28 de ago. de 2010

Classificação - GP da Bélgica

Mark Webber, novamente, largará desde a pole-position, logo a frente de Lewis Hamilton, rápido e constante em todo o fim de semana e Robert Kubica, com novas atualizações em sua Renault que mostram funcionar perfeitamente.


Sebastian Vettel apenas pode ser o 4º colocado, à frente de Jenson Button, que "roubou" o 5º lugar de Felipe Massa no último instante. Massa rodou no final do treino quando a chuva voltou a cair e larga em 6º.

Momento em que Fernando Alonso percebeu que se equivocava de estratégia para a classificação - não sei se para a corrida também. O espanhol preparou um set-up de chuva para a classificação o que o catapultou a 10ª posição no grid.

Destaque para as novatas com Timo Glock(Virgin) e Heikki Kovalainen (Lotus) que passaram pela primeira vez para a Q2, se aproveitando dos erros de condução na chuva de seus rivais.

Digo chuva porque a classificação começou com pista molhada e foi secando até os 3 minutos finais, onde voltou a cair.

Essa é a previsão do tempo para amanhã, em Spa:

- Frio e chuvoso. Temperaturas de 13º, céu nublado e chuva intermitente.

Spa, como sempre, promete!

37 comentários:

Essa estratégia do Alonso tem "quase" tudo para dar errada...

No treino classificatório ele ficou longe dos primeiros lugares mesmo com a pista molhada, o que mostra que seu carro deve estar preparado para chuva pesada...

Com chuva leve como hoje ou, o que é mais comum em Spa, períodos molhados seguidos de períodos de pista seca, ele nitidamente vai ficar lá pelo meio do pelotão!!!

Acho que arriscar não é a melhor maneira de ganhar algo, o mais provável seria manter o que foi feito até agora, sendo conservador... Apesar dos vários erros cometidos por ele próprio, Alonso estava no páreo contra carros muito mais rápidos... Partir para o tudo ou nada a 7 provas do fim do campeonato é "chover no molhado"...

Já o Rubinho partiu com pnues duros para tentar ficar na pista o máximo possível e esperar uma "provável" chuva... Olho nele!!!

Também acho isso, B'Hengler...

Alonso ainda não precisa arriscar pesado. Uma subida ao pódio já seria suficiente para reduzir a distância para 2 adversários diretos. E nessa pista, com chuva, algum dos favoritos pode acabar sem pontuar. Agora, o risco de não pontuar passa a ser do próprio espanhol...

Um olho no Kubica e outro no Sutil... he he he

É, mas deixando o espanhol de lado um pouco...Essa corrida com chuva ou sém chuva, tá pro Hamilton.

Claro que, largando ao lado de Webber...tudo é possivél né.

E o Espanhol iria achar bóm de mais. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

E o Button venceu 2 corridas na estratégia... na chuva, né... e vai largar bem posicionado... vai que... he he he

Não mencionei o Button...pois este se vencer, o espanhol é capas de dar beijos nele né. kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Hamilton eh o unico q pode tirar esse titulo do Webber

Pois é, mas o Button só arriscou naquelas corridas malucas quando tudo estava "praticamente" perdido!!!

Se a corrida começar no seco e chover após a metade eu levo fé no Rubinho (acreditem!!!)... Largando com pneus duros ele economiza uma parada e pode surpreender!!!

Sambadinha no podio... Choro... Pensa num domingo "perfeito" (prá ele e pro Dick)!!!

Kkkkkkkkkkkk...

Bem, quase fiquei sem internet para comentar durante a corrida mais vamos lá...

- Webber vacilou: acontece mais ele fez o que não devia, quando não devia.

- Alonso e Barrica: para mim foi situação de corrida, todos os pilotos passaram reto ali, nenhum dos pilotos conseguiram perceber o quão escorregadio estava ali, tanto que todos passaram reto.

- Alonso e pneus: Quem tem 50% de chances. Aqui mesmo no blog criticaram o Massa e o Hamilton por uma má escolha no setup e disseram que essa era a diferença de um piloto "amador" e de um "profissional", pois é, nesse caso quem deu uma de amador" foi o "Alonso.

- Hamilton.... Tranquilo, tranquilo!

- Vettel: De novo né?

