22 de ago. de 2009

Cargas de Gasolina - Gp da Europa

Já temos as cargas de gasolina para Valência. Os números são esses:


1. Hamilton 653.0 Kg
2. Kovalainen 655.0 Kg
3. Barrichello 662.5 Kg
4. Vettel 654.0 Kg
5. Button 661.5 Kg
6. Raikkonen 661.5 Kg
7. Rosberg 665.5 Kg
8. Alonso 656.5 Kg
9. Webber 664.5 Kg
10. Kubica 657.5 Kg
11. Heidfeld 677.0 Kg
12. Sutil 672.5 Kg
13. Glock 694.7 Kg
14. Grosjean 677.7 Kg
15. Buemi 688.5 Kg
16. Fisichella 692.5 Kg
17. Nakajima 702.0 Kg
18. Trulli 707.3 Kg
19. Alguersuari 678.5 Kg
20. Badoer 690.5 Kg

O gasto de gasolina por volta, em Valência é de 2.5 Kg.

As Mclarens foram arrasadoras, mas as cargas de gasolina ajudam a entender o porque. Lewis Hamilton será o primeiro a parar(volta 18 ou 19) e terá que tirar o máximo proveito do Kers.

Rubens Barrichello, larga em 3º porém com 5 voltas mais de combustível que o pole-position e 4 mais que Kovalainen.

Fernando Alonso é o 4º mais leve dos 10 primeiros e como não faça uma boa largada poderá perder a chance de marcar pontos. (Segundo Antônio Lobato, o problema da Renault foi um disco de freio que fez o R29 perder 4 décimas).

A maioria do grid optou por 2 paradas, a opção mais rápida para esse circuito a não ser que haja um safety-car, o que mudaria completamente a ordem dos fatores.

12 comentários:

Ano passado não teve safety-car até onde me lembro, portanto a chance de ter um não vai ser maior. Tudo bem q temos vários estreantes mesmo se errarem a chance de parar numa área de escape que tem aos montes é muito grande.

Grandes chances da MMcLaren fazer dobradinha. CLaro que eu vou torcer muito para q isso não aconteça. rsrsrs

Acho que veremos uma Ferrari tomando volta dos líderes antes da metade da corrida. Algo que não me lembro de ter acontecido desde que Schumacher vestiu vermelho.

Guilherme, não concorda comigo que antes chamassem o Nelsinho ou então o "Bordé"...
Latueiro,cadê você, meu filho...

Desculpem a demora em postar a tabela...

Tenho dúvidas se as táticas vão interferir no resultado da corrida, todos sabem que Valência é uma das corridas mais chatas da temporada (junto com Barcelona e Mônaco)... Sinceramente não dá nem vontade de assistir...

.... Piloto .............. Peso .... Fuel .. Voltas ... %
01. L. Hamilton ...... 653,00 / 48,00 / 17,20 / 30,18
02. H. Kovalainen ... 655,00 / 50,00 / 18,00 / 31,58
03. R. Barrichello ... 662,50 / 57,50 / 21,00 / 36,84
04. S. Vettel .......... 654,00 / 49,00 / 17,60 / 30,88
05. J. Button ......... 661,50 / 56,50 / 20,60 / 36,14
06. K. Raikkonen .... 661,50 / 56,50 / 20,60 / 36,14
07. N. Rosberg ....... 665,50 / 60,50 / 22,20 / 38,95
08. F. Alonso ......... 656,50 / 51,50 / 18,60 / 32,63
09. M. Webber ........ 664,50 / 59,50 / 21,80 / 38,25
10. R. Kubica ......... 657,50 / 52,50 / 19,00 / 33,33
11. N. Heidfeld ....... 677,00 / 72,00 / 26,80 / 47,02
12. A. Sutil ............ 672,50 / 67,50 / 25,00 / 43,86
13. T. Glock .......... 694,70 / 89,70 / 33,88 / 59,44
14. R. Grosjean ...... 677,70 / 72,70 / 27,08 / 47,51
15. S. Buemi .......... 688,50 / 83,50 / 31,40 / 55,09
16. G. Fisichella ...... 692,50 / 87,50 / 33,00 / 57,89
17. K. Nakajima ...... 702,00 / 97,00 / 36,80 / 64,56
18. J. Trulli ............ 678,50 / 73,50 / 27,40 / 48,07
19. J. Alguersuari .... 678,50 / 73,50 / 27,40 / 48,07
20. L. Badoer ......... 690,50 / 85,50 / 32,20 / 56,49

