3 de ago. de 2009

Nelson Piquet está fora da Renault

Onde há fumaça, há fogo. Depois de tantos boatos, foi o próprio Nelson Piquet Jr. quem anunciou que já não é mais piloto da equipe Renault.

Em seu site oficial, Nelson Piquet deixou um comunicado extenso e em tom de desabafo, onde comenta que ficou desapontado ao receber a notícia mas que, no entanto, sente "uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional".


Com a troca de farpas pública durante as últimas semanas fica fácil saber quem não recebeu palavras de agradecimento do piloto brasileiro.

Flávio Briatore é o culpado da estressante e pouco gloriosa carreira na F1, segundo o próprio Nelsinho.

Seria interessante que cada um visitasse a página e lesse, na íntegra, o desabafo do Piquet.

Com um contrato que exigia um mínimo de 40% dos resultados de seu companheiro de equipe, Fernado Alonso, Nelsinho deixa a temporada depois de 2 anos como piloto oficial, 1 pódio ano passado(2º lugar) e 19 pontos conquistados, também no ano passado.


Se a Renault for liberada para correr o Gp da Europa, em Valência, Roman Grosjean, de 23 anos, será o substituto do brasileiro até o final da temporada.

A questão agora é saber: quem saiu ganhando com essa decisão: Nelson Piquet ou Flávio Briatore?

Opinem!

14 comentários:

Só espero que seja realmente verdade que Nelson Piquet esteja adquirindo ou tornando-se sócio para lançamento de uma equipe nova. Acho que é o único jeito do Nelsinho estar no grid em 2010 e tentar apagar sua decepcionante passagem pela F1.

Por pior que fosse sua situação na Renault, ainda assim ele não conseguiu resultados expressivos.

Não me refiro nem a comparação com Alonso, que é o fora-de-série dessa turma atual, mas Nelsinho quase não passava para o Q2.

Não por falta apenas de equipamento, mas por não ter sido rápido o suficiente. Faltou aquela 'pegada' nos momentos cruciais.

Não havia mais clima entre ele e a Renault... e o próximo a sair será o Alonso. O espanhol merece um carro melhor!

"Bóa noite Priscilla e galera. Desculpém pelo o outro comentário. Onde não mencionei que estava indicando o nome dos blogs" *Mesmo que eu realmente venha a cancelar minha internet...[vence agóra dia 14] Não sei quando pedirei uma nova linha...mas sempre que tiver oportunidade,darei uns pitacos por aqui.* Quanto a Nelsinho? Esse esclarecimento da parte dele...só não enxergava..? quém não queria enxergar! Erros... ocorreram de ambas partes. Mas o que deu para notar,nesse anuncio feito por ele[nelsinho] é que tirou um peso de cima de si. Parecido com aquele cara,que fica enjaulado[preso] por 2 anos...e ganha a liberdade. Chega no portão de saida...respira fundo e vai embora sém olhar para tráz.

O Latueiro estava demorando... Já estava ficando preocupado... Kkkkk...

O número de comentários do post reflete bem a pouca novidade da notícia... Afinal, era tudo questão de tempo até as partes se dissolverem...

Os dois lados estavam desagradáveis na situação, a Renault queria um segundo piloto, quietinho e na dele, enquanto o Piquet queria voar... Óbvio que não daria certo...

O pior para o Piquet é que a F1 moderna já mostrou que se pode vencer com qualquer piloto (era o sonho do Enzo Ferrari) - hoje qualquer um vence, veja o caso do Button - e talvez ela não tenha mais espaço para os pilotos com personalidade que não sejam "extremamente excepcionais"...

Mas com a abertura de mais 6 vagas ano que vem acho que até o Rubinho tenha uma garantida!!!

