12 de set de 2008

Ferrari confirma(oficialmente) seus pilotos


Através de um comunicado de imprensa, a equipe Ferrari confirmou definitivamente seus pilotos atuais para o ano que vem, e mais: anunciou a renovação do contrato de Kimi Raikkonen até 2010.

Sendo assim,com os dois pilotos da Ferrari tendo contrato até 2010, se acabam as especulações sobre um possível acordo entre o piloto espanhol Fernando Alonso e a escuderia de Maranello.

Para Fernando Alonso resta decidir entre Renault, BMW e Honda.

10 comentários:

Priscila, a Ferrari vem a muito tempo dando todos os sinais de que não tem interesse em contratar o Alonso. Só acha o contrario os que acreditam em boatos e não ve os fatos. Em todo post seu sonhando com a ida de ALonso prá lá eu vinha comentar tentando colocar um pouco de racionalidade por aqui, tentando manter seus pés no chão, mas parece que vc foipega de surpresa. Uma pena. Os fatos vem mostrando isso há anos.

Rafael,

Eu respeito sua opiniao, mas acho que ninguém aqui, nem em lugar nenhum, acreditava que o Alonso iria pra Ferrari ano que vem. Muitos(aí sim me incluo) acreditavam na ida do espanhol pra Maranello em 2010.Mas, quanto a minha opiniao, a pelo menos 1 mês atrás eu venho dizendo que meu palpite é de o Alonso fica mais um ano com a Renault.

Oi Pri!
Não preciso nem dizer que muito me alegra a decisão da Ferrari. Como disse em outro blog, quero mais é que a scuderia italiana continue pastando com seus dois pilotos, um sem talento algum pra campeão do mundo e o outro completamente instável.
Agora, quem lucra com essa história é mesmo o Lewis, já que o único piloto (infinitamente) melhor que ele no grid, continua sem carro...
Mas, paciência. O jeito é aguardar pra ver se a mudança de regulamento muda alguma coisa no desempenho das equipes no ano que vem.
Beijão Pri!

Priscila, não me referia a 2009, que era óbvio que não teria Alonso na Ferrari, mas sim em 2010 que vc e muitos outros davam como certa a contratação dele pois segundo vcs a Ferrari morre de vintade de ter ele lá. Coisa que eu sempre rechacei pois nunca vi um fato sequer que confirmasse essa possibilidade.

Continuo achando ALonso um piloto competente. É equilibrado, constante, erra pouco, mas não é gênio como Senna, Schumacher ou Hamilton. Prá mim seus títulos são circunstanciais pois tinha o melhor carro enquanto seus rivais viviam com problemas. Mas o que mais me incomoda (e parece incomodar muitas pessoas da F1 também) é que ele só fala bosta, ganhando ou perdendo. É extremamente arrogante e egocêntrico. A Ferrari jamais iria comprometer a harmonia que existe entre os pilotos atuais para colocar um bebê chorão que não iria levar nada prá equipe que ela já não tenha.

Se o Alonso realmente quiser "provar que ainda é o melhor piloto da F1", como ele mesmo disse num momento de extrema humildade, ele deve ir prá BMW onde ele tem possibilidade de ganhar corridas já em 2009, mas prá isso vai ter de bater nada menos que o Kubica, algo que eu gostaria de ver.

Ah, de acordo com a enquete do seu blog, parece que tem gente que acreditava em ver Alonso na Ferrari em 2009.

A Ferrari tomou a decisão mais segura. Renovou com Raikkonen e Massa, uma dupla que não tem dado dor de cabeça e fatura muitas vitórias...

Já esperava que Alonso não fosse para a Ferrari tão cedo. Se fosse ele iria para a BMW que mostra que tem toda condição de crescer e lutar pelo titulo em breve...

Rafael, uma pergunta:
Qual a sua idade? 14? Bom, a idade pode até ser outra, mas é que a sua ingenuidade me deixa várias dúvidas.
Segunda pergunta: onde está a genialidade de Lewis Hamilton??? Em perder o título mais ganho da história da F1 apertando os "botões errados" no volante; em bater na traseira do Kimi parado na saída do box com o farol vermelho; em não permitir que o companheiro de equipe faça a última volta mais rápida no treino oficial desobedecendo uma ordem do chefe da equipe; em ter o carro guinchado de volta pra pista depois de atolar na brita; em não conseguir manter a distância estabelecida do safety car numa corrida com chuva provocando o acidente entre outros dois carros; ou seria em cortar uma chicane pra tirar vantagem em cima do líder da prova??? Não afronte nomes como Senna e Schumacher comparando-os com um aprendiz...
Terceira pergunta: quando um piloto foi campeão sem ter o melhor equipamento??? Isso mesmo: nunca! Com o Alonso não foi diferente. Ou será que o Senna trocou a Mc Laren pela Willians em 94 porque queria mudar a cor do macacão??? Ou ainda, será que o Lewis está liderando a atual temporada graças única e exclusivamente ao seu "talento infinito"?
Quarta pergunta: você poderia mencionar o nome de um (apenas um...) campeão mundial de F1 que seja humilde, modesto e despretencioso??? Cuidado pra não pensar demais...
Rafael, na boa, não gostar do cara é completamente compreensívo e natural, pois todos nós temos preferências. Agora, uma análise sensata e madura dos fatos não faz mal a ninguém. Pense nisso...

