7 de set de 2008

Gp da Bélgica

Impressionante!!!Apenas uma palavra para definir a corrida de hoje em Spa-Francorchamps.

Lewis Hamilton foi o grande vencedor desse Gp da Bélgica,que nao defraudou em emoção.


A largada com pista parcialmente molhada,fez com que a 1º curva se tornasse uma loteria.

Kimi Raikkonen com uma 1º volta espetacular pulou da 4º para a 1º posição.Hamilton se manteve atrás de Raikkonen, e Massa atrás de Hamilton,porém sempre distante - não podemos esquecer de que era a 2º corrida do motor Ferrari de Felipe Massa .

Fernando Alonso pulou da 6º para a 4º posição e aí se manteve.A briga lá atrás era incrível e vimos muitas ultrapassagens.

A briga entre Raikkonen e Hamilton se produziu até o final.O tramo final da corrida foi melhor para Lewis Hamilton que se aproximou definitivamente de Raikkonen.Travando uma luta maravilhosa,Raikkonen ,em uma tentativa de ultrapassagem de Hamilton,fechou a porta ao inglês,mostrando que o atual campeão estava vivo e não ia "vender" fácil essa vitória.


O perigo de chuva era constante e a 2 voltas pro final,cai a chuva em Spa e a briga entre os dois é brutal.

Hamilton no final da reta dos boxes passa a Kimi,mas logo a frente:A chuva.Saídas de pista,rodadas,passadas por fora,pela chicane,enfim...Até que Raikkonen,líder,perde o controle do carro e bate.

A partir daí,Hamilton levou o carro na "ponta dos dedos" rumo a mais uma vitória,em uma corrida louca,o que já está sendo sua especialidade.

Na parte de atrás,surpresas.Fernando Alonso que ,com a saída de Raikkonen,herdaria a 3º posição- seu 1º pódio -pára em boxes e troca pneu na última volta!!!!Heidfeld faz o mesmo porém,uma volta antes e arrebatando assim a 3º posição do espanhol.


Alonso,mesmo com a parada,terminou na 4º posição ultrapassando a Vettel e Kubica,que ainda se mantinham com pneus de seco,nos últimos metros antes da meta.

Muita emoção ao final como a muito tempo não se via.

Piquet ao princípio ganou várias posiçoes,porém foi perdendo-as pouco a pouco até sair de pista, bater e abandonar.

Barrichello também abandonou.

Lewis Hamilton é agora mais líder com 80 pontos.Massa se mantém "na cola" com 72 pontos.Robert Kubica passa a ser o 3º colocado no Mundial com 58 pontos,enquanto Raikkonen cai para a 4º posição,com 57.

Semana que vem: Monza!

OBS:Hamilton e Kimi estao sob investigaçao devido a batalha travada entre eles que provocou vários toques,saídas de pista e inclusive uma cortada de chicane de Hamilton.

OBS2:Estive a "2 voltas" de acertar,pela primeira vez, o pódio completo...rs


Atualizaçao(14:20 pm)
Lewis Hamilton que estava sob investigação devido a disputa de posiçao com Kimi Raikkonen pela primeira posição,ao final ficou sem vitória.O inglês foi punido com 25 seg. por saltar uma chicane e se beneficiar de tal fato.Sendo assim a vitória cai no colo de Felipe Massa.Heidfeld é o segundo e Hamilton fica com o 3º lugar.

O Mundial agora tem Felipe Massa a apenas 2 pontos do líder,Lewis Hamilton.

Fotos:www.gp-update.net

10 comentários:

Uma punição agora seria a definição do campeonato, não sei se os comissários terão pulso (aka colhões) para mexer no resultado...

A corrida foi chata durante umas 30 voltas, mas quem liga? É Spa-Francochamps!!

Não te conheço (pessoalmente), porém acredite ou não, a primeira pessoa que eu pensei quando o Kimi assumiu a liderança foi você!

Pensei: E não é que ela acertou mesmo!!

Quando o kimi foi ultrapassado eu pensei: O Hamilton vai ser punido!

E não é que eu acertei mesmo? hehehe

Dai pensei, logo após: É não foi o dia da Pricila.

É Daniel,o ano de "Café com leite" do Hamilton foi ano passado e já passou.Esse ano os caras da FIA nao perdoam uma.

Na minha opiniao,recebeu a puniçao merecidamente.Pena que nao foi o Raikkonen quem levou a vitória.

Anônimo,

Rs...O que dizer desse final de prova...Quando vi o Raikkonen batendo quase tive um treco.

Bjs

Campeonato muito animado, acho que vamos ter uma grande corrida em Monza e devemos sair de lá com outro lider do campeonato. É o que a minha bola de cristal indica.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Priscila, quando vc vai aprender a formatar seus textos decentemente? Tem vírgula sem espaço na frente, tem ponto final com espaço antes, é uma bagunça ler assim:

"...Na parte de atrás,surpresas.Fernando Alonso que ,com a saída de Raikkonen,herdaria a 3º posição- seu 1º pódio -pára em boxes e troca pneu na última volta!!!!"

Dá uma lida em alguns tutoriais de formatação de texto que tem pela net. Tá complicada a coisa por aqui.

Ixi, Agora que vi, eu sou o Anonimo! hehe...

Nem percebi que tinha clicado para postar usando o anonimo.

Cara Priscilla

Após os segundos pit-stops, e vi que a classificação - Kimi, Lewis e Felipe - não iria mudar, e pensei: "Nossa a Priscilla acertou, será que ela apostou na Mega Sena Também!?"

Faltando dez voltas para o final fui até a cozinha pegar mais um pouco do meu delicioso e inusitado pavê ( coloco a receita terça-feira), e quando volto para a sala, vejo uma imagem de Lucas Di Grassi colocando a mão para fora da cabine.

Na hora pensei: "Nossa a chuva demorro mais chego!!!"

Muito cômico e divertido, não é atoa que adorava a corrida Maluca!!!

Tio Bernie podia colocar no regulamento chuva surpresa!? Já vai ter corrida noturna...

Rafael,

Obrigada pela dica.Eu nao vejo problema nenhum em ler um texto assim, o que vale é que estja, mas se vc faz questao, Ok. Tentarei melhorar isso...

Cristiano,

Foi me esforzar pra Monza...hahaha
Quem sabe acerto finalmente...Show essa corrida.Acho que todos precisávamos...

Wallacy,
No problem....

Bjs

Afff...*Vou me esforçar.

Aqui esforço é com z...rs e o "foi" nao sei de onde saiu...rsrs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More