Desde que a escuderia Ferrari anunciasse oficialmente a extensão do contrato de Kimi Raikkonen até 2010, ao piloto espanhol Fernando Alonso restam apenas 3 opções: Renault, BMW e Honda.
Renault
É como sua segunda casa. Conhece perfeitamente o funcionamento da escuderia. Já sabem como é fazer um carro campeão. Porém a regra de "congelamento de motores" fez um grande estrago na escuderia francesa; a dificuldade com a aerodinâmica também é um problema que arrastam desde o ano passado. Comentam que Alonso tem até o dia 30 de Setembro para se decidir, senão, o contrato automaticamente se renovaria.
BMW
Desde 2006 é a equipe que mais cresceu, deportivamente, até hoje. Não à toa é a única equipe que pode "enfrentar" a Ferrari e Mclaren, e têm um projeto a curto prazo que poderia encaixar-se com os desejos do espanhol. A BMW ainda não anunciou seus pilotos para 2009.
Honda
Desde já, os resultados apresentados pela equipe japonesa não são nada convincentes, mas Ross Brawn, que ajudou a Michael Schumacher a vencer 7 campeonatos, é capaz de convencer a qualquer um. Tem um projeto para o futuro e um cheque "gordo" para oferecer. Já declarou abertamente que esperará a Fernando o tempo que seja.
Na Espanha, após mais um "não" da Ferrari, as opções, segundo os torcedores, se voltam todas para a BMW. Para eles, a dupla com Kubica seria a ideal.
Independente da decisão de Fernando Alonso e apesar da simpatia sentida pela equipe, os espanhóis estão receosos com relação à Renault. Ano passado Briatore prometeu um carro vencedor e o que se viu esse ano foi algo bem diferente disso. Daí o medo de acreditar mais uma vez na equipe francesa. Sobre a equipe Honda, apesar de terem a Ross Brawn, digamos que para os espanhóis não é suficiente.
Com as novas regras da F1 para o ano que vem, poderão haver surpresas, porém, para o bicampeao resta acertar em que "promessa" acreditar.
9 comentários:
O priscila que do tenho de voce, viu onde foi parar o Alfonso, pintor de vaca, jardim de infancia, pedindo pelo amor de Deus para o Briatore ficar com ele, aora diz que se for apostar ele prefere o Hamiltom, sera que ta querendo pegar uma vaguinha de piloto de teste na Maclaren. A stockcar la no Brasil esta tendo vaga
Dizem que o Alonso disse não a BMW, pois a equipe alemã quer um contrato de mais de um ano.
Se é verdade eu não sei, mas acho que se aconteceu não foi por causa do tempo de permanencia mas sim pelo fato de lá estar o Kubica.
Nem Alonso e nem Kubica querem ser relegados a posição de segundo piloto.
Na Renault existe um clima bem familia para o Alonso, mas não acho que a equipe vá se reerger tão cedo. O espanhol quer vencer corridas já no ano que vem.
O motor Renault é fraco e a equipe precisa de outro projetista, pois o Pat Symonds não consegue criar um carro bom desde que a Renault passou a usar o pneu Brigdstone.
Em 2009 ou se tem um carro bem nascido ou já era. Não pode mais colocar uma asinha aqui e ali ou um aerofolio novo pra ver se melhora as coisas.
Então se na BMW tem o Kubica e na Renault não tem muita esperança que tudo mude da agua pro vinho em 2009, o melhor para o Alonso é a Honda.
Tem dinheiro saindo pelo ladrão, o motor é bom (tecnologia com motores e eletronica o japas tem de sobra) e tem o Rubinho que não seria ameaça para o Alonso :)
Sem esquecer que o carro 2009 leva a assinatura do Ross Brawn, que deve dar carta branca pro Alonso decidir o que quiser dentro da equipe.
frederic, sua anta..... sabe ler?? o alonso disse CLARAMENTE que prefere ver o massa campeão, mas se tivesse que apostar, apostaria no mimadinho ingles (vide a incompetencia do brasileiro, claro....) Se informa melhor antes de falar m****
Óla PRISCILA... Agóra sim eu estou feito! blogs do TÉO,ANÁLISE,W,MARÇAL, MANU...e agóra voçê!!! Depois passo por aqui, para dar uns "pitacos" também...abs
Olá Priscilla!!!
Mentiras sinceras lhe interresam!!! a Alonso, claro... rsrsrsrsrsrsrsrs
Eu acho que o mais confiável a Alonso é ficar na Renault, mas eu sou uns dos que acreditam que pessoas evoluem!!!
Se Alonso evoluiu espiritualmente, irá para BMW!!!
Entendeu a charada!?
A passagem turbulenta do Alonso na McLaren prejudicou demais sua carreira, o ideal pra ele era mesmo a Ferrari, mas como não tem jeito ele vai ter que ficar esperando a vez...... quem sabe 2011...... ficar em uma BMW até lá seria disparado um ótimo negócio pra ele..... é capaz até do Vettel chegar na Ferrari antes dele !!!!
Olá Priscilla,
Também vou com a opinião dos espanhois, a melhor casa no momento seria a BMW, e Honda seria enterrar sua carreira, dinheiro não resolve tudo na F1, ajuda, mas com a diretoria da Honda...
Espero que ele possa voltar a ter um carro competitivo já em 2009, não gosto de ver pilotos rápidos como Alonso e Vettel em carros mediocres e nem concordo que tratem campeoes com tanto descaso.
Confesso que fui torcedor do Schumacher, e por isso aprendi a respeitar e admirar Alonso. Hill, Vileneuve, Hakkinen ganharam de Schumacher com super carros, bem melhores que o alemão.
Alonso foi o único que ganhou no braço, em equipes diferentes mais com carros equilibrados. Pena que a disputa foi só no final da carreira de Schumacher, mas foi suficiente para mim como prova do talento do espanhol!
Abração!
Eu ficaria na Renault. É onde ele conhece e como você disse, sabe como funciona. Mudar agora, para outra escuderia que não seja top, pode ser um grande risco.
Oi Priscilla,
Se a Renault tiver cabeça, Alonso fica. Senão, para que ter uma equipe na Fórmula 1?
Bjs
Postar um comentário