18 de ago de 2010

Motores usados até o GP da Hungria

Faltando apenas 7 corridas para terminar o Mundial, vale a pena dar uma conferida em como andam os motores utilizados por cada piloto, já que os propulsores podem ser de suma importância na reta final do Campeonato.

Pela regra da FIA, cada piloto tem 8 motores disponíveis durante o ano. Se caso for necessário usar um 9º motor, o piloto será penalizado com 10 posições na corrida em questão.

Tão pouco está mal analisar como andam as caixas de câmbio de cada um. As caixas de câmbio devem durar 4 corridas cada uma e no caso de ter que trocar antes da 4º corrida, o piloto perde 5 posições no grid.

Nas 4 últimas colunas você encontra o nº de motores usados(USD), quebrados (ROT), novos(NUE) e os que ainda estão disponíveis(DIS), sejam eles novos ou usados.

Então, vamos aos números!


Agora, o câmbio:

15 comentários:

Pelo numeros e levando se em conta quê...os maiores próblemas da Ferrari,foram no inicio da competição...eu diria que os cincos pilotos, que brigam diretamente pelo titulo...estão ém condições iguais.

A Ferrari depois de um inicio confuso...parou de ter próblemas e melhorou o seu desempenho nas últimas corridas.


A Mclaren é um carro totalmente confiavél...mas anda tendo desempenhos inrregulares...mas é sim candidata ao titulo.

Red-Bull...Já está no sexto motor...é o carro vedete da vêz...mas pra mim...ou o motor ou seus pilotos ainda se erroscaram pelo caminho. Mas é a candidata principal para ganhar tudo esse ano...pilotos e construtores...mas ém 87 PIQUET E MANSELL, brigavam pra ver quém seria o campeão...se erroscaram e se esqueceram do Prost, alá... mineiro.

Como já disse antes...se Alonso sair de SPA com diferença menor do que a atual pro lider...segurém o espanhol.

Bóm....a galera também ta ém recessão,junto com a f1...Mas convenhamos...o barrica completará ém SPA....300 gps.

Na cabeça dele...é claro, no minimo mais dois anos na categória. Então convenhamos quê? Chegará a bagatela de [não havendo alterações no calendario] 343 gps no CURRINCULO.

Nada mau...e acredito eu...essa marca estará ETERNIZADO.

A,não ser uma mudança radical,na forma de computar as participações ém gps.....[igual essa nova pontuação que vai jogar grandes pontuadores da história da f1 lá pra baixo] e que possa beneficiar outro competidor...Marca essa do BARRICA, impossivél de ser BATIDA.

Esteban Guerrieri, piloto argentino que negocia um assento na F-1 em 2011 com apoio do governo

E lá vém los hermanos Argentinos novamente...e claro, com a ajuda de seu governo.

Assim como aconteceu com o projeto de emplacar Jose Maria Lopez na falida USF1, o governo argentino voltou a participar de negociações para voltar a ter um piloto do país na Fórmula 1. A bola da vez agora é Esteban Guerrieri, de 25 anos, que corre na Fórmula Renault 3.5 e pode ir para a Virgin. Mas os agentes do piloto ainda correm atrás de US$ 8 milhões para financiar a vaga.

O chefe da Mercedes...parece não estar interesado ém se transformar ém uma Toyota, não! Nome, muito dinheiro e resultados pifios. Mas aliviou a barra dos pilotos. Será...R.Braw, a bola da vêz???

@Latueiro...

Pois é, mas justamente nos pilotos é que reside o problema!!!

Um jovem e rápido piloto que não sabe acertar carros e um velho conhecido da polícia que só joga com baralho marcado!!!

Kkkkkkkkk...

@Pri...

Não estou conseguindo ampliar os quadros dos números de motores e câmbio...

Mas pelo que pude perceber, Massa, Alonso e Vettel possuem apenas 2 motores novos, enquanto Hamilton, Button e WEBBER possuem 3!!! Isso pode fazer a diferença na reta final do campeonato!!!

De olho no WEBBER...

@Colorados...

Bando de "féla da póta"!!!

Bastou a gente inventar a chacota que o nome do time deveria ser "Nacional" porque só ganhava título no Brasil, e em menos de 5 anos os caras igualaram tudo que o GRÊMIO conquistou em mais de 100 anos!!!

Vai se f...!!!

Como diria o meu xará FHC: "assim não pode, assim não dá"!!!

HUMM!! Interesante esse negóçio de salario de pilotos...

