19 de dez. de 2010

Top 5: Os melhores pilotos da temporada 2010

A pedido de vocês, este é o meu TOP 5 dos melhores pilotos da Temporada 2010 da Fórmula 1. A raíz disso, teremos o "TOP 5 das decepções do ano" e o "TOP 5 dos novatos do ano"(vai ser duro!), mais a frente.

De momento, "solto a 1ª bomba" logo abaixo:


1. Fernando Alonso:

Não levou o título por apenas 4 pontos, mesmo com o 3º melhor carro do grid. Cometeu erros impróprios de um Bi-Campeão do Mundo durante a temporada, mas se adaptou fantásicamente ao carro e a equipe Ferrari e quase levou o título, em sua primeira temporada. Levou a equipe nas costas...

2. Lewis Hamilton:

Teve uma segunda parte de temporada muito "anciosa", por assim dizer, o que o levou a cometer erros bobos que o afastaram do título. Chegou a liderar o Campeonato com vantagem e na última corrida ainda tinha chances matemáticas de ser Campeão. Foi a chispa da emoção em muitas corridas.

3. Sebastian Vettel:

Tinha o melhor carro do grid nas mãos e a equipe aos seus pés. Apesar de não ser o carro mais confiável, Vettel cometeu erros e não demonstrou seu potencial verdadeiro. Isso sim, em algumas corridas foi "Rei e Senhor" do fim de semana, mas não me convenceu e por isso leva o 3º lugar do Top5.

4. Mark Webber:

O veterano companheiro de Sebastian Vettel começou bem o Campeonato e foi o piloto que mais tempo esteve na liderança do Campeoanto. Talvez a briga interna tenha lhe desestabilizado um pouco na reta final do Campeonato, já que não contava com o "apoio" de sua equipe. O fato é que deixou-se ser superado, não só por Vettel, mas pelo espanhol Fernando Alonso, perdendo também o vice-campeonato.

5. Nico Rosberg:

Rosberg superou "o mito", Michael Schumacher, e dentro das pistas, pro mundo inteiro ver. Foi mais rápido, mais consistente que seu companheiro e ficou a 2 pontos apenas de ser o 6º melhor piloto da temporada.


Concorda? Discorda? Deixe seu TOP5 na caixinha de comentários...

37 comentários:

Concordo com a lista e as posiçoes colocadas,odeio admitir,mas Alonso foi o melhor piloto da temporada,se nao fosse pela inversao do gp da Alemanha Hamilton terminaria com mais pontos se essa situaçao se mantesse,so q eh obvio q se nao tivesse esses pontos Alonso nao ia se poupa e arrisca pouco inteligentemente em alguma corridas como fez.No braço Alonso e Hamilton deram show,mas fico com o Alonso pela precisao e pela forma inteligente como pilotou.Vettel tbm nao me convenceu,rsrs,mas em algumas corridas seu talento sobressaiu as suas caquinhas e se deu muito bem,eh um piloto muito rapido q ao meu ver ainda tem muito oq aprender e nao ta no nivel do Alonso e do Hamilton.Webber foi um piloto q foi muito bem,regular e tal,oq lhe falta eh o talento q os tres a sua frente na lista tem,precisao teve ate demais,mas nao tem la tantos coelhos pra tira da cartola como esses outros.E Nico uma grata surpresa,detonou o Shumi,nao fikou na sexta posiçao mas foi infinitamente melhor q o Massa q teve um desempenho horrivel,pra mim o Nico e o Webber foram os pilotos q mais evoluiram esse ano

A minha única discordância é quanto ao Webber. Piloto mediano mesmo. Provado ano passado quando ficou em 4º, ou seja, em último, levando-se em conta que a disputa em 2009 polarizou-se entre BrawnGP e RBR e comprovado este ano quando ficou em 3º com o melhor carro do grid.

A verdade é que Vettel sobrou nessa disputa. Só vi uma bobagem dele naquela batida no Webber... no mais, o carro é que o deixou na mão em várias situações, caso contrário teria sido campeão antes mesmo de Interlagos.

