13 de ago. de 2010

Lewis e o MP4-4 de Ayrton Senna

O vídeo já deve ter sido visto por muitos de vocês mas achei sensacional, e que melhor que ver Lewis Hamilton desfrutando como uma criança ao pilotar o Mclaren MP4-4, carro que deu o primeiro título de Pilotos a Ayrton Senna?


A entrevista é do Programa Top Gear, da BBC inglesa e apesar de estar em inglês, imagens valem mais que mil palavras...




Na entrevista com a apresentador, eles comentam: "Haviam pilotos como Mansell, Prost,... e de todos esses pilotos, todos de uma fantástica Era, Senna era quem estava no topo".

Lewis comenta ao final que o MP4-4 "não tem comparação com os carros de hoje em dia" e que aquele era "um dos dias mais felizes da minha vida", já que havia sonhado toda sua vida em pilotar um carro como aquele.

49 comentários:

Eu não tinha visto! Realmente o vídeo é bem legal! Adorei!

MCLAREN MP4-4...O seu antecessor também era um vencedor...ai...!!!convenhamos né...ficava a vida de qualquer piloto bém facilitada né.

Ém uma decáda[80/90]...venceu 6/7...de 10 titulos possiveis né.

Fantástico!

Nem é preciso entender o que dizem.Só as reações do Hamilton já mostram o quanto ele estava contente.

Existe um video dele com o Button olhando várias McLarens do passado e a cara de admiração que ele faz ao olhar o carro do Senna deixa claro que ele o idolatrava mesmo.Basta ver que seu capacete é inspirado no do Senna.

Não ia muito com a cara do Hamilton, mas tenho que reconhecer que ele subiu muito no meu conceito.Na mesma medida em que o Trapaceiro das Astúrias caiu vertiginosamente.

@Eduardo...

Faço minhas as suas palavras...

Sempre achei que um piloto espanhol seria a nova sensação depois daquele "quarteto fantástico" de Piquet, Prost, Mansell e Senna, mas desde o episódio McLaren ele vem mostrando ao mundo o verdadeiro piloto que é...

Na verdade ele é um piloto que tinha habilidade para se tornar um novo ídolo na F1, uma lenda igual os 4 citados, mas preferiu copiar o método de trabalho do piloto trapaceiro que o antecedeu, o "Dick Vigarista"!!! O resultado não poderia ser outro, basta ver sua popularidade despencando...

@Latueiro...

Sobre a McLaren MP-4/4 não tem o que discutir, era o carro mais fantástico de seu ano, assim como em 1984 e 1989, mas longe de ser verdade que a McLaren tinha o melhor carro a década de 80 inteira, pois em várias ocasiões ela foi campeã com carro pior, como nos anos de 1985, 1986, 1990 e 1991...

Isso sem contar que nos anos em que ela tinha o domínio completo da F1 havia disputa entre seus pilotos, o que deixava o campeonato muito bom de se assistir...

Já a Williams é campeã de perder títulos com o melhor carro!!! Nunca vi coisa igual...

Oi Priscila,
sempre quando posso leio seu blog embora quase nunca comente. Seus postes são ótimos, porém quero dar um puxão de orelha no comentário dos garotos, rs.

Hamilton está quietinho por agora, mas logo apronta outra vez, assim como Alonso, Schumacher, Vettel e outros pilotos de ponta sempre aprontam as suas.

Senna, Prost e Piquet eram muito piores dentro e fora das pistas do que Schumi, Alonso e Hamilton. Era um tal de jogar adversário pra fora da pista que não tinha fim.
Senna quebrou o acordo de "cavalheiros" que tinha com Prost na Mclaren, por isso Prost jogou Senna pra fora da Pista, e obrasileiro que não era santo fez o mesmo com Prost depois.
Piquet agrediu físicamente um piloto por um acidente de corrida, uma atitude ainda mais anti-esportiva que a espremida de Schumacher no chorão do Barrichello. Na Williams Piquet escondia o papel higiênico quando Mansel ia visitar a casinha.

Senna foi um piloto fantástico, Prost, Piquet e Lauda também. É gostoso relembrar estes pilotos, mas as vezes o povo exagera. Saudosismo atrapalha a viver o presente.

Schumacher, Alonso, Hamilton e Räikkönen não estão abaixo dos pilotos dos anos 80, se estivesem corrido naquela época também teriam tido se destacado. Lembro que Schumacher já dava trabalho para Senna no fim de 93 e que ganhou as duas primeiras de 94 enquanto o herói do Brasil ainda estava vivo. A Beneton trocou Piquet por Schumacher...

As pessoas no Brasil criticam o Schumacher e o Alonso apenas por um motivo, porque ambos mostraram para dois pilotos brasileiros bem medianos que eles não são como o Senna. Na verdade o povo brasileiro tem raiva do Barrichello e do Massa por estes não serem vencedores como Emerson, Nelson e Ayrton, mas projetam essa raiva nos companheiros dos pilotos nacionais.

