29 de ago. de 2010

GP da Bélgica

Corrida emocionante, como sempre, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde a chuva e o safety-car não faltaram ao encontro.

Lewis Hamilton levou a melhor e venceu o Grande Prêmio de hoje sendo rápido debaixo chuva ou de sol, a frente de Mark Webber e Robert Kubica.


Webber se equivocou na largada, perdeu a posição para Hamilton e para 5 pilotos mais. A 1ª volta da corrida foi marcada pela chuva que apareceu logo depois da largada. Suficiente para provocar o 1º acidente do dia, entre Rubens Barrichello e Fernando Alonso. O brasileiro não conseguiu freiar com devido à chuva e acertou em cheio a Ferrari do espanhol.

Final pouco feliz para o 300º GP de Rubens.

Alonso caiu para última posição e um novo safety-car lhe ajudou a se aproximar do pelotão. Após excelente recuperação, o espanhol estava em 8º, quando, no final da corrida resvalou e bateu, abandonando a prova.

Porém, antes disso, mais uma "Vettelnada": ao tentar ultrapassagem sobre Button, na disputa pela 2º posição, um "movimento estranho" do alemão fez com que acertasse em cheio a Mclaren de Nº1. Final de corrida para o inglês e corrida comprometida para Vettel que recebeu um drive-trough pela manobra. Vettel ainda teria um pneu furado ao brigar por uma posição com Viatantonio Liuzzi.

Várias ultrapassagens, a chuva que ameaçava mas que ao final só chegou nas últimas 10 voltas, assustando o incontestável líder, Lewis Hamilton, que quase fica preso na caixa de brita.

O acidente de Fernando Alonso no final da prova provocou um novo safety-car, mas os pilotos já não queriam arriscar e as posições foram mantidas.

1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h29m04.268s
2. Webber Red Bull-Renault +1.571
3. Kubica Renault +3.493
4. Massa Ferrari +8.264
5. Sutil Force India-Mercedes +9.094
6. Rosberg Mercedes +12.359
7. Schumacher Mercedes + +15.548
8. Kobayashi Sauber-Ferrari +16.678
9. Petrov Renault +23.851
10. Liuzzi Force India-Mercedes +34.831
11. De la Rosa Sauber-Ferrari +36.019
12. Buemi Toro Rosso-Ferrari +39.895
13. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari +49.457
14. Hulkenberg Williams-Cosworth +1 lap
15. Vettel Red Bull-Renault +1 lap
16. Kovalainen Lotus-Cosworth +1 lap
17. Di Grassi Virgin-Cosworth +1 lap
18. Glock Virgin-Cosworth +1 lap
19. Trulli Lotus-Cosworth +1 lap
20. Yamamoto HRT-Cosworth +2 laps

Com Vettel fora dos pontos e Button e Alonso fora da corrida, Lewis Hamilton abriu grande vantagem na briga pelo Mundial. Seguindo de perto, Mark Webber, a apenas 3 pontinhos do líder.

Confira a classificação do Mundial de Pilotos:

1. Hamilton - 182 pts, 2. Webber - 179 pts, 3. Vettel - 151 pts, 4. Button - 147 pts, 5. Alonso - 141 pts, 6. Massa - 109 pts, 7. Kubica - 104 pts, 8.Rosberg - 102 pts, 9. Sutil - 45 pts, 10. Schumacher - 44 pts, ...

52 comentários:

excelente recuperacao do espanhol?
Esqueceu de falar da excelente recuperacao de um certo alemao...

Ou as magoas de 2006 ainda vivem na torcedora...
uhm....

O espanhol tá igual ao Vettel , faz uma burrada depois da outra.
Hamilton leve esse titulo por ser atualmente o melhor do grid, ou webber que tem o melhor carro e o melhor tico e teco.

Rubinho comemorou o recorde em uma corrida que resume bem sua história na F-1. Uma frustracao!

E por falar em F1, quando é que a Pri vai me pagar direitos por usar minha marca no nome do blog? Sou velhinho mas eu ainda processo!

Hamilton passeou hoje. Andou sozinho na frente. Faltou o Räikkönen para fazer a coisa pegar fogo em SPA...

Bem, vamos continuar aqui rs...

Primeiro ao Latueiro,

Sim, o Massa correu bem sim. Ele largou em sexto e me espantou não ter perdido nenhuma posição.