Apesar disso, achei o Kubica o melhor piloto desta temporada, praticamente sem erros, e levando uma Renault capenga em relação as 4 melhores equipes...

Alonso, excelente recuperação na 2ª metade do campeonato. Hamilton, ao contrário, perdeu-se completamente na 2ª metade do campeonato.

Rosberg, evoluindo, ano a ano...

Mas o meu Top 10 é esse:
1º Kubica
2º Alonso
3º Vettel
4º Hamilton
5º Rosberg

Cismei com Top 10... Top 10 o caramba... Top 5!!! eh eh eh

Eu hóje tô meio corrido....então fico com a lista da Priscilla...tirando o Webber e colocando o Kubica no lugar.

Rapidinha....um piloto e uma piloto que estão na corda bamba[pra não falar outra coisa] para 2011...são os vencedores do desafio das *estrelas de kart...se vai ajudalos eu não sei,mas a propaganda ta feita né.

Outra...Anos atráz a fundação Airton Senna[ele mesmo] foi citada ém vários artigod sobre lavagém de $$$ e outras coisas mais. Rapidim botaram panos ém cima e não se falou mais nisso.

Agóra Nelson Piquet é citado ém algo parecido pela mesma pf...tenho a imprensão que isso vai render e muito...querém apostar??

alonso e hamilton, para mim, são os melhores da f1 atual, mesmo com as quebras da rbr, se os pilotos fossem alonso e hamilton, o campeonato teria acabado com umas 3 corridas de antecedência. vettel está em formação. kubica é acima da média, mas precisa de um carro para ajudar. talvez se a mercedes não tivesse mudado o carro para ajudar shumacher, nico poderia ter lutado pelo título. acho que estes foram os melhores.

Top 5:

Alonso
Kubica
Hamilton
Vettel
Rosberg

Apesar de tudo, ainda acho que F. Alonso fez muita cáca este ano... Ele lembrou 2007, quando perdeu o título para o próprio nervosismo, não conseguindo se segurar dentro do capacete frente à ameaça inglesa surpresa daquele ano... Este ano ele perdeu o título para ele mesmo, só para lembrar, aquela c@g@d@ de Mônaco lhe fez perder mais que os 4 pontos da diferença para o campeão Vettel...

Kubica está cada dia pilotando mais, precisa de um carro melhor urgentemente...

Hamilton faz maravilhas ao volante, mas 2 c@g@d@s no final do ano lhe comprometeram o campeonato, mas vamos lembrar que piloto de ponta anda mais perto do limite, e quanto mais perto do limite mais fácil de se cometer erros!!! (Isso vale pro Alonso também)...

Vettel é campeão em superação, ano passado foi a mesma coisa, com a corda no pescoço ele se supera e faz miséria... Se a equipe não tivesse problemas de confiabilidade ele seria campeão antecipadamente, mas deixou de marcar pontos fáceis, como aqueles na Hungria e em Spa...

Rosberg debulhou... Hehehehehehe... Eu sei que sou suspeito para falar mas ele deu um banho no "companheiro" de equipe, que não merece sequer citação do nome, pois não passa de uma "farsa estatística"!!! A maior "farsa estatística" da história do automobilismo mundial... Se a equipe tivesse abraçado este piloto desde o início do ano ele teria lutado pelo título, mas preferiram deixá-lo para escanteio e mesmo assim ele barbarizou!!! Hehehehehehehe...

Comentário machista de domingo:

"A maior prova da falta de capacidade dos pilotos brasileiros do pós-Senna é que eles não conseguem nem ganhar de uma mulher"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...



PS: Brincadeira Pri... Hehehehe...

/\
|| FDP!...Mas eu ri...hahahahahahhahahahhahah

Sobre a lista:

Sinceramente, pra mim o Kubica nao fez tudo isso.

No início do ano até pensei que seria a surpresa do ao, já que a Renault deu uma melhorada báááásica em 2010, principalmente pelo tema motor, que foi seu ponto fraco em 2008 e 2009.