Aquele GP em 2002 não teria mudado em nada a trajetória de Schumacher e Barrichello na F-1. Schumacher teria sido de qualquer jeito campeão e Rubinho seria o mesmo bundão que ele é.

No GP da Alemanha a Ferrari agiu corretamente. Massa estava mais de 30 pontos em desvantagem, andou atrás o campeonato todo. quando o carro era uma merda nem pro Q1 se classificava.
Foi reclamar na midia que não tomava meio segundo de ninguém, mas tomou na verdade foi 1 segundo. Terminava as corridas 30, 40 segundos atrás do Alonso. E no dia que o carro funciona, com o campeonato já encaminhado com poucas chances pro Fernado e perdido para o Felipe ele resolve que vai dificultar a vida do companheiro? Correr de vez em quando de forma agressiva não faz do Felipe um piloto com credito de receber igualdáde dentro da equipe. Se quer correr de igual pra igual que mostre a mesma velocidade de Alonso na pista no início do próximo campeonato.

Para encerrar, o Hamilton tem razão sobre o MP4 em relação aos carros de hoje. Não dá pra comparar, o MP4 andaria atrás da Hispania hoje em dia. já se passaram 22 anos e as coisas evoluiram, incluindo os carros de F1.

Beijos

Existe essa reportagem completa legendada:

Parte 1 - está com a cena invertida por causa dos direitos de transmissão

http://www.youtube.com/watch?v=-P0ST3-3ZSk

Parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=M_sRDlYULKA

Vale a pena ver e rever!!!

Ja sabia q o hamilton era um fã do Senna.

A cara de felicidade dele ao ver o carro do Senna ali na sua frente e pronto pra ele dirigir.

Ele narrando a forma como o Senna pilotava em Mônaco.

Um detalhe q quem é fã mesmo se lembra.

E não vo mentir q ver ele com esse capacete parecido com o do Senna, andando nesse carro não me fez voltar no tempo!!!

Eu amei o vídeo e a entrevista...A cara do Lewis vendo o carro, as sensaçoes, é arrepiante. Acho que ficaria com a mesma cara. E só de ver! rs

Sobre o Hamilton, subiu no meu conceito pelo pilotasso que é, mas pra mim, o mais trapaceiro depois do Schumacher é ele.

Já disse que Alonso é o novo Dick pq a mídia inglesa (e parece que brasileira) decidiu que fosse assim.

Patrícia, valeu pela força. Dizer que concordo em muitas coisas do que vc disse..

Raphael F1, valeu pelos links.

ÁH!!! Patricia...depois desse texto! vê se não some não.

É a posição que sempre tenho ém relação pilotos de época e os atuais. Mesmo sendo um Piquetista de plantão...jamais , mascarei as falcatruas feutas por ele. Igual tentam fazer com o "FALECIDO".

Desculpe B´Hengler...mas voçê ta errado...a mclaren na decada de 80 até 90...até quando o carro tava ruin...tava melhor que os outros.

E essa conversa de o SENNA foi campeão ém 91 com carro inferior?? Eu não de onde tiraram isso...podia não ser o melhor carro...mas se equivalia as Williams e Ferrari e era muito melhor que a Benneton de Piquet.

As últimas e mais graves falcatruas na F1 não envolviam o Hamilton.O beneficiado foi o Alonso.E por coincidência tiveram dois brasileiros como capacho...

Isso não contando o que saiu na net hóje...A Ferrari botou uma "mordaça" no zacarias.

Sinal de que aquele testro todo feito por ele, não passou em branco dentro da equipe.

Quanto ao outro "capacho"...tá curtindo a vida a doidado e ta ném ai pra f1...então parabéns a ele. Que não teve medo de procurar outras opções.
E só aumentando os seus seguidores via twitter, principalmente pelo os bóns resultado até agóra ém solo americano.

Eduardo, se o Hamilton fosse punido cada vez que "inovou", agora mesmo nao estraia disputando o Campeonato, apesar de achar que o cara é um p*ta piloto e tem que tá disputando título mesmo....

Sobre o Alonso, voltamos à mesma discussao de sempre:

2007: nao fez mais que sua obrigaçao,

2008: na minha opiniao,a manobra nao foi de conhecimento do espanhol pq acho que foi feita justamente pra segurar o espanhol um ano mais na Renault, devido aos péssimos resultados.

2010:TODOS já sabiam que deviam ajudá-lo. Feio foi a forma como o Felipe cedeu a posiçao. Agora, dizer que nao sabemos que isso existe na F1, seria hipocresia.

Nao sei, mas continuo sem ver o "Dick 2", apesar de respeitar as opinioes. Outro dia mesmo vi um vídeo do Barrichello dizendo que o ALonso nao é esse BAd BOy que querem e pintam dele.

