11 de jan. de 2012

Ferrari se reforça

Pouco a pouco a equipe Ferrari vai se reforçando, e renovando, para a temporada 2012. Depois da perda do título em 2010 e o domínio absoluto da Red Bull, perdendo terreno inclusive para a Mclaren, em 2011, a equipe italiana tenta se renovar para que os falhos do passado não voltem a ser cometidos.



Para isso terá um novo chefe de pista: Steve Clark, até então assessor sênior da equipe Mercedes, será agora o responsável por Andrea Stella y Rob Smedley, engenheiros de pista de Fernando Alonso e Felipe Massa, consecutivamente.

Clark já trabalhou na Lotus de 89, na Mclaren entre 2002 e 2007, passando por Honda e logo Brawn. Seguiu com a equipe comandada por Ross Brawn, a Mercedes, até este ano.

A segunda contratação dos de Maranelo é Hiroshide Hamashima. Ex-director de desenvolvimento dos Bridgestone. Hiroshi se une a equipe Ferrari para atuar em um dos pontos fracos da equipe no ano passado: os pneus.

Sob as ordens de Pat Fry, Hamashima será o novo responsável pela interação máquina/pneus.

Domenicalli resumiu sua função durante o Wroom:

"Contribuirá ao desenvolvimento do carro e a solucionar problemas com os pneus, já que esse é um tema  que sofremos no ano passado".

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More