10 de dez de 2010

FIA define regras para as próximas temporadas

A FIA esteve reunida hoje, em Mônaco, e confirmou algumas mudanças no regulamento para as próximas temporadas da Fórmula 1.

Para a seguinte temporada, em 2011, a FIA manteve a regra dos dois compostos de pneus para cada corrida, "obrigando" cada piloto a realizar pelo menos um pit-stop.

A regra do safety-car foi "retocada": Charlie Whiting poderá fechar os boxes "quando lhe parecer necessário", por questões de segurança, quando o SC entrar em pista.

Entre as mudanças técnicas, a asa traseira móvel, recurso a ser usado pelos pilotos dentro do cockpit, foi confirmada. As caixas de câmbio terão de "aguentar" 5 corridas e não mais 4, como em 2010.

Mas o mais destacado das decisões para 2011 é a anulação do artigo que proíbe as ordens de equipe. Mas existe um porém: as equipes deverão ter em conta que, qualquer episódio que provoque o descrédito do esporte, serão tratadas pelo código 151c, do Código Esportivo Internacional.


Ou seja, "Fernando is faster than you", não pode. "Guarde gasolina", sim. Ok?!

Para 2012, a mudança mais "interessante" é o fato de que todas as comunicações de rádio poderão ser retransmitidas. Além disso, se anuncia o uso do biocombustível na categoria.

Em 2013, os motores serão turbo. Com o uso do Kers, o consumo de combustível cairá um 35%, reduzindo o uso de motores por ano para cada piloto a cinco.

28 comentários:

acho que a punição ideal para o jogo discarado, seria a perda de pontos dos construtores/pilotos no dia do acontecido! penso que motores e câmbio tendo que durar tanto, jogam contra o espetáculo, pois, terá que ser muito dosado! com os rádios abertos, penso em duas possibilidades, com os caras falando em código, ou uma torre de babel de vozes, que concorreriam com as imagens! o equilíbrio entre ambiente/competição fará os engenheiros quebrar a cabeça para manter a competição! as mudanças são necesssárias, mas têm que levar em consideração a opinião dos atores principais, pilotos, engenheiros e donos de equipe.

Vendo as regras imediatas para 2011, parece que sentaram, pegaram os vídeos desse ano das corridas e tudo as m*rdas que fizeram durante o ano, serao "corrigidas" em 2011.

Ainda falta pulir alguns detalhes, o tema do SC por exemplo ainda é confuso e principalmente essa questao do jogo de equipe.

Tipo, no fim das contas tudo fica a critério da FIA do mesmo jeito...

Resumindo: vai ser a zorra de sempre, com um regulamento mutante e nós vamos continuar assistindo a tudo de bestas que somos.

Por mais que tentem acabar com a F1, não consigo deixar de acompanhar.Ainda tenho que pagar sete prestações de um celular com TV que comprei só para assistir aos GP's que coincidiram com os domingos em que trabalhava.O pior foi que perdi o maldito aparelho não sei onde justamente antes da corrida final...e estava trabalhanddo!!!!

Bom, pelo menos agora sabemos que vale, não se pode reclamar. Embora na minha opinião devia ser proibido e quem fizesse deveria ser fuzilado... Mas tudo bem.

Francamente o que me espanta! é o fato da galera aqui do blog[maioria absoluta] serem conhecedores do assunto f1. E terém ao que parece se acostumados as traquinagéns da categória.

EX...A RED-BULL,detonou o Webber ém pról do Vettel,e muitos ainda a chamam de equipe correta!

A melhor coisa que a FIA poderia ter feito...era isso acabar com essa palhaçada chamado "proibido jogo de equipe". Então parabéns a Ferrari que mais uma vêz tomou a iniciativa de mostrar ao mundo o quanto as regras na categória, são mentirosas.

Agóra o que não da para engolir é a bomba desse Radio...e ainda por cima liberado de vêz. Esse sim deveria ser proibido e banido da categória. Pois a maioria das maracutaias partém dele.

Bota as placas la novamente e pronto. E se algúma equipe mandar o seu piloto bater no muro ou deixar o companheiro passar....que o cara da placa escreva bém grande e va pra beira da pista esperar o seu piloto e mostar para ele...

"FERNANDO IS FASTER THAN YOU"....

O que não da é neguin ficar no radio ensinando piloto a fazer curvas ou a freiar, né.

É LATUEIRO! ESSA FOI BOA! ESCREVER A ORDEM NA PLACA! COM CERTEZA DETONARIAM O CARA DA PLACA! A CULPA É DO MORDOMO! kkkkkkk!!!!!!!!!!

Kkkkkkkk...

Seria interessante ver as equipes contratando atiradores de elite para evitarem as ordens nas equipes adversárias... Hahahahahaha...

Concordo com relação ao rádio... Acho que ele facilita as maracutaias e permite que pilotos "medianos" sejam ajudados por engenheiros de equipe a aprenderem a fazer determinadas curvas mais rápido...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sinceramente, esse foi o lance mais bizarro da F1 2010...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


PS: Mas não acho que a RBR fez algo de tão sério em favor do Vettel quanto a Ferrari fez em favor do Alonso... Acho que são atitudes diferentes e com pesos bem diferentes... Talvez um exemplo prático da diferença entre o artigo 151c e o 39.1...

