14 de dez de 2010

FIA será mais severa com as penalizações em 2011

Depois da reunião da FIA, que nos adiantou algumas regras para as próximas 3 temporadas, surgem novas informações sobre como a FIA administrará a temporada 2011.

Em 2011, a FIA será mais severa com os pilotos com respeito as penalizações. Os comissários de cada GP terão, por exemplo, a possibilidade de excluir um piloto da seguinte corrida se assim achar necessário.


Além das já conhecidas punições, - como o drive-through, os 20seg. somados ao tempo final, a perda de posições no grid, etc... - os comissários poderão decidir se excluem o piloto do resultado final da corrida, ou até mesmo da seguinte corrida, como comentado anteriormente.

A FIA aproveitou para "exemplificar" situações que a partir de agora serão puníveis:

* Não se permitirão manobras que obstacularizem a outros pilotos, tais como várias mudanças de direção para defender a posição, deslocamento deliberado do carro além do borde da pista ou qualquer outra mudança anormal de direção;

 - Exemplo: o zig-zag de Hamilton quando se defendia de Petrov, agora, será punido.

* Os pilotos devem a usar a pista em todo momento. Para evitar qualquer dúvida, as linhas brancas que definem os bordes da pista se consideram parte da pista, mas os bordes não são. O piloto que saia da pista sem que nenhuma parte do carro este em contato com a mesma será objeto de penalização.

 - Exemplo: Alonso e Kubica, em Silverstone; as inúmeras brigas por posição dentro dos boxes( acredito a regra também vale para a linha branca dentro do pit lane);

* Em caso de que saia com o carro da pista por algum motivo, o piloto poderá voltar para a corrida, desde que seja seguro e sem obter qualquer vantagem;

 - Exemplo: Qualquer saída de pista onde o piloto se reincorpore como um louco, obrigando os demais a desviar, será punido;

* O piloto retardatário deverá permitir a ultrapassagem imediatamente ao ser alcançado pelo carro de melhor posição. Se não permite a ultrapassagem, indicaram o dever com a bandeira azul. Qualquer piloto que se considere estar fazendo caso omisso, poderá ser penalizado.

 - Exemplo: Não tenho exemplos, mas no antigo regulamento, o piloto tinha um certo "tempo" para permitir a ultrapassagem;

18 comentários:

os pentelhos estão querendo acabar com o espetáculo, a liberdade de disputa! não seria mais fácil colocar os carros nos trilhos, haja paciência!!! proposta idiota, tolerância zero!

Não acho isso Wagner...

Olhando a F1 nos anos pós Dick Vigarista, vemos uma defesa da posição desleal... Totós, escorregadas que tiram os adversários da pista com a desculpa de "manter o traçado ideal", etc... Boa parte da falta de emoção na F1 atual é por causa disso, e os desleais estão sendo jubilados pela FIA - pelo menos dizem que agora vai mudar...

Eu quero uma F1 que quando um piloto coloque o carro por fora o outro tem que ficar por dentro nas curvas!!! Tem que manter a posição na habilidade e não na "esperteza"!!!

Até acho que deveria ter uma linha pontilhada nas retas a partir de determinado ponto... A partir deste ponto o piloto da frente não poderia mais cruzar a linha, só poderia usar meia faixa da pista... Se estivesse com o carro em cima da linha deveria permanecer nela até a curva...

Gostaria de saber se eles passarão a punir o piloto "da frente" que fura a gincane e sai na frente dos adversários diretos... Sempre acho isto injusto, afinal, se fosse um muro a corrida acabava... Isso faria com que os pilotos que estão tentando ultrapassar fossem mais agressivos para provocar um erro ao piloto da frente...

Vamos esperar e torcer!!!

B`Hengler, faria uma resalva apenas no caso hamilton/petrov, pois, como estava claro no regulamento deste ano, a mudança mais de uma vez, é passível de punição, algo que os fiscais deixaram passar batido! penso que petrov teve o mérito de contornar melhor a curva, e entrar no vácuo! petrov estava naquele momento, mais rápido que hamilton! no mais, penso que você esteja confundindo arrojo com trapaça! gilles villeneuve, nelson piquet, senna, nigel mansell, tinham o estilo de pilotagem que você condena! cá entre nós, a área de escape,é para tornar a disputa mais segura, desde que não seja para ganhar vantagem, caso contrário, basta devolver a posição! para não ficar no passado, veja a disputa de massa/kubica no japão em 2007, aquilo é a essência da f1!!!