Denise. Engraçado vc se incomodar tanto com um simples comentário meu sobre a genialidade do Hamilton em um post tão grande. A genialidade do Hamilton taí prá quem quer ver. Prá quem vê além de rixinhas e picuinhas. Quem chega na F1 se adaptando instantaneamente e brigando de igual com pilotos com mais de 6 temporadas nas costas, meia boca não é. O Senna teve 65 poles mas só ganhou 41 corridas, isso quer dizer que pelo menos 24 corridas ele perdeu mesmo largando na frente. Isso faz dele menos gênio? Ou vc vai dizer que o Senna rodar sua Williams e a deixar morrer enquanto liderava a corrida do Brasil em 94 o faz menos gênio? O Hamilton perder o campeonato prá ele mesmo no ano de estréia não o diminui em nada, pelo contrário, mostra que ninguém foi capaz de lhe tirar o título além dele mesmo. Preste mais atenção não corridas e em como ele conduz sua McLaren, na sua técnica e na velocidade com que ele ataca as curvas e em como ele faz parecer fácil. Não só ele, o Vettel é outro que eu coloco no mesmo nível, até acima as vezes. Gosto muito do Massa, acho que ele tá num momento fantástico e pode muito bem ser campeão, mas mesmo o Hamilton sendo seu maior rival não me impede de admirá-lo. Essa não é apenas minha opinião, é a opinião de muita gente que é apaixonado pela F1 e que admira os bons pilotos sem essa besteira de rivalidade. Quanto ao piloto ser campeão sem o melhor carro vc me entendeu errado. O que eu quis dizer é que ele ser campeão não prova sua genialidade. Ou será que Damon Hill, Jaques Villenueve, Nigel Mansell ou até Mika Hakkinen podem ser considerados gênios ou mesmo o melhor piloto do seu tempo? Considero todos eles (Hakkinen um pouco menos) "campeões circunstanciais".

E não lembro de nenhum piloto campeão que tivesse dito "quero provar que sou o melhor piloto da F1", mesmo que isso fosse a mais pura verdade, que no caso do Alonso não é. Também não lembro de nenhum bicampeão que tenha tomado calor de companheiro novato e depois saído da equipe falando que "não respeitaram os 7 décimos que ele levou prá lá".

Também tenho uma pergunta prá vc: tirando a sensacional ultrapassagem do Massa no Hamilton na Hungria, quantas vezes mais ele foi ultrapassado desde que chegou na F1? E quantas vezes ele já ultrapassou?

Uma última coisa. Não comece a levar pro pessoal com insinuaçõesinhas baratas pois vão começar a achar que vc é dessas que começou a ver Fórmula 1 ontem e virou fã do Alonso pq era o atual campeão. E a sua clara irritação me faz realmente pensar que vc faz parte do grupinho Amo-Alonso-Odeio-Hamilton. Se vc acha que esse jeito que vc vê a F1 é ser "sensato" então acho que a discussão morre aqui mesmo.

Você não respondeu a primeira pergunta, Rafael... e como não costumo perder meu tempo com moleques, e muito menos me preocupar com o que pensam, encerro a conversa por aqui.
Boa sorte pro seu gênio! E sinceramente espero que ele não entregue o título de presente pra scuderia italiana esse ano de novo...

É, to vendo que vc realmente faz parte daquele grupinho que eu mencionei. Entendo sua irritação, é por causa da Ferrari ter fechado a porta na cara do Alonso com a renovação do Kimi né? Liga não. A Ferrari que é boba mesmo. Não manja nada de F1.

Pense pelo lado positivo, na Renault ele não vai ter que levar ferro de companheiro. Mas cuidado, se ele for prá BMW o Kubica o comerá com farinha.

Adeus.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adeus Alonso,Adeus.. o sonho de pilotar um Ferrari já eras...kkkkkkkkk coitado dos espanhois, vão ter q ver seu pilotinho de merda mais uma vez em uma equipe xulé... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More