Mas nao vi nada mais que o que ele já tinha feito na BMW, entao por isso, nao entrou no meu TOP 5.

A Renault não brigava com a Mercedes pelo 4º lugar entre equipes, a Renault brigava com a Williams e a Force Índia pelo 5º lugar... em alguns GPs a Williams tinha melhor acerto que a Renault, em outros a Force Índia mostrava-se melhor... ou seja, a Renault iria brigar pelas migalhas dos pontos... tipo 2 ou 3 pontos por GP.

O que acabou beneficiando o Kubica foi que Massa e Schumacher foram ridículos a temporada inteira e viraram presa fácil para o polonês em vários GPs, mesmo este tendo um equipamento inferior.

Alguém lembra de algum erro gritante do Kubica??? Eu não lembro... já do Webber, Alonso, Hamilton, Vettel e Button sim... vários erros...

Massa e Schumacher são café com leite nessa história... he he he

PS) Menção honrosa ao Kobayashi por não ter entrado no Top5.

O kubiça foi uma boa lembrança,mas fico com o Nico e com o Webber mesmo,se fossem seis colocaria o Kubiça,no entanto eh bem mais facil Alonso,Hamilton,Button,Webber,Vettel cometerem erros maiores,pois precisam arrisca mais por brigarem pelo titulo,no entanto,o Kubiça ta de parabens,o Koba foi bem,mas top 5 eh demais

concordo com seu comentario vagner,Alonso e Hamilton ao meu ver sao os unicos realmente diferenciados no presente momento,Vettel deve vir a ser,mas ainda vejo apenas como um piloto acima da mediamas nao do naipe do Alonso e do Hamilton,alias,nao acho ele e o Kubiça com niveis muito diferentes,a grande diferença eh o carro,quanto a mercedes foi um puta burrice mexer no carro,se nao mexesse talvez ao menos o Nico chegasse a frente do Button

Mas Pri, na BMW o Kubica lutou pelo título contra carros muitos superiores ao dele!!! Mantendo isso ele foi fantástico, não???

Hehehehehehehehe...

Quanto ao Top 5 dos novatos, acho que não temos 5 novatos em condições de avaliações, os carros das 3 equipes do fim do grid não permitiram avaliar seus pilotos corretamente, então:

Kobayashi
Hülkenberg
e só, acabaram-se os pilotos novatos...
Hehehehehehehe...

E no top 5 das decepções foi a mesma história:

MASSA
PDLR
e acabaram-se os pilotos que decepcionaram em 2010...
Não lembro de nenhum outro piloto que fez menos do que se esperava dele!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bóm pelo menos dessa vêz tu não deixou a raiva acima da razão meu caro.

Pois se esperva muito do Shumi...mas convenhamos que ele teve acidente feio com moto e além dos 3 anos inativos...juntando as mudanças de regras e os "famosos pneus..."ah! esses pneus foram o verdadeiro calcanhar de aquilis,para algúns pilotos,né.


Se eu lhe contar que estou tendo muitas dificuldades com eles no f1 2010. Tú acreditas.??

Mas eu peguei pesado com "ele" Latueiro!!!

Bem pesado mesmo, você que não percebeu!!! Kkkkkkkkkkkkkk...

Meus escolhidos:
1. Kubica
2.Vettel
3.Hamilton
4.Webber
5.Petrov is faster than you.Esse como menção honrosa por segurar o Choronso.

Discordo, embora respeite.
Koba pilotou melhor que Rosberg, que foi mediano.

