21 de nov. de 2007

Slick

A Bridgestone deixará que as equipes de F1 provem os pneus "slick",nos próximos treinos coletivos,no Circuito de Jerez,no início de Dezembro.

A FIA anunciou no início desse ano que planejava a reintroduçao dos "slick" em 2008,gomas que foram proibidas e substituídas pelas "vasadas" desde final de 97,mas a volta dos "slick" atrasaram.

Porém a revista holandesa Formule 1 Race Report adianta essa semana que todas as equipes terao à disposiçao vários jogos de pneus para os próximos testes, para começar a avaliá-los,já que é mais provável que elas voltem em 2009.

A publicaçao cita um porta-voz da BMW Sauber e de diferentes pessoas das equipes Red Bull e Honda,confirmando a notícia.

Os pneus lisos que se provarao em Jerez sao muito parecidos aos que a Bridgestone produz atualmente para a GP2.

Também comentaram que o uso dos aquecedores de pneus poderia ser proibído em 2008.

Fonte:formula1-live.com

Pneus Slick
Pneus atuais

4 comentários:

2009 é um ano que promete. A FIA também se propôs a reduzir a pressão aerodinâmica em até 50%, e com a volta dos slicks então vai ser show!

Afff..também tô na espectativa..nao vejo a hora...

Beijos

Viva os slicks!!! Como disse o Felipe, 2009 deverá ser uma temporada bem interessante! Sem controle de tração, com slicks e com pressão aerodinâmica menor, quem sabe aí não veremos quem tem braço para domar os carros!!

Mas, nostálgico que sou, gostava mesmo era dos anos 80/90, quando as trocas de marcha eram feitas na mão, com câmbio "normal"!!

Priscilla, se quiser dá uma passadinha lá no Motor Haus! Temos posts fresquinhos saindo do forno!

Bjo!

Obrigado por passar no meu blog.

O seu está muito bom também. já adicionei nos meus links.

até + !!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More