Mas como sei que pra vcs a opiniao do Barrica na vale....

Até que enfim apareceu alguém além da Priscilla prá defender o "EscandAlonso"!!! Nada como cutucar as "Alonsetes"!!! Kkkkkkkkkkkkkk... E já que o E-Mail da Patrícia foi praticamente uma resposta ao meu, vou me defender, né!!!

"Não ia muito com a cara do Hamilton mas ele subiu muito no meu conceito" quer dizer que ele sempre aprontou das suas e poucas vezes foi punido, mas convenhamos que ele nunca fez algo premeditado, não exige que seus companheiros de equipe abram as "portas da esperança", não planeja acidentes, não é dedo-duro por não ser favorecido na equipe, etc... E "subir no conceito" não quer dizer que ele é o máximo!!!

Senna, Piquet e Prost jamais foram páreo para o Dick dentro e fora das pistas no que diz respeito às falcatruas, eram crianças inocentes perto dele!!! Não tem como comparar, a carreira inteira do Dick pode ser colocada em dúvida pelo tanto de mutreta, já dos demais não...

Saudosismo não atrapalha, ele serve de referência para se viver o presente e não fazer afirmações e comparações absurdas... E este presente vinha muito bem, vários pilotos equilibrados (Vettel, Hamilton, Button, Alonso, Webber, Massa e Rosberg) até que RBR e Ferrari começaram a favorecer determinado piloto em restrição a outro, aí avacalhou o que poderia ser o melhor campeonato da história da F1...

Raikkonen, Vettel, , Alonso e Hamilton estão 1 ou 2 degraus abaixo de Piquet, Senna e Prost... O Dick uns 5 degraus... Não tem comparação... Teriam sido meros coadjuvantes nos anos 80...

E o Dick só ganhou as corridas contra o Senna porque seu carro era "turbinado" com ítens irregulares, tanto que ao final daquele ano ele disputou (e ganhou daquele jeito à la Dick Vigarista) o campeonato contra o D. Hill que era 2s mais lento por volta do que o Senna... Ou será que o Rosberg é o piloto mais rápido do mundo mesmo??? Kkkkkkkkkkk...

E nunca fui fã incondicional de nenhum piloto, sempre elogio os bons momentos e critico os maus de qualquer piloto... Acho que Prost lembrava bem o Massa, sabia ser rápido mas era acomodado quando encontrava alguém pela frente e tinha uma sorte que só o Dick Vigarista para superar, Senna fazia coisas impossíveis, tanto boas como ruins, fazia cagadas memoráveis após vitórias sensacionais e foi o campeão mais azarado da história da F1, e já o Piquet tinha seu pior "desempenho" fora das pistas, devido ao seu "senso de humor" de gosto duvidoso, dentro das pistas era um piloto rápido que acertava "quase" qualquer carroça...

Os "capachos" que seguiram o tri-da-vitória, Emerson, Piquet e Senna, já fizeram o tri-da-vergonha, Barrica, Nelsinho e Massinha, agora tá na hora do Brasil voltar a ter pilotos de verdade... Mas não é por isso que "descarrego" minha "ira" sobre o Dick e o EscandAlonso, falo mal deles porque eles fizeram por merecer!!!

E só!!!

"SÓ!!"...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Acho bóm quado tú resolve digitar algúns caracteres a mais!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

"CALA A BOCA GALVÃO" Interesante a entrevista do locutor ém SP[ele agora.mora em mônaco]...sobre a seleção do DUNGA e a nova seleção de MANO.[a entrevista ta no UOL]

Fico imaginando o VINHO COM A MARCA "BUENO" QUE FOI LANÇADO AGÓRA NO MERCADO BRASILEIRO...já rendeu comentários desse nipe...Imaginém se o vinho tém a marca da f1?

[comentário]
"Os comentaristas da Globo estão felizes com a saida do Dunga, pois esses "profissionais" tinham que respeitar os jogadores e os telespectadores. Agora, como hienas, ofendem, caluniam e menosprezam o trabalho do extreinador da Seleção brasileira, que não tem a chance de responder as infamias ditas contra ele. Mas se esquecem que um dia poderão receber um pé no rabo e sem esse escudo ficarão sem emprego. O Dunga seguirá trabalhando e honrando as calças que veste."

Ainda bem que existem pilotos como Hamilton e Alonso, pois produzem espetáculo e acabam por resgatar os anos dourados da F1. A turma que compete atualmente é de bom nível e por isso mesmo que na ânsia de vencer, algumas tramoias acabam acontecendo... e de vários lados!!!

Vencer utilizando algum artifício ilegal ou imoral acaba fazendo parte do desporto em geral. Alguém aqui já xingou o juiz por ter dado como legal um gol de nosso próprio time??? Nunca vi isso... já o oposto... é mais do que normal.