Kubica andou mais que o Alonso seguramente o ano todo. Fosse ele na Ferrari e o Vettel iria esperar mais um ano.

latueiro,axo q o Hengler foi so sarcastico pow,rsrs,ironizou o Shumi pq axa o Shumi muita palha pra pouco fogo,por isso disse q ele nao decepcionou pq o Hengler nao esperava nada dele,ao meu ver,com acidente de moto,com tres anos parados,com tudo q houve mesmo assim o Shumi foi um fiasco.Agora a lista do Eduardo sem o Chatonso realmente foi hilaria,rsrs,e o melhor,com o Petrov,essa foi impagavel,rsrs,pena q eu tava fazendo prova de concurso na hora da corrida,pq deve ter sido hilario o beicinho do Alonso qrendo q o petrov deixe ele passa,rsrs

E eu, que estava trabalhando naquele domingo e tive que assistir a corrida escondido no escritório do chefe?A turma que trabalha comigo p. da vida, pois estava dando um movimento louco na loja...

Mas valeu a pena, Zuador, só para ver o mau perdedor que é o TrapaceirAlonso...

P.S.: Tempos atrás eu discordei do Guilherme sobre as malandragens do Nelsão não serem como as canalhices do Alonso...parece que ele é mais malandro do que eu pensava!!!

E aí, Latueiro, o que achas?

Vixi...

Agora o circo vai "pegar fogo"!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bém o que eu axo meu caro Eduardo...é o que sempre axei do falecido...entende né.

Revirei tudo que poderia...mas não encontrei nada. Redação dos Amigos da Velocidade,jogou isso ontém no site deles. Mas ném os ant-Piquet..tocaram no assunto.

Então é aguardar...pois com o falecido,eles abafaram rapidim e aponto de censurar uma emissora que tentou insistir no assunto.

Como no Brasil e no mundo tudo é possivél...vou aguardar,pois o Nelsão não é de ficar ém cima do muro...e deverá se explicar.

Mas acredito que algúma coisa tém ai! como tinha no outro.

Se não tiver...o UOL pode tomar uma tamancada daquele[....] tamanho do Nelsão. [Pior do que o acintecido com Barrica cotra o GOOGLE].

Li um poco dessas trazações finaceiras efetuados pelo Nelsão...pois a Piquet-sports participava da gp2 e ele tinha que abastecer todos os pilotos brasileiros que por ela correram.

Claro que ele ter feito isso atravéz da federação Cearençe pode ter gerado ciumes da federação paulista que se acha a mais do pais...pois tudo a que se refere automobilismo brasileiro...tém que passar por ela.

A Ferrari chegou!!!
A Ferrari chegou!!!

Muito bacana... acho melhor vocês treinarem bastante nas férias, porque vale muito a pena.

Já está embrulhada de presente pro meu filho. Ele vai abrir o presente na véspera de Natal e pode brincar o dia seguinte inteiro com ela, mas depois ela retorna pro dono... he he he

Pô, Eduardo, você vai colocar pilha no Latueiro justamente envolvendo meu nome!?!?!? he he he

lixo de lista

na moralzinha


vai si fude

eh neh,ai eh admiraçao de longa data,o latueiro eh fã do Nelsao a muitooo tempo amigo.Eu sinceramente nao tenho nada contra o Nelsao,pelo contrario,acho q trapaceiro ou nao foi um piloto sensacional e entende de carro como ninguem,o sonho de todo engenheiro da epoca,hehehe.To por fora do q ocorreu com a piquet sport,de qualqr forma ela so existiu pra colocar o fraquissimo Nelsinho na f1,q nao tinha como chegar de outra forma,pois nem de longe herdou pelo menos um por cento do talento do pai,no entanto essa questao de ser trapaceiro,o latueiro nao deixa de ter razao quando fala do Senna neh?Venhamos e convenhamos,rsrsrs,pra mim eh o melhor piloto de todos os tempos,mas q era trapaceiro tbm era,alias,dos grandes pilotos poucos nao foram trapaceiros,o lasca eh quando eh trapaceiro e ruim como o Nelsinho,trapaceiro e chorao como o Alonso,embora,infelizmente o Chorao ta guiando muito,pra minha raiva,kkkkkkkk

Kkkkkkkkkkk...

O Latueiro deve ter perdido muita aposta no tempo do Senna!!! Não é possível tanta raiva reunida...

Kkkkkkkkkkk...