Convenhamos, a Ferrari não tinha carro para superar as MClarem e as RBRs nem aqui nem na china! Sim, a posição esperada dele era em 5º no máximo, não ficou em terceiro porque além das situações de corrida, boa parte das adversidades da pista (bandeiras amarelas, sc, etc) atrapalharam qualquer aproximação dele com outro piloto muito mais competente, o Kubica.

Fora que se bobiar a Renault está bem melhor que a Ferrari. Vou repetir o que eu estou dizendo desde o inicio do Ano, a Renault está no nivel do carro do Kubica não no nivel do Pretrov, o Petrov só é ruim mesmo, é como o Fisichella dirigindo a Ferrari do Felipe ano passado, não consegue tirar nem 50% do carro, mais o carro tá lá.

Olhem meus comentarios anteriores, eu nunca engoli essa coisa de que o Kubica estava fazendo tudo no braço.

Voltando ao Massa, de onde tirei que foi uma boa corrida apesar de não ultrapassar ninguém (ninguem na frente dele poderia ser ultrapassado por uma Ferrari naquelas, pois nem em pista boa isso aconteceu).

Então de onde veio essa idéia? Ele estava mais rápido que o Alonso, só por isso. Para mim isso é uma boa corrida dele. Ele não poderia andar mais rapido que as RBRs e MClarem, e não andou de fato. Andou no que a Ferrari lhe proporcionou, só assim.

Ah mais o Alonso estava lá atrás: Não! Ele andou mais rápido que o Alonso quando o Alonso trocou pneu e não só tinha vento na sua frente, quando o Alonso tava com pneu duro, ou quando estava com pneu mole, ou quando estava na chuva, quando tinha alguém para ultrapassar ou não.

Não disse que ele foi genial nem nada. Só que correu bem apesar de não ter muitas chances de nada. Algum pecado em achar que alguem correu bem mesmo sem conquistar alguma posição na pista? Afinal, ele também andou boa parte da corrida no mesmo ritimo do Webber, o que é sim uma boa coisa já que a RBR é infinitamente superior a Ferrari.

Ele se adaptou melhor a pista, nada demais, acontece sempre. As vezes um piloto vai bem em uma pista as vezes não. Nesse caso achei que ele foi bem, usando o companheiro como parâmetro e a RBR imediatamente a frente dele (Webber).

Se não achou uma boa corrida, paciência. A transmissão não mostrou trocentos outros pilotos que foram muito bem hoje e isso não que dizer nada.

Com relação a punição do Vettel:

Me lembrou o caso Vettel x Webber, quando o Webber perdeu o controle com alguma corrente de ar ou algo assim e bateu no Vettel que ficou muito puto.

Agora ele sabe como é....

Sair de trás do camarada, onde você está no vácuo e do nada cara com uma corrente de ar geralmente dá merda se não tiver como tracionar os pneus. E assim o Vettel perdeu o controle.

No instante que um carro sai de trás de outro, por um instante parte do carro está atrás do Vácuo e outra de cara para o vento, a única coisa que segura o carro é os pneus, que não seguraram hj.

Foi como o Burti falou: Qualquer piloto sabe quem com chuva não se cola no carro da frente e pucha tão forte para o lado pois o carro não segura; É necessário uma distancia fazer de forma gradual. Ele cometeu um erro de principiante, mais não acho que deveria ser punido com bandeira preta nem nada, não foi uma atitude anti desportiva, foi sim uma falta técnica (ou talvez falta de técnica), achei a passada nos boxes justa.

Sobre o Barrichello...

Bem, de fato não tem como culpa-lo, não tem nada haver com a fama de ser bom de chuva nem nada, TODO MUNDO ESCORREGOU ALI. Mais que é uma puta falta de sacanagem é! Justo ele? No dia onde ele estava comemorando o fato de ser avô da F1?

O cara deve ter jogado pedra na cruz ou algo assim, sei lá.

Voltando ao assunto Alonso, sobre arriscar ou não, minhas considerações:

Para quem fingia ter 50% de chance, arriscar daquela forma não era arriscar era DESESPERO!

Vamos lá:

Porque uma pessoa iria colocar pneu intermediário quando não existia previsão de chuva imediata, sabendo que o pneu iria durar 3 voltas! Sim, 3 voltas! O que ele ia fazer depois dessas 3 voltas? A chuva teria que cair imediatamente e com muita força para ele se beneficiar. Mais a previsão no momento era para chuva em 30 minutos.