B`hengler...voçê tém algúma dúvida quanto a participação de Nelsinho ém 2010 na f1 ? Eu não! E não é por causa dessa idéia de quê o Nelsão e o Sauber...poderiam comprar o que restar da BMW. E se o fizer..nada mais justo que o filho corra na equipe do pai. Ao contrário dos outros pilotos,Nelsinho botou a boca no trombone...e isso o Briatori jamais iria aceitar. Do contrário correria até o fim da temporada tranquilamente. Agóra?? voçê ou qualqueroutra pessoa que acompanha a f1...acha que o Briatori é bobo de deixar o Grosjean andar atráz nessas primeiras corridas? E Nelsinho ter créditos ém suas declarações ?? NUNCA!!

Pois é, ele se foi...
Resta torcer para que volte em uma equipe própria.
Embora ele descarte essa possibilidade, eu acho melhor esperar.
Afinal, essa informação não foi dada por um "Grande Prêmio" ou "Tazio" da vida e sim pelo Livio Oricchio...

Eu posso te dizer quem perdeu.
Alonso.

Grosjean é aposta de Flavio para trazer grana francesa ao time.
lembre-se que a Renault é francesa.

Logo o moleque não poderá ser tão ignorado como foi o Piquetzinho e se for mais ajuizado e menos tuiteiro vai querer andar bem proximo ao asturiano pra mostrar serviço.

E ai? o Espanhol vai reclamar pra quem? Prevejo dias de McLata de volta na vida do rapaz que come paella.

Groo, pois eu te digo, (Meu palpite hein, gente?!É um achismo puro da minha parte) que o Alonso tá cag*#%do e andando pra Renault, pq já deve ter um contrato com a Ferrari.As declaraçoes, as reaçoes dele, dao toda pinta de que já pensa em 2010.

O Briatore sabendo disso, fez como a STR, preferiu "preparar" quem será seu piloto principal um dia,pra garantir o futuro...Só isso!

Pri,

Não é muito achismo da sua parte não. A cada dia as coisas parecem aproximar ainda mais Alonso da Ferrari... se é que já não estão casados.

Só ainda não apareceram de mãos dadas... mas já devem ter trocados beijos e algo mais... rs rs rs

Eu tenho minhas dúvidas se o Nelsinho realmente tem uma personalidade forte. Pq em sua última declaração, o Piquet JR disse que se o seu pai tivesse presente em todas as corridas e não somente nestas últimas, Piquet pai não deixaria de forma alguma ele ter passado por todas essas coisas que aconteceu na Renault.

Claro q ele tem todo o direito de usar a influência do pai, ainda mais num lugar tão hostil como é a F1. Mas tentou andar com as próprias pernas para calar a boca dos criticos que diziam q ele estava lá por conta do pai, mas agora está voltando para debaixo da asa dele. No final das contas ele não sei nem ganhando nem perdendo, com a sua saída da Renault.

Este comentário foi removido pelo autor.

@Lee...
Quando me referi à personalidade do Piquet foi porque ele reclamou publicamente ao sair da equipe, enquanto o Rubinho saiu caladinho da Ferrari, apesar de ter apanhado muito mais... Alonso grita aos quatro ventos até hoje sobre o que não gostou da McLaren e apesar de sua qualidade inegável continua andando de "ClioJumbo"...

@Priscilla...
Essa saída da BMW e consequente liberação do Kubica, bem como o bom desempenho do Vettel podem colocar um balde de água fria no namoro do Alonso com a Ferrari caso este contrato ainda não esteja assinado...

ESTE NEGÓCIO DA VIADAGEM DELE PROCEDE OU NÃO?????

SEGUNDO INFORMAÇÕES, ESSE NELSINHO PIQUET VAI SER BANIDO PARA SEMPRE DO AUTOMOBILISMO. ALIÁS, É O QUE ELE MERECE PELO QUE FEZ E PELO QUE FALA!!! FORA!!! VOLTE PRA SUA BRASÍLIA E ARRUME UM EMPREGO COM O SARNEY!!!!

/ fórmula 1 CELULAR RSS Absolutamente tudo sobre esporte!

10/09/09 - 13h44 - Atualizado em 10/09/09 - 21h37

Rubinho: 'Se alguém tiver a capacidade de fazer isso, não merece estar no esporte".

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More