23 de ago. de 2009

Gp da Europa

Por fim, veio a décima! Décima vitória na carreira de Rubens Barrichello que superou as Mclarens e venceu o Gp da Europa, em Valência.


Rubens manteve sua posição na largada e pisou forte durante toda a corrida para se aproveitar de sua estratégia e superar as duas Mclarens.

Rubens já havia superado Kovalainen quando no último pit stop de Hamilton a equipe "esqueceu" um dos pneus e deixou as coisas ainda mais fáceis para o brasileiro.

Kovalainen que foi superado, inclusive, por Kimi Raikkonen, que completou o pódio com Barrichello e Hamilton.

No meio do pelotão alguns abandonos, a maioria por problemas mecânicos. O mais "importante" deles o de Sebastian Vettel, novamente estourando motor.

O piloto da casa, Fernando Alonso, fez o que pode e chegou na 6º posição.

Jenson Button foi o sétimo colocado apenas e Mark Webber, em péssimo fim de semana, apenas o 9º colocado.


Barrichello venceu após 5 anos e passa a ser, novamente, o vice-líder a apenas 18 pontos de Button.

Os 8 primeiros foram:
1.Barrichello, 2.Hamilton, 3.Raikkonen, 4.Kovalainen, 5.Rosberg, 6.Alonso, 7.Button, 8.Kubica

A Classificação do Mundial de pilotos fica assim:
1.Button - 72 pts, 2.Barrichello - 54 pts, 3.Webber - 51.5 pts, 4.Vettel - 47 pts, 5.Rosberg -29.5 pts, 6.Hamilton - 27 pts, 7.Raikkonen - 24 pts,...

Na disputa dos Construtores:
1.Brawn - 126pts, 2.Red Bull - 98.5 pts, 3.Ferrai - 46 pts, 4.Mclaren - 41 pts,5. Toyota - 38.5 pts, 6.Williams - 29.5 pts, 7.Renault - 16 pts, 8.BMW - 9 pts, 9.Toro Rosso - 5 pts

22 comentários:

Bela vitória de Barrichello, superou muito bem as McLarens. Rubinho entou para a história do automobilismo nacional com esta 100º vitória.

Leandro Montianele

Barrichello hoje foi outro Barrichello.

Fez uma boa corrida e a sua equipe cumpriu seu papel.

Rubens,contou com a sorte, não se pode negar, graças ao erro da MacLaren cometido no 2º pit do Hamilton, e venceu.

Corrida atualmente ainda é isso, as ultrapassagens mais importantes continuam sendo feitas nos boxes e nesse GP de Valencia não foi diferente.

O piloto, alem do conjunto ótimo carro/competencia, tambem precisa contar com a sorte.

Os erros da McLaren só aumentou a vantagem final. De um jeito ou de outro o Barrichello iria ultrapassar o Hamilton no segundo pit stop.

Mais culpa do Hamilton que não acelerou oq devia, a McLata só completou a pífia prova dele. Com o carro que tinha era para ter ganhado de ponta a ponta. E ainda sacanearam com o Kova. Vai rodar igual o Nelsinho Piquet, pelos mesmos motivos e circuntâncias. rsrsrs

Grande prova do Rubinho.

Dos tres estreantes na pista em Valencia, já que os tres praticamente não tiveram oportunidade para testar no simulador (o Badoer pq enjoa e o Alguersuari e o Grosjean nem devem ter tido muito tempo msm com as férias de verão), o melhor foi o Grosjean.

Hoje não é dia de encarnar no Barrichello. Hoje é dia de aplaudir. Ótima corrida, merecida 10ª vitória e marcante 100ª brasileira! Imaginava que ela viria no GP Brasil.

Fizeram o trabalho perfeito. Ele e a equipe.

Não sou grande fã do Rubinho, mas sempre me emocionei quando venceu e hoje não foi diferente. Grande lembrança ao Massa.

Quanto à corrida não pude assistir integralmente, mas pelo jeito não foi grande coisa.

PS1: Tá preguiçosa, hein, Pri... nem colocou o Alonso na classificação dos pilotos... he he he... pode me chamar de chato!!!

PS2: Luca Badoer, o circo dos horrores em termos de pilotagem. Foi até ultrapassado nos boxes... bizarro!!!!

PS3: Minha emoção acabou com aquele horrível tema da vitória... Barrichello não merecia isso!

É mesmo teve o lance do pit stop que foi ultrapassado pelo Grosjean na saída e ainda pisou na linha branca. Se tivessem chamado o Mika Salo, ele teria feito coisa melhor.

Sacaneram com o Marc Gené msm, qndo preteriram ele pelo Badoer.

Que é isso, Guilherme... é que tava muito longe.rs

Sobre os estreantes: no comments para o BADoer. SObre o Grosjena, bom começo e sobre o Alguersuari, terminou de novo na frente do companheiro de equipe. Dá igual o motivo...

Concordo com o Lee.A vitória seria do Barrichello com ou sem erros da Mclaren.

Novo rumor( e fortíssimo):Fisichella no lugar de Badoer desde que a Ferrari dê "algo mais" (me imagino o posto de 3º piloto) para o italiano da FI...

Pri,

Acho que cada equipe só pode usar 4 pilotos por temporada. Se for verdade, então a Ferrari foi de uma incompetência absurda ao escalar o BADoer, piloto que está completamente fora dos padrões ferraristas.

Apenas com Kimi, a Ferrari corre sérios riscos de perder posição pra McLaren e Toyota. E se o Nakajima fosse um pouco melhor até a Williams passaria a Ferrari.

