21 de ago. de 2009

Treinos Livres - GP da Europa

O fim de semana em Valência começou com Rubens Barrichello liderando a tabela de tempos. A dupla da Mclaren também começou forte e Kovalainen e Hamilton marcando o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Na estréia de Romain Grosjean, na Renault e, a re-estréia de Luca Badoer, na Ferrari, o francês começou melhor, marcando o 17º lugar, enquanto o italiano marcou o último tempo, a mais de 1 segundo do penúltimo.


Pela tarde, Fernando Alonso marcando bons tempos, fez a alegria da torcida na sexta-feira e marcou o melhor tempo, dessa vez com uma "dobradinha da Brawn: Button e Barrichello.

Um pouco melhor pela tarde, Badoer foi o 17º. Grosjean marcou o 13º lugar.

Destaque para Adrian Sutil que andou entre os 10 melhores durante as duas sessões de treino.

- 1ª sessão dos treinos livres
- 2ª sessão dos treinos livres

Antes de marcar o melhor tempo da tarde, Alonso teve um "incidente" com Heidfeld. Para Alonso foi algo normal, já Heidfeld não gostou muito, não. Assista o vídeo e opine!

8 comentários:

Oi Pri!

Que bom que postou o vídeo. Tinha lido sobre a batida, mas não tinha visto.

Bom, digamos que o espanhol cometeu um "erro de cálculo". Mas também achei um acidente normal de corrida, ou de treino.

Claro que o alemão tem todo o direito de ficar p***, pois a batida atrapalhou o resto do seu treino. Mesmo assim, não vi nada demais.

Beijos,


P.S.: Você vai assistir ao GP ao vivo???

Oi, Denise...

Acidente normal??? Num treino livre??? Na Espanha, o Alonso pode tudo mesmo!!!! Me lembrou o “Barbeiro de Sevilha”, quer dizer, “de Valência”... he he he he...

O Alonso vinha voando, havia acabado de fazer a volta mais rápida. Pode ver pelo vídeo que o Heidfeld vinha na mesma trajetória do Rosberg, Alonso que passou das medidas e acertou a BMW...

Na transmissão aqui no Brasil, quando apareceu o bico da Renault no chão acharam que era do carro do coitado do Grosjean... depois, na imagem recuperada do acidente é que viram que era do Alonso. Espanto geral!!!

Impagável foi a cara que o Schumacher fez na trombada do Alonso... uma careta bem irônica e sacana!!!

Já o Heidfeld depois que saiu do carro colocou a mão tapando os olhos, como se dissesse que Alonso estava cego...

Pra alegria geral dos espanhóis, Alonso colocou 8 décimos no 2°...

A Brawn vai vender caro essa derrota... ainda acredito no Button campeão!!!

A careta do Schumacher:

http://www.youtube.com/watch?v=eBkMcq02tdI

Oi Dê...Nao vou nao menina. AInda estou me "recuperando"($$$) dessa mudança para Madrid.;)

Sobre a batida, depende de que "ângulo olhamos: pelo lado do Alonso, o Heidfeld abriu para ele passar -já que o espanhol vinha em volta rápida e o alemao nao- o Alonso sim, nao sabia que o Heidfeld estava lento na pista e acho que ele entraria em boxes...De no que deu.

Olhando da perspectiva do Heidfled, ele abriu, o Alonso freiou e aí acho que o Heidfeld falhou pq se estava abrindo a trajetoria que ficasse nela, pô! Viu que a Renault nao passou, te que esperar... acabaram fazendo a mesma trajetória e puf!

Enfim...

Oi Pri! Que pena, menina... achei que estaria lá, ao vivo e a cores! Fica pra próxima, né?

Guilherme, amigo, as barbeiragens fazem parte da F1... e nem os melhores pilotos do grid estão livres delas. Lembra da batida do Sr. Lewis Hamilton na traseira do Kimi, parado na saída do box??? Pois é... é que estranhamos quando isso acontece com um piloto do nível do Alonso.

E sobre isso, acho que a colocação da Pri faz bastante sentido. Nunca sabemos, ao certo, o que se passa na cabeça do piloto dentro do cokpit...

Abraços,
Denise

Quando um piloto diz que o acidente foi normal, enquanto o outro lhe acusa diretamente, muitas vezes a culpa é de quem acha normal.

Acho que Alonso fica muito animadinho quando corre em casa. Bate de maneira esquisita, escapa na volta de apresentação, enfim... Parece que é tomado pela ansiedade de jogar pra torcida, e então... coisas acontecem.

@Denise

um tabloide ingles está dizendo q Valencia vai ser cortado pois o público está sendo decepcionante.



Lendo achei q foi algum tipo de exagero do Alonso. Mas vendo o vídeo o Heidfeld foi cego. Ele estava já lento junto com o Rosberg, e nem viu o Alonso travando todas as rodas para não bater nele, e continuou fazendo sua trajetória. Se tivesse olhado pelo retrovisor teria deixado o Alonso passar e não teriam batido.

Lee,

Se for por esse motivo, eles vão ter que cortar metade dos circuitos desse ano...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More