E mesmo assim, veja bem, era mais fácil voltar para o boxes na volta posterior como ele foi obrigado a fazer, pois além dos pneus se desgastarem não existia previsão imediata de chuva.

Para mim não foi arriscar, foi torcer para um milagre.

Quem tem 50% de chances joga não joga na loteria, administra sua vantagem. Tanto é que depois que o SC lhe deu uma ajudinha, ele conseguiu chegar em 8º.

Poderia chegar mais longe ainda se não tivesse apostado no improvável.

Olha, Wallacy, nem tanto pelo fato de ter andado mais rápido que fez da corrida do Massa uma boa corrida.

O principal de que ele foi pouco notado:

1) Não fez uma largada ridícula igual ao Webber

2) Não fez barbeiragem no box como fez o Kubica

3) Não se envolveu em várias estabanadas como Vettel e Alonso.

4) Não passou nenhum sufoco como aconteceu com o Hamilton, que por pouco não ficou preso na brita e ainda lambeu o muro.

Não foi brilhante, mas tampouco foi ridículo, numa pista complicada e perigosa principalmente pelas condições de tempo instável.

Aliás, o Kubica também largou em 3º e chegou na mesma posição, e tomou duas ultapassagens bonitas do Button e Vettel, mas aí eu discordo do teu comentário que ele não leva a Renault no braço... leva sim, cara... aquele carro é pra ficar no máximo em 6º e várias vezes ele fez melhor que isso, inclusive nas classificações. Mérito total do piloto num bom carro.

É que o Wallacy é padrinho do Kubica (e do Alonso), Guilherme(RJ)...

Kkkkkkk...

O Latueiro é do B. Senna (não falou nada hoje sobre isso, deve estar doente!!!), eu sou do Dick Vigarista, a Pri do Massa, o Lee do Hamilton...

Kkkkkkkk...

Cada um com seus "pobrema"...

Kkkkkkkk...

(desculpe aí galera que esqueci o afilhado)...

Kkkkkkkk...

Meu caro Wallacy...tudo que voçê viu na corrida, eu e outros também vimos. Concordo com "quase" tudo que disse. Mas discordo totalmente ém relação ao ZACARIAS. Como que um puloto e anda o que o carro permite, ainda fala ém titulos. O que temos visto é que se derrepente o carro da Ferrari ficar igual a LOTUS,VIRGIN E HRT...ele tá fudido e mau pago...vai andar só ém último! Pois os pilotos dessas equipes ao menos tentam algúma coisa, algo que os carros não permitém.

Alonso...tém que arriscar sim...se quiser sonhar com titulo e o carro não permite...como não arriscar? Se não tivesse levado aquela bordoada do rei do molhado. E que viu todo mundo escorregando e se achou ém condições de acelerar e provar o seu talento no molhado. O que ele conseguiu foi mais uma vêz provar que foram "300-gps-11,vitórias e 289 derrotas ém 18 anos de f1. E mais nada!!" Provavélmente o Espanhol teria brigado por vitória nessa corrida...e se ele não arrisca e tenta algo diferente..tava todo mundo descendo o sarrafo da mesma forma. Ele rodou e bateu por quê, quando estava ém oitavo...por que não se contentou ém ser oitavo....

A mesma coisa foi o Vettel...se termina a corrida atráz do Button com carro mais rápido...sarrafo nele também, do mesmo jeito que ta levando por ter batido.

É isso que o POVÃO não está engolindo do ZACARIAS.

Mais ai são duas coisas diferentes...

Nenhum piloto em sã conciencia vai dizer que não acredita enquanto não estiver matematicamente desqualificado para tal.

Isso não que dizer que a corrida dele foi ruim.

Todo piloto tenta tirar tudo do carro, quando isso acontece é sempre uma boa corrida, quando ele tenta tirar mais que "tudo" que o carro tem, ele roda, bate ou qualquer coisa assim.

Esse foi meu questionamento com o Alonso, ninguem ganha tentando tirar 110%, só quando tira 100%. Tem que sabe onde é o limite do carro, se não perde campeonato mesmo.

