28 de ago. de 2009

Treinos Livres - GP da Bélgica

No treino livre dessa manha, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Jarno Trulli foi o mias rápido, seguido por Jenson Button e Fernando Alonso. Porém, os tempos não refletem a realidade já que poucos minutos após o início do treino, a chuva se fez presente e o resto da sessão foi feita sob chuva.


Já pela tarde, a chuva cessou e os pilotos puderam treinar seus set-up's para pista seca. O mais rápido foi Lewis Hamilton, seguido de Timo Glock e Kimi Raikkonen.

Sobre os "novatos", bom desempenho de Jaime Alguersuari, piloto Toro Rosso, que foi 6º colocado, na primeira sessão, e 9º, na segunda. Grosjean foi o 13º pela manha e 5º colocado na sessão da tarde.


Luca Badoer apresentou significante melhora na primeira sessão, completada baixo chuva. Já na 2ª sessão, em seco, Badoer seguiu na mesma: último colocado, a quase 1 seg. do penúltimo melhor tempo.

- 1º Sessão de Treinos Livres
- 2º Sessão de Treinos Livres

5 comentários:

Não assisti ao treino, mas o BADoer deve ter evoluído alguma coisa, Pri...

No seco, na 2° sessão, ficou em último 1 segundo atrás do penúltimo. Mas ficou "apenas" 2 segundos atrás do primeiro.

Em Valência, os muros estavam muito próximos... he he he... o BADoer andou mal não só pela inatividade, mas deve ter tido 'medo' de estragar a Ferrari. Pagou mico, mas saiu ileso.

Em Spa o motor Ferrari vai falar mais alto. BADoer não deve chegar ao Q2, mas tomara que não chegue em último na corrida. Ou que pelo menos não tome volta dos líderes.

O Badoer deu uma pequena evoluída.

No fim de semana passado ele estava 3 segundos atrás do melhor tempo.

Na primeira sessão de hoje, ele ficou 2.4s e, na segunda, diminuiu para 2s.

Se amanhã ele evoluir mais 0.5s reduz para 1.5s e, quem sabe, ele não possa ir para o Q2 em Monza (se resistir até lá, é claro).

O primeiro treino livre deve ser desconsiderado em função da chuva ter pego meio grid nos boxes...

Mas no segundo... Tem os 19 primeiros pilotos no mesmo segundo!!! A excessão é o BADoer, mas isso já é normal... Kkkkk...

Acho que foi um esconde-esconde lascado esse treino de Spa... Não é possível... Ou vai ser a corrida do ano!!!

Outra coisa, parece que a prova nos Emirados Árabes que termina o campeonato vai iniciar de dia e terminar à noite...

Eu sei lá o que se passa na cabeça dos dirigentes da F1, já fizeram de tudo este ano e não cansam de improvisar e fazer "cáca"...

O horário do amanhecer e do entardecer é o período com o menor índice de visibilidade... Não é claro, não é escuro e as luzes não surtem efeito de iluminação adequado... Acho que correr com um F1 numa situação dessas é contar demais com a sorte!!!

Tirando a turmado kers, não dá p/ cncluir muita coisa sobre a sexta-feira...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More