Catalunha está estudando a continuidade de seu Grande Prêmio devido a grave situação econômica a que está sendo submetida a região.
A situação obriga a organização a repensar certos eventos esportivos, como é o caso da Fórmula 1 e a MotoGP.
O circuito de Montmeló recebe a Fórmula 1 desde 1991 (foi construído em 1989 visando a categoria) e teve seu contrato ampliado em 2007 para receber a Fórmula 1, no caso, até 2016.
"Não temos claro se podemos manter a situação atual, ainda que não seja a primeira vez que reconsideramos a forma em que investimos nosso dinheiro. Se temos contratos que são muito caros de manter, talvez tenhamos que rompê-los"- comentou a uma rádio catalã um dos conselheiros responsáveis do Estado.
"Há contratos que são mais caros de manter do que de romper"- finalizou.
Atualmente a Espanha é o único país com dois Grandes Prêmios no calendário da Fórmula 1. Recentemente, Valência também alertou sobre uma possível revisão nos contratos com a FOM por causa da crise.
8 comentários:
É, dona Pri...se a f1 não rever seu conceitos econicos, vai ficar dificil para a Europa num todo competir com os paises Árabes para receber os eventos da f1.
Pensa que maravilha!!!
Duas das mais decepcionantes provas querendo cascar no mato!!!
Êêêêêêêbaaaaaaaa...
Essas duas aí eu lembro que não vou perder tempo assistindo este ano... Alguém aí me ajude a lembrar quais são as outras...
Hehehehehehehehe...
Atualmente os circuitos que realmente ainda destacam e permitem ainda boas corridas...Canada,Belgica,Montreal,Monza,Brasil[c/chuva] Monaco[pelo charme] e.....e...bem ajudém ai, né, pois deu branco de k.
Ta feia a coisa...duplicou a prova do Canada.
Japão, Nurbugring, Australia
Eu estou torcendo para que um dos dois gps da Espanha vá mesmo para o saco.
Assim se a França voltar não vai precisar revesar com Spa.
Valência é horroroso!
Cingapura é outro circuito que é pura chatice...
Abu Dabhi também poderia dar a vez...
Pelo que vi aqui não vai mais ter GP na Espanha!!! Kkkkkk...
Como está a pista de Herez de la Frontera, Pri??? Ainda existe???
Postar um comentário