Eu ainda acho que o Vettel, apesar de erros por inexperiência, é um dos maiores talentos desta nova geração, e acredito que seja campeão neste ano, não por pilotar um ótimo carro, mas por ter a maior qualidade de pilotos de F1: velocidade!

Guilherme...? cê, já andou tomando do vinho do Galvão?
kkkkkkkkkkkkk....

De todas as formas concordo ém parte contigo...mas não acredito que o Vettel fature titulo esse ano.

A minha opção era Vettel desde o início do ano e agora reafirmo meu palpite. Pode muito bem dar qualquer um dos 6 já que o Massa ainda tem remotas chances...

E o sensor-aranha da Pri??? Nenhum palpite???

E a turma toda que frequenta aqui??? Ninguém se arrisca??? Bora, gente... não paga nada se errar...

ok, Latueiro, já que você se garante, pode iniciar a lista, e crave seu palpite para o título deste ano. he he he

Então vamos lá!! mas vai valer apenas para o gp da Belgica.

Se Ferrari e Alonso, diminuirem a diferença de pontos nesse próximo gp...Niguém tira esse titulo dele..[a não ser ele mesmo ou a equipe Ferrari] Se não conseguir diminuir essa diferença...Hamilton fatura essa. [Não sei porquê...mas não tô acreditando muito na RED-BULL...ou sera nos pilotos da equipe que da asas a imaginação??]

"K" entre nós...cê acredita mesmo ém chances[remotas] do ZACARIAS??

Acho que o ZACARIAS depois dessa MORDAÇADA...que tomou da Ferrari...tera que se procupar é ém garantir o seu emprego para 2011. Pois o maximo que conseguiria para 2011...seria a Renault...mas lá tém o Kubica...querendo ou não...é mais piloto.

Talvêz uma parceria brasileira na Williams...pois ele e o BARRICA...tém caracteristicas ém comum..."são veloses e azarados" sempre aconteçém coisas com eles ou nos carros que pilotam.

Latueiro, você enrolou e não cravou nada... he he he

Falou no Alonso, depois passou pro Hamilton e terminou na RBR... he he he... tem que cravar e pronto... nada de "Se", "A não ser que", "Será que"... mas acho que você tá querendo colocar o espanhol como tricampeão... ou não???

Bom, no caso do Massa, ele tem remotas chances sim, mas ficaria melhor dizer que tem "matemáticas chances"... algo parecido como o candidato do PSOL à vencer a eleição para presidente... he he he

Putz... gosto da Williams pra caramba e você quer colocar logo esses 2 manés na equipe do Frank... he he he

Tá certo!! ALONSO.

Não é segredo pra ninguém o quanto sou fã da escuderia WILLAMS...mas confesso que a contratação do BARRICA...me deixou meio cabrero com a equipe...que sempre foi sinonimo de vitória...mas a algún tempo vém capengando...e a contratação e a certa renovação com o barrica pra 2011/12...deixe pra lá né.

"escorregou o I"!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Feliz como criança com brinquedo novo e muito querido.

Meu sensor-aranha nao dá outro: ALONSO! hahahahhah

Hj mesmo tava olhando quanto tao pagando pelo Campeonato dele.

E olha que o palpite nao tem nada a ver com torcida, já que quando é o dinheiro o que está em jogo....rs.

Ele é o segundo favorito depois do Vettel, ou seja, que nao estou tao louca.

2,80€ - Vettel
3,60€ - Alonso
4,00€ - Webber

Acredito que dos 5 que disputam o Mundial, o mais preparado psicológicamente é ele...

E quém disse que a Priscilla, deixaria passar ém branco!!

A ligação do narrador Galvão Bueno com o automobilismo não se restringe a ser pai de Cacá e Popó, pilotos da Stock Car. Ele era grande amigo de Ayrton Senna, e até protagonizou um “racha” com o ídolo. Com Felipe Massa, a relação também é profunda. E o locutor fez questão de apoiar o “sumiço” do piloto da Ferrari após a armação no GP da Alemanha.

GALVÃO NEGA TER ATRITO COM REGINALDO LEME

É meu padrinho de casamento, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Aliás, os meus grandes parceiros trabalham comigo: o Reginaldo e o Arnaldo Cezar Coelho. Eu não consigo me imaginar transmitindo um jogo da seleção brasileira sem ter o Arnaldo do meu lado. Na Copa, o Júnior, nosso comentarista, ex-Flamengo, disse que eu e o Arnaldo parecemos o Walter Matthau e o Jack Lemmon: dois velhinhos rabugentos, que ficam resmungando, mas não vivem um sem o outro.


A PEDIDOS, MASSA SE ESCONDE
“O Felipe agora está igual passarinho na muda: a penugem está feia, então ele não canta. Tem de ficar quieto e esperar o tempo resolver isso”, declarou Galvão em entrevista à revista Veja, sobre o episódio em que Felipe Massa deixou Fernando Alonso passar após receber ordens da Ferrari.