- Massa: Ta indo, o tempo de voltas está constante, semelhante ao tempo do Webber, o que é bom... A McLarem que está forte mesmo.

- Outros: comento depois.

Hoje ta dificil de comentar, muita gente pedindo ajuda para isso, para aquilo, etc... Perdi muita coisa na corrida!

Nessa etapa onde os 4 passaram direto pelos boxes pasmem: Massa foi o mais rapido!

Exeto se o hamilton que se não tivesse escapado teria aumentado a distancia para todo mundo.

Ah tá, tinha me esquecido sobre o SC que ajudou o Alonso.

Foi importantissimo para o Alonso aquele SC, se não, ele não teria tido chance de se recuperar.

Quando houve a relargada, e posteriormente o segundo abastecimento ele ficou 30s atrás do Lider, quando ele tava em 9º ele tava 40s. Ou seja, só ultrapassou quem de fato era mais lento que ele, e perdeu com isso 10s. O que foi uma boa marca.

Pena, que ele acabou de rodar, pois era uma boa corrida. Apesar que ele estava mais lento que o Massa, e isso é novidade. Hoje não era o dia do espanhol.

Puts, sacanagem esses dois retardatarios na frente do Massa foi triste, ele tava andando bem depois da primeira troca de pneus, estava constantemetne mais rapido que os Kubica e o Webber. Não vai ter a minima change para ele melhorar sua posição na relagarda.

Se eu fosse o Massa eu evitava ficar na cola dessas HTRS malucas, vai que alguem escapa e bate nele.

Não Trulli! Não roda não! Eu ia acertar você no Bolão!

Alonso tinha 50% de chance...

50% de perdero campeonato em uma unica corrida! hehehe

Massa voa na chuva....Voa para fora da pista, voa para todo lugar exceto na pista hehe.

Hamilton ta andando bem, não só por está em primeiro, porém ta abrindo uma boa distancia.

Webber e Kubica estão brincando de tenzinho.

Rosberg está dando uma taca no Shumi.

A não, Massa até andou bem nas ultimas duas voltas, porém foi muito tarde.

Há, legal essa de entrar logo dos boxes pela contra mão hehehe

Hamilton ganhou merecidademente. Webber até se deu bem em segundo.

Kubica conquistou uma exelente terceira posição.

Trulli me arrancou pontos no Bolão.

Rosberg meteu 3s no Shumacher na chuva.

Kobayashi colocou 7s no Petrov.

Sutil, como sempre mandou muito bem! Ah se o fisichella ainda estivesse na force india...

O resto bem.... Tenho que ir, deixo para vocês, não pude coemntar desde o inicio da corrida mesmo.

Desculpe Wallacy...mas o ZACARIAS, largou ém sexto...e se dois carros da frente não batém, chegaria ém sexto...ou seja, foi o ZACARIAS de sempre.

Trêz pilotos tém que riscar da agenda o GP DE SPA 2010..."Alonso por ter sido secado pelo Galvão e acertado pelo BARRICA-300.

Vettel que bateu o seu recorde de lambanças ém uma única prova...e Botton que deu uma de KIMI... numa bóa.

BARRICA-300...que não poderia deixar passar ém branco mais uma lambança e ainda fudeu a bóa largada do espanhol. Botaram na cabeça dele que é piloto bóm de pista molhado...e nós vimos isso mais uma vêz hóje.

Pra mim...Alonso fêz o certo..depois da bordoada por tráz...arriscou tudo...não deu...mas arriscou.

Bela corrida do Hamilton...[apesar do galvão tentar seca-lo no molhado] Webber..a fase quando é bóa..tudo da certo. Kubica além de bóm piloto, mostra o quanto essa equipe Renault mudou de 2009 para 2010. ZACARIAS..normal..se o Vettel não fáz lambança e leva o Button junto...chegaria onde largou pra tristesa do Galvão.

Uma bela recuperação das Mercedes
e do Petrov.

Notaram que o KOBA...só da trabalho quando é piloto de ponta que está atráz dele...quando é piloto comun igual a ele...não da trabalho ném um. Estranho né.

Corrida boa, mas prometia mais...

Alonso virou no que comentei, quem inventa demais acaba fazendo besteira...

