6 de jan. de 2012

Alguersuari não quis ser 3º piloto da Red Bull

Parece ser que a escolha pelo terceiro piloto da Red Bull não foi apenas uma falta de opção para o piloto escolhido, mas também para a equipe.


Segundo Adrian Newey, Jaime Alguersuari foi a primeira opção da RBR para continuar como parte da equipe,  como prêmio pelo seu esforço e os bons resultados conseguidos na parte final da temporada 2011, superando em 11 pontos no Mundial seu até então companheiro, Sebastian Buemi.

Mas Jaime Alguersuari não aceitou a proposta feita pela Red Bull provavelmente por dois motivos: o primeiro é que, ao contrário de Buemi, Alguersuari não vê a proposta de ser 3º piloto como um ascenso -ainda que seja na melhor equipe do grid- por já ter 2 anos e meio de experiência como piloto oficial e por não ter "garantido" o lugar de piloto titular na Red Bull em 2013.

E segundo porque Alguersuari, apesar de enormemente agradecido à Red Bull, está "aliviado" por "não estar sob a tutela de ninguém". Como opinião própria, acredito que o espanhol estava muito agoniado com a pressão exercida pelo Dr. Helmut Marko.

A discussão entre os dois no GP da Corea pode não ter sido a primeira nem a segunda, ao longo destes anos.



"Depois de que Jaime Alguersuari não quisesse se unir à nossa equipe, fechamos o acordo com Sebastian Buemi como terceiro piloto. Nos interessava porque Jaime é forte e é muito jovem, mas disse que não, enquanto Buemi aceitou. Sinto muito, mas esta é a situação. Boa sorte para Jaime que é um jovem piloto muito bom!" - comentou Adrian Newey.

O futuro de Jaime Alguersuari na Fómrula 1 ainda é uma incógnita. O piloto segue tendo seu nome bastante vinculado a equipe Mercedes, que pode ter um cockpit livre em 2013. Também vale lembrar que Ross Brawn esteve elogiando publicamente o piloto espanhol nos últimos Grandes Prêmios do ano.

O verdadeiro porquê da demissão dos pilotos da Toro Rosso

Tanto Jaime Alguersuari quanto Sebastian Buemi seguiriam na equipe austríaca, já que a Red Bull já tinha resolvido que Daniel Ricciardo correria na Caterham, no lugar de Jarno Trulli, em troca de fornecer câmbio e Kers para a equipe verde e amarela.

O problema é que Trulli tem um contrato bem "amarrado" e seguro e disse "não" à possibilidade de ceder seu carro. A decisão mais lógica da Red Bull seria colocar a Ricciardo em um dos assentos da Toro Rosso, mas não lhes interessa(va) a possibilidade de que o veterano que ficasse batesse a Ricciardo em pista.

Resultado: Fora Buemi. Fora Alguersuari.


Sobre Jean Éric-Vergné: é um dos protegidos de Marko e francês, um mercado que interessa muito a marca Red Bull, já que esteve 12 anos proibida naquele país e desde o ano passado, já não mais.



Fonte:F1aldía.com

7 comentários:

Boa noite galera. Alguersuari subiu muito no meu conceito...ao não aceitar ser piloto cobaia da RBR...so isso.

Sei não... abrir mão de uma chance de virar titular em 2013 numa equipe que está bem acertada???

Acho que só existem vagas em equipes nanicas ou de 3º piloto mesmo...

E parece que o Eike Batista tá garantindo o Bruno Senna na Williams. E desempregando o Barrichello de vez...

Acho q ele ponderou que a chance é zero. E saiu fora dessa cilada.

POis é! O lance é que o Helmut já disse que em 2013 esse banco é do Ricciardo.

Nao sei se pq é o preferido do DR. ou pq a Red Bull precisa do mercado australiano e trocaría seis por meia dúzia, neste caso.

É, por isso que aprovei a atitude do Alguersuari...Essa vaga na equipe principal em 2013, salvo algúm imprevisto...ja tem dono, ou pode virar um verdadeiro leilão tambem. Porque não!!

Quanto ao Senninha...bom, de tudo q ja li sobre o Eike..to estranhando, pois ele não é de rsgar dinheiro atôa não...ao contrário, ele é sim de ganhar dinheiro. Vejamos no que vai dar, pois uma temporada completa não vai sair muito barato não na equipe Williams. Se o retorno não vier rápido....sei-não!!!

Fortuna do Eike: + ou - 30 bilhões de dólares... e crescendo a cada minuto...he he he

Vaga de titular na Williams (1 temporada): + ou - 10 milhões de dólares???

Óbvio que as condições financeiras ajudam, mas não garantem isoladamente um cockpit. Só que a concorrência pela vaga tá muito nivelada em termos técnicos.

Eu apostaria que o B. Senna levaria essa vaga de titular. Se é que já não levou!!!

É isso que eu quis mostrar meu caro Guilherme. Ou tu achas que o cara acumulou essa fortuna gastando dimdim sem retorno imediato. É claro que não. Então é bom o Senninho não demorar muito com o retorno desse investimento.

Estamos no Brasil...pais da impaciencia...ao contrário da Europa super paciente com seus esportistas.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More