Desculpe B´Hengler...mas artigos e numeros,não são o meu forte não.

Existe um ditado de que? quém rouba 1real...é tão ladrão quanto quém rouba 100mil.

Então pra mim,a RBR é tão pilantra quanto a Ferrari ém termos de jogo de equipe. Ou se voçê preferir...prejudicar um piloto ém beneficio de outro.

latueiro, meu amigo! como cheguei à assistir também um pouco da f1 antiga, apartir de 1985, concordo com você sobre o rádio! imagina engenheiro ajudando piloto a fazer curva? isso é uma m@#$%¨&*erda! isso mostra como os caras das antigas eram fo@#$%¨&*da!!! não sei se você se lembra, mas antes para se entrar nos boxes, não tinha limitador de velocidade, era na mão e no freio, você se lembra?

wagnervieiraalves...Apesar que não sou muito adepto de ficar pesquisando o passado...procuro falar da f1 mais antiga de acordo com o que vai me vindo a cachola de acordo com o assunto.

Essa fase da f1 que voçê mencionou...não tém como ser esquecida!! E porquê não lembrar as disputas pela pole? E ai...Senna e Prost eram terriveis,os caras saiam pra última volta no limite do cronomentro.

E como não lembrar também dos circuito de rua de Adelaide e Phoenex...os muros estavam ali...mas a velocidade que se atingia nessas corridas ,não da para comparar com Mônaco.

aff!! se não parar não para nunca,né!!

Agóra eu queria ver volta era o cambio manual...passar marchas ali. na alavanca...e tém que ser rápido e preciso...se não fica pra tráz ou pelo caminho.

Mas se isso acontecesse?? sera quantos pilotos desses atuais se manteriam no emprego???

@Latueiro...

Pois é, os dois são ladrões, mas as punições (teoricamente) são bem diferentes, não!!!

A não ser que prevaleça na FIA a mesma lei do Brasil, onde quem rouba pouco vai em cana el quem rouba muito é herói...

Kkkkkkkkkk...

A verdade é que a FIA bagunçou mais ainda a bagaça, o artigo 151c diz que não se pode prejudicar a imagem da F1, o que o lance da Ferrari fez por algumas décadas, já o 39.1 dizia que não se podia favorecer um piloto especificamente...

Ao menos em teoria, o que a RBR fez ficou valendo, o que a Ferrari fez não valeu!!! Mas todos sabem que a Ferrari, apesar de não fazer falta alguma para a F1, pode fazer o que quiser!!!

É,B´Hengler de certa forma foi ficar com a sua posição...apesar que não vai mudar nada.

Só um detalhe...falou f1...falou ém Ferrari. E assim vice-versa.

Relembrando...voçê acredita que a Mclaren pagou aquela multa da espionagém??

Detroit!! como podemos nos esquecer de um circuito desses. Impossivél.

não sou fanático pela ferrari, mas gilles villeneuve/ferrari/f1, isso é tradição, história!!! não tem como separar! o que a ferrari fez esse ano, foi ruim, mas não se pode apagar o passado de glórias pelas burradas do presente!

Claro que a Ferrari fez muito pela F1, mas a F1 é maior e a Ferrari não é insubstituível na F1...

Se tivermos uma F1 competitiva ninguém vai lembrar da Ferrari após alguns anos!!!

E é esse o ponto... A Ferrari está barrando várias regras que seriam benéficas para a F1, como a limitação de orçamento, etc, e sempre apela para o abandono à categoria para fazer prevalecer seu lado da moeda nas discussões...

Está na hora da FIA dar um basta nisso... Simples, as regras são essas, você não faz falta... Tchau...

Duas situações são as mais prováveis, a Ferrari coloca o rabo entre as pernas e acata a decisão da FIA por uma F1 melhor (apesar que os "Gagás" aparecem com cada idéia, às vezes) ou a Ferrari casca fora e a F1 fica boa...

Eu prefiro F1 competitiva!!!

Completando...

"Eu prefiro F1 competitiva" com ou sem Ferrari!!!

Não só voçê,meu caro B´Hengler!! mas 99% dos torcedore de automobilismo e especificamente a f1...sonham com essa categória romantica.

Mas esse romantismo ficou pra tráz e a f1 atual é financeira...e quém investe mais ,leva mais.

Ferrari,Mclaren e agóra a RBR,investém verdadeiras fortunas[se engana quém pensa que a rbr investiu e sobreviveu somente com o nome de sua própria marca]...e quém não investiu pesado,se mandou ou esta no meio pra tráz do grid.

HÁ!! mais o japoneses gastaram rio de $$$$ e não obtiveram resultados...mas não se esqueça que eles quiseram ser "auto-ficientes" [ném sei onde vi essa frase kkkkkkkkkkkkk]...e por isso naufragaram.