De fato, o brasileiro aproveitou a pausa da Fórmula 1 para se “esconder”. A pedido da Ferrari, ele tem evitado aparições na mídia e participação em eventos, para proteger a imagem. Segundo Galvão, Massa chegou a contestar a ordem dada pela escuderia.

“Resistiu até onde pode resistir um ser humano dirigindo um carro a 300 quilômetros por hora, com um carro colado atrás dele. Os caras falando no seu ouvido, a cabeça sem poder parar para pensar direito... Depois que acabou, ele disse o diabo lá dentro da Ferrari”, observou Galvão.

“Racha” com Ayrton
Galvão também falou sobre a sua amizade com Ayrton Senna, e lembrou de um episódio curioso vivenciado com o tricampeão mundial. Ao ser perguntado se já correu de kart com o ídolo, ele negou, mas admitiu coisa bem pior.

“A gente chegou a fazer uns ‘pegas’ na rua. Uma vez, destruímos dois carros no México. Fomos batendo um no outro, do restaurante até chegar no hotel em que estávamos. Os carros ficaram acabados. Foi uma coisa completamente irresponsável. Eu tinha uns 30 e poucos anos e ele, uns 20 e poucos”, revelou.

O narrador admitiu que Senna foi o esportista que mais ficou seu amigo, mas também destacou a boa relação que tem com Rubens Barrichello (“um dos sujeitos mais legais e engraçados que eu já conheci”) e Felipe Massa, que disse ainda o chamar de tio. “Conheci quando ele ainda era molequinho e ficou amigo do meu filho, o Popó, correndo de kart”, explicou Galvão.

Muito bém !! Então fazendo um pequeno resumo da fala do Narrador "babão bueno".

1...Sobre o SENNA, fica evidente que se tratava de um grande piloto...Mas a emissora e seu narrador o projetaram a essa forma de "icone inigualavél"...ou seja. Muitas das atitudes de Senna, ficam evidenciados que não passaram de marketing pessoal empurrado pela emissora e seu narrador.

2...Que conversa é essa de que o ZACARIAS...falou o "DIABO" lá na equipe após a corrida da Alemanha. Como?? Se o piloto não teve coragém de desacatar uma ordém da equipe, para ceder a posição...ele iria muito ter "peito" pra falar qualquer abobrinha pra quém paga o seu "SALARIO"...Então tá, né.

Agóra...eu penso quê? O Piloto...[não o homem F.Massa] se deixou envolever pelo amigo e começou a dizer abobrinhas e se sentir o tal...e se esqueceu que o munda da voltas...e numa dessas voltas o resultado tai...teve que se esconder para não ser mais "massacrado" ainda.

Se vai dar a volta por cima eu não sei...mas vai ter que mudar a suas atitudes radicalmente, se quiser encarar um microfone ou uma camera de tv, de agóra ém diante...pois do lado de "K" tém uma legião de torcedores e fãs de Automobilismo de olho nele. E um pé atráz.

Se é prá cravar em algum favorito ao título, o meu é VETTEL...

Acho que a RBR leva essa, com o WEBBER correndo "bem" por fora, por sinal já fez ponto demais este ano!!!

Ano passado o Vettel vinha de uma primeira parte do campeonato bem apagado e ferveu na segunda metade, este ano ele tem muito mais carro e já está a apenas 10 pontos do lider, o "azarão australiano"!!!

ALONSO chega atrás do HAMILTON e do BUTTON no campeonato... Ele não vei ter motor logo-logo...

Por falar em motor, a quantas anda o uso de motores pelos pilotos até o mometo, Pri???

Vou dar uma olhada B'Hengler...BOa pergunta!

Nao acredito q a Patricia ta de volta,rsrsrs,enricou e nao fal mais com os pobres né?rsrsrs,abraços

pra varia discordo quase totalmente minha amiga Paty,a ferrasri nao agiu bem,o Massa nao agiu bem e o Fofuxio se deu bem,embora nao va adianta nada,o banana do Massa assinou sua carteirinha de mané.Ha Hengler,rsrsrs,a Paty eh uma das maiores denfensores do espanhol q conheço,rsrs,em comum so temos a opiniao sobre o Paspalhinho Piquet,rsrs,eu acho q o espanhol nao luta pelo titulo,ainda acredito um pouco no Hamilton,mas to axando q esse ano vai dar Webber ja q o carro da red bul eh bem superior,Hamilton soube aproveita bem as chances q teve pra fazer uma boa pontuaçao,quando o carro da mclaren tava melhor q a ferrari e nao tao longe da red bul,alem do q de vez em quando esse carro da mclaren voa,ela eh um tanto quanto imprevisivel,enquanto a ferrari axo q nao passa disso nao,eh uma opiniao pessoal,matematicamente o espanhol ta no pareo,mas logo logo tera saira da briga