E convenhamos o Alonso PERDEU o campeonato para sí só, para esse mesmo ego que você tanto admira. Se ele tivesse ficano nos 100%, ele não teria perdido tanos pontos no inicio do ano, e hoje poderia ser lider! Sim lider! Me dei o trabalho de conferir algumas das outras corridas do ano e se somasse os pontos que ele perdeu para seus proprios erros ele poderia está na frente do Hamilton.

Foi assim que ele ganhou seus 2 títulos! Sendo consciente e tirando 100% do carro. E não sendo desesperado e tentando jogar na loteria com uma estratégia totalmente sem sentido.

Que arriscar, arrisca! Porém risco é diferente de inconseqüência.

Risco é colocar peneu duro e tentar ir até o final com ele. Risco é tentar ultrapassar em pontos que não favorecem para tentar ganhar mais tempo. Risco é tentar ganhar qualquer quantidade de pontos POSSÍVEIS, e apostar suas fichas nas próximas corridas (sim é arriscado) podendo ter um motor mais conservado e poder tentar força-lo muito mais nas próximas etapas.

Inconseqüência é apostar em uma chuva que certamente não iria vir.

É quase como apostar toda a fortuna da familia dizendo que o Sutil será campeão mundial esse ano só porque matematicamente ele ainda tem chances.

Ele não tentou arriscar, ele entrou em desespero por perceber que seus 50% não se passavam de 10%, afinal que criatura diz que tem mais chances de ser campeão que o piloto que tem o melhor carro da temporada (RBR) está liderando o campeonato (até então) e ainda restam pistas que favorecem o carro do adversário?

Não é querer apadrinhar ninguém não, em outros blogs que participo nem falo do Alonso, mais é que acho muito estranho por aqui alguem dizer que o cara fez tudo certo, o que devia fazer (em qualquer pista).

Ele fiz tudo que não devia fazer isso sim. Ele de fato é um excelente piloto, muito melhor que nosso querido Fettuccine, porém hoje tomou um fatality de sua proporia língua.

E provavelmente ele vai ganhar em Monza! A pista tem a cara dele.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...perfeito Walacy. O que é Fettccine ???

So falta a galera aqui dizer q Alonso fez uma corridaça,rsrs,e q se tivesse conseguido termina apesar de ter girado como peao a corrida toda venceria o Hamilton,rsrs.A disputa pelo titulo vai ser entre o melhor piloto Hamilton e o melhor carro Red Bul,e com o Webber apenas,pq o Vettel parece dakeles pilotos promessas q nunca vingam,rsrs,nao pilotos mediocres q enxotados da f1 buscam grana em categorias mediocres,mas dakeles q tao la e todo mundo diz q um sera campeao,mas esse dia nunca chega,rs

Fettuccine: http://www.google.com.br/images?q=Fettuccine

Kkkkkkkk...

Pode ser esse atalho também, Latueiro...

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1276&bih=855&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Zacarias&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=

Bom, eu nao acho e nao disse que foi uma corridaça do Alonso, mas nao podemos negar que teve sim, uma excelente recuperaçao. Pô, o cara tava em 8º quando bateu...

E Tio Bernie, por favor, libera os direitos....!rsrs

Sobre o Massa estar mais rápido: Além do Alonso ter a conf. de chuva, com a batida, o carro passou a "puxar" pro lado direito, entao é normal que o Massa fosse mais rápido.

Acho que arriscou muito na Qualy(Alonso) e foi ali mesmo que se enrolou. Continuo achando que se nao tivesse tomado a pancada do Barrica no início, poderia ter sido melhor, mas enfim...Campeao precisa também de uma pitada de sorte, neste caso, o Alonso nao teve nenhuma, a nao ser quando o carro nao quebrou...rs

Sobre a troca de pneus:

ele teve que entrar nos boxes para que a equipe avaliasse os danos. Vc está em último, precisa recuperar terreno com os demais, vc sabe que tem pontos da pista molhado mas nao sabe a dimensao de tudo isso pois era a 1º volta. O que vc faz?

Já q tô nos boxes troco pneu...Ele mesmo disse que ñ entraria em boxes se ñ fosse pela batida

Agora, claro, depois de Spa, por muito que ele diga, acho que tem um 20% só de vencer o Campeonato.

E ainda temos que ver que diz a FIA dia 8.