O espanhol Fernando Alonso ganha mais do que o dobro do salário do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, e é, disparado, o piloto mais bem pago da Fórmula 1 em 2010. Com 30 milhões de euros anuais (R$ 67 milhões), o bicampeão mundial recebe 300 vezes mais do que o indiano Karun Chandhok, o último colocado do “grid” monetário da categoria.

A informação foi publicada pelo jornal espanhol El Mundo, citando dados do Business Book GP, publicação que reúne dados econômicos sobre a Fórmula 1. De acordo com o estudo, o salário de Felipe Massa é de 14 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 31 milhões, o que faz do brasileiro o terceiro mais bem pago do grid.

Massa só é superado por Alonso e por Lewis Hamilton, que ganha 16 milhões de euros. Atual campeão, o inglês Jenson Button também fica atrás de seu companheiro na McLaren, ganhando pouco mais da metade do salário do parceiro: 9 milhões de euros, no quarto lugar do ranking.

Essa verba não inclui o faturamento dos pilotos com a publicidade. E não reflete o desempenho dos pilotos na classificação do Mundial. Líder do campeonato, o australiano Mark Webber recebe “apenas” 4,2 milhões de euros, menos até do que o brasileiro Rubens Barrichello, 11º da classificação, que ganha 5,5 milhões de euros.

Rubinho ganha mais do que o dobro do alemão Sebastian Vettel, revelação da Red Bull que recebe 2 milhões de euros anuais, segundo o estudo. Mas, assim como Massa em relação a Alonso, fica bem atrás de seu maior rival. Michael Schumacher é o quinto mais bem pago, com 8 milhões de euros.

Vettel, por sua vez, é curiosamente superado por Jarno Trulli, que corre na estreante Lotus. O italiano, 22º no Mundial, ganha 3 milhões de euros e supera com folga o salário do alemão, que chega a ser apontado como um dos favoritos ao título, mas ganha a mesma coisa que Heikki Kovalainen.

Outra disparidade é o salário do alemão Timo Glock na Virgin. O experiente piloto soma 1 milhão de euros por ano, enquanto o seu companheiro Lucas Di Grassi ganha só 200 mil, cinco vezes menos do que o parceiro. O salário do brasileiro é o mesmo da dupla da Force India.

Na lanterna do ranking monetário da Fórmula 1 está o indiano Karun Chandhok, da Hispania, com 100 mil euros. Já o brasileiro Bruno Senna ganha um pouco mais: 150 mil euros por ano em sua primeira temporada na Fórmula 1.

Quanto aos pilotos....tém toda razão.

A Toyota tinha esse próblema também.

Nossa, sete corridas parece pouco mas acho que é muito !!! sei lá ... to achando que o campeão será definido antes da última prova ....

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HA!! tava demorando o N.Lauda, tomar uma tamancada da Ferrari.

Ele que foi um dos pilotos que mais foi beneficiado nas equipes ém que passou pela f1. Principalmente a Ferrari. Engrassado né!

ahahahah...Vi o lance do Lauda e achei bem feito!

Lauda só abre a boca pra botar mais lenha na fogueira. Nunca é só opiniao, só aparece em polêmicas...

B'Hengler,

Tem razao. Vou olhar isso!

Pra falar a verdade Pri!! E u só palpitei sobre os motores e cambio...atravéz do que li ém outros sites. Também,não consegui ampliar o que voçê postou.

Não sei como eu consegui enviar mensagém pra voçê, pelo twitter...pois não consigo mexer naquele treco. Depois vê se da algúmas aulas para o latueiro ok.

Bém!! finalmente uma noticia[se não for apenas boato] até interesante para f1 2011. Uma possivél fusão da Hispania com a Epsilon da gp2.

O lado bóm para equipe que quer entrar e bóm para a que não quer afundar e dar adeus.

E claro...os pilotos...pagantes. Já que a equipe da gp2, declarou ainda estar defasada $$$ para o teto estipulada pela FIA.

É aguardar....

Nao consigo fazer a imagem aumentar...seguirei tentando, mas se alguém tiver alguma dica de código, nao estaria mal...heheh

Esquenta a moringa não Priscilla.
POste outro assunto interesante.

Por exemplo o F.Motta...postou sobre o DINGRASSI...e suas dúvidas e planos pra 2011...e o papo descambou pro lado do Nelsinho Piquet.

Já que o piloto da virgin....na época de Renault...tentou puxar o tapete deste...por ele não conseguir bater o espanhol Alonso...e agóra tai...não consegue bater o TIMO GLOCK.

Ha Latueiro...

Mas vai saber se o Timo Glock não é o piloto mais rápido do mundo!!!

Kkkkkkkkkkk...

HA B´Hengler...

Mas se for assim o Karun, tá na parada também né!!
kkkkkkkkkkkkk...

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