pra varia discordo quase totalmente minha amiga Paty,a ferrasri nao agiu bem,o Massa nao agiu bem e o Fofuxio se deu bem,embora nao va adianta nada,o banana do Massa assinou sua carteirinha de mané.Ha Hengler,rsrsrs,a Paty eh uma das maiores denfensores do espanhol q conheço,rsrs,em comum so temos a opiniao sobre o Paspalhinho Piquet,rsrs,eu acho q o espanhol nao luta pelo titulo,ainda acredito um pouco no Hamilton,mas to axando q esse ano vai dar Webber ja q o carro da red bul eh bem superior,Hamilton soube aproveita bem as chances q teve pra fazer uma boa pontuaçao,quando o carro da mclaren tava melhor q a ferrari e nao tao longe da red bul,alem do q de vez em quando esse carro da mclaren voa,ela eh um tanto quanto imprevisivel,enquanto a ferrari axo q nao passa disso nao,eh uma opiniao pessoal,matematicamente o espanhol ta no pareo,mas logo logo tera saira da briga

pra varia discordo quase totalmente minha amiga Paty,a ferrasri nao agiu bem,o Massa nao agiu bem e o Fofuxio se deu bem,embora nao va adianta nada,o banana do Massa assinou sua carteirinha de mané.Ha Hengler,rsrsrs,a Paty eh uma das maiores denfensores do espanhol q conheço,rsrs,em comum so temos a opiniao sobre o Paspalhinho Piquet,rsrs,eu acho q o espanhol nao luta pelo titulo,ainda acredito um pouco no Hamilton,mas to axando q esse ano vai dar Webber ja q o carro da red bul eh bem superior,Hamilton soube aproveita bem as chances q teve pra fazer uma boa pontuaçao,quando o carro da mclaren tava melhor q a ferrari e nao tao longe da red bul,alem do q de vez em quando esse carro da mclaren voa,ela eh um tanto quanto imprevisivel,enquanto a ferrari axo q nao passa disso nao,eh uma opiniao pessoal,matematicamente o espanhol ta no pareo,mas logo logo tera saira da briga

Da Redação

Um de nossos tricampeões mundiais de Fórmula 1, Nelson Piquet, completa nesta terça-feira, 58 anos de idade. Nelson Piquet Souto Maior nasceu no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1952 e passou boa parte de sua infância e juventude na cidade de Brasília.

A paixão pela velocidade surgiu nas ruas da Capital Federal, embora seu pai, o ex-ministro da saúde do Governo João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, não fosse favorável a idéia de ver seu filho acelerando nas pistas e sim preferir vê-lo nas quadras de tênis. Para enganar a família, ele usou nas competições o nome Piquet, de sua mãe, Clotilde, mas em uma versão diferenciada com o nome grafado como Piket.

Sua carreira no kart começou em 1971, quando foi campeão brasileiro de Kart, feito que se repetiu no ano seguinte. Cursou engenharia na UnB (Universidade de Brasília) até o terceiro período e em 1976 conquistou a Fórmula Super-Vê. Em 77, Piquet seguiu para a Europa, onde tentou a sorte nos certames de F-3, faturando o título inglês de 1978

O inicio na Fórmula 1

No mesmo ano de 1978, o circo já estava de olho no brasileiro, que dominava a temporada local da F-3 e não demorou muito para que ele estivesse na F-1, estreando em Hockenheim, a bordo de um Ensign. Nesta corrida, ele largou em 21º e abandonou com o motor quebrado após 31 voltas. Em pouco tempo, Bernie Ecclestone, o então chefe da Brabham levou o piloto para sua equipe e em 1979 ele já tinha o status de titular, somando 3 pontos com o quarto lugar no GP da Holanda. Nas demais provas, Nelson impressionou os críticos com seu desempenho, mas o carro que contava com o motor Alfa-Romeo em geral deixava o brasileiro a pé. No fim daquela temporada, o time resolveu encostar os pesados propulsores italianos e apostar nos Ford-Cosworth e com eles um 1980 melhor, com três vitórias (EUA-Oeste, Holanda e Itália) e o vice naquele ano.

