas vezes seus adversários...

eu também acho que ele não fez de má fé...
em monza ele bateu no alonso vindo da direita

esse video começa com ele entrando no alonso pela esquerda em magny-cours...
http://www.youtube.com/watch?v=apxDbfSqKg8

é normal ultrapassar, jogando o carro no adversário

vou rezar uma novena para são lwis

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More