Massa: O Massa fez o que faz sempre. Colocou a trilha sonora do Gost e foi correr...rs. Ele nao fez excelente corrida mas pelo menos se manteve ali e levou o carro pros boxes sem problemas garantindo seus pontos do 4ºlugar. Coisa que o Alonso nao fez...

AH! E sim, é verdade, Tio Bernie. Esqueci de falar sobre a recuperaçao do Michael. Ele foi tao bem que até me esqueci que largou dez posiçoes atrás...Good Job do alemao!

E a "lutinha" com o Rosberg foi boa...Primeiros ele passou o Nico tocando pneus e tudo, logo foi o Nico quem espalhou pra cima do alemao...hehe

Não achei a corrida do Dick lá grande coisa, tampouco a do Rosberg...

As mercedes só avançaram nas posições em função de se livrarem dos "entreveros" que ocorreram com quem estava à frente, herdando várias posições, somado com a estratégia que "copiaram" do Barrichello, largando com pneus duros fazendo apenas 1 parada nos boxes para, justamente, colocar o pneu intermediário de chuva!!!

Especificamente sobre o Dick, ele só passou o Rosberg porque ele teve que sair da pista para não bater na "escorregada" da Force India, senão!!! Já passar por ele era moleza, o Sutil deu um "passão" em piloto principiante, que tira o pé na Eau Rouge...

Kkkkkkkkkkkk...

Piloto bom tira o pé na Eau Rouge???

Kkkkkkkkkkkk...

Esqueci de mencionar...

É falar mal do Dick em vários blogs que o cidadão passa a ser chamado de "Viúva do Senna", como se tivesse alguma coisa a ver...

Bom, vou lançar uma nova modalidade de torcedor, as "divorciadas do Dick Vigarista", que foram traídas pela volta decepcionante do alemão e que revelou ao mundo o verdeiro piloto que ele é!!!

Kkkkkkkkkkk...

Corrida acidentada, do jeito que o povo gosta. Spa nunca falha em apontar quem são os machos e os maricas.

De quebra (literalmente), um ínfimo, microscópico,infinitesimal pingo de esperança para Felipe Massa!...

Lá no Blog do Gomes: Felipe Massa cometeu uma infração na largada.

Que tipo de punição tem que tomar B'Hengler??? Bandeira preta, exclusão de todos os pontos conquistados ou deixa pra lá que a Ferrari pode tudo... he he he

http://www.youtube.com/watch?v=9kChqJVjp9U&feature=player_embedded

PS: Boa essa das "divorciadas do Dick", mas algumas teimam em não dar o braço a torcer... acreditam até o fim que o Schumacher vai ser campeão ano que vem... he he he

@Guilherme (RJ)...

Uma passagem pelos boxes até a volta 3 resolveria tudo, né!!! Esse "Fettuccini" não dá uma dentro!!! Kkkkkkkkkkk... É mesmo o "Zacarias"... Kkkkkkkkk...

E sobre as "divorciadas do Dick", é assim mesmo, tem gente que por mais corno que é, fica mansinho, mansinho!!! Kkkkkkkk...

Priscilla, desculpa, mas eu não estou mas torcendo pro Alonso não. Depois daquela marmelada pra cima do Massa, aquilo foi a gota d´água. Espero que a McLaren vença esse campeonato, pois ela é a que está demonstrando mais maturidade e tem pilotos muito bons e maduros também. Cansei dos melindres do Alonso...torço para que a Ferrada seja excluída do Campeonato de Construtores, pois ela está fazendo por merecer. Eu não posso vir todo fim de semana aqui pq estou em ritmo de estudo pra concurso, mas sempre que posso venho e dou minha opinião. O seu blog está muito bom. Abraços

Valeu Adalgisa! Agradeço o detalhe de vir comentar mesmo estando atarefada...

Bom, esse lance do Felipe Massa eu nao comentei pq como nao houve repetiçao da FIA, nao tinha como provar e se eu comentasse iam dizer que era coisa de fã do Alonso e blablabla. Obrigada a quem achou o vídeo.

Cadê o dedinho do Whiting apontando o Massa??? AH! Claro, mas ele nao tá brigando pelo Campeonato...

Pelo amor de Deus!!!! Pq nao houve puniçao????

Os caras daqui(comentaristas) tavam loucos pq nao entendiam pq o Massa nao tinha sido punido.

