7 de ago. de 2009

"Efeito Schumacher"

Se não fosse o fato de que Felipe Massa esteja se recuperando do acidente no GP da Hungria e necessite um substituto, diria que "o retorno" de Michael Schumacher poderia ser uma bela de uma estratégia de marketing.

O anúncio da volta do alemão às pistas provocou um aumento considerável nas vendas dos ingressos dos próximos GP's.

Se Valência não havia vendido nem a metade das entradas disponíveis em 5 meses, em menos de uma semana já vendeu mais de 10.000. E isso porque, supostamente, Fernando Alonso não estará em pista.

Para o GP da Bélgica, em Spa, logo depois do GP da Europa, o aumento nas vendas foi igualmente imediato e, assim como Valência, já alcançaram os números da metade das localidades.

Enquanto não pode correr com o F60 - Williams e Red Bull vetaram o teste -Schumacher treina nos karts.

O alemão ainda se ressente de dores no pescoço, devido a uma queda sofrida enquanto corrida de motos, portanto, por enquanto, a re-estréia de Schumacher está nas mãos dos médicos...

Enquanto esperamos as respostas sobre quem corre ou não o GP de Valência, mostro o vídeo gravado por Michael Schumacher contra o alcoolismo no trânsito.

13 comentários:

Pois é, Pri...

Assim que se confirmou a presença do Schumacher na Ferrari eu comentei em outro post se já não teriam vendido os 50.000 ingressos que estavam encalhados para o GP Valência.

Tudo bem que o Alonso é o dono da festa em Valência, mas o Schumacher é o ilustre convidado que deverá ofuscar a todos os demais pilotos.

Como está a "recepção" dos espanhóis em relação ao Schummy??? Animados, Indiferentes, ou só querem saber se Alonso estará no grid Valenciano???

Boa parte desses ingressos foram comprados pelos alemãs, alguns italianos se animaram também. Mas tem muito espanhol esperando o resultado da apelação. Se favorecerem à Renault, então as vendas vão crescer em cima da hora. E é bem provável que deixem o Alonso correr em casa ne...

Não é mole não galera! Férias e paradão total...cada meio de comunicação,procura divulgar o que pode e aparece. A ação que o Bordais iria mover contra a STR...virou indenisação! E por ai vai???

Eu acho que estão vendendo mais ingressos porque a temporada 2009 voltou a pegar fogo, após a queda de rendimento das BrawnGP...

Não é mais só o Button que tem chances de ser campeão este ano, agora temos pelo menos o Vettel e o Webber!!!

E é isso que está fazendo disparar as vendas de ingressos... E só isso!!! A maior prova é que só irão comprar os ingressos em cima da hora quem é torcedor do Alonso...

Claro, sempre tem aquele que quer ver qual será a trapaça aprontada pelo "Dick Vigarista"... Mas aí é minoria!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkk...


@BrizolaF1...
Aquela picanha estava suculenta demais!!! Ô coisa boa!!!

Eu ainda aposto na presença do asturiano na pista...

Mas querendo ou não... O alemão é um grande chamariz mesmo... Até os bilhetes para o Gp da Belgica ja tiveram um upgrade nas vendagens.

Algo me diz q o Webber sera campeao esse ano,sei la,eu vo torcer por ele,o Vettel eh muito bom,mas ta muito verde ainda,e Button,eu gosto dele,mas se ele ganha pode fica meio sem graça,sei la,alem do q,a Braw anda sendo muito antiesportiva com toda essa preferencia ao Button,tudo bem q o Rubinho é muito ruim,mas mesmo quando o cara consegue andar na frente do Button,dao um jeito de boicota-lo.Webber,campeao 2009,vou torcer por isso

Agóra é o "schumacher" que vai para o "espaço"...será que vai junto com "barrichello"???

Priscilla, pelo menos a presença do alemão vai dar um belo toque a mais para o GP da Europa, né? Mas que a punição pro Alonso foi injusta, isso foi.

E por onde você anda, hein? Sumiu de vez??? Vê se aparece dia desses, seja no MSN, Twitter, Orkut, Skype, blog, qualquer coisa! Hehe!

Bjo!

@Zuador...
Concordo contigo... Se as coisas não mudarem radicalmente, minha aposta para o título deste ano é o Webber também!!!

@Latueiro...
Então o Rubinho vai chegar em segundo!!! Kkkkkkkkkkk...

Gente: EU sigo por aqui, ué?!

Vitor:Pode deixar...só tô meio sumnida desses "meios" mesmo...Menos do blog!

Sobre a aposta no Webber para campeao, sabe que eu também tô começando a acreditar que é possível?

Sobre a sua pergunta Guilherme, os espanhóis estao adorando a idéia,mas se, e apenas "se", o Alonso também estiver em pista também.

O que vai acontecer é o que o Felipe Maciel falou: Vao liberar a Renault na última hora e a loucura, pela compra de ingressos, vai ser geral...

Essa liberação da Renault em última hora confere com a minha "teoria" de que a punição na Renault foi mais uma estratégia de marketing para vender ingressos em Valência do que por outra coisa...

Afinal, se Valência quebrar leva o "tio" Bernie junto!!!

Como se diz..."Bóm dia priscilla e galera." E um féliz dia dos, PAIS a todos os PAIS...!! E para os que não conhecém ainda, mas gostam de jogar simulador de f1 no pc. Baixém o "mod delux 2009- Vs.2.0 do Daniel Lopes. Não precisa ter o FC original inst. É LEVE,GRÁFICOS MUITO BOM E BÉM DESAFIANTE...sém as ajudas do jogo. E uma inovação...[tenho vários simuladores e mods] mas não tinha visto,ném um, com a "imagém de dentro do capacete...como se fosse os olhos do piloto" os movimentos da cabeça a cada curva e freadas. Por enquanto estou me adaptando a essa forma de correr.

Désculpem mas esqueci do colocar o endereço...http://f1co.blogspot.com/2009/05/f1c-mod-f1-mania-2009.html

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More