Fisichella, o veterano e 2º piloto da Force India... que enrascada que a Ferrari se meteu, hein...

PS1: Pra deixar claro que o "Tema da Vitória" é belíssimo e emocionante, mas a Globo fez um arranjo bem diferente. Não gostei nada!

PS2: BADoer... não poderia ter sido melhor (ou pior) essa, hein... eh eh eh...

PS3: Foi seu "sensor-aranha" essa do Físico, Pri???

hahahahha...Nao foi nao viu, Guilherme.

Rumores fortíssimos que pintaram desde ontem a tarde por aqui. Diz que já estao negociando e tudo, só falta essa "garantia" da Ferrari.

Sobre o Tema da Vitória, acabei de ver a vitoria narrada pelo Galvao e ouvi o novo arranjo:Horrível!

Sobre o BADoer, repare nas abreviaçoes que a FIA dá de cada piloto.Ex:HAM,ALO,RAI..O dele nem o nome nega:BAD...heheh

Bom...
Eu, e eu disse EU, não gosto do 1B, assim como sendo santista não gosto do Corinthians, ou São Paulo ou Palmeiras, e não vou ficar feliz por suas vitórias.
Por mais justas que sejam.

E esta até foi, pelos proprios méritos de ter feito o que dele se espera: Acelerar.
E pelos outros que se embananaram, leia-se Hamilton já que Kova é um daqueles pilotos que não fazem diferença nenhuma em nada...

Sempre fui crítico do Rubinho, mas também tenho que admitir que ele fez uma prova fantástica hoje e venceria mesmo sem o erro da McLaren...

Falando nisso, acho que ocorreu alguma coisa que obrigou o L. Hamilton a antecipar a segunda parada, o que explicaria a falta do pneu dianteiro no pit...

Indiferente a isso, a pista mostou-se a mesma do ano passado, numa corrida onde não houveram ultrapassagens de verdade, apenas aquelas que a F1 quer se livrar a mais de 10 anos...

Lá vai mais do mesmo!!!

Rolou uma teoria nos batidores da F1 após a 6ª vitória do Button...
De que o Rubinho corre melhor que o companheiro de equipe com carros ruins...
Mas fica devendo quando o carro está tinindo...
E que por isso ele deixaria de acertar o carro para fazer a diferença para o Button...
O que (dizem) começou a acontecer em Silverstone...
Mas ele deixou o acerto tão ruim que acabou ficando para trás também...
Aí, aos poucos, ele foi achando o acerto do carro adequado, para fazer a diferença...
Ele andando na frente e o Button lá atrás...

Tudo não passa de uma teoria, mas aquela abortada de volta rápida do Button...
Para ajustar o carro igual ao do Rubinho serviu para dar uma certa razão a quem a defendia...
O futuro dirá!!!

@B'Hengler

E tem a teoria do Reginaldo Leme, disse ele que depois q a mola do amortecedor se soltou no GP passado, a Brawn resolveu voltar para o antigo modelo e por isso o carro voltou a andar bem.

O Button até que fez uma mediana classificação, mas largou muito mal.

Me esqueci de dizer, com dois motores quebrados em um só final de semana eu tenho certeza que o Vettel é carta fora do baralho pela disputa do título. Se usar motor novo vai ser punid com perda de posição, se usar motor velho vai ter q diminuir a potencia para q não haja risco de quebrar o motor.

Lee,

O Button não largou bem e ainda tomou uma espremida do Vettel. Teve que dar uma segurada. Além disso, o Kimi com Kers dá aquela estilingada e acaba beneficiando quem vem logo atrás dele (Rosberg e Alonso), pois cria um espaço maior para se acelerar com mais vontade.
Na largada o Badoer, de Kers, ganhou 4 posições, mas na metade da volta já tinha rodado... he he he

Todos os 3 (Rubinho, Vettel e Webber) já foram “cartas fora do baralho” em algum momento e aí o “fora do baralho” acaba roubando pontos justamente dos 2 que ainda brigam com o Button pelo título. Por isso que deve dar Button. A vida do inglês é beliscar 2 ou 3 pontinhos a cada GP.

O Vettel não tem chance alguma por conta dos motores. Ele só tem um q ainda não foi usado. Enquanto os outros seguem na disputa dependendo do carro que tiverem em mãos.

Spa vai favorecer a Red Bull, já que circuitos travados não são o forte deles. Mas como a meteorologia tah falando que tem grandes chances de chover, então sem chances de saber quem que vai ganhar.

Eu também já tinha ouvido falar dessa teoria do carro ruim... não sei se é verdade, mas é fato que Barrichello teve seu melhor desempenho contra seus companheiros quando o carro não rendia muito...

Barrichello venceu com autoridade e ganharia mesmo sem o problema de Hamilton. Mas daí a ser o principal que lutará pelo título, não sei não... vai precisar de outra falha de Button para descontar uns 8 pontos, no mínimo. Vettel está fora e Webber não tem tutano suficiente.

Kovalainen? Por favor, dêem o lugar para o Nico. Badoer, no words. E o Grosjean não fez nada mais do que o Piquet faria. Inclusive rodar...

Este comentário foi removido pelo autor.

Prever que vai chover em Spa é igual afirmar que tem água no mar!!!

Kkkkkkkk...

Spa, é ano com chuva e ano sem chuva. Acho q lá acompanha o efeito El Niño e La Niña. hehehe

Kkkkk...

Acho que Spa é igual Belém, tem apenas duas estações de ano...

Uma que chove todo dia...

E outra que todo dia chove...

Uahsuashaushahsuashua...

hahahaha...igual Belém...hahahah

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More