Sei lá...vai ver lembraram da Alemanha e pensaram: Coitado! Vamos deixar ele do jeito que tá pq tá pq pra uma vez que sai na frente do Alonso...rs

Nao, agora sério, sem brincadeira: Que ZONA esses comissários viu?! Afe Maria!

É verdade Priscilla!! se fosse o Alonso, Hamilton e talvéz o Vettel...pode ter certesa que a punição viria ném que fosse depois da corrida...no minimo 20s...

Pois é, se não me engana, pela regra quando piloto fica "erra" o local do carro, tem que ser dado mais uma volta para posicionar o carro.

No mesmo videos tem quatrocentos fiscais de prova ao lado que autorizaram a largada.

Ele não queimou a largada, a largada no geral estava irregular.

Dai por isso não deve ter havido punição, pois a falha foi da organização que mandou largar ao invés de dar mais outra volta, para posicionar o carro corretamente.

Se não me engana a reincidência do erro desclassifica o piloto.

Agora punir ele sobre qual artigo?

Veja que existe um artigo que trata queimar a largada, mais o que trata a posição errônea do piloto, diz que deve haver realinhamento. Dai se não houve, fica dificil de punir o piloto.

Afinal, as vezes de fato o carro passa. Mais o piloto não tem como dar ré! O que o Massa iria fazer naquele momento? sair do carro e empurrar para trás?

Quem vacilou foi a organização!

A unica culpa que o Massa tem é por ser cego e não parar na linha certa. Mas não da para punir porque o diretor de prova não mandou realinhar.

Só tém um porém meu caro Wallacy. Esse ano, nós vimos punições de todas as formas ém se trantando dos três pilotos citados e ainda o dick-espertalhão[monaco] e tentativa de assassinato na Húngria...e vimos que as punições foram que um pouco forçadas não?

Agóra o que não dá...é ver um cara, com a capacidade de um R.Leme...aparecer no JN pra falar que o Vettel fêz besteira ao bater e tirar o Button da corrida...e simplismente não mencionar a lambança promovida pelo BARRICA-300GPS-11V-289D...Ai fica dificil né.

Wallacy, no caso dá igual...A FIA fez "vista gorda" do mesmo jeito.

Se tinha que dar outra volta ou nao, dá igual...O lance é que o cara largou 1 metro ou mais na frente de onde deveria estar.

Como o Latueiro mesmo comentou, vimos puniçoes este ano "um pouco desproporcionadas" e acho que fizeram a vista gorda pq nao era o ALonso ou o Vettel. Se fosse o Hamilton passariam de tudo também, nao haveria puniçao.

Agora, qual é a da FIA?! Dois pesos duas medidas?

Se o regulamento prevê uma nova volta eu não sei, mas que isso é ridículo, não tenho dúvidas...

Prá mim isso é o equivalente a queimar a largada... Já imaginaram mais 7Km em marcha lenta devido a um cidadão que não sabe parar o carro no lugar certo!!!

Dá prá fazer um parâmetro com outras modalidades, adoro assistir natação, o cara queimou a largada e vai pro chuveiro!!! Já as de atletismo são um porre, com aquele bando de incompetentes tentando adivinhar o momento do "tiro"...

Regras são regras e devem ser seguidos por todos, independente de estarem disputando o título, serem os "queridinhos" dos "Gagás", ou já estarem lá no fim do pelotão... Se fosse assim, porque puniram o Chandok outro dia, mandando ele largar do Paddock???

Pri,
vamo fazer um acordo. Vc usa minha marca por um ano pra ver como é, se gostar entao dividimos o lucro. 80%-20%. Ok? 80% pra mim é claro!

Sobre os ataques ao fato dos comissarios nao terem visto que o zacaria meteu o bico da ferrari onde nao foi chamado, é necessario ver a coisa de uma forma pratica.

Só temos 3 comissarios que conseguem apenas dar conta de olhar e fiscalizar os pilotos de ponta que brigam pelo titulo mais o Schumi que é igual a mim, velho mais ainda dá lucro!

Pagar mais comissarios para fiscalizar piloto 1-b, 1-c ou sei lá o quê, seria perda de dinheiro. E como vc nao me paga ainda direitos pela marca eu tenho de economizar né?