Estamos falando de destruição do autódromo Nelson Piquet e o Latueiro levanta o causo para o "S" do Senna em Interlagos...

Estamos falando sobre o desempenho pífio do Nelsinho com Renault e ele fala do B. Senna na Hispania...

Estamos falando das multas que o Nelsão tomou por estacionar em local proibido e suas aulas de reciclagem e o Latueiro fala da inundação do Túnel Ayrton Senna!!!

Aí falamos de uma denúncia de desvio de dinheiro do Nelsão e ele fala do Instituto Ayrton Senna (que foi fundado após a morte do "falecido")!!!

Fala verdade Latueiro... Você apostava contra o Senna nos bons tempos da F1 e perdia "quase" sempre!!! Só pode...

Hahahahahahahahahahahaha...

@Guilherme (RJ)...
Vai ser pão duro assim lá na China!!!
Compra um brinquedo pro seu moleque...
Kiekeylson!!!

Bém..eu não falei ém instituto aiyaton senna...mas foiu bóm o B´Hengler ter tocado no dito cujo,,,pois ele também foi alvo de investgações e estranhamente pararam, ou emcobriram né.

E se tém uma coisa que o Senna jamais foi...foi santo meu caro. Ném dentro e ném fora das pistas.

Se voçê acompanhou bém o seu idolo...então sabe muito bém disso.

E também sabe o porquê do banco nacional ter sido vendido rapidim após a morte de Senna....né!

Zuador,meu caro...o Nelsão montou equipe bém antes do Nelsinho pensar ém ser piloto. É bóm se informar melhor né.

E quanto ao Nelsinho Piquet...preocupa não,ele ta na dele e ganhando pra fazer o que gosta...e vai correr nunha das melhores equipe da Nascar Truck.

E continuando...o DISGRATIS,já foi...agóra falta o Senna...né!!

Esse é o Latueiro que conheço.

Mas o B'Hengler disse uma coisa muito certa sobre ele sempre mudar o tema das polêmicas.

O B´Hengler sabe que é apenas encheção de saco. Pois tanto Fitipaldi,Piquet e Senna...nada que venha aparecer sobre eles,vai mudar o que fizeram nas pistas ou ém suas epocas de f1.

Agóra fora do circo e ém suas vidas privadas...[não ponho a mão no fogo por mim] imagina se coloco pros outros.

Hahahahahahaha...

Esse é o Latueiro...

Só não vai dizer que não falou no "instituto", que só citei o caso porque você citou ele antecipadamente no quinto comentário deste post... Kkkkkkkk (não vale deletar!!!)... Você manteve a escrita e falou no "falecido" durante a discussão do Top 5!!!

Só não sei onde você acha tempo prá ler tanto sobre F1... Eu só vejo o resumo aqui na Pri!!! Os podres sempre aparecem!!! Hahahahahahahaha...

Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Cópia do 5º comentário deste post:

"Rapidinha....um piloto e uma piloto que estão na corda bamba[pra não falar outra coisa] para 2011...são os vencedores do desafio das *estrelas de kart...se vai ajudalos eu não sei,mas a propaganda ta feita né.

Outra...Anos atráz a fundação Airton Senna[ele mesmo] foi citada ém vários artigod sobre lavagém de $$$ e outras coisas mais. Rapidim botaram panos ém cima e não se falou mais nisso.

Agóra Nelson Piquet é citado ém algo parecido pela mesma pf...tenho a imprensão que isso vai render e muito...querém apostar??"


PS: Assim não vai poder deletar o comentário Latueiro... Hehehehehehehehe... (hic)...

E mais, talvez eu seja ingênuo demais para perceber, mas gostaria que descrevessem todas as falcatruas que o Senna fez na F1...

Sei que o Piquet aprontou algumas com aquele tanque de água vazio do carro após a largada, etc...

Mas eu gostaria de uma descrição completa de tudo que os pilotos campeões fizeram para nós compararmos ao Dick e ao EscandAlonso (novato, principiante, perto do Dick, óbvio)...

