24 de ago. de 2010

Rapidinhas

Com o dia 8 de Setembro se aproximando, os nervos da equipe Ferrari começam a "esquentar". Aproveitando as férias da F1, a equipe não só prepara novas atualizações para as pistas; prepara também sua defesa perante a FIA.


A Ferrari recebeu uma multa econômica por dar ordens de equipe no GP da Alemanha desta
temporada, mas agora se enfrenta a uma penalização que pode afetar o rumbo do Campe
onato.

Para isso, a Scuderia esta disposta a acudir à Justiça Civil caso não esteja de acordo com a decisão do Tribunal da FIA, no dia 8.

Lembrem-se que Briatore agiu assim e conseguiu reverter a sentença...



Falando em julgamento, Lewis Hamilton recebeu uma multa no valor de 350 euros(aproximadamente, 800 reais) por conduzir de forma temerária, em Melbourne, Austrália, no início deste ano.


O piloto da Mclaren, não compareceu ao julgamento, mas através de seu advogado, se considerou culpado e pediu desculpas pelo ocorrido através de uma carta.



Mark Webber parece ter bem claro que se tem uma oportunidade para ganhar o título Mundial, essa oportunidade é "hoje e agora".

O australiano tem contrato com a equipe Red Bull até final de 2011, e suas últimas declarações mostram que Mark já pensa em uma "vida além da F1":


"Não posso garantir que minha cabeça esteja no mesmo lugar em 2012. Quero ganhar o título e sei que isso muda a vida das pessoas, mudas as pessoas e quero saber o que se sente."

Webber pensa em dedicar-se a outros esportes quando deixe a Fórmula1.



Enquanto alguns, por fim, podem presumir de F-Duct, como é o caso da Renault, que
provavelmente estreará o seu em Spa, a equipe Mclaren, pioneira do invento, retira.


A equipe de Woking, segundo a Autosport, não utilizará o F-Duct em Monza. Apesar de parecer contraditória a decisão, a revista explica que pode dever-se ao fato de que em Monza, necessitam uma configuração de aerofólio tão baixo que o F-Duct perde sua serventia.

Vamos ver se as demais equipes também copiam a manobra e quem leva a melhor.

5 comentários:

A FIA deveria punir com mais rigor a Ferrari e seus pilotos. Só não concordo que retire os pontos dos pilotos, pois iria acabar influenciando no resultado geral da corrida e beneficiaria quem não tem nada a ver com a tramóia. Até porque, com ou sem jogo de equipe, a dobradinha da Ferrari ganharia do mesmo jeito o GP Alemanha.

Pra ser justo deveriam punir de duas formas: Ou excluiriam os pilotos da Ferrari de uma corrida ou obrigariam a largar na última fila ou dos boxes. Prefiro a 2ª opção, que apesar de mantê-los com chance de pontuarem, daria certa humilhação a todos envolvidos largando na última fila ou dos boxes.

É, mas essa história envolvendo a equipe Ferrari, ja encheu! Fala-se muito ém punição...mas e o outro lado? O outro lado está os interesses de uma equipe que investe milhões, cujo salario de seus dois pilotos, estão entre os trêz mais altos da categória.

E eu ja disse...se tém uma equpe na f1,capaz de peitar a FIA...Essa equipe se chama Ferrari.

E se for para puni-la...então que comece com RBR,MCLAREN,MERCEDES[essa até o carro mudou, para favorecer outro piloto!! então deveria é ser banida]pois nessas equipes só não fica visivél o jogo de equipe[para os cegos] porquê, lá não tém ném um ZACARIAS OU PÉ-DE-CHINELLO...pra dar vexame e fazer birra[teatrinho] pra mostrar as suas limitações.

E a quém ainda não percebeu...quanto mais pior ficar a situação da Ferrari...pior fica a situação do ZACARIAS...

Pois ele sabe muito bém como funcionam as coisas dentro da f1...e ganha muito bém pra ser simplismente MASSACRADO pelo companheiro de equipe...até quando tá na frente...o cara tém que ser cutucado e engenheiro tendo que ensina-lo a fazer curva ou acertar o equilibrio do carro.

E se a equipe Ferrari for punida...é bóm o ZACARIAS começar arrumar as MALAS...se ele ainda sonhar com algúma coisa na F1.

E se engana quém pensa que a equipe Ferrari vai recorrer de algúma punição!! Alias!! ficou bém evidente que essa declaração de justiça civil...só no caso de perder os pontos de pilotos...isso ela não aceita...sabém por quê?? É fácil...lá tém um ESPANHOL que anda muito...e leva $$$$ pra equipe...e dentro das pistas,até quando o carro ta ruin...ele sempre da um jeito.

a ferrari ta com medo porque sabe q será punida!!!

Normalmente, quando leio "de acordo com o Autosport...", desconfio totalmente. Mas dessa vez acho que eles deram uma dentro sobre o desuso do F-duct em Monza.

Sobre o caso Ferrari... tudo já foi dito mesmo. E não creio que será a última vez, qualquer que seja o resultado do julgamento, que para mim será tão eficaz quanto a nossa Justiça Eleitoral.

Webber deve ser o campeao,o carro da red bull eh muito bom e ele vem dando conta do recado,eh,o cara so eh segundao quando eh um paspalho,tipo Nelsinho Capachinho Piquet,quando tem personalidade peita a equipe e acelera,quando nao tem bate pro companheiro vencer e pega o banquinho e sai de mansinho,kkkkkkkkkk.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More