27 de jan de 2012

Jules Bianchi, terceiro piloto da Sahara Force India

A Sahara Force India anunciou, oficialmente, que Jules Bianchi será o novo piloto reserva da equipe durante a temporada 2012.


O rumor sobre a possível contratação do piloto francês como reserva da equipe indiana já existia há alguns meses e foi apenas questão de tempo para ser oficial.

Bianchi deixa de momento o rol de 3º piloto da equipe Ferrari para tentar estar mais tempo em pista, em uma equipe que lhe permita correr as sextas-feiras. Bianchi faz parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari e seguirá sendo, assim como Sérgio Pérez, mas de momento terá, pelo menos, nove sessões de treinos livres para pilotar o VJ05, carro que também pilotará durante a pré-temporada.

O chefe de equipe, Vijay Mallya, deu as boas-vindas ao francês no comunicado oficial da equipe:

"Estou contente de dar as boas-vindas a Jules à família Sahara Force India. Sempre mantivemos um olho nos pilotos jovens e com talento, e suas atuações na GP2 nos impressionou a todos. Ao dar a Jules a oportunidade de ser parte da nossa temporada 2012, continuamos demonstrando nosso compromisso com os jovens pilotos. Estamos orgulhosos disso e não tenho dúvidas de que Jules se adaptará rapidamente à equipe e fará uma contribuição valiosa a nosso esforços na pista esta temporada".

2 comentários:

Cada vez maior o número de postulantes de olho na vaga da Ferrari em 2013...

Mais um Olivier Panis da vida, não se iludam...Há muito a França não dá nada que preste.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More