Quer um exemplo...Williams que já esteve no topo,parou de investir...perdeu patrocinios e tém dificuldades para arruma-los...então vém remando já a algúm tempo.

Então,realmente a f1 é maior que a Ferrari...!! Mas o conjunto,investimente,patrocinios e o peso Ferrari...na hora de bater o martelo...falam mais alto.

Posso estar enganado...mas também não.

A ligação entre Ferrari e F1 é muito grande e isso é levado em conta. Tanto para o bem quanto para o mal.

Ferrari não é só escândalos e vigarices, óbvio que a geração passada e a atual são mal-vistos por muitos, seja pilotos ou equipes, e aqueles que acompanham a F1... mas é inegável a história e a tradição da equipe... a começar por Fangio, passando por Lauda, Villeneuve e Prost...

Engraçado é que justamente quando tivemos pilotos guiando pela equipe, tivemos também a parte mais amarga dessa história (recente) de falcatruas e safadezas...

Não sou fã da equipe, mas ainda prefiro ela na F1.

Bém lembrado Gui!![ideia da Pri]

Os escandalos,escandolosos da Ferrari que vieram a tona? Envolveu piloto Brasileiro.

caro amigo B´Hengler! concordo com você em parte! teoricamente, seria bom que não houvesse mais jogos, teto orçamentário baixo, respeito incondicional as regras, mas sejamos realistas, f1 sem ferrari, mclaren e willians, não é f1!!! igual ao brasileirão sem flamengo, corinthians, são paulo, cruzeiro, fluminense, botafogo,..... não será a mesma coisa,existirá, com certeza, mas o valor será outro! não quero dizer que sejam "acima do bem e do mal", mas a f1 não é auto-suficiente, e também depende das equipes! é uma via de mão dupla!

Discordo Wagner...

Recentemente, no campeonato brasileiros, vários times ditos "grandes" naufragaram rumo à segunda divisão, e o campeonato continuou inabalável... O grande problema da falta de emoção foram os pontos corridos, e jamais o fato de certos times estarem rebaixados...

Óbvio que dá mais graça saber que seu time foi campeão contra o CÚrinthiÂNUS ou o FraMERDA, mas depois de algum tempo nem seriam mais lembrados... O futebol não vai acabar por causa de time algum que foi embora!!!

O mesmo se fala da F1, a Ferrari pode fazer falta hoje, que uma geração inteira aprender a torcer para um time vencedor na base da falcatrua com o Dick Vigarista, mas a falta dela passa despercebida com o passar de poucos anos...

Todos temos pontos de vista iguais e diferentes ao mesmo tempo. Mas,ao fim das contas,esses poucos anos a que se refere,B´Hengler! podém durar muitos anos e é claro que voçê não se esqueceu que...a 3/4 anos atráz a Ferrari ameaçou deixar a categoria e criar outra competição paralela...as equipes melhorsinha com exeção da Williams...todas ja estavam de malas prontas para irém com a Ferrari. Iria sobrar o que da f1?

imaginemos hoje, caro amigo B´Hengler, a toda poderosa rbr, pois teria que comer muito feijão com arroz para possuir o gabarito das três grandes! não são 3,4 anos de f1, são 30,40,50 anos de disputas, e isso não se consegue da noite para o dia! entendo seu ponto de vista! mas ti garanto que o valor do título da rbr, só é grande por ter batido ferrari e mclaren principalmente! as equipes novas de hoje, inclusive a lotus, que não é nem sombra da lotus verdadeira, não fizeram nem sombra para a rbr! insisto por mais que seja chato, o prato principal da FIA, sem dúvida é ferrari, mclaren e willians! um depende do outro!

Kkkkkk...
Esse Eduardo de Campos é cruel...

Voltando ao assunto Ferrari, ainda discordo... A Ferrari "queria" uma F1 paralela, se ela teria sucesso é outra história, tanto que tinha até falado em disputar as 24 horas de Le Mans!!! Quer dizer, não tinha certeza se "sua" categoria funcionaria...

E voltando ao futebol, vamos dizer que o Flamengo e o Grêmio simplesmente deixem de existir como clubes de futebol... No primeiro momento isso seria trágico para seus torcedores, mas que com o tempo passariam a torcer para outro time... Também seria desmotivante para os adversários, que teriam títulos disputados contra o Íbis, mas que depois que o Íbis conquistasse alguns títulos, este passaria a ser um adversário conhecido...

Na F1 essa adaptação é ainda mais fácil, afinal a torcida é pelo piloto e não pela equipe, sendo que a Ferrari é a única excessão a essa regra!!!

A FIA sempre tem que mudar alguma coisa todo ano, mas essa de liberar o jogo de equipes com ressalva foi uma piada ......

Net Esportes virou livro, confirma em:

Livro Net Esportes

Epa, esse 24° comentário não é meu, não...
Esse nome é novo pra mim!!!

Kkkkkkkkk...

Tá bom, faz de conta que é verdade e nós fazemos de conta que acreditamos!!!

KKkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More