Em 81, três vitórias (Argentina, San Marino e Alemanha) ajudaram a conquistar seu primeiro título mundial. Para 1982, a defesa de sua conquista não foi tão bem sucedida, uma vez que a equipe resolveu apostar no desenvolvimento dos motores BMW Turbo, mas ainda assim ele comemorou um triunfo, no Canadá. A aposta nos propulsores alemães foi bem-sucedida em 1983, quando o bi veio, com vitórias no Brasil, Itália e Europa. Os dois últimos anos na Brabham não foram os melhores que Piquet teria na carreira, mas ele comemorou mias três triunfos (Canadá e EUA em 1984 e França 1985)

Brigas e acidentes no caminho do Tri

Para 1986, a volta a briga pelas vitórias e pelos títulos, uma vez que ele seguiu para a Williams. Contudo, no mesmo time estava o inglês Nigel Mansell, que queria as atenções para ele. Na primeira temporada chefiado por Frank Williams, quatro vitórias (Brasil, Alemanha, Hungria e Itália) acabaram levando o piloto ao terceiro lugar. Em 87, um acidente em Imola acabou rendendo um susto e tanto, mas as vitórias na Alemanha, Hungria e Itália, bem como uma temporada bastante consistente o levaram ao terceiro título mundial

O ostracismo e o renascimento

Em 1988, ele mudou-se de mala e cuia para Lotus e as vitórias sumiram. Nas duas temporadas o carro não ajudou e sua carreira parecia caminhar para o final no grande circo, mas em 1990, sua ida para a Benetton acabou culminando na volta as vitórias, com os triunfos no Japão e na Austrália, que foi o GP de número 500 da história da F-1. Em 1991, sua temporada final, uma última vitória, com pitadas de humor, já que ele viu seu maior rival, Nigel Mansell parado na pista a poucos metros da chegada e sem poder empurrar o seu Williams até a bandeirada.

[continua]

Em 1988, ele mudou-se de mala e cuia para Lotus e as vitórias sumiram. Nas duas temporadas o carro não ajudou e sua carreira parecia caminhar para o final no grande circo, mas em 1990, sua ida para a Benetton acabou culminando na volta as vitórias, com os triunfos no Japão e na Austrália, que foi o GP de número 500 da história da F-1. Em 1991, sua temporada final, uma última vitória, com pitadas de humor, já que ele viu seu maior rival, Nigel Mansell parado na pista a poucos metros da chegada e sem poder empurrar o seu Williams até a bandeirada.

Pós F1

Em 1992, Nelson tentou a sorte em Indianapolis e o desempenho no tradicional oval estava impressionando a todos, mas uma batida no muro impediu sua estréia naquele ano e quase encerrou de vez a carreira. No ano seguinte, após meses de internação hospitalar ele conseguiu uma vaga no grid e largou na tradicional corrida, mas abandonou com problemas no motor

Desde então ele fez esporádicas aparições em provas de turismo, incluindo uma participação nas 24 horas de Le Mans.

Por Rodrigo Alves
Direto de Nova York*

imprimir
Nelsinho assiste ao jogo de basquete
(Foto: Rodrigo Alves / Globoesporte.com)Do lado de fora do Rucker Park, quadra de basquete de rua mais famosa de Nova York, Nelsinho Piquet acenava para os organizadores. Ao lado da irmã, ele levou um tempo para conseguir entrar no evento nesta sexta-feira. Lá dentro, a seleção brasileira fazia um jogo-exibição contra Porto Rico. Quando finalmente conseguiu entrar, o piloto ficou ao lado da quadra. Fórmula 1? Ele garante que nem pensa mais nisso. Quer investir na Nascar, categoria pela qual já corre em categorias menores.

- A Nascar é muito maior que a Fórmula 1 e do que a Indy. Movimenta muito mais dinheiro. Quero investir na minha carreira nos Estados Unidos – afirmou o piloto.

Nelsinho soube que a seleção de basquete vinha para Nova York e, como conhece Anderson Varejão, passou por Nova York, onde mora sua irmã. O piloto saiu de Miami para ver o basquete de perto. Logo após o jogo contra Porto Rico, no entanto, a seleção saiu apressada. O voo para a Europa estava marcado para o início da noite.

O piloto também viu o jogo amistoso do Brasil contra a China, na quinta-feira. A partida foi disputada na Universidade de Columbia e aberta apenas para convidados.

[Isso é só um pouco do que ta rolando no twitter. Se for pegar tudo...os caracteres não dá.]

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e marcado como figura polêmica por suas declarações irônicas, o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet completou 58 anos nesta terça-feira e recebeu homenagens pelo microblog Twitter, relembrando algumas de suas frases marcantes e também algumas que poderiam ser creditadas a ele, com a tag #NelsonPiquetFacts.

O piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão, também entrou na brincadeira e disse estar se divertindo com as frases postadas no Twitter. Confira algumas:

#NelsonPiquetFacts “Para quem você dedica esse título?” “Para Nelson Piquet”, em entrevista à revista Grid em 1987.

#NelsonPiquetFacts “Vai dar pra ganhar hoje?”, pergunta o repórter. “Eu não sou mago, sou piloto”, responde Piquet."

Repórter: “Vai ser campeão esse ano?” Piquet: “Não, na F1 isso é decidido no inicio do ano com a FIA” #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts “Piquet não reabastece. Ele mija no tanque.”

