27 de ago. de 2009

Renault já pensa em 2010

A equipe Renault já começa a pensar na temporada 2010 e em seu R30.

Faltando apenas 6 corridas para o desenlace da temporada, a equipe ainda guarda novas evoluções para o R29 e ainda cogita a possibilidade de utilizar o Kers em algum que outra corrida. Monza(Itália) seria o objetivo para utilizar novamente o sistema, porém nada confirmado.


"Continuamos introduzindo melhoras no R29 e para as próximas duas corridas teremos um novo pacote aerodinâmico. Não temos planos de utilizar o Kers em Spa, mas estamos considerando para Monza". - disse Bob Bell, diretor técnico da equipe.

Porém, apesar das pequenas introduções mecânicas e aerodinâmicas que ainda lhes resta, a equipe já parece pensar no carro do ano que vem. As próprias palavras de Fernando Alonso, a poucos dias do Gp da Bélgica, dizendo ser quase impossível ganhar uma corrida esse ano, demonstra a equipe pode ter já deixado um pouco de lado o 2009.

O que não lhes deixa abandonar o R29 definitivamente é o regulamento de 2010, já que os carros serão os mesmos:


"Administramos as coisas trabalhando nas melhoras do R29. Temos sorte de que o regulamento do próximo ano sobre aerodinâmica será a mesma o ano que vem e , desta forma, podemos transferir o que aprendemos sobre o R30 no carro desse ano, mas temos que reconhecer que a essas alturas da temporada, a maior parte dos nossos esforços se concentram no carro do ano que vem" - confirmou Bell.

Apesar disso, a Renault afronta esse final de temporada com otimismo e esperam um bom resultado em Spa.


Fonte:www.elmundo.es

3 comentários:

O problema não é eles estarem pensando em 2010. O problema é eles estarem pensando SE haverá 2010...

Esta será uma temporada sem vitória para Alonso? Parece que sim. E acho que nem pódio ele deve conseguir este ano.

Não deixa de ser uma boa noticia, mas quem estária no primeiro carro?
Alonso já renovou?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More