Este comentário foi removido pelo autor.

A maioria parte para as 2 paradas... Alguns estão bem pesados e podem partir para apenas 1, mas tudo depende do consumo de pneus...

Atenção especial à corrida de 3 pilotos, Barrichello, Rosberg e Webber...

J. Trulli e K. Nakajima já estão treinando para a temporada do ano que vem, onde não se pode reabastercer... Impressionante!!! Kkkkkkk...

O mais incrível é a evolução das equipes nesta temporada... Primeiro domínio absoluto da BrawnGP, aí surge a RBR com um foguete e logo depois a McLaren desponta como imbatível...

Eduardo,

Sinceramente, cara, acho que a Ferrari não quis se comprometer com nenhum piloto em atividade pra quebrar o galho nessas últimas corridas.

Ela deve acreditar na recuperação do Massa (quem sabe, ainda nesta temporada, no GP Brasil, seria um estupendo marketing) e o brasileiro formando dupla com Alonso para 2010.

B'Hengler,

Realmente impressiona o domínio temporário das 3 equipes, cada qual num período... e nesses 3 momentos a Williams (Rosberg) sempre andou próximo.

B'Hengler,

A propósito, com o fim do reabastecimento você terá menos um compromisso nas suas contas... já pensou em outra coisa???

@Guilherme...

Sabe que você tocou num assunto que não tinha pensado... A verdade é que está ficando meio dificil de acompanhar tudo ao mesmo tempo como eu costumava fazer...

É a família, o serviço, etc, e o lazer está ficando quase que em oitavo plano...

De qualquer forma eu terei menos trabalho com o fim do reabastecimento, mas os engenheiros e pilotos terão trabalho dobrado, pois será a estratégia de pneu que definirá as coisas e a sensibilidade e habilidade de pilotos e engenheiros vai fazer a diferença...

Eu vou dormir mais cedo e acordar mais tarde!!!

Pode deixar que a gente arranja algum cálculo pro B'Hengler fazer...

Sobre a Ferrari, nao sei se já falei isso por aqui mas, pq nao fizeram como as outras equipes e colocaram um novato pra correr?! Nao teve um campeao italiano que andou perto dos tempos do Schummi no inicio do ano? Ou entao algum da Gp2 que tenha vínculo com a equipe...Sei lá..

Como mínimo deveria ter sido o Gené.

O B'Hengler podia calcular o consumo de pneus de cada carro, já q vai ser oq vai determinar as paradas. =P

@Lee & Priscilla...

Tem muitas coisas que podem ser calculadas, mas a maioria ocorre durante a corrida... Lembro que a maioria das vezes que acompanhava as corridas do "Dick Vigarista" a estratégia adotada pelo Ross Brawn era nítida, mas os engenheiros da McLaren não percebiam e acabavam fazendo "quase" tudo errado ou deixavam passar batido uma estratégia que poderia levar à vitória...

Lembro do GP de Mônaco de 2005, o Raikkonen de McLaren encostou no Alonso na metade do segundo stint... Alonso com problemas de pneus, estava lento e começou a se formar uma fila... Encostou o 3º também, todos lentos... Aí o 4º (Montoya) chegou e a McLaren não percebeu que deveria tê-lo chamado imediatamente para os boxes e antecipar a segunda parada, o que obrigaria Alonso a permanecer na pista (já que o adversário primário era o Raikkonen) e levaria Montoya à vitória...

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