Reginaldo Leme viu uma boa corrida do "Massa"!!! Vou ter que rever a prova, acho que estava dormindo!!! Kkkkkk...

Sutil fez boa prova, mas o melhor mesmo foi o Hamilton... Os blogueiros vão elogiar o Dick, mas a imagem de dentro do carro do Sutil mostrou bem quem tirava o pé na Eau Rouge (acho que é assim que se "escrevinha"), e quem tira o pé lá não sabe pilotar, né!!!

E temos um novo lider no bolão!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

E o lance bizarro do Vettel renderia uma bandeira preta seguida de uma punição mínima de 10 posições no grid de Monza!!!

Por sinal um lance parecido com aquele do Kimi em Mônaco prá cima do Sutil...

Nesse lance do kimi..quém se enquadra bém para tomar no minimo 10 posiço~es ém monza...é o pé-de-chinelo-300...Simplismente se empolgou com a pista molhda..."pensou! agóra vou parar la na frente ém uma única tacada"...e se esqueceu que havia mais carros além do dele...e principalmente! a frente dele.

Pediu desculpas a equipe Willams...quando teria que pedir era pro espanhol, o qual ele fudeu sua corrida.

O coitado do Jaime que fêz muito menos...ainda teve tempo pra tomar 20s após a corrida. Quém tém que tomar 20s..por fata de competividade é o nosso ZACARIAS.

Ê vontade que o Vettel estivesse ali no cangote dele...[provavélmente a emissora sairia do ar por algúns instante né]kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Engrassado! Esperava-se algúma declaração mais rispida de Alonso, sobre a barbeiragém do BARRICA-300...fês o contrário e reclamou apenas da falta de sorte ém suas estratégias que não surtiram efeito desejado...e quanto a jogar a toalha,ém relação ao campeonato...ném pensar...então vamos para monza ver no que vai dar.

Corrida legal essa de hj,Hamilton mostrando q eh o melhor piloto da atualidade,e q gp2 nao quer dizer muita coisa principalmente quando se corre na equipe do papai,Alonso cada vez mais fora da disputa do titulo,Webber cada vez mais botando Vettel no bolso,esse eh o cenario da f1 atual.

Pô, Latueiro, não vejo porquê Alonso reclamar do Rubinho ali... quase todos que passaram ali foram lá fora. Meio que normal também foram os lances entre Rosberg x Schumacher e o Vettel x Liuzzi x Alonso.

Até mesmo o Vettel x Button foi lance de corrida... o Vettel estava mais rápido, o Button já estava com a asa danificada desde o início... prejuízo pros 2. Punição exagerada a meu ver. Mas, evidente, que a culpa foi do Vettel.

E os 50% do Alonso foram pro espaço... sobraram uns 10% e olhe lá... he he he

Como disse antes, não vi nada demais na manobra do Rubinho, todos passaram reto, inclusive o espanhol, que levou azar de estar onde o Rubinho escapou...

Já no lance do Vettel ele perdeu o controle do carro, mas levou junto um piloto que não tinha nada a ver com isso (no caso do Alonso ele também tinha escapado!!!), o que muda tudo... O Button foi extremamente prejudicado pelo que aconteceu, e, embora o Vettel não tenha agido de má fé, ele prejudicou o adversário seriamente e precisava ser punido de maneira até mais rigorosa - bandeira preta + 10 posições no grid de Monza...

E o Alonso não tinha 50% de chances nem aqui e muito menos na China... Usou de sua experiência para atormentar o psicológico de seus adversários "novatos"...

E ele só não está fora da luta pelo título porque McLaren e RBR estão se revezando nas vitórias, tanto nas equipes, como nos pilotos, ou já era!!!

Esse ano o título é Webber ou Hamilton... E só!!!

Mas, B'Hengler, se o Vettel tivesse batido em outro piloto que não fosse um dos que estão disputando o título, valeria essa ideia sua de punir o cara com bandeira preta???

Então é melhor não arriscar ultrapassar... deixa os caras se tocarem... isso é da corrida e a de hoje teve vários lances de toques e chega prá lá.

A gente gosta de ver disputas e quando elas são por vitórias, melhor ainda. Eu ainda acho que o Vettel vai chegar a Interlagos com reais chances de ser campeão...