B'Hengler... deixa os caras misturarem as tintas, cara...

Deixar espalhar o carro nas curvas ou dar um 'totó' no adversário pode ou não trazer benefícios a quem se utiliza desse 'recurso'... já vimos várias vezes pilotos se dando mal ao praticarem isso. Ou é um pneu furado ou um bico danificado... é um risco que se corre em tentar se defender ou atacar.

E muitas vezes é como o Wagner disse: arrojo.

Sei não, mas esse último quesito foi feito para evitar situações como Petrov X Alonso...Rsrsrs...

Hamilton x Kubica...Massa x Alonso

Massa X Liuzi....etc e etc.

Né.

"Latueiro, Eduardo is faster than you!"

É verdade Eduardo...tu és sempre mais rápido do que eu né...muito rapim...alias isso me lembrou daquela rapidinha né.

Vá tomar banho, Latueiro!!!Porra, o que o pessoal aqui do blog vai pensar de mim...sou muito bem casado e já defini meu sexo quando nasci...menino macho do sexo masculino, cruzeirense e gamense até morrer!!!

Tu precisas revisar o que escreves antes de postar!

P.S.: Aposto que o B'Hengler vai fará uma uma piadinha infame em 3...2...1...

Viu como foi rapidim a sua resposta meu caro amigo.

E foi exatamente essa a minha intenção...mas é claro né, sém maldades algúma de minha parte e tenho plena convicção de que o B´Hengler vai entender e aparecer rapidim....também. kkkkkkkkkkkkk

É, Eduardo, espero que vc nao seja assim pra tudo...hahhahahhahaha

Brincadeirinha...!

Agora, que coisa nao?! Um fala que lembrou da rapidinha, o outro que já espera a piadinha infame, e logo o um de novo que espera que o B'Hengler entenda....Hummmm, sei nao...

Ok, ok...Parei,parei. Brincadeira boba essa de vcs, hein?!...rs

Ora mas não é que funcionou e a musa dos blogs apareceu "rapidim" né kkkkkkkkkkkkkkkk

Bolas!!! ta tudo muito devagar...será que é por causa do rapidim?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Kiekeylson!!!

Vocês estão contando com o ovo antes da galinha!!!

Kiekeylson!!!

Coitado desse B'Hengler aí... Tem que estar sempre atento e não pode beber com os amigos jamais!!!

Kkkkkkkkk...

Nem vou responder ao Wagner!!!

Bém, tu não foi assim tão "rapidim" para dar as caras né B´Hengler.

q amor danado eh esse entre o latueiro e o Eduardo?depois o Eduardo vem zoa comigo,rsrs,expliquem essa historia gente,hehehe

Agora sóbrio!!!

Fiquei de fora desse papo aí de cima porque rapidinha não é comigo!!! Hehehehehehehe...

Voltando ao post... Essa de misturar tinta não é problema, o problema é que o piloto que está à frente leva vantagem se a coisa descamba, e isso vem ocorrendo depois que o estilo Dick Vigarista predominou na F1...

O Wagner falou que isso tiraria o brilho de Senna, Mansell, Piquet, etc, tiraria nada, naquela época você não via zig-zag na pista, escorregões para manter o traçado, etc... Em Silverstone 1993 Senna e Prost fizeram várias curvas lado a lado e nenhum deles apelou para a sujeira para ficar à frente... Isso era F1...

Foi a melhor F1 da história justamente porque os pilotos eram os melhores, talentosos, habilidosos, e que se respeitavam dentro da pista... Aí a F1 perdeu o rumo quando o Dick começou a jogar sujo e não foi punido...

Estas regras rígidas que defendo extinguiriam o Dick, jamais Prost, Stewart, Senna ou Piquet... Piloto bom defende que qualquer piloto poderia ser seu companheiro de equipe que não tem medo de competição, já os medíocres escolhem um bom acertador de carros para serem seus capachos e defendem que o jogo de equipe deve ocorrer na cara dura!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More