Caso Hamilton cometa um erro será rigorosamente punido. Vou ficar 1 semana inteira sem falar com ele no msn, :-)

Pra mim é mais lucrativo se o Webber for campeao. Assim serao 5 pilotos campeoes no grid do ano que vem. Alem de facilitar meus planos com o gp da australia...

****Para contribuir com o tio bernie é só enviar seus dados bancários e senha parao o e-mail:

tiobernie"aROUBA"f1.com

Sém pegar no pé...pois já passou e não vai dar nada mesmo [ a não ser que fosse outro piloto né]...Más o mesmo pau que bate na Maria serve pro João também né.

O ZACA largou quase ou 1m...a frente...então levou vantagém sobre quém estava a sua frente e sobre quém estava atráz...que largou pelo menos 1m mais prá tráz né.

Quanto ao Hamilton depois do que fizeram com ele ano passado...amenizaram bastante esse ano.

hahahahah... Essse Tio Bernie me mata!..hahahah

tiobernie"aROUBA"f1.com...hahahah OBS: Vou pensar nessa porcentagem...;)

Sobre os comissários: Ainda tenho guardada nas retinas;) a imagem do Whiting apontando ao Fernando naquela "queimada". Onde estava o "vovô 2" e seu dedo incriminador neste domingo?

Intençao de se aproveitar disso o Massa nao teve mas...que largou na frente e tirou vantagem...isso tirou...

Que tirou tirou... Isso eu sei.

Porém as outras punições existiam "artigos" sei lá das quantas para enquadrar o meliante.

Dessa vez não existia nenhum artigo no regulamento para punir um piloto por largar fora do local.

Só existe artigos para Jump Start, não para "Blind Pilot".

Acho que por isso "deixaram para lá", mais aposto que ano que vem vai ter alguma coisa falando sobre isso.

Concordo que ele deveria ser punido? Porém sobre qual regulamento?

Veja que o principio legal determina que uma coisa só é ilegal se existir uma lei dizendo isso. (Por isso sempre alguem encontra uma brecha)

Nesse caso a miopia do Massa acertou um erro do regulamento "sem querer querendo"....

Não é bem assim Wallacy...

Em casos de brechas nos regulamentos vale a interpretação dos fiscais... Eles só não puniram porque não viram ou não tinham como provar, pois vale lembrar que a imagem é de um telespectador que estava posicionado estrategicamente...

Ok, estou de acordo com vc B'Hengler e por isso também nao comentei nada, até pq ultimamente os fiscais interpretam dependendo do piloto ou da situaçao, mas.....

O Massa largou em 6º, e tava ali, NA CARA DO WHITING....O que esse "véi-tarado" e seu dedo estavam fazendo que nao viram o Massa adiantado?

E ainda por cima o cara ficou parado ali pelo menos uns 15 seg. Dava tempo de sobre de dar uma olhada pra todo o grid...

Sei nao...muito estranho...

Minha cara Priscilla...mas tú não reparou no video, o fiscal posicionado do lado de k...ele olha pro carro do ZACA e vira pro lado...algo assim! "não vi nada e não sei de nada"...

Interesante foi o Lauda enfiar o R lá e desmentir tudo a respeito do que disse sobre a Ferrari né. Ai tém!!

DINGRASSI, socio de equipe da gp3/2...fui olhar direito essa história...e na verdade ele comprou uma quantidade de ações da equipe...e a imprenssa correu já divulgou ele como socio? Eu hein...

Já estão tirando o Alonso do campeonato...e se esquessém de que ele é piloto da Ferrari e tém munição para queimar. Ém 2007...apesar da sacanagém que a FIA fêz com a Mclaren... ele também tava fora do titulo...e chegou na última corrida dependendo só de si, para ser campeão. Então vamos devagar...pois ele tá errando muito...mas é piloto de chegada.

rsrsrs,a galera aki ainda acha q o espanhol tem chance de titulo.tcs tcs,tem gente pra acredita em tudo,ate q Nelsinho eh piloto,rsrs

"O que dizer de pessoas invejosas e frustradas"....e é engrassado, como o ZUADOR se encaixa direitinho nesse pérfil!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

chego agora no blog e me deparo com o comentario engraXAdo do latueiro,rsrs,inveja de latueiro?de vc?rsrs,se for isso vc eh um otimo comediante mesmo,rsrs

interessante como o rapaz usa as palavras,pérfil agora tem ´?q nova ortografia q nada,pro latueiro ta valendo eh a velha orrigrafia dele,rsrs

INVEJA OU FRUSTRAÇÃO??

