4 de ago. de 2009

Fatos da Semana

Por fim, parece que a paz esta de volta à Fórmula1. O novo Pacto de Concórdia foi assinado por Max Mosley, Bernie Ecclestone e as equipes da F1.


Em um comunicado oficial, a FIA anunciou um "novo período de estabilidade do Campeonato do Mundo da Fórmula 1".

O limite orçamentário foi adiado, mas o comunicam que as equipes aceitaram "as restrições de recursos" para que se possa baixar os gastos para o próximo ano.

Todas as equipes assinaram o Pacto, com excessão da BMW, que anunciou sua retirada da categoria. O novo Pacto valerá até 31 de Dezembro de 2012.



Mal regressou e Michael Schumacher já começa a criar polêmica. O problema é que o "Kaiser", apesar de testar um F2007, sem as especificações de 2009, utilizou pneus slicks no carro o que estaria fora do regulamento da FIA.


A Ferrari afirma que os pneus eram os utilizados na GP2 e não os da F1. Apesar disso, a FIA investigará esse teste, supostamente, fora do permitido.



E como se já não fosse suficiente a investigação por parte da FIA, a Ferrari recebeu um "não" da FOTA a respeito do pedido feito pela equipe à associação, onde pediam que Schumacher pudesse testar pelo menos uma vez o F60.


Oito equipes concordaram, mas a decisão não foi unânime. Williams e RBR não concordaram com o pedido e os testes do alemão com a nova Ferrari foram vetados.

A troca de acusações entre Ferrari e Williams já começou...



O mais novo rumor durante estas férias da F1, além claro, da possível compra da BMW por Nelson Piquet(pai), em parceria com a equipe Super Nova, da GP2, é o interesse da Mclaren em Robert Kubica.


O polonês está disponível no mercado já que a BMW anunciou que se retornará da F1 no final do ano.

Quem substituirá a Kovalainen ainda não sabemos, mas pelo jeito, 2009 é o fim da linha para o finlandês da Mclaren.

7 comentários:

Kkkkkkkkkkkkk...

Sinônimo perfeito Priscilla...

Kkkkkkkkkkkkk...

"Kaiser" é muito ruim!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

O bom é "Skol", "Brahma" e "Antartica"...

Kkkkkkkkkkkkk...

Apesar que gosto não se discute, se lamenta!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

A Williams fez valer a lei!

A Ferrari que colocasse um dos pilotos de testes pra guiar o GP de Valencia. Chamou o alemão... agora que se vire com ele!

É, Nelsinho... como é bom ter um paizão nessas horas...

Kubica na McLaren??? Esquisito isso... não acredito, mas não duvida de mais nada na F1...

Engrassado? Falam tanto do kubica...e bastou ele ter um carro ruin de verdade....e foi lá prá tráz!!! Ou alguém acredita que os carros da renault, é tão melhor assim que as bmw.

@Latueiro...
Verdade pura... Estes dias até comentei que me decepcionei muito com o comportamento do Kubica este ano... Tá levando a maior lavada do Heidfeld...

@Guilherme...
Acho que o Hamilton deve estar com saudades do "paizão" Ron Dennis...

Os carros da BMW são um dos piores. O Cliojumbo da Renault consegue sim ser muito melhor que o carro bico de pato da BMW.

Claro que isso não ser de desculpa, mas ele tah muito chateado e desanimado com a BMW não ter investido na possibilidade dele ser campeão até o fim para no final fazer essa carroça. Uma mudança de ares com certeza vai renovar o espirito dele. Pena que se ele for para a McLaren vou ter q torcer contra ele.

B´hengler vc vai gostar de ver o piquet jr, trabalhando para a equipe do pai, para mim a melhor dupla para a equipe PIQUETF1 é, PIQUEjr e SCHUMACHER acho que não iria ter para ninguem e com motor BMW só falta fazer o mesmo grafismo do carro igual ao da brabhram.

A saudade do Hamilton eh do carrao isso sim

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More