Porque sempre é a mesma história, sempre tem um que fala: "qual o piloto campeão que não aprontou das suas"... Então vamos lá, vamos descrever tudo que Piquet, Senna e Fittipaldi fizeram de tão errado para compararmos ao Dick!!!

D U V I D O ! ! !

HÁ!!...E eu lá sou de voltar atráz no que comento e "deletar"??

Mas realmente,eu havia acabado de ler a pagina dos amigos da velocidade,sobre essa denuncia publicada na "veja" e na hóra ja lembrou do caso do instituto.[pois ja fui assinante da revista e descobri que tava jogando meu dimdim fora]

Já postei aqui mesmo[não pergúnte por data] sobre o Fitipaldi...Não falo muito dele,pois na f1 acompanhei exporádicamente o seu final de f1...o acompanhei mais na indy.

Quando se fala ém "falcatruas" de pilotos...existém muitas variações nesse sentido,tanto dentro quanto fora das pistas.

Só vou dar 3 exemplos e só!

Nelsón Piquet...suas falcatruas fora da f1...é a primeira vêz que ouço algo do lado de fóra. Pois as que ele fazia na f1,se tornaram histórias e risos ém qualquer programa ou rodinhas de buteco...pois dentro das pistas,"respeitava os concorrentes e os limites do carro que pilotava..mas era sim terrivél ém buscar mudanças e adaptções que fizessém melhorar o desempenho do carro que pilotava".

Senna...Um piloto extaordinário e técno dentro de um cockpit...mas não tinha limites e não respeitava os limites do carro e concorrentes dentro das pistas. Os comentários sobre Senna ninguém ri, pois sabiam que suas atitudes eram condenaveis,sim...na busca por numeros e vitórias. Não pensava muito se alguém lhe atrapalhava nas pistas...simplismente jogava o carro ém cima do outro[os] naquela "eu passo ou batemos" e é claro que os outros recolhiam...pois sabiam muito bém o poder que Senna havia adquirido junto a midia. Essa mesma midia que até hóje distorce as marias dos feitos de seu pupilo. Ex: parar e socorrer um companheiro que bateu ém corrida totalmente pifia da parte dele...mas dúvido que se estivesse na liderança teria parado e feito aquilo. E é isso...dentro das pistas, quando desonesto era "machão com faca nos dentes e arriscava tudo", e ai admito quê! na chuva ele com todo esse arrojo honesto ou não..era imbativél. Quando não conseguia os resultados...sempre aparecia um "culpado" menos ele. E de resto..tudo que fazia se tornava ém "heroismo puro"...se chutava ou agredia ou reporter...esse pegava um autografo dele e mantinha o seu emprego.
Fora da f1..era aquilo que todos sabemos..."um verdadeiro midas do markenting".

Más dúvido que se não tivesse ido pra Mcleren teria ganhado 3 titulos e talvêz ném um.

Não vão quebar o pc...custa caro principalmete se for um noot...

Mas Shumacher...mais conhecido como dick-vigarista...até hóje penso que ele fêz um chekp completo do Senna antes de adentrar a f1.
E por isso detém quase todos os recordes da categória...pois simplismente como ele[Senna] não tinha limites dentro e fora das pistas. Mas se deu melhor pois sua ambição...não o levou a morte.

Aliás...a revista veja, jogou isso ao vento e acho que deu um tiro enorme no pé e dificil de cicatrizar...ela já fêz isso muitas vezes...mas sarou rapido.

Quando o sistema de classificação era outro e valia o melhor tempo da sexta ou sábado(ê saudade...), o Ayrton Senna era mestre em marcar o melhor tempo e ficar na pista depois para atrapalhar os outros pilotos.FATO!

Lembrei-me dessa malandragem apenas.Ou seria vigarice?

Mesmo assim, longe do Dick Schummy e de seu sucessor Mutley Bochechonso.

Pois é... Muito se fala sobre as "vigarices" de Piquet e Senna, mas quando se precisa escrevê-las não sai quase nada!!! Já no caso do Dick...