1] POR QUE “MÁSCARAS DA INVEJA” ou "as Mil e uma faces da frustração"

2] Conceito e História de pessoas ou individuos Máscarados,invejosos e frustrados.

3] CONCEITO DE INVEJA

Diferença entre inveja, e a luta para a conquista do bem-estar pessoal

4] INVEJA E ÉTICA

5] INVEJA: AFORISMOS

6] INVEJA E FOLCLORE

7] INVEJA E FRUSTRAÇÕES MENTAIS[psicológicas]



8] Tipos de inveja e frustrações

8.1] Compulsiva

8.2] Verdadeira

8.3] Lamentação

8.4] Mascarada

8.5] Piedosa

8.6] Melancólica

8.7] Maledicente

8.8] Competitiva

8.9] Odiosa

8.10] Insensata

8.11] Passiva

8.12] Medíocre

8.13] Orgulhosa

8.14] Vaidosa

8.15] Neurótica

Priscilla, pague o aluguel!!!

"Seu" Barriga.

Nao sei quem eh Seu barriga,mas Seu Cuca é eu.Latueiro ta lendo revistinhas de meninas pre-adolescentes,como alguem teria inveja de um pobre coitado?

Cê...é apenas um COITADO meu amigo.
Acorda pra realidade...faz bém pra alma e a mente.

Principalmente...tente ser voçê mesmo!! e não esse mundo de fantasias e sonhos que a internet...permite aos FRACASSADOS.

tem q se definir com letra maiuscula mesmo latueiro,rsrs,vc ta sendo vc mesmo aqui neh,por isso q fica facil visualizar q vc eh um coitado,hehe,eh a internet mexe com a cabeça das pessoas,imagina só q aki na net ate vc pensa q eh um vencedor,hehehe

Até onde a internet pode ajudar alguem?Internet pra quem nao tem cultura vira palco pra catador de letras,qual sera o pérfil acentuado dessas pessoas?Em decadas de estudo,eu,Professor Botelho Madeira Nopadeiro fiz descobertas relevantes,dentre elas que para os fracassados revistinha ti-ti-ti virou revista cientifica,rsrs,e que para pobres coitados qualquer coisa que você leia na net é fonte extremamente segura,de total credibilidade,o que nao encontram nos livros buscam nos sites de fofocas de meninas preadolescentes

Voçê é realmente um coitado...cada vêz que te dou uma cutucada...mais voçê mostra o quanto é uma pessoa FRACA e pobre de espirito.

É uma pena meu amigo...pois tenho amigod psicologos [homens e mulheres] e cada v~ez me convenço mais quê? Ao unvéz de psicolgia...voçê está cursando é "PASTOLOGIA"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Não vou ficar mau com a turma do blog...por causa de um PATETA que se auto intitula zuador [tá mais pra mulher de delegado mesmo né] pois tenho varios artigos relacionados ao seu nick...ou provavélmente a sua pessoal real né...

Sempre que achar necessário postarei algúms causos no twitter...e direi apenas onde encontrar a tal figura né!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

eis um perfil psicologico de um padeiro em inicio de carreira,complicado,nesta minha pesquisa q agora abrange internet minhas hipoteses vem sendo confirmadas,nessa profissao de pobre coitado,digo,de lanterneiro,normal q nao se de credibilidade a ciencia,um padeiro que gosta de laterna geralmente eh ignorante,nao tem acesso aos psicologos,só os "amigos" q tem,kkkkkk,professor Botelho Madeira Nopadeiro,o que o senhor ta achando da minha pesquisa?

Sua pesquisa constatou muitas verdades meu aluno,parabens,talvez o padeiro pesquisado fale sobre "algúms"(na lingua animalês q ele fala deve ser assim q se escreve mesmo)causos das revistinhas de meninas adolescentes,normal pra um padeiro iniciante e que gosta de laterna,pesquisa eh assim meu filho,pode surgir alguem da mais baixa qualidade na amostra,rsrs

Será que ele é bobo, ou é um
tremendo pateta zuador?

kkkkkkkkkkkkk ... pode acontecer ... kkkkkkkk ... êta "zoidinho" vagaroso sô!!!! ... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More