4 de nov. de 2007

Gp de Valencia - Motovelocidade

É...o fim de semana das motos foi quase todo espanhol...

No último grande prêmio do ano,o de Valência(na Espanha),o dia começou com a belíssima disputa pelo Mundial de 125cc entre o espanhol Hector Faubel e o húngaro Gabor Talmacsi.Talmacsi tinha uma vantagem de 10 pontos sobre Faubel e além de fazer a pole,com Faubel em 2º,saiu melhor na largada.Faubel necessitava ganhar e que Talmacsi nao subisse ao pódio.Assim que após uma péssima largada,Faubel começou a recuperar posições...em poucas voltas já estava colado em Talmacsi,que se distanciava cada vez mais do 1º pelotão.

Pois ai começou o espetáculo...Faubel e Talmacsi(à esquerda) foram ultrapassando um ao outro até o final da corrida.Era a única chance para o espanhol...segurar o húngaro e permitir a chegada do pelotão.

A disputa foi linda...faltando 3 voltas para acabar...o pelotão chegou,liderado pelo também espanhol Sérgio Gadea,companheiro de equipe de Faubel e Talmacsi.A coisa tava embolada,até que na penúltima curva(se não me engano...),Faubel ultrapassou de vez a Talmacsi.Porém,Gadea e os demais não puderam fazer o mesmo.

Faubel em uma de suas vitórias

Assim que...vitória de um Faubel desolado, que fez tudo o que pode e que agradeceu de joelhos o apoio de sua torcida, além de ter o maior nº de vitórias durante a ano,mas que foi Vice.
Talmacsi,que por 5 pontinhos se tornou o 1º húngaro campeão na categoria das motos...
E Gadea que fechou o pódio da equipe Gaspar,já que seus outros dois pilotos já estavam no pódio.
Corrida muito boa messssmmmmooo...

Pulamos para a de 250cc...

...com muito menos emoção é claro ,já que o campeão desse ano,aliás Bicampeao, já estava decidido:o espanhol Jorge Lorenzo.Bom pra falar a verdade,essa eu nem vi muito nao...comecei a ver no finalzinho,a umas 6 voltas do final,quando Álvaro Bautista(outro espanhol...) caiu,justo quando ia em 2º à caça de De Angelis,que liderava.Bom,pois detrás de Bautista estava Mika Kallio.
O finlandês sim,foi à caça de De Angelis e o ultrapassou, ganhando sua 2º corrida na categoria.Completaram pódio ,De Angelis e Alex Debón(outro espanhol...) que aos 31 anos subiu pela 1º vez no pódio.Jorge Lorenzo com problemas ,terminou em 7º.

E chegamos às "Todas Poderosas"...as motos de 500cc!!

Apesar de que o campeonato já tinha seu campeão,ainda faltavam algumas "coisinhas"pendentes para terminar o ano.Afinal, Stoner era campeão,mas...e o vice?? e o 3ºcolocado??Enfim...
Assim que o campeonato tinha Valentino Rossi e Dani Pedrosa(mais um espanhol...aff...)lutando pelo vice...Porém , Pedrosa tinha uma leve vantagem:corria em casa,saía na pole e Valentino sofrera um acidente no sábado,onde fraturou a mão direita, e era dúvida para a corrida.Porém correu...
Logo no início,Pedrosa perdeu a 1º posição para Stoner,mas recuperou algumas voltas depois,para não perder mais.Rossi,enquanto isso lutava contra sua dor láaaa no final.Porém, foi ganhando posições e chegou a estar na zona de pontuação, que já servia pra garantir o vice.Mas, de repente,sua moto perdeu potência e parecia quase parar(não...não foi o botão reset...).Rossi perdeu posições, mas seguiu na pista por mais algumas voltas.O italiano resistiu à sua dor(correu"infiltrado"),mas sua Yamaha ñ...e teve que abandonar.

Aí então a corrida seguiu como estava...Pedrosa em 1º, Stoner em 2º e em 3ºJohn Hopkins.

Pedrosa ao final conseguiu o vice campeonato deixando o 3º lugar para Rossi.

Pontos altos: os "pegas" de Hayden com qualquer um que estivesse à sua frente , a torcida espanhola e Alex Barros,que em sua "provável" despedida,terminou em 7º lugar(largou em 15º acho).

Dani Pedrosa

Repararam como só dá espanhol nas motos?? Se não fossem alguns poréns...

3 comentários:

Eu só vi a corrida da MotoGP, mas disseram que a prova das 125cc foi sensacional! Acho que o Talmacsi mereceu o título, embora o Faubel também tenha feito uma temporada muito boa

Sobre a MotoGP: Rossi terminou o ano em baixa, mas vai voltar com tudo em 2008. Até porque ele vai calçar pneus Bridgestone agora, reconhecidamente melhores do que os Michelin que a Yamaha usou na atual temporada...

Priscila, obrigado pelos seus comentários lá no meu Blog! Usei uma conexão discada no feriado e, por isso, não tive muito tempo para responder suas mensagens e vir aqui no seu espaço. Mas agora tudo já voltou ao normal.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Achei um link do Guard Rail no blog do rapaz que comentou aqui em cima, o famoso Gustavo.

Vi seu comentáro lá no blog. Agradeço muito o elogio e o apoio, reservando inclusive um espaço nos links aqui ao lado, obrigado mesmo!

Não assisti à última etapa da Moto GP. Me arrependi, afinal um grande campeão - porque não? - brasileiro se despediu na prova. Como já falei algumas vezes, o filho do Alex Barros já corre de kart há uns anos, portanto, são ainda mais remotas as chances de ver um brasilero correndo em meio à espanholada da Moto GP. Com o pífio incentivo que se dá à categoria no país, só um talento nato e com o todas as cartas na manga poderia ser um promissor piloto das duas rodas. De qualquer maneira vamos torcer pra aperecer alguém.

Passarei por aqui mais vezes, Priscilla! Força nas atividades do novo blog, agora o período é praticamente de recesso no mundo da velocidade...rs.

Abraço.

Oi Priscilla... Seu blog está muito bom mesmo... Desculpe a ausência dos comentários... Tirei folga no feriado e viajei!
Beijos!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More