O que você descreveu sobre o Piquet, Latueiro, é sobre o comportamento dele fora das pistas, porque era "meio" limão com a imprensa, grosso nas respostas, a porque fazia umas sacanagens com os companheiros de equipe... Mas vamos frisar que de vigarice mesmo só se pode falar daquele tanque de água do carro, quando ele foi punido!!! Já no caso dele parar nos boxes no lugar do Mansell todos sabem que foi uma defesa pessoal contra a preferência da equipe pelo inglês Mansell... E só...

Já no caso do Senna, o que o Latueiro descreveu é o que mais queremos ver nos pilotos de F1 atualmente, aquele que não recolhe, não tem medo, agressividade pura... Mesmo assim, Senna jamais abria o traçado para impedir que o adversário o ultrapassasse... Por isso ele era respeitado!!!

Ha, mas o Senna ficava na pista depois de fazer a pole, como disse o Eduardo, e isso aconteceu em uma corrida exclusivamente, em Mônaco 1985, e ao final da palhaçada ele foi devidamente advertido pela direção de prova e nunca mais repetiu!!! E em 1990 jogou o carro contra o Prost no Japão, e já gastamos o teclado aqui no blog escrevendo que qualquer outro piloto ou pessoa que estivesse no lugar dele naquele momento teria feito o mesmo, ou muito pior, por vingança das falcatruas que J. Balestre e Prost lhe haviam aprontado no ano anterior!!! E só...

Dizer que todo piloto que foi campeão aprontava das suas é querer justificar o injustificável na defesa da enormidade de títulos ilegais e falcatruas que ocorreram na era pós Senna... E só!!!

hehe...depois de uma pamonha a moda,com bastante queijo[mineiro de preferencia] me dou quase por satisfeito com o B´Hengler e suas explicações pelas metades.

Pois o Senna era mestre ém jogar o carro pra cima dos outros e forçar a últrapassagém....o lance do com o Prost...não foi para últrapassar...foi pra fuder mesmo...pois o Prost não terminando a corrida...já era.
E se quiser a net ainda se acha com jeitinho,varios videos com essas situações que postei porque preseciei muitas delas...tentarei postar os links para meu amigo refrescar a memoria sobre o imortal.

Quanto ao Piquet...até o Luciano do Vale não conseguiu tirar casquinha com ele na epoca da globo...e depois veio o Galvão e foi pior ainda.

O lance da caixa d´agua ainda foi pequena perto das artimanhas de Piquet...pois esse sabia muito bém que a Brabhan não tinha carro para competir de igual com Ferrari,Mclaren,Ligier...não lembro agóra,mas tinha uma outra equipe que o carro andava muito. Há...sim a Lotus.

Então Piquet até as barras da suspessão dinteiras do carro ele encurtou se não me falha a memoria e venceu também.

Por isso falo sém medo...Piquet não dependia exclusivamente de um carro velos e ajuda de companheiro para ganhar titulo...foi uma pena Piquet ter trocado a Wlliams pelo caminhão de $$$$ que a Lotus lhe ofereceu...pois teria fatalmente mais uns 2 titulos pra sua galeria.

Chega!! cancei e quando vamos falar desse tempo que não volta mais...haja caracters.

O Santos levou 6 titulos com 49 jogos...o S.Paulo pra ganhar 6...levou 192 jogos...fácil não.

Mas Latueiro, todos sabem que e 1990 ele fez aquilo com o Prost de propósito e premeditadamente!!! Foi vingança pura... Na veia e com o pé cravado no acelerador... Da mesma forma que em Portugal/88 ele devolveu a fechada de pista que o Prost lhe havia dado... Sabia como ninguém jogar contra os demais pilotos na mesma moeda que lhe tratavam!!! No mais você viajou!!! Estou esperando os links...

E sobre o lance do Piquet, gostaria de ter certeza que as barras de suspensão eram ilegais para criticar primeiro, porque são peças muito visíveis para se poder burlar!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More