Isso é indiferente, Gulherme (RJ)...

O Sutil em Mônaco não disputava nada e pedi a mesma coisa ao Kimi...

Comparo esse lance à falta violenta sem intenção no futebol... O jogador não teve intenção, mas fez a falta violenta e deve ser punido, mesmo que tenha sido no gandula!!!

Se fosse um lance intencional do Vettel, ai faria diferença o piloto adversário estar ou não disputando o campeonato como agravante, neste caso não...

E sobre o lance das ultrapassagens eu também quero vê-las na F1... Só que quem quer vencer deve medir as consequências, vencer a qualquer custo só aumenta o número de tragédias na categoria...

Bom, já li tantos comentários que já nem lembro mais de todos os temas, mas vamos lá:

ALonsoxBarrica:

Pra mim, lance normal, pista molhada + pneus slick deu no que deu...ninguém esperava e a freiada era forte. Agora, alguém me explica como essa Ferrari resistiu ao golpe? Impressionante!

VettelxButton:

Culpa do Vettel. Nao sei se a pista estava algo escorregadia ali, ou se foi por freiar virando o volante...mas nao tem nem o que discutir...

Estratégia Alonso:

Nao acho que foi mal de um todo. Se nao tivesse caído pro último lugar logo na 1º volta estaríamos falando de um resultado muito mais positivo pra ele.

AH! mas foi graças ao SC! sim, mas a 1º volta já tinha condicionado toda a corrida dele. Ia ser 8º e ia dar na mesma pro Mundial...

Que por certo, nao acho que esteja perdido...ainda. Ele estava a +-40 pontos do líder depois de Silverstone e em duas corridas se colocou a +-20 pontos. Pq nao pensar que em 2 ou 3 corridas ele pode estar na briga direta do título?

Se ele nao acreditar...

Corrida excelente como sempre...Hamilton só levou o carro pra linha de meta(apesar do sufoco que passou quando quase bateu), Webber errou na largada mas Vettel fez o favor pro companheiro de equipe de ajudá-lo a se recuperar.

Massa...O Massa correu?!;)

Briguinha boa entre Schumi e Rosberg, hein? Gostei!

Nao lembro de mais nenhum tema pra comentar agora, mas vou fazendo isso a medida que lembrar...rs

O ZACARIAS correu? kkkkkkkkkkkkkk..

Agóra galera eu não estou dizendo que o BARRICA-300GPS-11V-289D...bateu de propósito...ele foi sim, imprudente. Não sei quém enfiou na cabeça dele...que ele é muito bóm ém pista molhada...e ele acredita nisso e achou que daria um show logo de saida. E ele bateu no espanhol por tráz...sém essa de que ele estava voltando não sei de onde.

Falar a verdade...o ZACARIAS é que ta certo...o limite dele é aquele...então não inventou nada..ficou na dele e se deu bém.

Interesante o lance do SHUMI X NICOLE...nos mostro que lá também não vai ter essa de deixar passar e fazer teatrinho não.

Vettel é isso ai e vai continuar isso ai...duvidam?? Webber até o que ele não arrisca,ta dando certo pra ele.

Eu era pra ser o mais feliz com a vitória...[merecidissima] mas só um pontinho,não tive muito o que comemorar não.

Se o Alonso der azar de novo na próxima corrida de monza...ai sim! adeus titulo!!

Agóra se todas as corridas fosse mais ao menos estilo SPA...que maravilha não.

O Vettel rodou e bateu daquela forma...ém virtude das configurações dos carros de f1 atual. E tém gente falando besteiras de...uns culpando Vettel e outros o Button...que poderia ter freiado mais tarde...Como? se eles estavam na reta!!!

Correção..o BARRICA-300GPS-11V-289D...NÃO BATEU NA TRAZEIRA NÉ. Se fosse assim..o espanhol ném voltaria pros boxs...e sim do meio pra traz do carro do espanhol que estava fazendo a curva naquele momento já sonhando com um pódio né.

Realmente essa Ferrari deve ser de ferro, igual os Hot Weels que o B'Hengler@RR4 tenta tanto destruir e não consegue...

Uashuahsuashashushuashua...

Vou responder no tópico mais recente para ficar mais fácil....

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More