29 de ago. de 2009

Classificação - Gp da Bélgica

Giancarlo Fisichella largará desde a pole-position no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Jarno Trulli le acompanhará na 1º fila e Nick Heifeld e Rubens Barrichello, logo atrás.


E não pensem que esses nomes estão aí por causa da chuva. Não choveu.

A classificação este Gp da Bélgica foi uma surpresa para todos, e já pode ser considerada o GP da "revolta dos esquecidos".

Fisichella esteve à frente na classificação durante todas as rondas. Trulli e Heidfeld também mantinham um bom rendimento. Agora reparem: Force India, Toyota e BMW, os 3 primeiros de hoje são os últimos de quase todo o ano. Incrível!

E para a entrada dos já considerados "eliminados antes da Q3", outros tiveram que tomar seus lugares: Hamilton 12º, Alonso 13º, Button 14º e Kovalainen 15º.

Barrichello, largando na 4º posição, pode recortar vários pontos do líder e dar um "duro golpe sobre a mesa" para se colocar de vez na briga pelo Mundial.

Loucura total em Spa. Ficamos agora, à espera das cargas de gasolina.

Veja os 10 primeiros:

G.Fisichella - 1:46:308
J.Trulli - 1:46:395
N.Hiedfeld - 1:46:500
R.Barrichello - 1:46:513
R.Kubica - 1:46:586
K.Raikkonen - 1:46:633
T.Glock - 1:46:677
S.Vettel - 1:46:761
M.Webber - 1:46:778
10º N.Rosberg - 1:47:362

11 comentários:

Surpreendente esta pole position de Fisichella a bordo de uma Force India. Foi bem legal ver a alegria do piloto e da equipe ao conquistarem o primeiro lugar do grid. Quem saiu mesmo no lucro foi Barrichello com esta quarta posição. Button e RBRs se afundando cada vez mais. Vamos ver o que vai dar na corrida.

Abraços!

Leandro Montianele

O Fisico e o Trulli acho q são os mais leves, mas o Rubinho deve ter entre duas e quatro voltas de vantagem em relação aos dois.

Se o Trulli fazer oq o Hamilton não fez em Valencia, tem chances de ganhar.

Pri, que grid mais maluco!!! rsrsrs

Mas estou feliz pelo Fisichella e pela equipe, e acho que podemos ter uma corrida interessante amanhã. Ou pelo menos, diferente.

Beijo,

Será que o Grid de hoje foi assim por um "erro" das equipe com respeito a configuraçao?

Me explico: Talvez FI,Toyota e BMW acertaram seus carros com o intuito de fazerem bem o miolo do circuito, a parte lenta, ao invés dos demais que acertaram os carros para a parte rápida.

Pego de exemplo o Alonso que na S1 e S3 fazia excelentes tempos mas na S2 perdia quase 1 seg.

O mesmo sucedeu com muitos...

Obs:Bjs DÊ!

Três pilotos experientes nas primeiras posições e com poucas vitórias no currículo (ou nenhuma, caso do Heidfeld).

Será uma corrida diferente, mas emocionante!

Interessante a análise da Priscilla, to começando a achar que pode ser isso mesmo. Mas de qualquer forma torço para que o Alonso belisque pelo menos o oitavo lugar. Bjos

Faz sentido isso, Pri!

No Q1 os 17 primeiros andaram no mesmo segundo.
No Q2 e no Q3, TODOS andaram no mesmo segundo.

Diferenças mínimas numa pista veloz e tão longa, parece que é diferença no acerto em setores de alta e baixa.

Brilhante análise Priscilla...

Mas não acho que foi um "erro de configuração" das equipes, acredito que foi estratégia das "azaronas" que prepararam o carro para chuva amanhã... E se confirmada vai aumentar a vantagem delas ainda mais...

Porém isso pode significar uma vantagem para o Rubinho, que se conseguir aquecer bem os pneus na volta de classificação, pode sair com tudo para cima dos primeiros lugares e melhorar sua posição, e depois não vai ser ultrapassado nas retas... (o problema é acreditar na capacidade do Rubinho de fazer isso!!! - Kkkkkkkk...)

Eu já penso diferente do guilherme RJ, eu acho que a diferença de apenas 1 seg entre os primeiros e o décimo sétimo tem a ver com o nível de competitividade das equipes que é muito equiparado e tbm com o fato da pista ser bem conhecida pelos pilotos, acho que não tem nada a ver com configuração de curvas de alta e de baixa. Por exemplo: na NASCAR existe uma diferença até menor do que 1 segundo e os circuitos são ovais...

Onde tem décimo sétimo entenda-se décimo.

Adalgisa,

Eu me referi aos setores da pista, como a Priscila destacou.

Se o piloto privilegia o acerto do carro no setor de maior velocidade da pista fatalmente no miolo, que é mais lento, ele acaba sendo ainda mais lento.

É como dizem os entendidos: se ganha velocidade nas retas perde aerodinâmica para fazer as curvas...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More