Rumores,rumores e mais rumores...
A "Ressaca da Bélgica" está recheada de rumores, então, começamos com ele, sempre ele: Fernando Alonso.
Para a Tv italiana Sky, Alonso teria um contrato de 3 anos já assinado com a equipe BMW.
Segundo o Marca, a equipe anunciará seus pilotos para 2009 na segunda-feira, logo depois do Gp da Itália, em Monza. Kubica tem contrato até 2010, assim que Heidfeld seria a dúvida.
Boatos contam que seria possível uma "troca" Heidfeld-Alonso, entre Renault e BMW.
Apesar de Luca de Montezemolo ter confirmado Felipe Massa e Kimi Raikkonen para o ano que vem, Alonso parece aguardar uma definição final da equipe, para aí sim decidir seu futuro.
Declarações como "Se a Ferrari me quiser, me terá. E se não quiser, não me terá. Independente de se são ou não campeões" deixa ainda mais no ar um possível acordo com a equipe de Maranello.
Nelson Piquet Jr. também tem seu nome envolvido com rumores que afirmam que ele não continuará na Renault.
Para seu lugar, provavelmente, entrará Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault, que provará com a equipe em Jerez. Dizem que esses testes seriam uma forma de avaliar o brasileiro.
A equipe Mclaren parece ter desistido de recorrer a punição recebida por Lewis Hamilton no Gp da Bélgica.
A equipe inglesa recorreu à punição logo após a decisão dos comissários. Porém, esse recurso corre o risco de não ser aceito pela FIA. A equipe retiraria então o pedido e se centraria exclusivamente no próximo Gp, que acontece esse fim de semana, em Monza.
Atualizaçao
A equipe Mclaren decidiu sim, entrar com um recurso contra a decisão dos comissários do Gp da Bélgica. A reclamaçao agora vai para a Corte de Apelações da FIA.
O tema sobre o congelamento dos motores segue vivo...
Em uma reunião na semana passada entre as escuderias e a FIA, as equipes que se viram prejudicadas pelo congelamento dos motores, como Renault , Toyota e Honda, pediram mais uma vez que fossem revisadas as regras "do que pode e do que não se pode tocar nos motores".
Elas sugerem, inclusive, que as revisões feitas em alguns motores depois dos Gp's sejam feitas por surpresa,aleatoriamente, com vários carros de uma vez para ver se há ou não alguma alteração ilegal.
Fontes:www.thef1.com
www.marca.com
www.f1-live.com
Fotos:www.google.com
4 comentários:
Olá Priscilla,
Concordo com a proposta das equipes, mas a FIA não vai querer expor mais podres da McLaren e nem tão pouco da Ferrari...
Abração!
Ah, a boa e velha dança das cadeiras dando as caras, ainda que um mês atrasada...
Esse negócio de recorrer de punições é complicado. Em 97, Villeneuve foi impedido de correr no Japão, e só correu - sub júdice - porque exigiu que a equipe recorresse (senão ele se demitiria ali mesmo).
Logo depois a Williams retirou sua contestação, para que Villeneuve também fosse impedido de entrar na pista em Jerez.
E deu no que deu!
Acabei de ler que Alonso foi perguntado por um reporter sobre qual a cor da roupa que ele usara na proxima temporada.
O espanhol respondeu que seria Verde.
Uahuhauhauha...
Alonso tá querendo mesmo botar lenha na fogueira e deixar todo mundo confuso.
Uma hora diz que deseja voltar a vencer com a Renault e agora diz que a cor do macacão será verde.
Durma com uma bronca dessas. :)
Pra BMW eu tenho quase certeza que ele não vai por um unico motivo: Robert Kubica.
Amigos, Amigos, Privilégios a parte.
Todo mundo sabe que Alonso sempre quer que a equipe concentre esforços nele. E está certo, é o melhor piloto da F1 atual, consegue tirar "leite de pedra".
E Kubica seria, digamos assim, um empecilho na luta por vitorias e titulo.
Por enquanto não há lugar pra dois pilotos de muito talento dentro da BMW.
Então sobra Renault e Honda.
Não vejo diferenças entre essas duas equipes em termos de desempenho. Não acredito que ele abandone um ambiente bem "familiar" como é na Renault pela equipe Anglo-Japonesa.
Ainda acho que Alonso fica mais uma temporada na Renault, e ae em 2010 é Ferrari Futebol Clube, sim senhor.
Aderson,
Eu também acredito em mais um ano com a Renault.
Sobre essa da cor...Jesus Cristo!Esse Alonso gosta de botar fogo na lenha, né?!Aff...
Postar um comentário