“Você vai correr para vencer, Piquet??” “Não, vou correr para chegar em 16º!” #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts “Vai correr de Truck? Mas e a sua reputação?” Nelson Piquet: “Tô cagando pra minha reputação. Quero ganhar dinheiro”

Se o Romário fosse piloto de F1 se chamaria Nelson Piquet #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts Marcelo Taz, na época repórter, pergunta: “Nelson, atrás de quê vocês ficam correndo?” Piquet responde: “Atrás de dinheiro, pô!”

#NelsonPiquetFacts “O Mansell é um idiota veloz. O Prost é um babaca. O Arnoux tem QI 12. Como posso ser amigo de gente assim?”, em 1986.

A coisa ta quieta e movimentada ao mesmo.

Muita gente lê uma reportagém ou mesmo video no yootube[principalmente] e não se aprofunda naquele conteúdo ou imagém, para formar uma opnião mais detalhada do ocorrido.

Dois bóns exemplos de imagém ou reportagém da f1 de 80...


1...essa do N.Piquet... “O Mansell é um idiota veloz. O Prost é um babaca. O Arnoux tem QI 12. Como posso ser amigo de gente assim?”, em 1986." Na verdade quém fêz papel de indiota...foi o reporter que fêz essa pergunta a Piquet...que saiu rindo após a declaração e foi bricar com o Prost, que estava dando entrevista também.

2...Senna chutando um reporter[quando pegava carona com outro piloto] e não deu declaração algúma...e logo ém seguida apareceu entrevistas dele dizendo ser apenas uma brincadeira.[que a imagém mostrou uma coisa que na verdade era outra]...aliás, imagém essa que vive sendo retirada da internet...mas alguém vai lá e a coloca de volta.

Algo paracido com os videos da xuxa ém cenas com adolecentes...ele simplismente gasta uma fortuna retirando as da net...mas alguém sempre vai lá e as coloca de volta.

hahahahahah...Adorei o #NelsonPiquetfacts....

Ainda tô buscando os motores...

É verdade Priscilla...se o N.Piquet fosse mais interagido com a midia...daria um bóm livro de "causos".

OK, já achei o lance dos motores. Vou postar daqui a pouco mas deixo alguns nº aqui:

Alonso, Massa e Vettel estao no 6º motor. Hungria foi a 2º corrida para os motores dos três.

O resto, todo mundo, com excessao de alguns pilotos das pequenas,estao no 5º motor, com 2 corridas realizadas...

Aliás Pri...vendo hóje uma entrevista do Berger...onde ele diz que o BARRICA, é o melhor do segundo pelotão...não tém como não lembrar de mais uma do Piquet.

Após enfrentar próblemas durante a prova[não me lembro agora a qual] acabou chegando ém segundo...perguntado pelo reporter o que tinha achado do resultado...após próblemas durante a corrida, ainda ter chegado ém segúndo.

A resposta todos nós conhecemos..."ser segundo é ser o primeiro dos perdedores". Falar mais o quê.

Olá Priscilla tudo bem? Fiquei um tempão sem comentar em blog nenhum até voltar agora. Esse video do Hamilton é muito bom, vendo o quando ele esta emocionado em pilotar o carro de seu maior idolo. Interessante As palavras dele também, comparando o carro que ele pilota atualmente e essa McLaren que ele pilotou no video. Olha, também queria propor uma parceria de blogs. Se quiser, me responda la no blog. Até!

Priscilla, dê uma olhado nessa foto e veja o quanto esse "rapaz ta desgostoso da vida"

http://twitpic.com/2fq068 -[através do twitter do piquet]

Se eu pudesse e meu dinheiro desse....hahahah

Nelsinho posta umas fotos massa! Vi uma do kart dele e lembrei de uma anédota:

Ele correu o brasileiro de kart com um primo meu. Digamos que meu pimo era seu maior rival naquela época. Ai descobriram uma "falca": Nelsinho colocava peso "falso" no carro e tirava de onde nao podia...

Alguém dúvida que a idéia foi do Nelsao??? hahahhaha

Essa tu ja tinha que nos contado Pri.

Mas realmente...ele não parece ném um poco de mau com a vida.

Alias se o meu dinheiro desse[se tivesse é claro] eu queri é aquela legião de "MULHERES" me seguindo né!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vou desmontar meu teclado pra saber qual é dele uai!!

AH! Já tinha contado...rs. Foi mal! Mas quando vi o Kart lembrei do tema...rs

Falando ém f1 atual! O Berger também anda soltando umas boas não.

Agóra ele disse que o Rosberg e Vettel, estão no mesmo NIVÉL...ele só não especificou ém qual NIVÉL.



Before posting your classifieds ads, you should first do your research by going online and searching the estimated price and value of your car.
[www.vendecarros.do] is the best website out there right now that will give you an estimated price if you were to sell privately.
Vendo carro

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More